Microsoft vai lançar uma segunda versão do Office para Windows

16 Comentários

O evento de ontem da Microsoft, dedicado ao Windows 10, trouxe muitas novidades, a maioria fora da esfera directa do Windows 10, mas sempre integradas com esta nova versão do sistema operativo.

Uma dessas novidades, que muitos já esperavam, foi a apresentação de uma versão do Office, dedicada aos dispositivos móveis ou capacidades de toque mais optimizadas.

Mas a Microsoft hoje lançou mais uma novidade, o Office 2016, que chegará aos consumidores já na segunda metade de 2015.

office_2

A nova versão do Office para o Windows 10 está preparada para ser utilizada em dispositivos com ecrãs de menores dimensões e com a capacidade de serem controlados directamente com o toque, o que não fará dela a ideal para uma utilização em computadores de secretária ou portáteis.

Por essa razão, a Microsoft desenvolveu uma versão paralela e que se destina ao mercado mais tradicional, sendo esta a versão de continuidade das versões anteriores do Office.

O anúncio desta nova versão surgiu agora numa publicação da Microsoft no seu blog dedicado ao Office, onde apresentou as novidades relativas ao Office para Windows 10.

Ainda sem grandes detalhes revelados, a Microsoft apenas anunciou a data de lançamento, que se situará algures na segunda metade de 2015.

office_1

Apesar de não ser uma decisão que possa fazer muito sentido, a Microsoft encara esta segunda versão do Office como a que estará mais orientada às interfaces do Windows que são controladas com o rato e o teclado, em contraste com a versão dedicada ao Windows 10, que foi criada com o toque em mente.

Mas para além de terem como alvo equipamentos distintos, é ainda importante haver uma oferta para os sistemas operativos mais antigos da Microsoft e que necessitam também de actualizações do Office.

Dado que a compatibilidade do Office para o Windows 10 estará limitada às diferentes versões deste sistema operativo, esta nova oferta, o Office 2016, será a escolha óbvia para este cenário.

Esta novidade ainda vai demorar alguns meses a ser vista, mas até lá a Microsoft vai trabalhar para apresentar a melhor suite de produtividade aos utilizadores.

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fábio Costa
    Fábio Costa

    Go Microsoft! Estão a melhorar todos os produtos, só mostra que finalmente abriram os olhos 😀 Estavam atrasados, mas vão recuperar, espero eu, porque o Windows 10 pelo que apresentaram não há nada de negativo a apontar!

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Claro que não, foi só copiar o que já havia deles e dos outros

      1. Avatar de Midepa
        Midepa

        Exato. Assim temos tudo o que é bom num só sitio…

      2. Avatar de Fábio Costa
        Fábio Costa

        E os outros também não copiam? Enfim é um ciclo vicioso haha Mas se for para melhor, porque não seguir os outros?

        1. Avatar de David Toffee
          David Toffee

          Concordo totalmente, nem acho que seja copiar, é simplesmente perceber o que os utilizadores querem..
          e só demorou uns aninhos.. 😛

  2. Avatar de Felicio Bule
    Felicio Bule

    Espero que supere o office 2013!

  3. Avatar de JJ

    A versão que eles apresentaram, apesar de ter muitas funcionalidades, não parecia estar ao mesmo nível da anterior/normal, mas podia ser apenas beta. Mas com esta noticia, fica então evidente que vai haver duas versões do Office.

    O que perguntou é: quanto tempo a Microsoft vai continuar a ter duas versões? Calculo que as versões a seguir a esta agora anunciada, seja unificada com a outra versão apresentada. Não faz sentido terem dois produtos iguais.

  4. Avatar de Xoxota
    Xoxota

    Ao menos trabalham na unica coisa onde são bons, o Office.

  5. Avatar de breakk
    breakk

    Espero bem que seja melhor que o Office 2013… O 2013 é uma bela bosta, empanca por todo lado e é lento.

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Uso-o imensas vezes e não tenho nenhum problema, EXCEPTO quando o EXCEPTO tem bastantes imagens que ele fica super lento sem razão. De resto … 5 estrelas.

      1. Avatar de breakk
        breakk

        Has-de experimentar trabalhar em ficheiros com formulas, macros e imagens… Quero copiar uma imagem, folha ou outra coisa, aquilo começa por ali a pensar, as vezes até aparece “não responde”.
        Mesmo com aquela coisa do desativar acelaração grafica ativada !
        Com o 2010 não tinha problemas nenhuns e o PC e os ficheiros eram os mesmos

        1. Avatar de Joaquim Moreira
          Joaquim Moreira

          Pois, o Problema é que o PC se calhar tambem é o mesmo que usava com o Office anterior e portanto é mais lento agora …. Anormal era se isso não acontecesse, normalmente melhor Interface e mais funções implicam que seja necessãrio mais capacidade de processamento do PC.

        2. Avatar de Alex
          Alex

          Eu no 2010 escrevo as equações e passando 2segundos começam a aparecer no ecrã :s

  6. Avatar de Alex
    Alex

    Eu desde que vi o office com subscrições mantive-me no 2010 xD

  7. Avatar de Alex
    Alex

    Acho que já é altura de abandonarem sistema inseguros e irem para algo bom, transparente e seguro(para não dizer gratuito). Exemplo: Ubuntu.

  8. Avatar de Alex
    Alex

    Acho que já é altura de abandonarem sistemas inseguros e irem para algo bom, transparente e seguro(para não dizer gratuito). Exemplo: Ubuntu.