Mísseis lançados pela China invadiram espaço marítimo do Japão

42 Comentários

O mundo está em constante tensão, muito por culpa de quem tem poder e que tem poder para decidir. Uma visita de Pelosi, presidente da Câmara dos Representantes, a Taiwan, aumentou a tensão entre vários países, em especial entre os EUA e a China.

Como resposta, a China tem realizado várias ações de treino, só que os mísseis chineses invadiram o espaço marítimo que é exclusivo do Japão.

Mísseis lançados pela China invadiram espaço marítimo do Japão


Cinco mísseis balísticos disparados pela China terão caído na Zona Económica Exclusiva (ZEE) do Japão, disse o ministro da Defesa japonês, Nobuo Kishi, citado pelas agências internacionais, refere a SIC.

Kishi referiu aos jornalistas que…

Suspeitamos que cinco dos nove mísseis balísticos disparados pela China terão caído na ZEE do Japão

O Japão já condenou, por vias diplomáticas, esta ação da China, alertando que se trata de “uma situação muito séria que afeta a segurança nacional do Japão”.

Mísseis lançados pela China invadiram espaço marítimo do Japão

De referir que esta quinta-feira, as forças armadas chinesas disparam “múltiplos mísseis balísticos” nas águas que circundam a ilha de Taiwan. O Ministério da Defesa de Taipei condenou o que classifica de “ações irracionais que minam a paz regional”.

O Exército Popular de Libertação da República da China confirmou o lançamento, explicando ter-se tratado de “um ataque com mísseis convencionais multirregionais e de vários modelos em águas predeterminadas da parte leste da ilha de Taiwan”. Segundo o responsável de Pequim, “todos os mísseis atingiram o alvo com precisão”.

A televisão estatal chinesa, a CCTV, já tinha anunciado hoje de manhã, que a China ia dar início a exercícios militares, com fogo real, nas imediações de Taiwan, acrescentando que a operação irá durar até domingo.

As manobras militares surgem em resposta à visita a Taiwan da líder do Congresso dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, vista pela China como uma grave provocação. O Governo da China respondeu nos últimos dias com sanções económicas a Taiwan.

Washington tem também um porta-aviões e outro equipamento naval na região.

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de riosj
    riosj

    Isto fez me lembrar aquele momento na batalha de Helms Depp em que um arqueiro idoso sem querer dispara uma flecha antes de tempo que abate um Uruk Hai. A china pode ter crescido muito como pais sem duvida mas ainda não tem nem de perto a tecnologia ocidental e a prova disso e que ainda hoje não sabe sequer fabricar avioes. Se mijarem fora do penico correm o risco de voltar a ser a china dos camponeses a fome.

    1. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      Não sabe fabricar aviões? Posso concordar contigo se dissesses que a frota não é a maior do Mundo mas sabem fabricá-los.
      Aliás devem ser dos poucos países auto-suficientes para montá-los…

      1. Avatar de riosj
        riosj

        Boeing e airbus sao americana e europeia. Sao as unicas fabricantes

        1. Avatar de Godlike
          Godlike

          Únicas fabricantes de quê exatamente?
          De qualquer forma não interessa a resposta, vai estar errada de qualquer forma.

          1. Avatar de Ricardo Costa
            Ricardo Costa

            So existem Boeing e Airbus.. Europa e America. A China usa os airbus europeus

        2. Avatar de PorcoDoPunjab
          PorcoDoPunjab

          Riosj, temos aviador.
          Embraer, Sukhoi, Tupolev, só para mencionar alguns que constroem aviões civis.
          Mas calma, só há Boeing e Airbus….

          Atenciosamente, PorcoDoPunjab, o encantador de burros

    2. Avatar de Aiaiai
      Aiaiai

      Não sabem fabricar?!
      Não faltam noticias sobre aviões chineses que são copias dos americanos/russos!
      https://nationalinterest.org/blog/reboot/most-china%E2%80%99s-aircraft-are-russian-or-american-copies-196670
      https ://tecnoblog.net/meiobit/arquivo/272899/china-pirateando-um-boeing-747/
      E tenho ideia que até aqui no pplware já tinham lançado uma noticia sobre este assunto!

    3. Avatar de Miguel
      Miguel

      Ahah essa tá boa, se alguém os sabe fazer de forma auto-suficiente são eles 😀

    4. Avatar de Stanley
      Stanley

      O Brasil fabrica aviões… LOL

  2. Avatar de mamba
    mamba

    olha o Winnie the Poo chateado, que fofo!
    Isto em ano de “eleições”, ele tem de fingir que é alguém.

