Microsoft Surface Book já apresenta problemas

96 Comentários

A Microsoft apresentou no início deste mês o Surface Book. Este PC híbrido recebeu críticas muito positivas dos quatro cantos do mundo e de todos os quadrantes tecnológicos, apesar da concorrência, em concreto a Apple, ter logo dito que nunca lançaria um equipamento como este.

O equipamento é muito poderoso, tem um design muito atraente mas os fóruns estão agora a ser inundados de queixas pois o Microsoft Surface Book tem dado vários problemas.

pplware_Surface_Book00


Segundo os relatos que a Forbes tem acompanhado, os utilizadores do novo Surface da Microsoft têm enfrentado problemas de vários tipos.

Estes são alguns dos problemas mais usuais que estão a ser reportados:

  • Monitores UltraWide, como é o caso do Dell 34″, não podem ser utilizados com a dock. O sintoma problemático faz-se sentir com um ecrã preto em intervalos de cerca de 2 minutos, durante pelo menos 10 segundos;
  • Quando ligado à dock, não é possível iniciar o Surface, sendo assim obrigatório iniciá-lo fora da dock e só depois, ligá-lo à dock;
  • Ao navegar em páginas Web a Matiz da cor (Hue) sofre alterações, quer seja no monitor do Surface Pro ou no externo;
  • A reprodução de vídeo no formato MPEG tem falhas intermitentes quando ligado à dock, apresentando um erro de descodificação ou o player de vídeo simplesmente fecha. Após a falha incidir 2 ou 3 vezes, já não é possível reproduzir até reiniciar;
  • Ao navegar num página Web com muitas animações e movimentos origina um ecrã negro, voltando ao normal apenas ao retirar ou recolocar na dock;
  • Ao escolher a opção para retirar da dock, surge a indicação para fechar o SearchUI, mas esse serviço ou aplicação não está a correr nem é identificável. Para resolver é necessário reiniciar;
  • Após uma utilização prolongada é, em alguns casos, necessário reiniciar pois o sistema apresente um erro Run32DLL

Foram também já colocados no YouTube alguns vídeos que mostram problemas de temperatura nas cores que o novo Surface apresenta.

Como pode ser visto no vídeo em cima, ao passar as páginas a tonalidade do ecrã muda. Ainda há outras queixas que referem aparecer um tom esverdeado no ecrã do Book. Além destes problemas, há os problemas relacionados com a bateria. Segundo alguns relatos, o modo Standby da máquina drena a bateria de forma rápida, o que não é de todo uma situação normal. Problemas de drivers e problemas da estrutura do Book são outros problemas reportados nos fóruns.

Não é segredo nenhum que quando uma marca lança um produto novo, por norma só na segunda geração é que é conseguida uma estabilidade pois são corrigidos normalmente problemas encontrados na primeira geração, vemos esse caso nos produtos da Apple, por exemplo. A Microsoft, contudo não se pode dar a este luxo, até porque já tem muita experiência com os Surfaces. Um produto com o preço Book não é admissível sequer que hajam falhas de “principiantes”:

Sinceramente não esperava isto para um investimento de 2.500 dólares, incluindo a doca. Eu tenho o modelo de GPU i7 com 256GB de armazenamento

Referiu Ericspt um dos participantes activos no fórum da Microsoft para o Surface

Outro problema comum parece ser a confusão sobre o que tipo de CPU que existe dentro do Book. A Microsoft alega oficialmente que é um Intel i5 e i7 de sexta geração,  mas os detalhes sobre se é um Dual ou Quad Core permanecem escassos.

pplware_Surface_Book01

Os testes parecem confirmar que há uma certa correspondência, nalgumas áreas, aos resultados do discreto CPU do Macbook Pro de 13″. As críticas aqui também se fazem ouvir, pois as vozes dizem que para o investimento, o Surface Book deveria ter vindo com um Quad Core i7, isso sim justificaria o avultado investimento.

Comentários

96

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de censo
    censo

    E alguém pensou que estes equipamentos seriam perfeitos?

    1. Avatar de Vítor M.

      Menos imperfeitos sim, é a ideia sempre. O conceito de perfeição, contudo, ao longo dos séculos vai-se moldando. A sociedade é outro factor que torneia o conceito perfeição. 😉

      1. Avatar de Artur
        Artur

        Lembrem-se que todos os problemas que apresentaram são possíveis de resolver com updates de software

        1. Avatar de Vítor M.

          Exactamente, tens razão e é isso que se espera.

