Mozilla prepara lançamento de launcher Firefox para o Android

16 Comentários

A Mozilla tem estado a investir de forma intensiva nos dispositivos móveis. Para além de ter impulsionado os desenvolvimentos na versão para Android do seu browser, tem no Firefox OS uma alternativa para estes campo de dispositivos móveis.

Mas segundo foi ontem anunciado, os trabalhos da Mozilla vão muito além do browser, pretendendo lançar já muito em breve um launcher para o Android.

android_launcher_1

Esta nova ferramenta dedicada exclusivamente para Android ficará no ecrã e permitirá aos utilizadores muito mais do que agrupar ou lançar aplicações.

Não é uma ferramenta criada exclusivamente pela Mozilla, mas sim uma parceria que fizeram com a EverythingMe, que lançou há cerca de um ano um launcher centrado na pesquisa de informação e a sua disponibilização aos utilizadores.

O papel do Firefox neste laucher será a apresentação da informação que os utilizadores pesquisaram através do Launcher.

Para além disso a função de agrupamento de aplicações é feita de acordo com o desejo dos utilizadores, mas sempre com a função de pesquisa sempre presente e em destaque.

Não existe uma data precisa para o lançamento deste novo launcher, mas a Mozilla espera disponibilizar para testes as primeiras versões, assim que atinjam o estado de Beta.

Da informação que foi disponibilizada durante as próximas semanas serão lançadas as primeiras versões para os testes.

android_launcher_2

Esta é mais uma frente que a Mozilla abraça e onde pretende vencer. Não é apenas um browser, mas sim a sua colocação numa camada mais abaixo e onde pode mostrar o que tão bem sabe fazer.

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago
    1. Avatar de ricardo reis
      ricardo reis

      sim, e tão diferente do launcher base do kitkat.. 😡

    2. Avatar de Bruno Sousa
      Bruno Sousa

      É de mim ou a imagem é do launcher EverythingMe???

  2. Avatar de Jet
    Jet

    Então e o Firefox OS? Berrou?

  3. Avatar de arkan
    arkan

    Firefox para mim nao ta valendo nada, o navegador continua lento, a vivo me ofereceu o firefox os para testar em um celular e ele simplesmente apagava, o zte.

    imagina o launcher, eu acredito que a mozilla foundation deveria pensar em fazer um navegador melhor, ou então fechar as portas e pronto. a mozilla é tao ruim, que em menos de 1 ano, teve o firefozZZZZZZ ultrapassado pelo chrome.

    se o chrome nao enviasse tanta informaçao do que faço e visito, eu iria usar ele. mas infelizmente nao.

    1. Avatar de Fulanux
      Fulanux

      Sabe o que é marketing?? O Chrome só passou o FF por que todo programa que os users windows baixam já faz o download e instalação do Chrome (um exemplo é o ccleaner), e quase todo site que existe tem uma propaganda oferecendo o chrome, a google tem como pagar isso tudo a mozilla é uma empresa sem fins lucrativos (acho que você já sabia disso né), então ela não pode investir tanto como a google.”a vivo me ofereceu o firefox os para testar em um celular e ele simplesmente apagava, o zte.” Use um celular que preste, já ouviu falar de LG Fireweb? É através de comentários como o seu que dá para saber como o seu conhecimento é pífio no ramo da tecnologia.

      1. Avatar de btxeize
        btxeize

        FANBOY ALERT !!!!

      2. Avatar de Gerardo
        Gerardo

        Não não, eu como antigo utilizador do Firefox durante muitos anos, e profissional de TI, quando o chrome apareceu instalei claro, tinha os 3 browsers e usava com principal o FF. Mas à medida que o Chrome foi crescendo em funcionalidades, fui usando cada vez mais, até que se tornou o meu browser principal. Uns tempos mais tarde deixei o FF por completo. As funcionalidades que a Google implementa no crome são fantásticas, parece que adivinham o que preciso. Desde pequenas coisas, como clicar com o 2 botão em selecções ter “pesquisar no google” ou se for um endereço “ir para http://www.xxx” (fantasticamente simples), até ao facto de poder criar vários utilizadores e sincronizar todo com a minha conta google, para que depois de uma reinstalação ficar igualzinho, extensões e tudo. É um browser imbatível na actualidade, quase um SO dentro do SO.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Lol, essas duas primeiras features, foram sacadas do browser da Apple… Chega a ser irônico, com o avatar que tens…

  4. Avatar de Silva

    Adoro o navegador do Firefox pra Android. É o que uso.

  5. Avatar de Nelson
    Nelson

    Se é Mozilla, é bom!

    Todos os hackers do pplware, usam!

  6. Avatar de Eduardo Oliveira
    Eduardo Oliveira

    BloatWare até nas screenshots… promete…