Mozilla Firefox 3.0 Final a 17 de Junho!

32 Comentários

Parece que Junho é o mês das versões finais. Primeiro foi o Opera que finalmente disponibilizou a versão final do Opera 9.50, dia 17 será a vez do Firefox lançar também a versão final.

Em comunicado a Mozilla, com muita ironia, lança a ideia que o Firefox 3.0 será lançado quando estiver pronto! Ok, foi uma declaração bonita, lancem mas é a versão final para encostar a actual que consome memória como se não houvesse amanhã!!!

Já lá vão, salvo erro, 34 meses a desenvolver o Firefox 3.0, certamente que, para além do tal recorde de downloads anunciado, a Mozilla quererá ter o melhor navegador da actualidade. Mas conseguirá?

As novas ferramentas do Firefox 3.0 são de facto úteis, são pequenas novas opções e que melhoram a interacção com o utilizador.

A grande novidade, além do aspecto gráfico que já falamos aqui, é a promessa do reduzido consumo de memória. Este é o grande problema do Firefox na actualidade.

O Firefox 3.0 inclui diversas alterações em relação à versão anterior, a 2.0, esta traz uma nova forma de gerir os download, novo método de classificação dos favoritos, novas funcionalidades para os add-ons e plugins, um tema mais “Vista”, com transparências e botões renovados, novos recursos de segurança, entre outras novidades.

Logo que a Mozilla liberte a versão final, o Peopleware fará a devida apresentação.

Partilhar:
Tags:

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Richard Belle Branco

    Agradeço à Pplware pela informação. Há tempos não recebia uma notícia boa dessas. Parabéns pela atualidade do que vocês publicam. Acompanho diariamente este espaço, daqui de Goiânia-Goiás-Brasil.

    Farei o registro no meu blog cafedorichard.wordpress.com.

    Parabéns, mais uma vez.

  2. Avatar de t@ndre

    Anciosamente á espera……

    ——————-
    http://www.sounatural.com

  3. Avatar de D. Carreira

    Para quem quiser o Firefox Portable RC2 poderá fazer o downoad aqui

    Cumprimentos, David Carreira

  4. Avatar de sheldon
    sheldon

    Anciosamente á espera……²

  5. Avatar de D. Carreira

    Upsss… Não era downoad que eu quis dizer mas sim download…

    Alguém pode corrigir isto e remover este ultimo comentário?

    Cumprimentos, David Carreira

  6. Avatar de ozie
    ozie

    alguem me sabe dizer que já aceita fazer copy de uma senha de uma folha excel e paste num site tipo finanças se ele já aceita?

    senão não mudo

  7. Avatar de Alex Rodrigues

    Já que estamos falando do FF, porque a imagem do post é do IE?

  8. Avatar de Vítor M.

    Alex Rodrigues sem dúvida… não escapa nada a este povo 😉

    Ok erro meu, a imagem correcta é essa.

  9. Avatar de RwR
    RwR

    Há alguma maneira, sem instalar nenhum tema adicional, de fazer o Firefox “pensar” que o meu XP é um Vista, para assim usar o tema do Vista?

  10. Avatar de _Planax_
    _Planax_

    Eu cá já o tenho desde segunda…

    Está a consumir 47MB de memória… Quanto é que o 2 consumia?

  11. Avatar de jmtdstoc
    jmtdstoc

    Para o “ozie”:
    “alguem me sabe dizer que já aceita fazer copy de uma senha de uma folha excel e paste num site tipo finanças se ele já aceita?”

    Não uso Windows nem Excel. Porém, em Ubuntu 8.04 podes copiar alguma célula do OpenOffice Calc (congénere do Excel) e colá-la no site das Finanças sem problemas (usando Firefox 3.0).

  12. Avatar de Voyager

    Já não era sem tempo!…

  13. Avatar de aver
    aver

    Se por acaso quiserem diminuir o tamanho do botão “go back” .

    http://lifehacker.com/392452/shrink-firefox-3s-supersized-back-button

  14. Avatar de lookez
    lookez

    O Firefox sempre foi um excelente navegador, e agora com o 3.0 ele certamente vai despontar como o melhor.

    Como usuário apaixonado adoro meu Safari, mas o Firefox tem os Add-ons. E agora que o Firefox se integra melhor com o visual do Sistema operacional, muitas pessoas vão migrar.