  3. Avatar de Ze Manel
    Ze Manel

    Mais uma vez quem mete o bedelho onde não é chamado? Quem é? Quem é?
    São os EUA pois claro! A meterem o nariz onde não são chamados desde sempre… alias a espalhar “democracia” no Irão, Iraque, Vietname, Ucrânia, etc.

    1. Avatar de rui caetano
      rui caetano

      Zé manel os EUA valem o que valem, zero. Mas é realmente muito grave fazer uma visita a Taiwan e tal deverá ser encarado quase como quererem ja outra guerra com a china. Mas misseis a caírem em território que não é o da china é como um gajo andar com uma pressão de ar e caírem uns chumbitos no terreno do vizinho não é?
      Era mete-los todos em marte e fazerem la as guerras de poder que tanto gostam todos.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        O Caetano, que provavelmente nunca saiu de Rebanhais da Serra na vida dele, para dizer que os EUA valem zero, usou a internet (criada pela DARPA) num dispositivo repleto de tecnologia desenvolvida nos EUA.
        Esse país que vale zero tem a maior economia do mundo, uma taxa de desemprego (3,6%) de fazer inveja à maioria dos países do mundo, um PIB per capita nominal 3x superior ao português, etc. Em cima disso tem o maior poder militar que a humanidade já conheceu.
        Ah, e se não fossem os EUA, provavelmente hoje estaríamos todos a falar alemão.

        1. Avatar de Ze Manel
          Ze Manel

          E claro… há que dar que faturar á indústria de armamento dos EUA. Porque é que os EUA não entram em guerra com o México, Venezuela, etc? Porque não gostam de guerras á porta de casa…O Maduro era mauzão até o Biden vir pedir batatinhas pelo petróleo.
          Só digo que os EUA acham-se os policias do mundo… eles podem ter armas nucleares.. os outros não.

        2. Avatar de MCakaZim
          MCakaZim

          Se nao fosse os estados unidos estavamos a falar alemao? nao +e mais correto dizeres que se nao fosse o reino unido e a russia, estavamos a falar alemao? historia da 1a e 2a guerra mundial.

    2. Avatar de 1984
      1984

      O mundo está a sofrer o resultado de os USA ter os democratas no poder um bando de assaltantes edominados pelas ideias de esquerda o alvo é capturar completamente o País por esses ideiais de destruição moral, economica , social.
      Mas tudo isso já é notorio nos USA e a pergunta que fazem já é quem domina a casa branca, e que controla o Biden (fantoche ) e os que tem ao redor.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Sim, o Biden age exatamente igual ao Trump, se observares sem tendências partidárias…
        Já todos sabemos que um homem, fosse Trump ou Biden não teria capacidades de engendrar tanto ao mesmo tempo, ele é apenas um fantoche

      2. Avatar de Ze Manel
        Ze Manel

        Um país dominado pelas ideias de esquerda? Ahahahaha Quando a América for de esquerda… eu sou um elefante com asas.

  4. Avatar de 1984
    1984

    A China é um dragão de Porcelana, tem uma população imensa que precisa alimentar tem fabricas de tudo mas precisa que o ocidente compre se as empresas sairem a China vai ter de olhar muito pra dentro , pois vai ter de se preocupar com o seu proprio povo não vá acontecer uma implosão.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Ahah nós é que precisamos de comprar à China, esquece essas sanções, isso ainda é mais maluco que a sanção ao gás Russo

      1. Avatar de Vegeta
        Vegeta

        Precisamos? Temos peixinho, carne , cereais da melhor qualidade em portugal. Frutas e legumes também. Produzimos roupas, vinho, azeite e cortica. Temos agua em abundância. Precisamos da china para que? Passamos bem sem restaurantes chineses e lojinhas do chines

        1. Avatar de Sabe-se lá
          Sabe-se lá

          Temos isso tudo… mas chega em quantidades? Não vou mais longe: a água. Estamos como se vê nas notícias! Mesmo pra quem não as vê, tem consciência que não choveu nada de jeito este Inverno…
          É verdade! Produzimos isso tudo, e chega para 1000 ou 10K ou 100K….mas para 10 milhões…

          1. Avatar de MCakaZim
            MCakaZim

            geograficamente, Portugal é dos poucos paises no mundo que poderia evoluir e ser rico mesmo que fechasse as fronteiras. agora… se esta a aproveitar o potencial que existe’ nem de perto

        2. Avatar de Miguel
          Miguel

          Haha não sei em que planeta vives….

  5. Avatar de Pjs
    Pjs

    Agora já não se pode visitar países pois os russos e chinos ficam nervosos. Isto é democracia made in Zé Manel e afins …..

