Mundial: Portugal 2 – 1 México

26 Comentários

Portugal derrotou o México por 2-1 e terminou a primeira fase do Mundial 2006 na primeira posição do Grupo D, defrontando agora nos oitavos-de-final Argentina ou Holanda. Apesar da derrota, os mexicanos alcançaram a próxima fase devido ao empate de Angola com o Irão (1-1).

Portugal, com cinco novidades no onze principal (Caneira, Petit, Tiago, Simão e Hélder Postiga), teve um início de jogo de sonho, já que, aos 26 minutos, já vencia por 2-0, golos de Maniche (cinco minutos) e Simão (26, de grande penalidade). Alcançada a vantagem, Portugal abrandou e ofereceu espaço ao México, que reduziu por intermédio de Fonseca, aos 29 minutos.

Partilhar:
Tags:

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de t@ndre
    t@ndre

    Que fraca performance… mas pronto..
    QUE VENHA O PROXIMO!!!!!

  2. Avatar de Ricardo Monteiro
    Ricardo Monteiro

    AHH SE NAO FOSSE O FELIPÃO!!! (DETALHE: BRASILEIRO)

    BRASIL RUMO AO HEXA!!! ******

  3. Avatar de Sincero
    Sincero

    Mas o Gol (Golo) do México foi no 2° tempo, num foi? 😛
    Hehehehehe

    Ou estou ficando maluco? :S

    []’s

    Ps: Alguém já percebeu que o Brasil está jogando exatamente igual à Portugal?
    Ganhamos de 1 x 0 o 1° jogo (Portugal também), depois ganhamos de 2 x 0 (Mesmo placar de Portugal).

    Será que contra o Japão iremos ganhar de 2 x 1 também? 😛

    Alguém aposta?
    Hehehehehe

    []’s novamente!!! 😉

  4. Avatar de CHAGAS

    grande jogo! gostei de ver!
    força portugal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Avatar de RichardCooper

    Ganhou mas a segunda parte foi uma lastima a jogar contra dez devia de jogar muito mais, so penalti no fosse ao ar la iamos noz a correr atraz do prejuizo.

  6. Avatar de Miguel
    Miguel

    Jogaram muito bem até que fizeram 2-0 e voltaram a relaxar…

    Só nao perdemos por muito azar dos Mexicanos…

    Agora a partir dos 8’os não podemos facilitar mais, se continuamos a relaxar assim vamos corridinhos pelas laranjas ou pelas pampas… 😐

  7. Avatar de Salazar
    Salazar

    Boa Portugal. cala-mos a boca ao treinador mexicano e sem carregar neles.

  8. Avatar de HEXA
    HEXA

    E os portugueses ainda reclamavam do Felipão…
    Bah, bando de ingratos! 🙂

    FELIPE SCOLARI PARA TREINADOR DO BRASIL EM 2010!!!

  9. Avatar de Barbosa
    Barbosa

    Alguns portugueses nunca estao bem…. kerem td… vitoria e um festival d bola…. Mas nao percebem k as 2 coisas juntas é um pouco dificil d o fazer…. Temos k ver tb k so passado 40 anos conseguimos novament passar aos oitavos de final num mundial…. vamos por os pes na terra…. e vibrar jogo a jogo…. Força Portugal….. Renovem com scolari….

    OBRIGADO SCOLARI…..

  10. Avatar de k
    k

    Força, Portugal!!!

  11. Avatar de marasmo
    marasmo

    Simão o pior jogador em campo, de resto tudo bem, só o nojo do Simão…

    Viva Portugal…

  12. Avatar de marasmo
    marasmo

    Se metermos o Simão contra a Argentina ou Holanda… de certeza que ficamos por aqui, não é com jogadores de 5minutos que podemos jogar com equipas como esta…

  13. Avatar de Sp@ce
    Sp@ce

    No inicio os mexicanos diziam “Don’t cry to much tonight portuguese people” e eu agora pergunto kem é k chora !!!??! Heheheh

  14. Avatar de SimaoLampiao
    SimaoLampiao

    Simão: melhor em campo.
    Marasmo: dor de cotovelo.

  15. Avatar de BisMarques
    BisMarques

    Para a comunidade Brasileira:

    Não se preocupem com a nossa selecção!!!
    Preocupem-se com a vossa!!!
    Nós (Portugal) já estamos nos oitavos de final, e vós?

