Microsoft suspende campanha “Saca o Teu Upgrade”

46 Comentários

Há dias a Microsoft fez saber da nova campanha designada “Sacar Upgrade”, que possibilitava o acesso ao upgrade do Windows 7, versão Professional, por estudantes e professores a um preço recomendado de 31,27 euros (IVA e media incluídos).

Depois de enfrentar alguns problemas graves com a estrutura que iria acolher os pedidos, a Microsoft suspende a campanha por tempo indeterminado.

Fica a justificação que a Microsoft apresentou à comunicação social:

A Microsoft Portugal vem por este meio informar que a Campanha “Saca o Teu Upgrade”, divulgada no passado dia 2 de Novembro, onde se anunciava a oferta do Microsoft Windows 7 a um preço promocional especial de 31,27€ para estudantes e professores, foi momentaneamente suspensa devido a uma falha técnica e operacional. Este facto levou à suspensão temporária do sítio que aloja a campanha http://www.sacarupgrade.com a partir do qual os interessados poderão proceder à encomenda do produto.

A responsabilidade desta falha é inteiramente assumida pela Microsoft Portugal, que desde já apresenta sinceras desculpas a todos os potenciais interessados na campanha.

A Microsoft Portugal encetou de imediato todos os esforços necessários para corrigir a falha e, apesar do problema técnico estar já resolvido, está a ultimar o acerto operacional necessário à execução da campanha nos termos anunciados e para todos os públicos para que foi concebida.

Retomaremos a campanha com a máxima brevidade possível e o novo sítio irá já espelhar integralmente os acertos operacionais implementados. Assim que o sítio http://www.sacarupgrade.com estiver operacional, a Microsoft Portugal fará um novo anúncio à imprensa.

A Microsoft Portugal assegura a continuidade da campanha promocional Windows 7 para a Educação, nos termos favoráveis em que foi inicialmente anunciada.

Gratos pela compreensão,
Microsoft Portugal

Partilhar:
Tags:

Comentários

46

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de DoContra
    DoContra

    Sem comentários… 🙁

  2. Avatar de Joao Santos
    Joao Santos

    Ca estaremos a espera…

  3. Avatar de neox
    neox

    ao colocarem já a venda iriam diminuir o número de pessoas que utilizam o Windows 7 de forma ilegal. quanto mais tempo adiarem, mais perdem.

    se não fossem o SO mais utilizado não faziam isso.

  4. Avatar de BlinZK
    BlinZK

    Tem a ver com os parceiros.
    E dentro de uma semana já estará operacional… you’ll see 😉

    1. Avatar de Canelas
      Canelas

      Será??? Pra mim são só desculpas. Se baixarem o preço as pessoas compram. Caso contrário pirataria domina e vai continuar a dominar. Entre 100-125€ é um preço aceitável.

      1. Avatar de NewGen
        NewGen

        bem… subir de 30 para 100 acho que muita gente vai continuar a escolher a pirataria!! Eu estou a espera dum PC das e-escolas que ja traga W7 mas se isso de 31€ estivesse a funcionar, pedia ja o PC!!!

        1. Avatar de Canelas
          Canelas

          e keres logo td de uma vez? assim é que a MS não baixa o preço. Ms isso de comprares um portatil com o Seven já o podes fazer e por menos de 500€.

  5. Avatar de Vítor M.

    Embora o problema seja de parceiros contratados para desenvolver o site, já não é a primeira vez que a Microsoft Portugal fica mal. Com tanta empresa portuguesa de altíssimo profissionalismo e de altíssima qualidade de serviços… não sei quem escolhe os parceiros para a Microsoft Portugal.

    Esperemos obviamente que seja tudo resolvido pois o ónus da culpa cai sempre sobre a Microsoft.

    1. Avatar de DoContra
      DoContra

      Pois é… na minha terrinha há um ditado “quem não quer ser lobo não lhe veste a pele”. Não me digam que um gigante como o Microsoft não teve maneira nem arte de vestir a pele de empresa responsável. Como? Escolhendo parceiros com capacidade para corresponder à solicitações que, *obviamente*, já há muito deveriam estar quantificadas.

      Por isso comecei por um “sem comentários” pois nem quis acreditar no que li assim a frio: «A Microsoft Portugal vem por este meio informar que a Campanha “Saca o Teu Upgrade”, divulgada no passado dia 2 de Novembro, onde se anunciava a oferta do Microsoft Windows 7 a um preço promocional especial de 31,27€ para estudantes e professores, foi momentaneamente suspensa devido a uma falha técnica e operacional.» apenas camufla a real «a Microsoft não calculou que iria vender a Campanha “Saca o Teu Upgrade” como pãezinhos quentes»!!!