  6. Avatar de Gomez
    Gomez

    Se não houvesse quem fizesse frente aos Chineses, à Rússia como a guerra fria e os mesmos que foram cruciais para a vitória da segunda guerra, há muito que já não existia o teu país ou a Europa que conheces. Até a Rússia foi super ajudada pelos americanos para aguentar os Alemães. Queres falar do presente, mas nem sabes como cá chegaste. Mal por mal, convivo bem com o povo dos Estados Unidos. Vai te informar, lê que é grátis e está tudo na Internet.

    1. Avatar de Ze Manel
      Ze Manel

      Eu também convivo bem com o povo dos EUA, mas daí a mete-los num pedestal e chamar-lhes de santos é coisa que não faço. Um país que se diz democrata e onde apenas dois partidos são eleitos. A Europa é o pau mandado dos EUA, mas pronto, a malta gosta. Não é por nada que no caso do gás natural passámos a comprar aos EUA e bem mais caro que o que vinha do outro lado, mas isto não interessa, coitadinhos deles.

  7. Avatar de Carolina Costa
    Carolina Costa

    alguem sabe se vale apena ir trabalhar ? ou se vou gastar os euros que tenho na conta, já que isto vai rebentar tudo por este andar

  8. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Sei que não é possível, mas seria engraçado Taiwan abater não só todos os caças e barcos invasores chineses, como abater todos os mísseis, incluindo os ultra rápidos e ainda atacar e destruir todas as bases de onde partiram/ foram lançados com armas nucleares para o território rebelde continental chinês não pensar que faz farinha com a grande Taiwan que tem tolerado a rebeldia da China continental. * fim de pensamento totalmente impossível de acontecer *

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Por mim afundava tb todo o armamento à volta, incluindo Americano, para ser justo…
      Tudo de uma vez

      1. Avatar de Ze Manel
        Ze Manel

        Por mim lançava 4 ou 5 ogivas nucleares, explodia com o planeta terra e pronto… acabava-se com tudo de uma vez… ainda gostava de saber o que se ganha com uma guerra… Só homens a dizerem que a minha é maior que a tua.

        1. Avatar de Sabe-se lá
          Sabe-se lá

          A terra não tem culpa. Os animais, fauna e flora também não…
          Era umas perguntas de “sim e não” a nível mundial:
          – Quer guerra?
          – Acha que se conquista (amizade) uma pessoa/país á base da força e medo?
          – Acha que uma pessoa/país deve ser prejudicada para o benefício de outro?

          Se respondeu a alguma das perguntas “Sim”, pode embarcar neste foguetão com destino ao sol, com viagem só de ida.

  9. Avatar de ZeMariaPT
    ZeMariaPT

    Admira-me muito é que consigam chegar a algum lado sendo material chinoca 🙂

    1. Avatar de Sabe-se lá
      Sabe-se lá

      Uma vez um sábio disse: “A china produz o fraco, mas também produz o bom.”

    2. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      ZeMaria, eles a algum lado chegam, pode é não ser o pretendido…

  10. Avatar de Lanterna Vermelha
    Lanterna Vermelha

    Quando é que começarão as sanções à China? Quando estiver a matar aos milhares em Taiwan, como fez a Rússia na Ucrânia? A China pode ser a maior potência económica do mundo, mas isolados deixam-no do ser rapidamente. Alguém duvida que a China está de mãos dadas com a Rússia?
    As sanções que estão a fazer à Rússia deveriam de já estar a fazer à China também. Não sei quem é está a brincar com o fogo se os EUA ou a China…
    Enquanto estes países andam a medir pénis uns dos outros, ficamos à espera de quem é o primeiro a carregar no botão…

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Tás maluco…. se com a Russia já estamos a sofrer imagina com a China 😀
      Vai ver quem está a sofrer mais com as sanções, USD e Rublo a subir e EUR a baixar constantemente, aliás o Rublo sobe ainda mais que USD!

      1. Avatar de PorcoDoPunjab
        PorcoDoPunjab

        Miguel, os nossos fantásticos governantes, qual deles o mais sapiente, estadista e sabedor, disseram que as sanções não nos iriam afectar.
        Portanto, tem que acreditar nos nossos políticos porque são os melhores de nós e estão proibidos de mentir. Só falam verdades…

        Esta mania de criticar políticos que só pensam no nosso bem tem que acabar, pá…
        Assim é uma chatice e o ordenado que ganham não é suficiente para estes atentados à sua honra e bom nome…

        Atenciosamente, PorcoDoPunjab, o encantador de burros

  11. Avatar de papagaio
    papagaio

    na duvida…estoira

  12. Avatar de Estefêneo Empregos
    Estefêneo Empregos

    Mal ou bem os Estados Unidos estão em todas…
    Dá que pensar!