Microsoft vai ultrapassar Apple em apenas 3 anos…

87 Comentários

…no mercado dos dispositivos móveis..diz a Forbes

Quem acompanha o mercado tecnológico conhece certamente a “agressividade” do segmento dos dispositivos móveis. Apple, Google  e Microsoft são os três grandes players no que diz respeito a sistemas operativos para dispositivos móveis, sendo que a Google  lidera isolada neste ranking.

Por outro lado, a Apple foi considerada a empresa mais valiosa do mundo, ocupando o primeiro lugar do raking Best Global Brands. Mas a Microsoft quer voltar a ser o gigante da tecnologia e a Forbes diz mesmo que em apenas 3 anos a Microsoft conseguir ultrapassar a Apple.

windows_apple

Todos nós sabemos que a liderança de uma empresa não é eterna. Mudam-se as tendências, mudam-se as equipas, muda-se a visão e objectivos…e além disso aparecem novas empresas com novas estratégias, novos produtos…etc…é assim o mercado concorrencial.

Num artigo publicado na Forbes, o colaborador Mark Fidelman antevê o futuro de Microsoft e, ao contrário de muitas opiniões que consideram que a Microsoft se tornará irrelevante daqui a 4 anos, ele acredita que Microsoft está no caminho certo para se tornar a gigante do segmento dos dispositivos móveis. Num comentário Fidelman assume mesmo a convicção que a Microsoft irá ultrapassar a Apple em apenas 3 anos!

Mas qual o caminho do sucesso?

Segundo refere Fidelman, a Microsoft teve a visão ao apostar nos mercados emergentes e ao disponibilizar equipamentos a baixo custo. Em breve a Microsoft irá alcançar a segunda posição no ranking dos sistemas operativos para dispositivos móveis.

Como é do conhecimento publico, na América Latina e na Índia o Windows Phone já ultrapassou o poderoso iOS da Apple…e segundo dados recentes, o Windows Phone é a plataforma móvel que tem apresentado um mais rápido crescimento por ano. Na Europa o Windows Phone continua a ganhar terreno….e não esquecer que a plataforma cresceu cerca de 156% só em 2012.

windows_apple_01

Fidelman relembra também que a Microsoft tem apostado forte em plataformas para o consumidor final mas também para o segmento empresarial. O Windows 8.1, soluções como o Office 365 e a integração do Windows Phone com o Xbox têm sido casos de sucesso.

Welcome to the revolution revolution. And Microsoft believes it’s going to be a major player again because of its big breakthrough in providing seamless integration with Windows 8.1, Office 365 and Xbox for developers and customers. Neither Apple nor Android can claim those kinds of capabilities, nor do they have the ability to do it anytime soon.

Numa altura em que muitos dão como certo o fim da era dos desktop (em que a Microsoft lidera) é preciso arranjar novas estratégias e o mercado dos dispositivos móveis é sem duvida o mais apetecível. A Microsoft “partiu” tarde mas tem vindo a ganhar gradualmente terreno…

Será mesmo que a Microsoft irá conseguir ultrapassar a Apple em apenas 3 anos?

Comentários

87

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno
    Nuno

    Contas rápidas, já que o rapaz da forbs gosta delas.

    Este ano vendo 1. No próximo ano vendo 2. Qual o aumento? 100%

    Este ano vendo 500. No próximo ano vendo 750. Qual o aumento? 50%

    Ele pode ficar com a 1ª que eu fico com a 2ª

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Ah, queria tb acrescentar que a apple entrou este ano no mercado chinês, justamente nos dispositivos móveis.

      É um tontito o moço.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Nuno156 és tu? Ahahah

        1. Avatar de Cruz
          Cruz

          Mas algum de voces é analista de mercado ? se a forbes diz entao provavelmente vai acontecer e nenhum de voces fanboys o vai evitar. Estão a tentar contrariar para que ? Enfim so azia destes fanboys, não conseguem ver sucesso pra alem da Apple.

          1. Avatar de NewJ
            NewJ

            Esquecem-se que há WindowsPhone a sair a 150€ ou menos e não ha iphones a sair a menos de 500€. Pela mesma lógica que a google tem 81% do mercado, também é lógico que WP ultrapasse iphone.