  16. Avatar de Pecola

    E agora que venha a Holanda! =o)

  17. Avatar de Mário
    Mário

    marasmo tas ai a criticar o simao…:(

    kem é k passou para o golo do maniche???? kem é k marcou o penalty ????

    a pois é…..

  18. Avatar de JOSÉ GASPAR
    JOSÉ GASPAR

    VIVA PORTUGAL!!! MINHA PATRIA AMADA.
    O SCOLARI AINDA VAI CALAR A BOCA A MUITA GENTE. PRINCIPALMENTE AO PALHAÇO DO PINTO DA COSTA QUE DISSE QUE PARA JOGAR CONTRA ANGOLA O DECO SOZINHO BASTAVA. GRANDE FALTA DE RESPEITO PELA SELECÇÃO ANGOLANA. ELE DEVE ESTAR A PENSAR QUE AQUILO SÃO OS PRETOS QUE ROUBOU O MARFIM. TEM MEMORIA CURTA O RAPÁZ…

  19. Avatar de Oorib
    Oorib

    Galera… Querem o Felipão de volta? Por mim já podia ter ido.

    Os jogos da selecção até agora não defraudaram as minhas expectativas.
    Fraquinhos, resultados melhores do que as exibições, alguns jogadores ainda não justificaram a chamada.
    Tenho muito receio da Holanda para as oitavas. Estão muito melhores do que no Euro 2004.

    O meu Presidente Pinto de Costa é o maior e o resto é conversa.
    Ò rapaz, vê bem se o marfim não está na tua testa.

  20. Avatar de t@ndre
    t@ndre

    meus amigos.. politicas?? fofocas de futebol??? A ver se crescem.. estão num blog the TI.. nao de lavar roupa…

    relativamente a Portugal.. tal como se diz… quem vier morre.. que seja a Holanda entao!!!

  21. Avatar de Skip
    Skip

    Um blog the TI ! Que fala de futebol ! Não percebi!
    O debate saudável, qualquer que ele seja, é como um derby… rasgadinho.

  22. Avatar de t@ndre
    t@ndre

    lol.. concordo… mas roupa suja aki??

  23. Avatar de UKN
    UKN

    Agora é que vamos ver o que corre o FIGO …
    Já estou a ver penaltis domingo …
    Eu até sempre gostei de laranjas …

  24. Avatar de Sincero
    Sincero

    Infelizmente (Ou Felizmente) nós Brazucas não conseguimos imitar os Portugas!
    Ganhamos de “4 x 1” ao invés dos “2 x 1” como eu tinha falado anteriormente!!! Hehehehehe

    Até que enfim Ronaldo desencantou e marcou 2 gols nessa Copa, sendo agora o detentor de mais um feito:
    É o MAIOR artilheiro em Copas até agora, com 14 gols (Golos).
    Se igualou ao feito de “Müller” (Sei lá como se escreve) 😛

    Força Brasil!!! Força Ronaldo!!!
    Estamos praticamente nas 4ªs-de-Final, já que pegaremos a Seleção de Gana.

    Não é “desmerecendo” nem “dando uma de Favorito” não, mas creio ser MUITO difícil a Seleção de Gana ganhar do Brasil!!!
    É a 1ª Copa de Gana, já entraram pra História ao passar pras 8ªs-de-Final.

    E nunca é demais lembrar que o Brasil é a ÚNICA Seleção que participou de TODAS AS COPAS até agora (18 no total).

    Faltam poucos jogos pra ganharmos mais uma “estrelinha no Peito”!!!

    []’s

  25. Avatar de BisMarques
    BisMarques

    @Sincero

    Porque é que não dizes que o Brasil já é campeão do mundo?

    É que assim terminava já o mundial e vossês levavam a taça para casa!

    Um bocado de humildade não te ficava nada mal!!!

  26. Avatar de Sincero
    Sincero

    Estou sendo somente realista, nada demais!!!!

    Não estou dando uma de “Favorito”, dizendo “Já ganhei” por aí afora não!!!

    Estou dizendo que, do jeito que está, o Brasil está praticamente nas 4ªs-de-Final.

    Posso até “queimar a língua” depois, mas por enquanto fico à dizer isso mesmo!!!

    []’s