MS13-057 – Mais uma actualização do Windows com problemas

48 Comentários

As actualizações de segurança do Windows pretende resolver problemas detectados e que podem comprometer este sistema operativo. São lançadas pela Microsoft de forma periódica e sempre que se detectam problemas.

Ultimamente a Microsoft tem tido problemas com estas actualizações pois algumas têm mostrado um comportamento anormal e levado a que os utilizadores do Windows tenham problemas em utiliza-lo ou que surjam problemas noutros softwares.

Pois foi isso que agora começou a ser reportado com alguns utilizadores que instalaram uma das actualizações lançadas na passada terça feira. A actualização MS13-057 [KB 2803821 (Windows 7) e KB 2834904 (Windows XP)] tem estado a apresentar problemas em diversos softwares.

windows_update

O passado recente mostrou alguns problemas com as actualizações do Windows. Primeiro foi o KB2823324 que apresentava problemas de estabilidade no Windows 7 em PT e que acabou por ser retirado pela Microsoft.

Depois surgiu um problema com outro KB, o 2821895, que tornava o Windows 8 lento e quase inutilizável pelos seus utilizadores. Também aqui a Microsoft teve de intervir e resolver o problema de forma rápida.

Desta vez o problema está numa actualização para o Windows XP (KB 2834904) e para o Windows 7 (KB 2803821). A MS13-057 é uma actualização de segurança do Windows Media Format Runtime 9 e 9.5 (wmvdmod.dll) e do Windows Media Player 11 e 12.

Mas a MS13-057 tem estado a revelar-se problemática para muitos utilizadores. São vários os relatos que indicam problemas em diversos softwares, todos eles associados com vídeo.

Os problemas que foram reportados apontam para problemas surgidos depois da instalação de um dos dois KB que a MS13-057 disponibiliza e estão a surgir principalmente no Windows 7 e XP.

Eis os problemas reportados:

  • Adobe Premiere Pro CS6: A parte superior dos vídeos de elevada qualidade está a ser cortada e não é exibida. No fórum de suporte da Adobe é identificado este problema e indicado que dos testes feitos o problema está associado aos dois KB da Microsoft.
  • Camtasia Studio da TechSmith: Neste software o problema surge na visualização de vídeos na janela de exibição. A TechSmith emitiu uma análise detalhada do problema.
  • MoviePlus X6 da Serif: Este software apresenta o mesmo comportamento que o anterior. Pode ler-se aqui toda a informação detalhada sobre o problema.
  • YouTube: Existe pelo menos um relato de um utilizador que descreveu uma situação similar com problemas no download de vídeos deste serviço.
  • Rome: Total War and Barbarian Invasion: Pelo menos um jogador deste jogo descreve um problema similar na sua utilização.

Em todas estas situações de relatos de problemas a solução apontada passa pela desinstalação destas actualizações. Basta aceder à lista de software instalado e escolher o KB que o vosso Windows estiver instalado. Depois é apenas escolher a sua desinstalação.

Até agora a Microsoft ainda não emitiu qualquer declaração relacionada com este problema ou retirou os KB 2803821 e 2834904 da sua lista de actualizações de segurança.

Espera-se que estes vejam a ser retirados ou que a Microsoft disponibilize rapidamente uma solução para este problema.

Homepage: KB2803821
Homepage: KB2834904

Comentários

48

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Adérito Fonseca
    Adérito Fonseca

    Quando instalo o Windows a primeira coisa que faço é desactivar as actualizações –‘

    1. Avatar de LeonelF

      Faz você muitíssimo bem! É o melhor que se pode fazer!

      1. Avatar de LeonelF

        ^ Notem a Ironia 😉

      2. Avatar de hsilva
        hsilva

        Eu ate desativo a lan só para não ligar net…. Santa ignorancia… Não tomes as vacinas todas e dp vê o que te acontece kkkkk

    2. Avatar de LA
      LA

      Tá aí uma decisão “muito inteligente”…..

