Microsoft vai apresentar pormenores do Windows 7

16 Comentários

Entre conferências e novo blog, a Microsoft começa a detalhar as capacidades do Windows 7, o sucessor do “mal recebido” Windows Vista. As primeiras novidades oficiais serão avançadas em Outubro na Windows Hardware Engineering Conference.

Em Outubro, a Microsoft vai começar a revelar aos seus utilizadores alguns detalhes acerca do próximo sistema operativo da marca, o Windows 7. Para isso, a fabricante norte-americana recorrerá aos seus especialistas para explicarem o novo software na próxima Windows Hardware Engineering Conference.

Até agora, pouco se sabe acerca do Windows 7, que chegará ao mercado em Janeiro de 2010. Todo o secretismo em volta do produto tem um objectivo: não prejudicar as vendas do Windows Vista.

A Microsoft acredita que o ideal será desvendar as capacidades do próximo sistema operativo de forma faseada. Desta forma, consegue manter a corrida ao Vista, cujas capacidades não conseguiram convencer totalmente o mercado.

Por enquanto, uma das certezas avançadas pelos técnicos da Microsoft aponta para a existência de um interface táctil que, com um ecrã apropriado, reconhecerá os gestos do utilizador tornando mais fácil o encerramento de documentos ou a manipulação de imagens.

Outras capacidades incluídas no Windows 7 passam pela plataforma de armazenamento WinFS, em adição ao actual NTFS, a interface gráfica melhorada, um novo menu Iniciar, uma Windows Sidebar mais potente que não se restringe apenas aos Microsoft Gadgets, novos efeitos visuais do sistema com novos wallpapers, ícones e temas, uma nova versão do .NET Framework e arquitetura modular, como no Windows Server 2008.

A Microsoft já criou um blog onde conta aos utilizadores os desenvolvimentos do sistema operativo. Neste canal, será possível acompanhar as melhorias e novidades do Windows 7. Se quiser ficar a saber mais consulte o Engineering Windows 7.

Fonte: Sapo TEK
Blog: Engineering Windows 7

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Conversoid
    Conversoid

    Bom .. com tanto efeito visual e melhoramentos nas interfaces das aplicações vamos lá ver se quando isto sair não precisamos de 10GB de RAM e um HexaCore para correr o sistema =\

  2. Avatar de ZeX
    ZeX

    Da ultima vez que fizeram uma presentação das “maravilhas” (pre)Vistas recomeçaram tudo de novo 3 anos depois e acabaram por mandar a borrada que anda aí nas lojas.

    Porque é que desta vez vai ser diferente? 🙂

    {Sci.fi por Sci.fi que venha mas é o final da Battlestar Galactica que já tarda muito} 😉

  3. Avatar de Rafael
    Rafael

    Calma ai povo..

    Windows Vista SP2 = Windows Seven

    Vai mudar o sistema de arquivos do NTFS para o WinFS e parte gráfica, as viadagens..só isso…

  4. Avatar de leitor assíduo
    leitor assíduo

    O pessoal anda mesmo todo concentrado nas férias….porque digo isto???porque estou admirado de ainda haver tão poucos comentários quando o assunto é M$…..lol…é costume aquelas zangas que duram duram tipo duracell….bem deixa-me ir ao assunto senão daqui a bocado estou a levar na cabeça…..novo windows acho bem até porque progresso é sempre bem vindo, venha ele de um lado ou de outro………visto que o vista para alguns não convenceu…..por isso venha ele que o pessoal cá espera……boas férias…

  5. Avatar de kardos

    Um enorme “PWNED!” por parte da microsoft a todas aqelas PME’s qe migraram para o Vista e 3 anos depois terão de desembolsar mais 500€ por outra licensa.
    Mas qem diz a microsoft tambem diz adobe, qe num tarda lançam a Creative Suite CS32.

  6. Avatar de Felipe Rei
    Felipe Rei

    Tô aguardando ansiosamente! Quero usar recursos touchscreen em casa, no trabalho e no notebook. Abaixo o mouse! Até lá, vou de XP, que não gostei do Vista.

  7. Avatar de terabyte2000

    Vamos aguardar as informações para que possamos entender o que realmente é esse Windows Se7en….Será um novo SO? Ou será um Windows Vista SP2? As apostas estão abertas.
    Abraços

    http://terabyte2000.freeo.net/

  8. Avatar de Penguin Community

    será que o novo WinFS irá chegar aos pés do ext3 ?
    hehehe, ou ainda será necessária desfragmentação? 😛

    🙂

    http://penguincommunity.forumeiros.org/forum.htm

  9. Avatar de fjh11

    é meio offtopic, mas:
    Eu estou com um problema muito freqüente no meu Vista. Sempre que eu vou “remover com segurança” um pen drive ele fala que o “dispositivo já pode ser removido com segurança”, mas, quando eu tiro o pendrive do USB, acontece uma das duas opções:
    – 1. O PC simplesmente pára de responder e .
    – 2. Tudo que está ligado no USB, inclusive meu adaptador wi-fi, pára de funcionar. Então eu tenho que tirá-los do USB e depois colocar de novo.

    Alguém sabe como resolvo isso?

    PS: O PC é da marca HP, foi comprado esse ano e possui o Windows Vista Home Basic original, com o SP1 instalado desde a semana de lançamento em pt-br.

  10. Avatar de Dgpalma
    Dgpalma

    Na mnha opinião o W7 vai ser muito baseado no vista (lool axo eu e mnta gente) a este se calhar é quue poderemos chamar o real vista, digamos que penso que a caca WV que a microsoft lançou para as lojas foi devido á pressa que tiveram em trazer a público um sistema moderno, com grande design e efeitos (especiais) em td o que é sitio.

    Digamos que certamente foi por acompanharem o processo de crescimento que os sistemas linux estão a ter em sistemas de aspecto e segurança (coisa que o vista não tem é segurança…)

  11. Avatar de Ana Narciso

    @fjh11

    Coloca o teu problema no nosso fórum, secção Hardware 🙂
    http://forum.pplware.com/

  12. Avatar de aver
    aver

    @fjh11

    Experimenta este programa (vai na versão 1.1.2)
    http://www.pplware.com/2008/01/04/usb-disk-ejector-11/

    P.S. Tal como no XP, no Vista encontro o
    Computador > dispositivo USB > Propriedades > Hardware > Seleccionar dispositivo > Propriedades > Políticas … mas não permite pôr o “visto” em Optimizar para remoção rápida (deve ter um truque qualquer). No XP põe-se aqui o “visto” e já não precisa do Remover com segurança.

  13. Avatar de fjh11

    @Ana Narciso e aver:

    Muito obrigado pelas respostas, eu vou postar no fórum para ver se isso também ocorre com mais alguém e se há um jeito de corrigir isso sem usar outros programas. Por enquanto, estou usando o USB Disk Ejector, já testei algumas vezes e está funcionando perfeitamente.

  14. Avatar de KOISO
    KOISO

    @Felipe Rei

    lol…”Abaixo o rato! “???…kria-t ver horas seguidas a mexer com os dedos num monitor!…por enkuanto ainda n ha nada k o substitua…so s daki uns tempos começar a aparecer akela cena k s via n Minority Report do Steven Spielberg

  15. Avatar de maximilian
    maximilian

    Depois a nova moda vai ser, quem consegue meter mais dedadas no vidro do monitor… Essas “coisinhas giras” eu dispenso. Eu gostava era de um SO como deve ser em termos de rapidez e eficácia.