          2. Avatar de hedy
            hedy

            a sair o WP não tem a 500€! tem neste momento alguns que já sairam a algum tempo a +- 200€! Como o Iphone tem
            Sei que vais dizer que este já saiu há muito… bla, bla! Mas lembra-te que se esta a venda é porque a Apple ainda fabrica/dá suporte! Por isso não vás por ai que te queimas! (ah e a tentativa do iphone low cost)

          3. Avatar de NewJ
            NewJ

            Eu quando falei a sair, é obvio que são lançanentos novos, não telemoveis antigos.. Se fores por aí daqui a pouco estás a falar do mercado de usados..

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Isso foi em 2012.

      O problema das suas “contas” é que já passou um ano, e neste 3Q 2013 o iOS foi ultrapassado pelo WP em 19 países, e o crescimento continua altíssimo!

    3. Avatar de Pedro
      Pedro

      Queres melhor? Compara os preços e o que faz cada aparelho e verás o porquê de a Microsoft estar a ultrapassar. Não é preciso ser fanboy para chegar a uma conclusão dessas, ainda para mais a microsoft tendo o sistema em nokias (que deve ser uma das marcas mais usadas nesse tipo de aparelhos). E se continuarem com preços completamente ridículos, mais abaixo irão ficar. E as “mentiras” de low cost não colam, porque o preço nem em 100€ diminui, e 800 por um telemóvel (o nome é outro, mas o que faz é o mesmo), seja iphone ou não, é completamente absurdo.

      1. Avatar de NewJ
        NewJ

        Muito bem dito

      2. Avatar de F.R
        F.R

        Nem mais! está tudo dito.

    4. Avatar de Cyanogenico
      Cyanogenico

      Pegando nas tuas contas, não sabes o que é crescimento exponencial, ou tens uma visão curta?

  2. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    Muito sinceramente acredito que sim. No que toca aos profissionais que usam MACs pois são melhores e acabou, agora em smartphones e outros dispositivos acredito que sim. E se continuar a subir e virar “moda” como aconteceu com a apple acredito que consiga passar a apple a longo prazo.

    1. Avatar de mario
      mario

      Se a microsoft lembra-se em criar um nokia branco e dourado. Não duvido não que a ultrapasse.

      1. Avatar de Dumitru
        Dumitru

        melhor ‘e dizer se a Microsoft deixar o nome Nokia viver ira ultrapassar!

  3. Avatar de Marco Gomes
    Marco Gomes

    O meu Lumia 920 está de acordo.

    1. Avatar de Rui Carriço
      Rui Carriço

      O meu 820 também!

      1. Avatar de César
        César

        E o meu 520 também!

      2. Avatar de NewJ
        NewJ

        O meu também dá razão à notícia

      3. Avatar de Bruno Santos
        Bruno Santos

        O meu Huawei Ascend W1 também 🙂

    2. Avatar de Zezito
      Zezito

      E o meu 620 também diz que sim

    3. Avatar de Paulo Jorge
      Paulo Jorge

      Sabes onde comprar o Lumia 920 mas em amarelo ?

    4. Avatar de Carlos
      Carlos

      O meu Lumia 710(junho/2012) também, apesar de ter o 7.8, ainda não arranjei uma desculpa válida para me despachar do animal…nem um reset ainda pediu…dass

  4. Avatar de Eduardo Silva
    Eduardo Silva

    Tretas.

  5. Avatar de Gualter
    Gualter

    Treta da gaita.

  6. Avatar de Malic x
    Malic x

    Obviamente.

  7. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Não me admiro nada, o windows phone dá a sensação de ser um sistema bastante rubusto, simplesmente peca por ser tão reduzida a biblioteca de apps disponiveis.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Tão reduzida? tenho tudo o que quero actualmente, em termos de apps. Jogos sim faltam alguns, mas não é nada de outro mundo

      1. Avatar de NewJ
        NewJ

        Bem, isso comparando com a biblioteca de apps para iphone, wp ainda é um bebé recem nascido..

