Musk vai acabar com o negrito na timeline do X. E o itálico vai pelo mesmo caminho

16 Comentários

O desconforto visual é o principal motivo para Elon ter decidido acabar com o negrito (bold) na timeline da plataforma X. Aliás, o mesmo deve acontecer com o itálico. O magnata diz que o uso excessivo destas formatações fazem-lhe “sangrar os olhos”.

Imagem Elon Musk


Negrito e itálico fazem os olhos “sangrar”

Elon Musk, o proprietário da plataforma X (ex-Twitter), anunciou que vai remover o texto em negrito das publicações na timeline principal da plataforma, justificando que o uso excessivo dessa formatação estava a causar desconforto visual, ao ponto de fazer os seus “olhos sangrarem”.

Musk fez esta declaração através de uma publicação na plataforma X, explicando que o texto em negrito ainda será visível, mas apenas clicando nos detalhes do post.

Além do negrito, Musk também informou que a opção de itálico e qualquer outro tipo de formatação serão removidos das timelines, uma vez que estavam a ser “abusados para engajar a audiência”.

Esta decisão surge em resposta à crescente utilização destas ferramentas para aumentar a visibilidade das publicações, um fenómeno conhecido como engagement farming. Esse termo refere-se à prática de criar conteúdo desenhado para manipular o utilizador a interagir, sem fornecer um valor real.

A decisão foi recebida positivamente por muitos dos seus seguidores, com utilizadores a concordarem que o uso excessivo de formatação estava a diluir a experiência da timeline.

A preocupação de Musk com o engagement farming não é recente. Desde abril de 2023, quando foram introduzidas as opções de formatação de texto, como negrito, têm sido amplamente usadas para chamar a atenção e gerar cliques, especialmente por aqueles que monetizam com base nas interações.

Em abril deste ano, Musk já tinha afirmado que suspenderia e rastrearia as contas que fossem identificadas a praticar engagement farming. No entanto, a plataforma X ainda não forneceu detalhes concretos sobre como essa ação será realizada ou quais medidas adicionais poderão ser tomadas para mitigar o problema.

Dificuldades financeiras

Estas mudanças surgem numa altura em que se debate a saúde financeira da plataforma. Como já foi noticiado, a firma de investimentos global Fidelity reduziu em 78,7% o valor da sua participação na empresa X (o antigo Twitter), gerida por Elon Musk. Contas feitas, rede social está agora avaliada em cerca de 9,4 mil milhões de dólares, bem abaixo dos 44 mil milhões pagos por Musk em outubro de 2022.

Desde que Musk adquiriu a plataforma, a empresa passou por várias dificuldades financeiras e operacionais. É que o polémico empresário fez um empréstimo de 13 mil milhões de dólares para financiar a compra, com a promessa de que os credores não perderiam dinheiro no acordo. No entanto, muitos credores esperam agra receber menos de 60 cêntimos por dólar em relação aos títulos e empréstimos relacionados à aquisição.

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago Ferreira
    Tiago Ferreira

    Este homem tem problemas psicológicos

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      problemas psicológicos têm as pessoas que metem um tweet todo a negrito que é o normal hoje em dia portanto acho muito bem para ver se perdem essa mania parece que não sabem usar o negrito

      1. Avatar de EDPRR
        EDPRR

        Portanto se eu quiser escrever um post no meu espaço devo fazê-lo como eu quiser e achar melhor ou como TU achas que eu devo escrever ?

    2. Avatar de Tafc
      Tafc

      Ele e o fãs. XD

  2. Avatar de Aves
    Aves

    Efeito da cetamina? Os efeitos conhecidos nos olhos são: visão turva, movimentos rápidos dos olhos, pupilas dilatadas, e secreções lacrimais.

    1. Avatar de 36.71Hz
      36.71Hz

      Só comprovas o que disse anteriormente, sem copy paste os teus posts são 0 de conteúdo e tristes.
      Começo a desconfiar que és o Sandokan, que nunca mais deu sinal de vida.

      1. Avatar de Aves
        Aves

        Mereces uma citação 😉
        “Musk está perdido numa moka de cetamina, desesperado por atenção e validação por parte de um exército de incels [“celibatários involuntários”] degenerados, que rapidamente lha oferecem” – Vivian, filha transexual de Musk (antes Xavier, que Musk diz que morreu).

        1. Avatar de 36.71Hz
          36.71Hz

          Dito pela filha adolescente que nunca se deu bem com ele? Isso são boatos Aves, não são factos.
          Muito fraco

          1. Avatar de Aves
            Aves

            Musk e a cetamina não é novidade. Quem são os “incels” (“involuntary celibates”): https://www.bbc.com/portuguese/internacional-43916758

  3. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    O Facebook já mudou tantas vezes e nunca vi uma notícia tão alarmante sobre cada update do face na timeline, e muitos nem são anunciados.

  4. Avatar de Mr. Y
    Mr. Y

    Venho pedir aos editores do pplware deixarem de usar negrito e itálico (usado massivamente neste artigo) porque já tenho os olhos a sangrar e posso exigir uma indemnização!!!

  5. Avatar de mesmo
    mesmo

    já agora podia instaurar uma regra de cortes de cabelo autorizados como fazem na Corea do Norte 😮

  6. Avatar de Vitor
    Vitor

    Apologista do freespeech mas usar negrito é que não

    1. Avatar de mesmo
      mesmo

      +1 “atão? á vontade não é a á vontadinha” 🙂

  7. Avatar de Tafc
    Tafc

    O homem é mesmo esquisitinho.