      2. Avatar de Vítor M.

        Vergonha deverias ter tu por, nessa idade, não saberes ler. Esse gráfico diz respeito ao processador, que é o que os utilizadores do Surface Book se queixam ser pouco para tanto dinheiro, ao qual a Microsoft disse ser muito superior ao do Macbook Pro de 14″ e na verdade, tal como está nesse gráfico resultante de uma análise comparativa, ficou aquém da verdade.

        Se não consegues ler, fazer a destrinça… isso já é grande problema teu 😉 não meu 😀

        Aquele abraço.

      3. Avatar de Carlos
        Carlos

        Eu não me parece que essa seja a parte problemática da coisa, a parte problemática é não ter colocado um link para o artigo original da PC World.

        Que tem o título “Surface Book vs. MacBook Pro: It isn’t twice as fast. It’s three times as fast”

        E o resultado do Geek Bench só diz o mesmo que todos os outros testes: o i5 Skylake de 15 W a 2,4 MHz tem aproximadamente a mesma performance que o i5 Broadwell de 28 W a 2,7 MHz.

    2. Avatar de Teched
      Teched

      Basicamente isto. Problemas vão sempre ocorrer, a questão mais pertinente é ver quanto tempo é necessário para resolver as complicações.

      1. Avatar de Ruben
        Ruben

        Esses gajos são mesmo fanboys!

        Comparam um Mac muito mais barato com um Surface muito mais caro!

        E usam comparação com um jogo que corre nativo no Windows e emulado no Mac!

        Fanboys!

        http://m.youtube.com/watch?v=82xP8_xs-Zw

      2. Avatar de Joana Castro
        Joana Castro

        A Apple tem alguma culpa do Tomb Raider não estar optimizado para OS X?

        Façam testes de jogos nativos para as duas plataformas!

        1. Avatar de vasco
          vasco

          existe tomb raider native para mac osx,abre os olhos

      3. Avatar de Tipo
        Tipo

        Compro um MSBOOK e digo.. o meu MSBOOK é 2 ou 3 mais rapido a jogar jogos do que MACPRO… WOOOWW…. e está a falar do modelo que tem a gpu, pois os modelos que tem gpu sao mais caros.
        Mas também comprar um MSBOOK para jogar, nem perecido de dizer nada…
        Agora uma coisa é certo, o MACPRO com CPU 5GEn e RAM’s DDR3 e com alguma coisa a menos, na hora da verdade, ou seja, no processamento e naquilo que quero realmente fazer com ele, não falha e é mais rápido….

        1. Avatar de Ruben
          Ruben

          SurfaceBook mais rápido que MacPro?

          Com processador Xeon, dois GPU workstation, etc e tal?

          lol

  2. Avatar de L. Kanbaru
    L. Kanbaru

    Para portáteis eu prefiro o clássico, porque eu quero boa RAM, processador e gráfica. Pelo menos pensei que essa fosse a razão porque alguém comprasse um portátil ou computador nestes dias, já que o telemóvel trata de praticamente tudo o resto.
    No entanto, parece que outros utilizadores apenas querem portáteis caros, sem que tenham mais performance que os normais.
    Suponho que compram pelas A E S T H E T I C S.

  3. Avatar de António Gomes
    António Gomes

    É o que acontece quando querem copiar a Apple e sem sucesso, um equipamento muito caro, não temos a certeza que hardware têm, e cheio de problemas e bugs de construção…

    1. Avatar de Joana Castro
      Joana Castro

      Claro! Porque é que achas que eles não disseram que CPU e que GPU tinha afinal, até à última hora?

    2. Avatar de Mikes
      Mikes

      Copiar a Apple? A Apple não tem nada que se pareça com isto.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Copiar a apple? desde quando os macs tem touch ou podes separar o ecrã do teclado ? que comédia.

        1. Avatar de Joana Castro
          Joana Castro

          E ainda bem… para saírem coisas destas?

          Se fosse a Apple, já estava a ser processada por um qualquer grupo de advogados, pro 1 bilião de dólares!