      2. Avatar de Rochita
        Rochita

        Mas tens bastantes exclusivos também…

      3. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Já são bastantes as aplicações disponiveis, mas em relação a google e a apple ainda é reduzida.

        1. Avatar de Rochita
          Rochita

          Claro, faltam os peidos para o android e sinceramente não preciso de nenhuma aplicação dessas.

          1. Avatar de NewJ
            NewJ

            A ti falta isso, a mim faltam-me várias aplicações de equipamentos 3os e profissionais que só existentem em iphone e menos em android.. Mas para iphone é que não falta nada..

          2. Avatar de Rochita
            Rochita

            Eu estava a falar no caso do android, agora com o tempo o windows phone vai apresentando cada vez mais aplicações de qualidade… o problema é os lumia não serem overhyped como o iphone.

    2. Avatar de Rod
      Rod

      Tão reduzida? A loja está nas 200 mil apps, mais do que alguma vez poderemos testar.
      E é a loja com crescimento mais rápido, duplicou num ano.
      Todas as apps mais importantes estão lá, a comunidade de developers é muito ativa (ex: quando o Instagram se decidiu a fazer uma app oficial, já havia 5 apps para Instagram).
      E Portugal está bem representado na loja.
      Temos pena, têm de arranjar outros argumentos…

    3. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Rio-me sempre que vejo comentários sobre a “grande” falta de apps para WP. Instagram já lá está finalmente, que era o maior motivo de trashing da plataforma, o que é que o utilizador comum pode querer mais? Faltam principalmente jogos na minha opinião

      1. Avatar de NewJ
        NewJ

        Então sou eu que não escolhos os meus equipamentos 3os como devia já que eles só têm controlo com aplicação para ios e Android, tenho N equipamentos que permitem controlo ou usabilidade por app ios e Android, dois deles apenas app para ios.. A TV, o hifi, câmara ip dão com app iphone e android outros 2 apenas iphone

  8. Avatar de Rui
    Rui

    Também acredito que pode acontecer. Vendo o que tem feito a Apple desde a morte de Jobs e o que tem feito a Microsoft, mesmo os accionistas não estando contentes com Ballmer….

    A Apple limita-se a lançar novas versões melhoradas….
    A Microsoft comprou a Nokia (para combater a Apple), criou o Surface (para combater…..)

    Muito sinseramente acho que a Apple está a dormir sobre os louros alcançados e não tem respondido à altura da Microsoft e também da Google, é o que acho.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Não duvido nada! A Apple morreu com o iOS6 e com o Steve Jobs…

  9. Avatar de Rochita
    Rochita

    Qual é o espanto? Isto é mais uma prova que windows-phone deixou há muito de ser um outsider. Claro que ter modelos mais baratos á venda ajuda, mas não deixam de ter uma qualidade tremenda. Não percebo é porque estão a dizer que é tretas… nem todos querem gastar 700 quando têm melhor por 500.

  10. Avatar de João Gonçalves
    João Gonçalves

    3 anos? Dou metade…
    Usei 5 anos iphone, troquei para um Lumia 925, e a trocar neste momento era para outro Lumia.

    1. Avatar de cmr7
      cmr7

      O mesmo aconteceu comigo…iphone nunca mais 😀

  11. Avatar de Nuno Batista

    O meu ex-Android e o atual WP8 também estão de acordo. O Android só lidera porque esta em telefones de 60€… Reconheço o bom funcionamento do iphone e da Apple em geral, mas os ambientes 8.1, WP8, são de uma utilização fenomenal. A Microsoft acertou em cheio. Quando tenho que usar um Android já acho estranho aquela amalgama de aplicações e de menus… O iphone é um caso de estudo pq é em quase tudo semelhante ao Android, mas sem os crashes e os bugs… O meu Lumia 520 bate-se de frente com o iphone ou qualquer Android topo de gama, e é a gama mais baixinha do WP8…

  12. Avatar de RSousa
    RSousa

    “apenas 3 anos”… no mundo das tecnologias é muito. Como 30 anos na indústria automóvel.

