MidiPad – O sequenciador do Ableton no iPad

15 Comentários

Por A Friend para o PPLWARE
Os produtores de música já podem começar a olhar para o iPad como uma ferramenta útil e desejável para a produção musical em conjunto com o famoso programa Ableton, usado pela grande maioria dos profissionais da música. A App que se encontra a caminho para o iPad chama-se MidiPad, e este software permite usar o iPad como sequenciador de música.

Este é o LaunchPad, um controlador desenhado especialmente para o efeito:

E este é precisamente o mesmo sequenciador, mas em forma de App para o iPad.

[ 01 ] [ 02 ] [ 03 ]

E para que serve este sequenciador?

Vamos deixar o vídeo falar por si:

Os criadores do MidiPad dizem que as ligações wireless presentes são uma mais valia para esta aplicação.

Quanto aos utilizadores do LaunchPad poderão sentir falta dos butões físicos, mas não deixa de ser uma opção bastante interessante e que poderá custar menos já que só o aparelho LaunchPad custa cerca de $200 dólares.

Outra vantagem do MidiPad é que sendo uma App poderão tornar este software ainda mais completo que a opção em hardware (Launchpad)

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Dias
    João Dias

    Ferramenta interessante e que finalmente mostra que o iPad até pode ter algum mercado para além do simples lazer.

    No entanto, um sequenciador sem o toque nas teclas…hmmmm só para curiosos, acho.

    1. Avatar de lmx
      lmx

      boas…
      realmente é bem verdade a apple esta a tentar fazer vender mais um produto seu, mas a verdade é que não vejo utilidade nenhuma nisso.
      Ainda por cima aquilo que vi nas imagens é do mais bizarro que eu podia imaginar, mas cada um compra o que quer gosta e acha bom.

      cmps

      1. Avatar de r0cki
        r0cki

        Ler como deve ser tá quieto…

        “Os produtores de música já podem começar a olhar para o iPad como uma ferramenta útil e desejável para a produção musical em conjunto com o famoso programa Ableton (…)”

        A Apple que eu saiba não é: “Os produtores de musica(…)”

  2. Avatar de João Dias
    João Dias

    Ah, e atenção que é botão, e não “butão”. Butão é um país lá para os lados da China!:)

    1. Avatar de jmtdstoc
      jmtdstoc

      🙂 bem visto 🙂 .

    2. Avatar de a Friend®

      Obrigado pelo reparo… realmente falha minha 😀

      Tava a ler informações sobre isto em inglês e ao escrever o artigo deixei-me levar pelo “button” 😛

  3. Avatar de Primax
    Primax

    Quando vi o ipad e as características dele antes de sair, foi a única utilidade que me surgiu logo á cabeça. É um “terminal” de funções para a malta que trabalha.

    Imagino isso agora na bolsa, eles todos lá no maranhal com isso nas mãos a verem as subidas e descidas das acções.

  4. Avatar de Miguel Pipe

    há coisas fantásticas :p

  5. Avatar de quasar
    quasar

    Já experimentei um ipad, estava em exposição numa loja.

    A minha opinião:

    1. um brinquedo caro
    2. tava a ouvir uma música, apeteceu-me ao mesmo tempo navegar na web…. mas ups!!

    1. Avatar de Miguel Machado

      Qualquer iPad/iPod/iPhone, consegues navegar e ouvir musica ao mesmo tempo, o que mostra bem o conhecimento que tens em relação a este produto.

      Já me dei mais ao trabalho de defender este ou aquele produto, porque simplesmente concordo que nem toda gente tem o mesmo tipo de necessidade, de o mesmo poder de compra, ou seja por isso é que temos segmentos de mercado.

      “There are three classes of people: those who see, those who see when they are
      shown, those who do not see.” Da Vinci

      Para terminar, Henry Ford disse algo do género…

      “Se na altura fosse perguntar às pessoas o que queriam, todas diriam que queriam um cavalo mais rápido e mais barato”

      1. Avatar de a Friend®

        Por acaso conhecia as duas citações e assentam mesmo que nem uma luva para uma grande parte das criticas…

        Cumps. 😉

        1. Avatar de koiso
          koiso

          nao sabia k o Da Vinci falava ingles e o H.Ford portugues…. tive mesmo de fazer este reparo eheheh xP

  6. Avatar de Joãozinho
    Joãozinho

    LOL, o que é um iPad? Um iPod Touch com ecran grande.

  7. Avatar de Sergio
    Sergio

    Victor, estava agora a ver a quantidade jogos disponiveis para o ipad e aquilo é uma coisa assutadora. Não sei se não será um corrente forte as consolas portateis. Se já se olhava para o iphone como um possivel concorrente fará agora. Seria interessante um artigo sobre o assunto