      Até o meu merceeiro da esquina sabe que tem de reforçar o stock de cervejolas ao fim de semana e véspera de feriados…

      Fiz-me entender?

      1. Avatar de kekes
        kekes

        Ya, tens razão, de certo a MS estava a pensar que meia duzia de gatos pingados iriam fazer o requerimento, no entanto divulgada como foi a campanha pelos meios de informação afinal, ocorreu o oposto, anyway, que venha ela, que tempo tenho eu 😀 e comprar o W7 por esse preço não custa nada LOL

    2. Avatar de BlinZK
      BlinZK

      Eu refiro-me aos parceiros de distribuição (que estavam bem visíveis no site), TMN, Optimus, Prologica, etc. (havia mais um que não me lembro), que também tiveram que se preparar para o processo de aceitação de pedidos.

  6. Avatar de jmtdstoc
    jmtdstoc

    É o que dá tomar decisões de cabeça quente sem analisar todas as condicionantes do meio envolvente.
    Ainda bem que a sucursal portuguesa é a melhor do planeta…

    1. Avatar de DoContra
      DoContra

      LOL!!!

      Mal por mal, prefiro a J.P.Sá Couto. Ao menos essa pode dar barraca na mesma, mas é 100% tuga e não envergonha o Sr. Gates ( ou Balmer ou lá quem manda naquilo agora…)

      1. Avatar de Ana Maria
        Ana Maria

        Por acaso envergonha-me bastante uma empresa que subiu na vida à custa de mais um caso que um dia, é mais um daqueles que a PJ descobre e o país fica de boca aberta, como se fosse alguma novidade!! Abaixo os “padrinhos”

        1. Avatar de Vítor M.

          Eu não posso deixar de concordar, ainda agora estava a falar que este país é para os que mais conseguem roubar.

          São tantos os casos que vão para tribunal mas que depois untam as mãos aos velhos juízes que por lá se arrastam, untam as mãos aos políticos velhos cheios de vícios e tudo prescreve.

          É um paraíso este país para corruptos. Fantástico e ninguém faz nada. Pudera, quem pode fazer está metido na pandilha.

          Armando Vara… este gajo é um chulo, lembram-se dele no governo? Depois na CGD? E a gora no Millemium (banco que absorve milhões dos nossos impostos)?

          E ainda esperaram que fosse ele a decidir se ia ou não embora… que vergonha de país.

          Venha de lá o novo aeroporto e o TGV pois há mais malta a querer gamar.

          Franco tinha intenções de invadir e anexar Portugal à Espanha durante a Segunda Grande Guerra. Não o conseguiu mas nós temos cá dentro quem o esteja a conseguir. Mais tarde ou mais cedo teremos este país cheio de dividas que mais vale vender aos espanhóis o esqueleto do que foi outrora uma nação.

          1. Avatar de A friend
            A friend

            Este país está a tornar-se uma paraiso de corruptos mas não é por culpa deles.. é por culpa do povo que tem muita goela mas pouco faz.. e não me refiro a revoluções nem coisa do genero…

            Sabem da JP Sá Couto, mas aposto que continua a encomendar-se Magalhães… Fala-se dos bancos, mas aposto que continuam a ser comidos por eles, e agora mais taxas para pagar com o uso do cartão, etc..

            Enquanto esses glutões tiverem gente que lhes enfia o dinheiro no bolsinho, eles vão continuar…

            Só culto quem compactua com eles, e lhes dá os meios para que eles continuem a fazerem o que querem.. as pessoas só têm o poder que o povo lhes dá…!…não se vê pelo Sócrates?.. tudo o criticava, mas ele continua lá no poleiro.. a cantar de galo…

          2. Avatar de r0cki
            r0cki

            Agora entendo porque é que o meu pai diz: “Maldito D. Afonso Henriques.” 😉

          3. Avatar de Dusac
            Dusac

            Não podias estar mais certo…mais dia menos dia isto necessita de medidas mais drásticas.
            Um dia destes com tanta vigarice a sociedade vai revoltar-se…é dos livros.

      2. Avatar de Shadow
        Shadow

        J.P.Sá Couto?? aahh estás-te a referir ao único distribuidor de material informático em portugal, e que não gostam de fazer stock a não ser asus… e que f#&%#&$ toda a distribuição de material informático de jeito!
        A J.P.Sá Couto envergonha qualquer português….