  13. Avatar de Pedro
    Pedro

    Acredito que conseguem, mas não com o actual design do sistema operativo. Acho que o design pode ser muito apelativo para um grupo restrito de pessoas, mas para o público em geral, é pouquíssimo intuitivo. O design exterior da Nokia é, por outro lado, extremamente apelativo e robusto. O ecossistema pode facilmente crescer a partir do momento que as vendas aumentam, portanto não será por aí.
    Quando ao fim dos Desktop estar próximo, isso sim, não poderia haver maior treta. Essa falsa predição foi criada por pessoas que utilizam os desktops para navegar na net e ler emails. Quando passar a moda dos smartphones e dos tablets e das consolas e de mais não sei o quê, lá vai estar ainda o desktop no escritório pronto a executar aquelas tarefas que mais nenhum dispositivo consegue concretizar com a mesma eficácia.

    1. Avatar de Rochita
      Rochita

      Pouco intuitivo? Estás a brincar certo? Dou um Lumia para as mãos da minha mãe e ela mexe naquilo como se nada fosse, é a coisa mais simples do mundo… já android…

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Pouco intuitivo o Windows Phone 8?

      Desculpa lá mas só diz isso quem nunca mexeu num Windows Phone! Mais intuitivo, mais facil que aquilo não existe!

    3. Avatar de NUNO
      NUNO

      Mete mais tabaco no que fumas. Os live tiles sao absolutamente revolucionarios e estaticamente muito mais lindos. oh nem penses. Tas de todo. Aceito 1001 argumentos. esse nao.

      1. Avatar de diogo
        diogo

        Esteticamente muito mais bonitos? Foi essa treta que me fez nem sequer pensar duas vezes quando o meu se avariou e tive que comprar um novo.

        Não é bonito, pelo menos para o meu gosto.

        (E não, o touchwiz da samsung também não é nada bonito)

        1. Avatar de Rochita
          Rochita

          A diferença de gosto estético é diferente em cada um… eu como aspirante a arquiteto gosto muito da geometria subtil que a microsoft aplica aos seus sistemas operativos. Por isso é que o windows phone, windows 8 são para mim os sistemas mais agradáveis, mudo de portátil – pc – telemovel e a experiência mantêm-se a mesma e a fluidez que o sistema transmite é absolutamente fantástica.

  14. Avatar de José Rodrigues
    José Rodrigues

    Os Isheeps a aziar….

  15. Avatar de Carlucci
    Carlucci

    Ifans aceitem ou não…têm os dias contados.
    1. O grande visionário quando criou = sucesso
    2. Quando o afastaram = fracasso
    3. Quando voltou = sucesso
    4. O sr. faleceu (RIP)… = …fica ao vosso critério.

  16. Avatar de Maria

    Eu nunca acreditei em Microsoft, mas eu acho que eles vão conseguir sobre a Apple!

  17. Avatar de JMCS
    JMCS

    Não acredito! E aposto um euro…

  18. Avatar de Luis
    Luis

    Se o Windows phone se tornar mais apelativo nos proximos 3 anos, até acredito…
    como esta neste momento o windows phone e o windows 8.1….
    andam a passar de cavalo para burro…

  19. Avatar de Cyanogenico
    Cyanogenico

    O Nelson anda neste momento a rebuscar os confins da web a ver se encontra alguém com um mínimo de credibilidade (que não ele) a contrariar a Forbes. É claro que a moda do iPhone vai passar, como todas as modas passam.

    1. Avatar de Francisco Pinto
      Francisco Pinto

      A Forbes até tem credibilidade, mas olha estava entre as que diziam que o iPad ia ser um fiasco… Quem dera a muitas empresas ter o fiasco como iPad 🙂 . Mas é óbvio que o wp acabará por ultrapassar o iOS, mais uma vez como o android com base em Tlmv de baixo/médio custo. Quando perceberem que à Apple não “interessa” concorrer/liderar 100% do mercado, mas sim o mercado da gama alta estas guerrinhas perdem sentido. E para acabar, não se tem dado nada mal.. Não domina o mercado mas é a que mais dinheiro faz. Por muito que custe a muitos eu pergunto desde que a Apple revolucionou o mercado com o iPhone e o iPad o que é que saiu para o mercado que tenha sido um game changer como eles foram?? NADA! Mais ninguém o consegue fazer??? Espero para ver!

