Microsoft Translator no seu Live Messenger

16 Comentários

A Microsoft, à imagem de outras grandes companhias da Internet, tem de acompanhar as mais recentes inovações. Uma das ferramentas mais em voga são os motores de tradução automática de texto. Já existem várias aplicações web que o fazem, a própria Microsoft tem uma ferramenta dessas disponível, o Microsoft Translator.

Mas o que vos apresento hoje é a hipótese de terem no vosso Live Messenger alguém (neste caso um bot) que faz essa tradução por vós.

msn_bot


Para isso basta que adicionem ao vosso Live Messenger o contacto mtbot@hotmail.com e comecem a falar com ele.

Não esperem grande atenção da parte dele e muito menos pensem que podem desabafar com ele os problemas que vos afligem. A sua função é limitada e passa apenas por traduzir o que lhe escrevem.

Naturalmente que é possível definir a vossa língua de origem e a língua em que querem que o vosso texto seja traduzido.

Todas as alterações que pretenderem devem ser sempre iniciadas por tbot, seguido do que pretendem.

Mas existem sempre o comando mágico que vos mostra os comandos disponíveis. Neste caso é Tbot ?. Ao enviarem este texto é-vos apresentada a lista de comandos disponíveis.

Eis um exemplo de um comando tbot ?

TBot 2 Alpha says:
*Todos os comandos disponíveis:

1 TBot lang – Mostrar línguas de tradução
2 TBot change – Seleccionar línguas de tradução
3 TBot stop – Desligar o tradutor
4 TBot set – Seleccionar sua língua preferida
5 TBot ? – Listar os comandos

msn_bot_2_small

Naturalmente e tal como acontece em todas as demais ferramentas com o mesmo propósito, as traduções apresentadas não são perfeitas. Mas permitem-nos já, no mínimo, entendermos o que nos querem dizer e/ou fazer-mo-nos entender com quem não fala a mesma língua que nós.

Fica a sugestão.

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de killer
    killer

    Acho que era bem melhor a Microsoft fazer integração de um dicionario e um sistema de traduções no seu mensageiro instantaneo….mas é sempre melhor que nada.

  2. Avatar de GanondorfTM
    GanondorfTM

    Eles deviam era emendar os erros absurdos que o live messenger tem… Video-chat akilo é erros a torto e a direito…

    1. Avatar de Filipedgb
      Filipedgb

      A microsoft parece que não aprende…infelizmente

  3. Avatar de Rseven
    Rseven

    Em vez de andarem a mudar o visual para ficar todo fofinho e tal..
    Corrigiam era os bugs e adicionavam utilidades ao msn..que tivessem alguma função..

  4. Avatar de aver
    aver

    Independentemente de se usar no Live Messenger, a apresentação do Microsoft Translator (ou Bing Translator) em duas colunas simplifica bastante as correcções que se tenha que fazer à tradução automática.

  5. Avatar de Jose

    Acho que o Windows Live Messenger 2009, é um fracasso ao Windows Vista, fizeram o mesmo:

    Windows Live Messenger 8.5 -> Windows Live Messenger 2009
    Windows XP -> Windows Vista

    Concentraram-se em por mais lindo, do que adicionar mais funções e por mais leve. Puseram mais pesados!

  6. Avatar de Zarauuu
    Zarauuu

    Traduz Pitês para Português?! LOL

  7. Avatar de kendimen

    Parece útil! Estou a utilizar!

  8. Avatar de Jose Luis
    Jose Luis

    Obviamnet, bom post! Mas….

    Prefiro de longe o serviço BabelWithMe..

    http://www.babelwith.me

    mais rapido e não precisamos de um bot, comunicamos directamente com o nosso interlucotor na nossa lingua materna e ele na dele 🙂

    1. Avatar de Filipedgb
      Filipedgb

      Orbigado pela dica… Já estive a ver e parece bem porreiro 😉

  9. Avatar de Nunno
    Nunno

    Muito bom! 😀
    Gostei muito.

  10. Avatar de Rui Costa
    Rui Costa

    Adicionei há 5 minutos, e continua offline. Qual o fuso horário do bot? Será que também tem direito a hora de almoço?

    Os Estates realmente são do outro mundo em termos de tecnologia. Criam Bots com direito a horário de refeição, subsídio de transporte e seguro de saúde oral.

    KAKAKAKAKAKAKAAKA.

    1. Avatar de Emilio
      Emilio

      ola o 1 mt bot era on line 24 horas esta nova versao tambem estou com problemas se vc tiver alguma novidade me avisa.

  11. Avatar de Rui Costa
    Rui Costa

    ALTO! O tipo já regressou de almoço.

    Teste:
    Rui diz:
    *como chego ao Porto?
    TBot 2 Alpha diz:
    *as i come to the port?

    No comments…..

    1. Avatar de Jose Luis
      Jose Luis

      loooooooooooooooooooooooooooool