    3. Avatar de FSantos
      FSantos

      E o melhor será utilizar o Windows 95 que é mais garantido!! 🙂

    4. Avatar de Tomas M. Santos

      Melhor segurança é impossível
      Morriii

    5. Avatar de MC
      MC

      Isso para os fracos. Homem que é homem desliga a net e joga solitário! Assim o windows já não pode actualizar nada!

    6. Avatar de Jó Passos Dias Aguiar Mota
      Jó Passos Dias Aguiar Mota

      Não entendo os comentários negativos, eu faço o mesmo.

      Se está a funcionar bem, para quê mexer.

      1. Avatar de César
        César

        Porque, caro senhor, para si pode estar a funcionar bem, mas para a microsoft e pessoas mal intencionadas, o seu sistema está pior que queijo: basta descobrir um buraco para chegar ao centro da sua máquina! A microsoft tapa esse buraco (com pladuro, a meu ver), mas com o tempo encontram-se buracos novos!
        E vai-se tapando!
        E por vezes o pladuro vem defeituoso, como tudo na vida!

        Percebeu??

  2. Avatar de Manuel
    Manuel

    Eu à conta de actualizações da Microsoft já perdi trabalho porque a única solução que encontrei para que o software com que trabalho voltasse a funcionar correctamente foi efectuar um restauro ao sistema. Alguns dirão que isso não afecta ficheiros, o que é certo é que perdi mais de 5 horas de trabalho que já tinha efectuado e que desapareceu como que por magia…
    A partir desse dia desabilitei as actualizações porque não estou para perder tempo nem dinheiro!

    Pena tenho eu do software de trabalho não correr em Linux porque se houvesse o Windows já era!

    1. Avatar de Ricardo Santos
      Ricardo Santos

      É mentira, pois não afecta ficheiros.

      1. Avatar de Manuel
        Manuel

        Caro amigo.

        Você fundamenta a sua teoria no que???

        Na sua experiência? Acredito e não discuto quais são os seus ficheiros de trabalho.

        Na minha situação? É mentira! E nem sequer me vou dar ao trabalho de lhe explicar que tipo de ficheiros são porque não merece a pena discutir com quem tem tanta convicção no que diz.

        Boa sorte é o que desejo e um dia talvez perceba porque…

        Há com cada um…chiça!!!

    2. Avatar de Ruaben
      Ruaben

      podias ter recuperado os ficheiros com um linux live cd e passar os files para uma pen ou outro lugar seguro. tb já tive esse problema mas lembrei-me desta magia minutos poucos minutos antes de formatar

      1. Avatar de Manuel
        Manuel

        Não se trata disso. OS ficheiros estavam lá mas com referências anteriores, ou seja, com dados anteriores adquiridos e com a perca do que foi efectuado depois da actualização cuja instalação decorreu durante a o trabalho que eu estava a efectuar.

        Cump.

  3. Avatar de miguel
    miguel

    TÍPICO DA MICRODICK…pior que a microsoft so mesmo a google e a shamesung

    1. Avatar de Carlos Santos

      Ou melhor, comos os Br dizesm o Rwindows!

    2. Avatar de Amigo
      Amigo

      Ao ler este tipo de comentários fico com a certeza que a Apple andou a distribuir acções pelo pessoal … e porque raio é que aquela cambada de incompetentes não largaram umas centenas à minha porta …?!?! (eu uma vez até instalei o Itunes)

      1. Avatar de Tomás
        Tomás

        Claro que a Apple andou a distribuir, …eis porque à parte o Correio da Manhã, não se encontra a notícia da chinesa electrocutada com um iphone em mais lado nenhum.

  4. Avatar de João Marques
    João Marques

    Boas,

    Não percebo o porquê de muitos embirrarem com as actualizações do windows…Vão me dizer que os os Sistemas não os têm???
    Prefiro um PC formatado e actualizado do que muitos que vejo que sem actualizações e cheios de problemas de dll’s ou assim.

