MIT atacado por Anonymous em tributo a Aaron Swartz

15 Comentários

Família e grupo Anonymous acusam a justiça e  o MIT de serem  responsáveis pelo suicídio de Aaron Swartz

No passado dia 13 de Janeiro (Domingo) demos a triste noticia do falecimento de Aaron Swartz. O suicídio, por enforcamento, terá ocorrido no seu próprio apartamento  em Nova Iorque. Por todo mundo são muitos os tributos e mensagens de condolências à família, que vão sendo publicadas nas redes sociais e em diversos sites.

De referir que a família de Aron atribuiu a culpa do suicídio ao Massachusetts Institute of Technology e nesse sentido o Presidente do MIT ja anunciou que irá ser realizada uma investigação interna com o objectivo de avaliar se há alguma relação entre a morte de Swartz e o MIT.

O grupo Anonymous, em tributo a Aaron Swartz, atacou o site do MIT e exigiu uma reformulação sobre as leis que regulam o crime informático.

mit_00

Nascido em 1986, Swartz foi co-autor da primeira especificação do RSS quando tinha apenas 14 anos e foi co-fundador do site Reddit (site de notícias baseado na partilha social). Era um defensor da liberdade de expressão e circulação da informação na Internet e aguardava julgamento por ter sido acusado de ter roubado cerca de 5 milhões de documentos  de uma plataforma na Internet intitulada JSTOR e também de um arquivo científico do MIT.

Na mensagem deixada pelo grupo Anonymous, no site do MIT, pode ler-se que “Tendo sido o Governo ou não a contribuir para o suicídio de Swartz, a acusação que lhe foi feita foi uma “erro grotesco ” da justiça..Aaron faleceu a lutar pela liberdade de expressão e acesso à informação científica por parte de todos ”

Whether or not the government contributed to his suicide, the government’s prosecution of Swartz was a grotesque miscarriage of justice, a distorted and perverse shadow of the justice that Aaron died fighting for – freeing the publicly-funded scientific literature from a publishing system that makes it inaccessible to most of those who paid for it – enabling the collective betterment of the world through the facilitation of sharing – an ideal that we should all support,”.

aron_02

A mensagem do grupo Anonymous  pode ser lida na sua totalidade no Patebin aqui.  De referir que a família de Aaron Swartz e o grupo Anonymous acusam a Justiça de ser “perversa”.

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos Carvalho
    Carlos Carvalho

    Boa tarde ,

    Ponham justiça perversa nisso ainda com mais enfase .

    Cumprimentos

    Carlos Carvalho

  2. Avatar de Sambas31
    Sambas31

    Com uma pena de 35 anos de prisão?!Qualquer tipo dá em louco…

    1. Avatar de carlos almeida
      carlos almeida

      mesmo, quantos vemos a sair impunes por crimes muito mais graves e nada acontece.
      infelismente vivemos num mundo onde a informação gera muita mais guerra que qualquer outra coisa

      1. Avatar de Y-lhaK
        Y-lhaK

        informação é poder

  3. Avatar de VC
    VC

    Ando farto farto do sistema político e da justiça mundial…

    1. Avatar de Afonso Tech
      Afonso Tech

      Já somos 2.

    1. Avatar de Marco Freitas
      Marco Freitas

      Esse video está muito bom, mostra a podridão que é o capitalismo, não é só Portugal que está podre.

    2. Avatar de JP (djlinux)
  4. Avatar de pixar
    pixar

    35 anos por roubo de documentos é sempre um exagero. Mas temos de ter em conta que se trata da justiça americana onde exagerar é o normal. Nesse cúmulo do exagero, lembro-me de um caso em que um tipo foi condenado a 27 anos de prisão por ter roubado uma fatia de pizza (de notar que já tinha cadastro).

    1. Avatar de lmx
      lmx

      pois, mas depois existe sempre aqueles que criaram a crise do sub-prime, entre outras coisas…e esses vão assiduamente jantar a Casa Branca…

      cmps

  5. Avatar de anónimo
    anónimo

    Reddit… Anonymous… Hm…

    O grupo Anonymous perdeu-se mesmo.

    1. Avatar de Lm
      Lm

      Como sabes, nao ha nenhum “grupo Anonymous”.

  6. Avatar de Nuno Agonia
    Nuno Agonia

    É impressionante a “força” destes meninos quando querem atacar um site… Incrivel mesmo.
    Só esperomque nunca se virem a mim…lol

  7. Avatar de Luis
    Luis

    Anonymous somos todos nós que defendemos a liberdade. Se ele realmente faleceu haverá muitos iguais a ele e com a mesma sabedoria. É uma LEGIÃO. Por morrer uma andorinha não acaba a Primavera.