    Em relação ao consumo de memória eu não acho que isso é um enorme problema, mas corrigindo-o a Mozilla está garantindo que o Firefox será o número 1 utilizado pelos Nettops como o Eee PC.

  15. Avatar de alberto

    _Planax_, a diferença de memória só se percebe depois de vários dias ou horas de uso.Enquanto no fx2 o consumo aumenta muito, no fx3 permanece estável.

  16. Avatar de ozie
    ozie

    caro jmtdstoc

    no firefox 2 ele permitia-me copiar e colar na versao 3 não me deixa

    abraços

  17. Avatar de mind
    mind

    bacana, aleluia vai sair essa versão, particularmente o firefox é o melhor browser da atualidade, utilizo alguns plugins, e mesmo assim se porta melhor em velocidade, e outros, que os demais. a única falha realmente é o consumo de memória.

  18. Avatar de aver
    aver

    De facto o 17 de Junho já está anunciado na página do “Download Day”, (aquele para o Stupid Guiness Book of Records)

    http://www.spreadfirefox.com/en-US/worldrecord/

  19. Avatar de Nuno Peralta

    Se a porra do Firefox aceitasse os filtros do CSS… era uma maravilha!

  20. Avatar de Preto
    Preto

    Muito bom o 3.0 RC falta vir a versão final.

  21. Avatar de zp
    zp

    Só mudo para o 3 quando a maioria dos meus plugins funcionarem na última versão, até lá…2.0.0.14!

  22. Avatar de belgas
    belgas

    Cuidado, pois quem utiliza scripts esta nova versão não suporta o greasemonkey, tempo, etc.

    Embora o interface gráfico seja muito agradável e o programa em si mais rápido.

  23. Avatar de MP
    MP

    meus amigos tentem o opera 9.50, divinal, muio mas muito rápido, para já seguro, fiavel com uma bonita apresentação gráfica, com detalhes espectaculares.
    mesmo no velhinho portatil rola com a toda a “brisa”

  24. Avatar de BlinZk
    BlinZk

    O pessoal do “Download Day” já está a falhar! Não recebi nenhum email a avisar desta data.
    Parece-me que vou saber primeiro pelo pplware, que pelos alertas deles 😀

  25. Avatar de HBK
    HBK

    Eu por acaso até recebi um email deles a dizer que dia 17 é o dia oficial de lançamento. 🙂

    Este FF 3.0 (RC3) está impecável: super rápido, baixo consumo de memória, personalizável com add-ons e skins, e integração com o seu SO. Só falha mesmo com 71% no teste do Acid 3, mas há sempre espaço e tempo para melhoria.

    Ainda bem que Mac e Linux (baseado em Unix) nunca chegaram a conhecer o pior browser de sempre, que é o IE, obviamente. Aos utilizadores do Windows, recomendo que experimentem o Firefox 3, quando este for final.

    P.S. Agora mais off-topic, só o Safari 4 (ainda em fase de developer) vence na rapidez relativamente ao FF, mas este também foi quase sempre o browser mais rápido de sempre.

  26. Avatar de muleta
    muleta

    e entao??? hoje é 17!!!! e nada!!!!! se fosse com o ie já andava todo o mundo berrando…..

  27. Avatar de xsr
    xsr

    É as 18:00…

    faltam 11 minutos…

  28. Avatar de xsr
    xsr

    ou melhor, é agora :p, o pc onde estou nao tem as hora certas, lol

  29. Avatar de Rodrigo Celebrone

    Estou hoje boa parte do dia testando o firefox 3.0, com um certo medo do comportamento dele, ja visualizei alguns bugs, como telas que nãoi carregam ficam abrindo em loop em varias abas…
    mas parece sim ser mais rapido, ter uma diferença notavel no consumo da memoria…
    vou continuar testando e rezando para ter meus add ons todos funcionando nele…

    grato,
    Rodrigo Celebrone
    Analista Programador
    11 9903 83 10

  30. Avatar de LuizJogos

    Ola colega! Continue com esse otimo trabalho que voce vem fazendo em seu site…suas postagens sao muito boas! Vc tem um feed, nao tem? Se tiver, vou assina-lo agora mesmo! Valeu!!