    Não tarda sai um update que resolve isso 😉

  5. Avatar de PapiMigas

    Não é por uma atualização que todo um projeto pode ser denegrido assim.
    Uma atualização é um esforço de um grupo de técnicos em otimizar ou resolver um problema. Se correu mal uma vez ou duas, corre bem muitas mais e protege e ajuda mts pessoas… E isto é transversal em todos os SO, sejam eles Windows, Linux ou iOS 🙂

    1. Avatar de MC
      MC

      vai lá explicar isso a certas cabeças neste blog… há com cada comentário que até mete dó.

    2. Avatar de Alexandre Pinto
      Alexandre Pinto

      Muito bem dito!

  6. Avatar de Tavares
    Tavares

    Felizmente eu sou um individuo cheio de sorte…SEMPRE tive as atualizações automáticas ativadas,instalo todas as que são disponibilizadas pelo fabricante do SO(até as opcionais1) e NUNCA tive qualquer problema com os Pcs.Mas o “problema” deve ser mesmo meu…sou(eu mesmo!) a “única” pessoa que conheço que NÃO TROCA nem VENDE um notebook que tenho com o Windows Vista instalado!!E tenho outro com o Seven e um pc com o Windows 8…mas o Vista foi um “amor à primeira vista” que dura até hoje.Manias de ignorante informático…rsrs!!

    1. Avatar de hsilva
      hsilva

      És mesmo sortudo, o vista não é. Grande pistola, se bem que com o sp1 ficou estável…. La esta, desativaste o Windows update?? Looool.. Como é obvio uma ou outra actualização pode interferir com programas, como ka aconteceu com uma falha da McAfee á uns anitos, a McAfee não fez testes nos sp todos do xp e os pcs após uma actualização do antivirus deixaram de arrancar… Mas 90% das pessoas diz que foi uma actualização da Microsoft.. É só bandidos, androidmanias,applemanias enfim.. Desliguem o telefone se não o snowden divulga tudo!!!

  7. Avatar de Rui Pt.
    Rui Pt.

    Mas windows e problemas não são sinónimos?

    1. Avatar de Miguel Costa
      Miguel Costa

      Uso Ubuntu e tenho muitas vezes problemas por causa de atualizações… de certeza que são mais do que do Windows, mas como não é tão utilizado não se fala tanto :/

      1. Avatar de Tavares
        Tavares

        M.Costa é melhor não escreveres “essas coisas” acerca do Linux…para quem o utiliza esse SO não tem qualquer espécie de problemas!! Como se a perfeição existisse no mundo da informática.E amigo RuiPt,a “coisa mais parecida(sinónimo!) com a palavra problema no mundo dos SOs é…ANDROID!!!

      2. Avatar de hsilva
        hsilva

        Humilde comentário, parabens pelo post 🙂

  8. Avatar de Rúben Filipe Jacinto dos Santos
    Rúben Filipe Jacinto dos Santos

    Eu tenho tido um problema com um update que ainda não descobri qual é, que depois de fazer as actualizações a pen do sapo 3G ZTE MF626 liga normalmente, deixa-me iniciar o programa pelo auto-run, mas dentro do programa diz que não detectou nenhum dispositivo. A solução tem sido fazer restauro do sistema e cada vez que instalo outra aplicação tenho de criar outro ponto de restauro com o cuidado de não ter nenhum update a instalar. Se souberem como resolver este problema agradeço a ajuda.

    1. Avatar de Bruno Jesus
      Bruno Jesus

      Vê no gestor de dispositivos se o a placa é reconhecida. se não for tens os drivers em C:\Program Files\banda larga tmn

      1. Avatar de ruben
        ruben

        Obrigado. Quando voltar a fazer as atualizações e a dar este problema vou tentar. Era ótimo se assim resolvesse o problema. Obrigado.

  9. Avatar de MigM
    MigM

    Nunca tive problemas de maior.
    Engaçado um dos erros seja por se fazer download do Youtube. Então mas fazer downloads do youtube vai contra as regras deste, como é que se pode relatar um erro que o que o originou é ilegal?! (a não ser que seja um video com autorização para tal)

  10. Avatar de m4x
    m4x

    Tenho essa actualização instalada e ainda não tive nenhum problema.