      1. Avatar de Rui
        Rui

        E sabes quando é que a Apple inovou? Foi quando criou o ipad e iphone, desde essa altura não vejo nada de substancial de novo!

        1. Avatar de Francisco Pinto
          Francisco Pinto

          O que é que eu disse? Não disse que a Apple lançou algo revolucionário desde o iPhone/iPad! Só a Apple é que sabe fazê-lo?? O problema é que desde essa altura não sai nada de verdadeiramente revolucionário de ninguém?

  20. Avatar de Cláudio Esperança
    Cláudio Esperança

    Três anos é muito tempo e uma afirmação destas com base nos dados expostos parece-me algo arriscada… A impressão que tive ao ler as informações sobre esta previsão é que isto serve apenas para criar brand awarness e o estudo não me parece imparcial. Isto parece daquelas previsões como as agências de rating fizeram para Portugal a indicar que este não iria conseguir pagar a crise, inflacionando as taxas e juro e fazendo que com este motivo Portugal tivesse de ser intervencionado. Aqui a situação é a mesma, pois a Microsoft de certeza que vai utilizar esta previsão como um estudo independente para aumentar o reconhecimento da viabilidade do ecosistema fazendo com que a prova previsão se possa tornar realidade. Por outro lado, mesmo que esta previsão não se concretize, daqui a três anos já sairam centenas de outras previsões e já ninguém se vai lembrar desta, pelo que a credibilidade da agência nunca sairá muito afetada.

    Relativamente ao estudo propriamente dito, sim o preço é um factor importante, mas não me parece que os fãs da Apple vão mudar para Windows phone (mesmo que o façam a resistência à mudança vão fazer com que o ecosistema seja sempre pior que o fornecido pelos idevices).

    Como nota final, chamo a atenção que eu não sou fã de nenhum dos sistemas… Aliás, pessoalmente até acho que seria interessante que o Windows ganhasse cota de mercado para obrigar os concorrentes a continuarem a inovar (todos temos a ganhar com isto). Acho é que esta previsão não é tão inocente e isenta como o autor quer fazer passar…

    1. Avatar de NewJ
      NewJ

      Mas de que vivem também as outras marcas senão de estudos de mercado e propagandas tendenciosas?

  21. Avatar de zé

    A liderança de mercado depende de Marketing e da sua criação de tendências. O grande público não vê as diferenças tecnologicas nos produtos. Por isso o android é lider, os pobres são em maior número. A apple “vende” status e isso tem um preço.
    A microsoft para liderar necessita de conseguir que pessoas famosas e crediveis digam que o WP é o melhor, e o povinho vai atrás, como sempre.

  22. Avatar de MS vs Apple
    MS vs Apple

    Impossível(em 3 anos)!

    Apesar de não ter nada da Apple, domina(em qualidade) o mercado móvel, e a tendência é para dominar ainda mais. Tem excelente reputação a nível de qualidade e design. Não estou mesmo a ver a Microsoft a igualar/superar essas qualidade.

    1. Avatar de NewJ
      NewJ

      Se estas a falar de qualidade do S.O. que é isso que se fala aqui, também não experimentaste WP, se comparas qualidade dos equipamentos, aqui na comparação a Microsoft pode ser substituída pelos Nokia lumia (a Microsoft não tem smarrphones) aí também não estou a ver onde os iphone têm mais qualidade.. Apesar dos lumia ee baixa gama serem de grande qualidade, comprara por favor na mesma gama.. Se puderes dizer.. É que falar sem sequer conhecer os equipamentos..

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Já ouviste falar da Nokia? Vais dizer que tudo o que faz na Nokia não tem qualidade? Porque achas que a Microsoft comprou a Nokia? E vou mais longe, porque achas que a Microsoft emprestou à Dell 2.000 milhões de dólares para a salvar da falência? São gransdes apostas de longo prazo!

