Muito mau para ser verdade…

41 Comentários

Caros visitantes, passamos um dia a penar pelo nosso espaço na net. Fomos vítimas de um azar tecnológico, o disco do servidor que aloja o Pplware avariou!!! É verdade, felizmente foram aspectos mecânicos que derivaram num “apagão”, o conteúdo ficou salvo.


Não me vou alargar mais neste tema, pois foi mau de mais para ser verdade. O técnico da empresa onde está alojado o Pplware esteve sempre a tentar passar a máxima informação possível, no entanto não deixou de ser preocupante o facto da empresa não ter cópias recentes do disco.

Agradeço ao Miguel não pelo trabalho que teve, pois faz parte das suas obrigações, mas acima de tudo por me aturar. Vamos fazer de conta que foi uma virgula no serviço de alojamento.

Agora vamos lá actualizar e recuperar as horas perdidas.

Agradeço a vossa compreensão.

Vítor M.
Pplware

Partilhar:
Tags:

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno Peralta

    O que interessa é não desanimar 😉

    Abraços! Obrigado pelo trabalho todo que tiveram! =)

  2. Avatar de fedora600
    fedora600

    Força pessoal as vezes são precisos algumas virgulas na vida para ela mudar para melhor

  3. Avatar de Carlos Veras
    Carlos Veras

    Até que não foi muito tempo, mas deixou saudades hehehehehehehe.

  4. Avatar de Andrius
    Andrius

    Boas!!

    Hepah eu quase q poxo dizer q foi culpa minha xD joke mas é q eu ligei ao pplware e ele comxou a abrir as noticias ficou a meio do load da pagina, tva a demorar mais q o normal, entao fez reload e pronto ja nao deu mais nda..

    cumps pa malta =)

  5. Avatar de Vinicius

    Fiquei preocupado, pois consulto o site diariamente… Não seria o caso
    de back-up constante?

  6. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    Os discos cada vez têm menos qualidade. 1/3 dos discos agora não passam dos 3 anos sem avariar.

  7. Avatar de Nelson

    Acontece aos melhores =)

  8. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    UUUUFA!!! Assim nos mata de susto Vitor!!! Pensei até numa ação do ASAE como brincou outro num comentário passado.rsrsrs!! Inda bem que tudo resolvido!!!

    Abraço

    Iv@n

  9. Avatar de Reporter do apagão
    Reporter do apagão

    Fui ao What is Hostig This http://www.whoishostingthis.com/www.pplware.com
    que diz que o “pplware” é alojado pela Layered Tecnologies Inc, a terceira “hosting provider”.

    A falha foi nos servidores da Layered ? Não era suposto haver backups e servidores alternativos para os pôr imediatamente no ar ? Dá direito a indemnização aos utilizadores do pplware, umas bjecas ao menos ?

    P.S. No What is Hosting, entrando com o domínio, dá o “host”. É giro, experimentem. Em “top list” dá os 10 mais.

  10. Avatar de MotoCrack

    Bom Raidzito ainda faz jeito hehhehehehhe

  11. Avatar de António
    António

    Adaptando Blaise Pascal “a informática tem razões que a razão desconhece”, e essas razões, de vez em quando, lixam-nos :~)
    Ainda bem que tudo se recompôs, pois não me estou a imaginar sem o Pplware.
    Avanti!!!

  12. Avatar de Reporter do apagão
    Reporter do apagão

    Não é What is é Who is (erro é erro, deve-se corrigir).

  13. Avatar de Trollitito
    Trollitito

    @Nuno José
    “Os discos cada vez têm menos qualidade. 1/3 dos discos agora não passam dos 3 anos sem avariar.”

    Ok, obrigado por me avisares que os meus discos vão ao ar este ano. 😛

    Um obrigado à equipa pelo trabalho que tiveram. Abraços..

  14. Avatar de Janatyhah
    Janatyhah

    Possa, tava a ver q o meu site nº1 tinha dado o berro… felizmente já tá resolvido

  15. Avatar de Pedro Paixão
    Pedro Paixão

    Força, não vale perder o ânimo.

    Continuem o bom trabalho.

  16. Avatar de Miguel
    Miguel

    Diz lá, não pagaste a conta, foi?

  17. Avatar de LEON_DENIZ
    LEON_DENIZ

    venho aqui duas vezes todos os dias, que susto, rsss… se for pra pagar a conta, basta correr o chapeu, de mim, tens umas moedas…! parabens pelo serviço.

  18. Avatar de Filipe
    Filipe

    @Miguel

    LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

    Ainda bem que estamos todos de novo ON em vez daquela imagem que tambem teve a sua originalidade que simulou o site pplware lol…

    Bem vai ligando de minuto a minuto para a empresa a perguntar se tao a fazer o backup=)

  19. Avatar de Flecha
    Flecha

    Mais uma lei de Murphy:

    “Se pensarmos que estamos livres da ASAE, avariam os discos!”

  20. Avatar de Rui Peixeiro
    Rui Peixeiro

    É preciso ter azar…
    Infelizmente, todos os webhosts prometem backups, … mas quando são realmente precisos, falham demasiado…

    Até ver, estou muito contente com a DreamHost, mas também nunca foi preciso recorrer aos backups….

  21. Avatar de dc
    dc

    @Flecha

    LOL

    Enfim… não dão ferias ao Disco-Rigido… o probrezinho teve um esgotamento 😛

    Mas cá estamos nós de novo… Boa Sorte com a recuperação.

    CUMPS

  22. Avatar de Rui Couto
    Rui Couto

    Força.