  11. Avatar de Abílio
    Abílio

    Nunca houve problemas com as actualizações dos pacotes no Linux? Não existem actualizações constantes? E nos Mac? Deixem-se de fundamentalismos. Eu cá só sou fanboy da minha filha! Cumprimentos.

  12. Avatar de Tomas M. Santos

    A microsoft sempre a somar pontos, não ha nada melhor que aquele dia em que se descobre um MAC OS X ou um LINUX e se percebe que eles tbm fazem as coisas!

    1. Avatar de Miguel Costa
      Miguel Costa

      Tal como já disse num comentário anterior, uso linux e tenho muitas vezes problemas de atualizações :/
      Então problemas com drivers… Mesmo MAC OS dá problemas.
      Infelizmente é normal isto acontecer em qualquer SO.

    2. Avatar de MC
      MC

      Exactamente. Esses sistemas nunca deram e não dão problemas nenhuns. São perfeitos e sublimes. Pois…

  13. Avatar de joaquim
    joaquim

    prontos… agora vai tudo mandar bocas só por 1 actualização defeituosa… enfim, a microsoft manda ca pra fora centenas de actualizações, e só porque 1 ou 2 falham, começa o caos, lol, miséria humana, já que estão a reclamar, contactem a microsoft e proponham irem pra lá vocês fazerem actualizações que nao dêem o berro, ou então, façam testes ás milhares de aplicações existentes à face da terra para verificarem que o update não entra em conflito com algum software. Tenham paciência que o erro será corrigido, tal como muitos outros foram corrigidos.

    P.S.- Não sou fanboy, utilizador de Linux e Windows.

  14. Avatar de Emannxx

    Eu notei alguns problemas foi no VLC… demora uns 10 minutos a abrir (Core i7 3610, 8Gig DDR3, 750gb 7200rpm), e o processo fica estagnado durante esse período.

    No entanto voltou ao normal depois de reiniciar o sistema.

    1. Avatar de José Leite
      José Leite

      Grande PC,hein “Emannxx”?Fogo,que bomba!!Óptimo processador.Eu por aqui ainda vou num Pentium Dual CPU E2200 a 2.20GHz,com 3 GB de memória.Fraquinho,do tempo do Salazar 🙂 Que se lixe,um dia espero ter um bem melhor.Um abraço.

  15. Avatar de Alex
    Alex

    Eu não acho estranho… Pois essas actualizações dão sempre barraca no XP e no 7. É nada mais que uma outra maneira que a MS de empurrar as pessoas para o 8.

  16. Avatar de Valente
    Valente

    MS13-057 [KB 2803821] (Windows 7)
    .
    Desinstalado e colocado em hidden para não voltar a querer instalar-se.
    Tenho nas definições: Faz download mas eu é que comando as instalações, quando quero e daquilo que quero.

  17. Avatar de Djizus
    Djizus

    Olhem tive um problema a criar os meus drivers de raiz no linux… Podem publicar um artigo também a dizer que dá problemas?

  18. Avatar de honey
    honey

    agente sabe la se não são os piratas que provocam estes problemas

  19. Avatar de adaragao
    adaragao

    Boas,

    eu já tive problemas com atualizações tanto no Windows como no Linux.

    Já li aqui pessoas a dizem que as desligam, o que acho mal e extremo, o que me admira é ninguém ter sugerido fazer como eu faço:

    Desligo a instalação das atualizações automáticas, mas permito o download e aviso de que existem para instalar.

    Dessa forma, espero 2-3 dias antes de as instalar, para ver se à noticias a indicar problemas com alguma delas.

    1. Avatar de Valente
      Valente

      Faço o mesmo.
      E depois analizo-as e só instalo as que eu (ou o Panda) entender. Por vezes o Panda avisa-me haver vulnerabilidades e aconselha alguns updates do Windows e diz quais.

      1. Avatar de hsilva
        hsilva

        Sr valente, o panda é que parece Um grande vírus para o seu pc. Remova esse vírus que a máquina fica a colar os 260kms hora.. Tem alternativas muito melhores ao panda