      3. Avatar de DoContra
        DoContra

        Bom… parece que não me fiz entender lá muito bem. EU também condeno a política da J.P. Sá Couto. Mas condeno ainda mais a a MS. Daí a comparação do “preferir o nacional”.

        Ou seja, sacanice por sacanice que seja tuga! Ser roubado, ludibriado, enganado ou espoliado por estrangeiros custa-me muito mais, percebem?…

        É como saber que um banco foi assaltado por estrangeiros e se eles se escapam a massa voa do país…

        PS: Se é que ainda não repararam, sou um sacana de um sarcástico. Às vezes lá digo qualquer coisa que se aproveite mas é raro. Tem dias… 😉

      4. Avatar de Dusac
        Dusac

        Pois para tua / Vossa informação a JP Sá Couto, com as vendas sem concurso dos Magalhãeszinhos e afins, deu cabo de muitos retalhistas de informática, pois todos (clientes) arranjam um Magalhães para os filhos e deixam de adquirir nas lojas.( ou um E-escolinhas)
        Conclusão fecham as lojas e muito, muito pessoal para o desemprego, e muitos investimentos para o arquivo debaixo da mesa. Mas há mais culpados!
        Informação obtida por quem está no mercado à muitos anos.
        Claro agora a JPSá Couto vai ter o prémio, quem sobreviveu, não lhes vai comprar nem um cêntimo, “quem com ferros mata com ferros morre”. Disse!

  7. Avatar de Vítor Folgado
    Vítor Folgado

    Lá vou eu dizer aos meus alunos para continuarem com o Vista… já que não podem mudar para o Ubuntu.

    1. Avatar de rpm
      rpm

      Poder mudar podem, mas se calhar não estão é com vontade

      1. Avatar de neox
        neox

        posso-te dizer que no meu curso há bastante gente que gostaria de experimentar linux, o problema prende-se com software.

        eu mesmo queria comprar um mac e não pude, por questões de software.

        1. Avatar de rss
          rss

          Experimenta o Wine, talvez mudes de opinião.

    2. Avatar de Jorge
      Jorge

      Claro que podem mudar para linux… eu até recomendaria… com um pouco de criatividade (que é o que se pretende a esse nível) conseguem-se milagres…

      E que tal tentar instalar Linux numa pequena partição… em pouco tempo os miúdos ficarão encantados!

  8. Avatar de CarlosMC
    CarlosMC

    Quando a esmola é grande…

  9. Avatar de CarlosMC
    CarlosMC

    Para quem estranha a incapacidade da MS em levar isto avante, lembro o que já disse aqui sobre a actualização grátis para o Vista, nos portáteis, e a incompetência da Moduslink (da MS) no processo dos pedidos, que levou ao seu afastamento pela Sony (sem sucesso, também, aliás). Gigantes com pés de barro, é o que é.

  10. Avatar de A friend
    A friend

    Não sei que são coisas feitas em cima do joelho, se é mau profissionalimo por parte dos parceiros… mas o que está em jogo é o nome da empresa, Microsoft…

    Eles deviam era mesmo ser mais consistentes nas coisas que fazem para evitar este tipo de acontecimentos que não são os primeiros…é isto tipo de falta de confiança que depois vai dar ao utilizadores aquele torce o nariz quando se fala no nome Microsoft… Uma empresa com o dinheiro, renome internacional e longa experiência que tem, há falhas um pouco inadmissiveis, a meu ver.

    Espero que seja uma suspenção breve e que consigam resolver a tempo de forma aos consumidores não serem prejudicados e terem acesso ao Windows 7 a este preço mais justo…

  11. Avatar de FuhFuh
    FuhFuh

    Já Sabia , quando dão muito é para desconfiar…

    A minha imagem da Microsoft não é muito agradavel , mas depois disto só usarei produtos microsoft por motivos de trabalho e em ultimo recurso…

    é o que faz só pensar em dinheiro

    Linux for ever

  12. Avatar de Yuy
    Yuy

    Corra mal ou não, não faz mal, é a Microsoft… por muito mau que seja em quanto estiver nos pc’s das escolas e em casa, estão safos, porque as empresas terão de comprar mesmo… e com esta coisa das activações até os restantes… a maioria tem mesmo de comprar.