    Continuação de bom trabalho.
    😉

  23. Avatar de dajosova
    dajosova

    Coincidentemente, tb perdi literalmente centenas de horas de trabalho ( arquivos pessoais como fotos, vídeos, docs de trabalho, software, e muitos outros conteúdos ) porque não fiz backup :S Azar o meu.

    No entanto, será que alguém tem alguma dica sobre como instalar o XP num disco que tem duas partições, sendo que na primeira já tenho o Vista instalado e demasiadamente personalizado para formatar …
    Tentei na 2ª partição mas, aquando da instalação, na primeira reinicialização o XP não se aguenta nas canetas e… puff Ecrã Azul de Morte (BOSD).

    Alguma sugestão pessoal ??

    P.S.: já agora… como recuperar dados duma partição RAW . Que software posso usar ?

    Desde já agradeço imenso a alguma alma caridosa que possa dispensar um tempinho para me ajudar nesta tarefa dolorosa !!!

  24. Avatar de t@ndre
  25. Avatar de Pedro
    Pedro

    Se não tinham backups recentes como é que o site foi restaurado? Que eu tenha dado conta não perderam nada.

  26. Avatar de Deoki

    Foi só uma pedinha minuscula no trajecto do Pplware. Ainda bem que já está ultrapassado. 🙂

  27. Avatar de Carlos

    Engraçado aconteceu um “apagão” ,no Win Tech “ex cdrwxp” site onde o Vitor é ou era colaborador, coincidencia ou talvez não vi-me privado dos dois melhores sites de informática de lingua Portuguesa (pelo menos para mim) . Por favor tão cedo não repitam a gracinha que eu sou cardiaco lol.
    Força que para a frente é que é caminho .

    Abraços e claro o
    Bem Haja “da ordem”
    Carlos

  28. Avatar de Carlos

    PS. Nove meses depois se um apagão a natalidade sobe em flecha, vamos ver o que de bom vai acontecer por aqui .

    Bem Haja
    Carlos

  29. Avatar de Vítor M.

    Carlos por acaso o servidor que serve o Pplware é o mesmo do Wintech 😉

  30. Avatar de Calaça
    Calaça

    Ufa… Após várias tentativas a tenter entrar no Pplware falhadas pensei que tivesse sido a ASAE que tivesse fechado isto pra variar … lool.

    P.s – Espero que a avaria tenha sido ultrapassada.
    Um abraço

  31. Avatar de Aspirina
    Aspirina

    Eu ca acho que sobrecarregamos o discorigido com os nossos coments sobre o btuga
    xD
    Cumpz

  32. Avatar de dajosova
    dajosova

    Coincidentemente, tb perdi literalmente centenas de horas de trabalho ( arquivos pessoais como fotos, vídeos, docs de trabalho, software, e muitos outros conteúdos ) porque não fiz backup :S Azar o meu.

    No entanto, será que alguém tem alguma dica sobre como instalar o XP num disco que tem duas partições, sendo que na primeira já tenho o Vista instalado e demasiadamente personalizado para formatar …
    Tentei na 2ª partição mas, aquando da instalação, na primeira reinicialização o XP não se aguenta nas canetas e… puff Ecrã Azul de Morte (BOSD).

    Alguma sugestão pessoal ??

    P.S.: já agora… como recuperar dados duma partição RAW . Que software posso usar ?

    Desde já agradeço imenso a alguma alma caridosa que possa dispensar um tempinho para me ajudar nesta tarefa dolorosa !!!

  33. Avatar de Tyurias

    “acontece aos melhores”. axk kesta frase n podia tar melhor aplicada.

    ag é seguir em frente e aprender kom os “erros”. espero k a empresa faça backup’s com frequencia.

    fikem bem
    hasta

  34. Avatar de Trancelin
    Trancelin

    Continuações …

  35. Avatar de Victor Franco
    Victor Franco

    Vamos encarar esse acontecimento como um tempestade que vai passar…Bola pra frente….

  36. Avatar de Caetano
    Caetano

    “Já tá a dar”… “Já tá a dar”…
    Ler o PPLWARE é uma “necessidade fisiológica”.
    Bom trabalho.
    Abraço

  37. Avatar de Diego Marcell²

    q foda hein, mas q bom q voltou ao normal.

    😀

  38. Avatar de Reporter do Apagão
    Reporter do Apagão

    O @ Carlos falou do “Win Tech – ex cdrwxp” que o “pplware” diz que tem o mesmo “host”.

    Como gostava do CDRWXP e já não visitava há algum tempo, fui aos “Favoritos do pplware” (aí em cima) a WinTech e saiu-me o domínio http://www.wintech.co.pt/ que não me parece ter nada a ver com o CDRWXP, nem tem o mesmo “host”.

    Alguém me explica o que aconteceu ? Cadê o CDRWXP (ou ex-CDRWXP) ?

  39. Avatar de Carlos

    @Reporter do Apagão

    http://www.wintech.com.pt/

    Faltava-te um “m” no com .

    Abraço e
    Bem Haja
    Calos

  40. Avatar de Reporter do apagão
    Reporter do apagão

    @ Carlos

    Muitíssimo obrigado. Continuo baralhado porque o link que eu tinha posto (sem o m) tinha saído direitinho dos “Favoritos do pplware” – para o escrever aqui foi copy/paste.

    Agora fui lá aos mesmos “Favoritos” e já saiu com.pt em vez do anterior co.pt., ou seja, saiu um site diferente (agora é que é o ex-CDRWXP).

    Das duas duas: ou o link estava mal escrito nos “Favoritos do pplware” e foi corrigido, ou o site co.pt se estava a substituir-se ao site com.pt.

    Um grande abraço