Mozilla prepara algo grande para esta semana

14 Comentários

A Mozilla tem investido muito do seu tempo e verbas no desenvolvimento do seu browser. Depois de tomada a decisão de seguir os ciclos de desenvolvimento que alguma da concorrência tem implementado, as novas versões começaram a surgir a um ritmo elevado, sempre com novidades e melhoria das suas actuais funcionalidades

Esses desenvolvimentos não apenas foram apenas aplicados na versão Desktop mas também na versão para o Android, onde as versões têm acompanhado. Mas está prometido para esta semana algum de muito grande e importante, sem terem sido adiantados detalhes.



Foi com uma simples mensagem deixada no Twitter oficial do Firefox que foi anunciado que algo de grande seria apresentado esta semana.

A acompanhar esse Tweet foi também apresentada uma imagem do que aparenta ser um dispositivo Android com as palavras Fast, Smart e Safe.

A mensagem é extremamente ambígua, não revelando nem datas ou o tema dessa novidade. Apenas uma curta mensagem a indicar a apresentação.

#Firefox for #Android. Something BIG is coming your way next week. http://mzl.la/KqFX3n

Não existem mais dados sobre o que a Mozilla tem para apresentar, mas especula-se que possa ser uma versão completamente nova do Firefox para Android, usando as novidades da interface que têm sido apresentadas e que estão já a ser usadas na versão beta.

Existem também algumas vozes que indicam que pode estar para ser apresentada a primeira versão utilizável por todos do B2G (Boot To Gekko).

Esperemos então pela grande novidade que a Mozilla tem para apresentar e para saber o que virá de tão importante para todos os que usam o Firefox Mobile nos seus dispositivos Android.

Certamente está relacionado com este browser e com a sua utilização, mas não existe certeza do que realmente é e apenas pode ser imaginada. Estamos ainda no campo das especulações, mas certamente será algo grande!

Na vossa opinião, o que tem a Mozilla para apresentar sobre o seu browser para Android?

Homepage: Firefox Android

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Eduardo Rodrigues

    Esperemos!!!

    Na minha opinião é claramente o grande rival do Chrome!
    Quem ganha é sempre o utilizador final!

    ER

  2. Avatar de João "ZyLoR" Santos
    João “ZyLoR” Santos

    Cheira-me que vai ser a 1ª versão utilizável do B2G! 😀

  3. Avatar de Kaian S. Antunes
    Kaian S. Antunes

    Creio que será o navegador totalmente reformulado, com uma interface mais amigavel, e com melhoras no desempenho.

  4. Avatar de Francisco MJesus
    Francisco MJesus

    Tweet*

  5. Avatar de jrk
    jrk

    Firefox 14 Android! Estou usando a beta há algumas semanas, está muito boa.

    O Chrome ainda não testei, pois necessita do Android 4.

  6. Avatar de emanuelx
    emanuelx

    Não há meio de existir versão para o meu telemovel

  7. Avatar de rdgprime
    rdgprime

    “‪#Firefox‬ for ‪#Android‬” e o símbolo do firefox num Android, qual é a dúvida? Uma nova versão do Firefox. Nada mais… para minha tristeza.

  8. Avatar de Ricardo Machado

    Bem, na realidade não concordo que a Mozilla tenha investido muito tempo e verbas no browser … A não ser que se estejam a referir ‘ao longo do tempo’. Aí concordo.

    Acho que vejo mais interesse da Mozilla na parceria com a Telefonica em criar e aplicar o Boot To Gecko (B2G) nos telemóveis – como por ex: Samsung Galaxy S II – de modo a permitir um S.O. full HTML5 + CSS3 + JS 🙂

    Abraço

  9. Avatar de Sérgio V. V.
    Sérgio V. V.

    No Android uso três browsers: Chrome Beta, o nativo Android e o Dolphin HD.

    Experimentei uma série deles e fiquei-me por estes.

    Gosto do Chrome. É muito fluido e rápido, só é pena não ter suporte para flash. (no entanto, já começa a estar mais que na altura de se começar a usar HTML5 como standard)
    O Dolphin é um pouco mais pesado mas, quanto a mim, o melhor.

    De modos que vou testar agora essa nova versão do Firefox para ver se fica ou se o desinstalo uns dias depois. 🙂

  10. Avatar de liquidz
    liquidz

    então e o smartphone que eles estão a desenvolver ?

    http://www.youtube.com/watch?v=oG3tLxEQEdg

    1. Avatar de Walt Sousa
      Walt Sousa

      A Mozilla não está a desenvolver smartphone nenhum mas antes um sistema operativo móvel de seu nome Boot to Geko (B2G).

      Para mim seria essa a grande novidade que eles vão apresentar. Um S.O. móvel open-source todo ele baseado na WEB e na nuvem.

      http://www.youtube.com/watch?v=OAaH5vikEOM

      Tem bom aspecto. E está previsto aparecer em finais de 2012, inícios de 2013. E não é para concorrer directamente com ninguém já que a Mozilla pensa trazer isto para telemóveis com specs mais modestas (600 Mhz e 256 de RAM chegam), o que vai fazer com os telemóveis sejam mais baratos.

  11. Avatar de Hélio M
    Hélio M

    Apesar de ser fã do Firefox, sobretudo devido aos “extras” para quem trabalha para a “web”, é com alguma tristeza que verifico que o Firefox desde a versão 9 (se não me falha a memória), que ele bloqueia sistematicamente, em que todo o browser cracha sem motivo… Espero sinceramente que melhorem….

    1. Avatar de jrk
      jrk

      Não será um problema no Firebug? Tente a versão 1.10beta.

  12. Avatar de Rui
    Rui

    Tenho instalado no meu PC a versão 13.0.1 (x86 pt-PT), desde então tenho tido vários problemas a visionar vídeos no youtube, e em outros sites, jogos em flash etc…
    Já estou farto de instalar várias versões do adobe flash mas os problemas continuam, actualmente tenho a versão 11.3.300.262
    Tenho que andar sempre a ir ao chrome, pois lá tudo me corre às mil maravilhas.
    No entanto como não desgosto do firefox, peço que me dêem aí umas dicas…Obrigado