    MAC e Linux… é tudo muito bonito, mas a maioria não sabe trabalhar com isso, porquê? Porque não ensinam nas escolas, nos cursos, e por aí em diante. Se a Apple conseguir pressionar o estado (sei lá com umas “luvas”) a meter os computadores deles nas escolas públicas e privadas, de certeza que as vendas a médio / longo prazo aumenta exponencialmente!
    Não falo no Linux porque enfim não me parece que exista nenhuma empresa associada com o projecto com capacidade financeira suficiente para pressionar o estado.

    1. Avatar de Shadow
      Shadow

      O Linux ainda vai, agora MAC só se a Apple baixasse os preços,…. muitos de nós gostam de pagar por uma boa máquina (em termos de Hardware).

    2. Avatar de A friend
      A friend

      Disseste muita verdade…

      Mas infelizmente a realidade das escolas com Apple é quase missão impossivel…obvio.. pelo preço 🙁

      A não ser que fosse esta universidade nos EUA 😉

      http://www.youtube.com/watch?v=HNLgbqDxBWU

      Que até grande parte das produtoras de filmes e jogos recorrem a essa universidade…jogos de qualquer plataforma muitos passam pelos Mac, em especial a nivel de design e animação.

      Mas o que disseste é a pura verdade, já tinha dito isso antes… a Microsoft está demasiado enraizada dai toda a gente ter que engulir sapos e eles poderem “brincar” porque têm a faca e o queijo na mão… é um produto adoptado por se ter massificado e não por questões de qualidade…

  13. Avatar de Emannxx

    Grande reviravolta… fiquei surpreendido.. a ver vamos.

  14. Avatar de jouze
    jouze

    Pois, esse pessoal da MS não faz contas e depois arrependem-se…
    Sem mais comments…

  15. Avatar de Fernando
    Fernando

    é caso para dizer a microsoft faz D0s a si mesma.L0L

  16. Avatar de João Santos
    João Santos

    mas como não poderiam eles prever isso do upgrade? ninguém quer ficar com o Vista. Os responsáveis de marketing da m$ já deveriam prever isso. Seja como for tenho grátis pela universidade, por isso, não vejo o porquê desta campanha. Já que os professores universitários devem ter também.

    Seja como for, só uso software m$, mesmo por obrogação, de resto, o meu pinguim

    cumprimentos.

    1. Avatar de Dusac
      Dusac

      Como tens grátis na Universidade? Sou aluno UTL / ISA e não me dão informações sobre essa questão…não sabem nada! Estranho.
      Dás-me umas dicas?

      Thanks

  17. Avatar de Manuel
    Manuel

    por mim a M$ não ganha nada como o joão santos disse a universidade dá keys de graça e tive acesso a uma delas do W7 pro e tou a usar uma distribuição linux Mint 7 que até agora tem bom aspecto

  18. Avatar de Fanfarras
    Fanfarras

    Nos torrents têm Win7 a melhor preço que os 32€! Será essa para já a melhor solução ou um bom linux também ajuda!
    Xulos já bastam os nossos políticos que são uns porreiros pá!

  19. Avatar de Jorge
    Jorge

    Caros:

    O grande problema é que os Portugueses estão a passar por uma crise de identidade e preguiça.
    Sou um utilizador recente linux (ubuntu) e até agora consegui fazer tudo o que um comum cristão faz no pc.
    Se obrigassem as escolas e as universidades a utilizar exclusivamente linux (se não existem aplicativos, desenvolvam-nos, os cursos de informática estão aí) não estaríamos aqui a discutir as palhaçadas da M$… imaginem o quanto se pouparia na aquisição de SO! É só usar a real imaginação para perceber que estamos a deitar as oportunidades ao lixo!
    Infelizmente nós portugueses continuamos a ser demasiado míopes.

  20. Avatar de Dusac
    Dusac

    Realmente sem comentários! A Microsoft já não é o que era….
    Inscrevi-me na campanha através da Prólógica ontem, e neste momento estou à espera dos códigos multibanco para pagar…vou esperar que desembrulhem esta questão, pois aceitaram a minha inscrição!

    1. Avatar de Flin
      Flin

      Vão trabalhar que é o que vos faz falta…

      Flin

  21. Avatar de P.lopes
    P.lopes

    vou ver que eles vao fazer a quem ja pedido e ja pagou
    tenho 3 feitos no site prologica

  22. Avatar de Bil Gates
    Bil Gates

    Isto é um pais em que se não for de borla ou grátis,terá de ser pirateado. Se o Linux fosse pago, nem que fosse 25€, poucos o adquiriam e muitos o pirateavam.A mentalidade é: se posso ter de borla e pirateado, porque pagar.