Míssil balístico lançado por Pyongyang… aterrou no Japão

10 Comentários

Não é de agora que os países realizam os mais diversos treinos com o objetivo de terem “afinados” os mecanismos para a sua segurança. A Coreia do Norte lançou um novo míssil balístico que aterrou na Zona Económica Exclusiva (ZEE)do Japão.

Míssil balístico lançado por Pyongyang... aterrou no Japão


Míssil deveria ter caído a cerca de 200 quilómetros da ilha de Oshima

Fumio Kishida, primeiro-ministro japonês já veio referiu que o míssil lançado por Pyongyang aterrou na ZEE do seu país. O míssil balístico intercontinental deveria ter caído a cerca de 200 quilómetros a oeste da ilha de Oshima, ao largo da ilha norte de Hokkaido, por volta das 18:27 no Japão (09:27 TMG e em Lisboa).

Em novembro passado, outro míssil disparado por Pyongyang, numa série de lançamentos sem precedentes e intensos, terá também caído na ZEE do Japão. Este desenvolvimento poderá permitir a Pyongyang desenvolver um arsenal de mísseis balísticos intercontinentais mais móvel, mais difícil de detetar e capazes até de atingir o continente americano.

Míssil balístico lançado por Pyongyang... aterrou no Japão

De referir que na sexta-feira, a Coreia do Norte ameaçou com uma resposta “sem precedentes” contra os exercícios militares planeados para março da Coreia do Sul e os Estados Unidos, que na próxima semana realizarão também um exercício teórico simulando um ataque nuclear do regime da Coreia do Norte.

Nos últimos meses, a Coreia do Norte testou vários mísseis balísticos de capacidade nuclear, incluindo, no mês passado, o Hwasong-17, um míssil balístico intercontinental (ICBM), concebido para transportar múltiplas ogivas.

Segundo revela a Lusa, fotografias de satélite mostram também que o local de testes nucleares em Punggye-ri, no nordeste do país, foi totalmente reabilitado durante quase um ano e está pronto para acolher um novo teste atómico.

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luís Silva
    Luís Silva

    Rapazitos que gostam de guerra como este e o Putin deviam era melhorar as condições de vida das suas populações. E não digo mais, porque não tenho guarda-costas!

    UM À PARTE: Parece delfim dirigente do PCP, insurgiu-se contra o Marcelo ir atribuir a Ordem da Liberdade a Zelenski! às tantas preferiam que ele desse atribuísse ao Putin o Prémio Nobel da paz!

    1. Avatar de Tekman
      Tekman

      É verdade, mas infelizmente têm muitos defensores entre nós.

    2. Avatar de Nuno V
      Nuno V

      Sei que é difícil compreender, mas ser contra o regime de Zelensky, não significa, automaticamente, ser a favor do regime de Putin.

      1. Avatar de Tekman
        Tekman

        Mas não é o “regime de Zelensky” que está em causa – que por acaso é uma democracia.
        O que está em causa em pleno séc. XXI é alguns países cheios de vontade de começar guerras.

        1. Avatar de Nuno V
          Nuno V

          Não, o regime de Zelensky não é uma democracia, nem sequer algo remotamente parecido. Este baniu no total de 12 partidos políticos, partidos estes que vão da esquerda até ao centro como os sociais democratas. Deixando apenas os partidos de direita e extrema direita.

          Lol, falas como se até agora não houvesse qualquer conflito no planeta para além destes. Vamos esquecer os conflitos que envolvem Israel, Arábia Saudita, EUA,… Estes não interessam, porque apenas lançam bombas boas que distribuem paz e democracia. Vamos também esquecer que os governos dos EUA, França e Alemanha minaram qualquer hipótese de sre negociado um acordo de paz entre a Ucrânia e a Rússia. O regime Russo pode ser uma autêntica m**da, mas os do chamado “ocidente” não são muito melhores. Aliás, basta ver pela lista interminável de conflitos que o “ocidente” estiveve envolvido directa ou indirectamente desde o fim da segunda guerra mundial, para se perceber que também não estamos interessados na paz mundial.

          1. Avatar de Tekman
            Tekman

            Quando se compara a tirania russa às democracias ocidentais, cai o disfarce. Já todos percebemos o seu posicionamento.

          2. Avatar de Nuno V
            Nuno V

            Podias ao menos tentar refutar qualquer coisa do que escrevi, mas já sei, lidar com factos dá trabalho.

            Mas a título de curiosidade, qual é o meu posicionamento? É que menos podias ter-te dado ao trabalho de o descrever. Eu estou de bom humor e apetece-me rir.

  2. Avatar de Tekman
    Tekman

    Um país atrasado como a Coreia do Norte a lançar armas nucleares é um perigo a dobrar: por um lado o poder destrutivo da tecnologia nuclear, e por outro, onde é que as armas vão cair?
    Nem os próprios sabem.