  23. Avatar de Robert Soares
    Robert Soares

    pensei que já tivesse ultrapassado há muito…

  24. Avatar de Márcio
    Márcio

    Acho isto uma grande piada… Sinceramente. Só pode ser jogada de marketing, e o povo vai acreditando.
    Os SOs são todos iguais. O IOS só é poderoso porque a apple mantém um regime ao seu sistem, ao contrário do Android, que dá total liberdade, logo havendo grandes problemas de segurança (quem diz que o linux não é passível de vírus??)
    O WP é um sistema recente, compacto e simples. Peca por falta de apps, e o preço é baixo porque querem ganhar cota de mercado. Mas peca em outras coisas também: loja da nokia ou htc, por exemplo. Para quê criar apps só para certas máquinas? Lá estão eles a fazer o cerco estúpido do “eu sou melhor que tu…”; peca ainda nas atualizações, onde já anda com o gdr3 e os outros ficam a ver navios. Uns são mais importantes que os outros.
    O WP precisa de crescer a nível interno, juntando serviços (por exemplo o skype devia vir de raíz, ter a possibilidade de gerir ficheiros,…); o Android tem de definir melhor o seu conceito em termos de segurança, e limpar um pouco o seu SO que está repleto de tralha; o IOS tem de baixar nos preços. Vender para quem tem dinheiro não significa grande cota de mercado. Mas é neste momento o SO mais poderoso nos smartphones.

  25. Avatar de zé

    A Apple estanuma fase parecida com o que passou nos computadores ha uns anos atras.. (para quem tiver idade e memoria) sabe qiue nessa altura a apple era uma empresa que se achava a dona da verdade e do mercado e que os seus seguidores nunca mais a iriam deixar.. uns tempos depois a Apple passou por maus lençois, correndo mesmo o risco de fechar.. quem chamaram o Mister “Steve trabalho”.
    Este ciclo aconteceu por cerca de pelo menos 3 ou 4 vezes.
    Vamos ver se a falta de visão dos actuais “genios” administradores e acionistas vão fazer.
    A Microsoft crescer assim ha maluco e recuperar o tempo perdido nos smartphones e tablets? Não vai acontecer.. Não, repito NÃO tem nada de diferente a acrescentar!
    é mais do mesmo.. com a coisa de que com o Win8 sofreu um abanão! Hoje até no shoping vi eles a fazerem publicidade no meio do corredor, o que ha alguns anos era impensavel!
    A verdade so o futuro o dirà, mas não tanto ao mar nem tanto a terra! Extremos, são inimigos do bom senso!

  26. Avatar de 1berto
    1berto

    Acho que a Forbes se vai enganar, pois na Bloomberg os analistas já prevêem que não seja em 3, mas sim em 2 anos.

    E a aposta da Microsoft não é só em mercados emergentes, no TOP5 da Europa em 2013 já tem 10% das vendas, sendo que em Itália até ultrapassou o Iphone em vendas.

    A Microsoft/Nokia tem é problemas em 2 mercados, EUA e China, em que a Apple leva grande vantagem na China, mas nos EUA a forte propaganda na MS pode ter algum efeito num curto espaço de tempo.

  27. Avatar de Jorge Gomes
    Jorge Gomes

    Para mim seja quem for o lider nao mudo nem de telefone nem de pc irei ter sempre Apple, todos os outros sabem copiar as coisas estao as vistas deixem-se de tretas cada um compra o que gosta e pode, a nokia ja foi lider hoge ja nao o é, foi tudo muito bonito, outro exemplo a Kodak foi lider na foto hoge esta falida, sao alguns dos exemplos.

    1. Avatar de Nels II
      Nels II

      O teu português demonstra bem o teu nível de cultura. Na minha terra sempre ouvi dizer que só os burros não mudam.

  28. Avatar de Diogo171
    Diogo171

    Boas

    No meu ver o WP foi o ultimo dos 4 grandes SO ( Android; iOS; blackberry) a entrar no mercado e aprendeu com estes SOs tanto nas suas grandes vantagens como nas suas desvantagens, vejam lá:
    Android – foi buscar a vantagem tanto da diversidade dia fabricantes como na amplitude do preço mas com requisitos mínimos impostos pela microsoft para não cair no erro do android que até smartphone de 70€ têm a versão mais recente e depois o utilizador queixa-se que está sempre a crash e não só…
    Iphone – otimização o SO ao equipamento com os requisitos mínimos de forma que não haja crash e que flua como o iphone e que seja user friendly para que até pessoas que não estão habituadas a usar smartphone utilização sem nenhuma dificuldade
    Blackberry – foi buscar a vantagem da compressão de dados, ou seja, depois do BB é o SO que mais utiliza inteligentemente os dados quando o utilizador por exemplo utiliza a net, é o menos que consome dados depois do BB
    Portanto muitas razões para que o WP seja o próximo líder neste mercado e acredito que o WP está ainda muito subvalorizado

  29. Avatar de Jorge Gomes
    Jorge Gomes

    Enquanto a Microsoft nao adquirir mais marcas de smartfones a usar o WP tarde ou nunca sera lider mundial é preciso nao se esquecer da samsung que utiliza o Android e hoge ela é lider de smartfones no mundo.

    1. Avatar de NewJ
      NewJ

      Ainda bem que demonstras um típico utilizdor iphone, pelo menos grande parte..

  30. Avatar de Hugo Santos
    Hugo Santos

    Bem ainda há bem pouco tempo vi um estudo que a MS iria deixar de existir daqui a 4 anos agora afinal dizem o contrario que já vai ultrapassar o IOs é por isso que esses estudo normalmente são uma banhada.No entanto a microsoft n adquire marcas as marcas é que podem ou não adquirir o WP da Microsoft 🙂

    1. Avatar de Rui
      Rui

      ?!? Quando a Microsoft comprou a Nokia, tiveste um apagão nas telecomunicações? Quando a Microsoft empresta 2.000 milhões de dólares à Dell, o que julgas que está a fazer? Obviamente a comprar quota de mercado com os seus SO.

    2. Avatar de NewJ
      NewJ

      Que dizes? Andas a dormir também, ainda esta semana saiu aqui a notícia da aprovação da compra da Nokia pela Microsoft.. Comentários sem sentido..

  31. Avatar de Year -Over-Year-Change
    Year -Over-Year-Change

    Se olharem com atenção esta metrica representa a % de Shipment Volume não a de Market Share.

    Ou seja em termos de Shipment Volume o iOS cresceu 25.6% mas em termos de Market Share passou de 3Q12 14.4% para 3Q13 12.9%.

    Ou seja Year-Over-Year-Change de Market Share para a Apple é negativa com uma queda superior a 10% de Market Share.

    Se a tabela apresentada for verdadeira significa que o gigante com os pés de barro começou a cair.

  32. Avatar de p.

    LOL é a única coisa que me vem à mente.
    Quando estamos a falar de valores marginais os incrementos percentuais podem ser infinitos. Matemática Diferencial I. Estrapolar isso num valor consistente em quotas de mercado não passa de um estudo pitoresco encomendado.
    A Microsoft no futuro será a actual Nokia em Smartphones e nunca chegará sequer a ser uma Blackberry.

  33. Avatar de Mike

    Uma coisa é verdade, finalmente agora parece haver um ecosistema funcional Windows 8.1 Win. Phone XBox One Skydrive.

    O Windows Phone estava muito atras com versão 6.x

    Mas ainda acho que falta coerencia/consistencia, embora 2013 as coisas ja parecem ter pernas e cabeça. Embora desde o lançamento do Windows 8 as coisas parece estar a uniformizar, ninguem diria que o Windows Phone 6 / Xbox 360 / Windows 7 / Live Mail eram da mesma empresa. Agora, parece ser a vez da Apple paa isso 😀

    Acho que neste momento é aprimorar a nivel de UI/UX e estabilidade/compatibilidade em todas as plataformas.

  34. Avatar de Paulo Cesar M Dionisio
    Paulo Cesar M Dionisio

    Esse nego da forbes vai acabar perdendo o emprego…

  35. Avatar de João!
    João!

    A Apple de 2012 para 2013 perdeu 1.5% de share de mercado.
    A microsoft ganhou 1.6%.

    São trocos.

    O domínio do android continua enorme. 81%. (Subiu 6.1% no share)