      2. Avatar de Daniel
        Daniel

        Não tem mas a Microsoft por alguma razão fez questão de o comprar com o MacBook

        1. Avatar de Mikes
          Mikes

          Para criar barulho! 🙂

    3. Avatar de Luís
      Luís

      Mais ridículo do que o teu triste comentário é o facto de a Apple ter lançado um computador com um ecrã “retina” (MacBook Pro) que deixa as imagens “queimadas” se estas ficarem uns meros segundos estáticas no ecrã. E o melhor é que eles nem se quer reconheceram o erro e nem substituíram o ecrã dos clientes lesados.

      1. Avatar de Joana Castro
        Joana Castro

        Falso!

        1. Avatar de Pedro Pedrosa
          Pedro Pedrosa

          Adorei o teu argumento!

          1. Avatar de Joana Castro
            Joana Castro

            Adoreia as tuas provas!

      2. Avatar de Prim
        Prim

        Para além de descascarem também queimam? Então está bem… “a qualidade paga-se”! 😀

  4. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Antigamente um determinado equipamento poderia ter 1000 casos de uma avaria, que o problema ficava circunscrito aos técnicos da marca. Hoje se 1 utilizador tem uma avaria, coloca-a imediatamente na net e ela automaticamente amplificado parecendo 1 000 000.

    No outro dia ia levar a minha filha de 9 anos a um evento, mas não a levei por causa do que tinha lido na net e que depois viemos a verificar que não era verdade. A resposta dela foi: é acreditas em tudo o que vês na net?

    Como tenho vindo a afirmar, a minha experiência pessoal ou de um outro caramelo qualquer do outro lado do mundo é irrelevante em termos estatísticos.

    Mas também não podemos ser ingénuos. Qualquer novo tipo produto não é a solução ideal na primeira versão. É assim em qualquer marca.

    A Microsoft também não é conhecida por ser a maior expert no desenvolvimento de hardware. É natural cometer os seus erros.

    1. Avatar de Joana Castro
      Joana Castro

      Este site faz o mesmo na Apple, e ninguém se queixa!

      1. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        Queixo-me eu. Já usei exatamente os mesmos argumentos em produtos da Apple.

  5. Avatar de Melo
    Melo

    E ainda falta aí o problema que pus na outra página, que está no theregister… Um produto que está no mercado nem há uma semana!

    A Microsoft não sabe fazer software, quanto mais uma coisa definitiva como hardware!

    Depois essa do “é 2x mais rápido que um MBP”, foi mesmo para os fanboys, pois facilmente já se descobriu que um MBP15r high-end, é 2x mais rápido que o SB em CPU (quas vs dual), o GPU é duas vezes mais rápido, e com 2GB de VRAM face a 1GB! Falaram tanto em JOGOS na apresentação, viu-se a saber que o modelo base (1700€ com 128GB), não tinha a tal GPU maravilhosa que não passa de uma 940M underclocked com 1GB, e que não corre jogos atuais como o GTA5, já nem se fala a nível de futuro…

    1. Avatar de Rui Cardoso
      Rui Cardoso

      O GTA 5 corre no meu pc com com um i5 4200u e com a intel 4400 a +30fps e nao corre na 940m? Deves estar a falar de outra coisa qualquer..

      1. Avatar de Tiago Silva
        Tiago Silva

        Não defendendo a apple, mas só tenho uma coisa a dizer.
        Se eu ou outro utilizador quiser andar a jogar, certamente não vou comprar nem num MBP, nem num Surface. Agarro, faço um investimento, e compro algo pelo mesmo valor, que me traga a “REAL QUALIDADE” que quero para essa finalidade.

      2. Avatar de Joana Castro
        Joana Castro

        GTA5 com Intel 4400?

        LOOOOL!

        Já ninguém o salva!

    2. Avatar de Jorge Antunes
      Jorge Antunes

      Estás a comparar alhos com bugalhos. Comparar um MBP topo de gama com um PC de entrada de gama, mesmo sendo de gama alta, é desleal. Queres fazer comparações, compara um MBP de entrada de gama com um Surface Book de entrada de gama. É simples.

      Mais, a comparação de um equipamento novo no mercado, que ainda vai na sua primeira iteração, com um equipamento que se vê renovado de meio em meio ano desde há pelo menos 5 anos também é desleal porque os níveis de maturidade de ambos são diferentes, logo é normal que no equipamento que ainda está na 1ª versão apareçam problemas que podem parecer absurdos em outros equipamentos com linhas mais maduras, que já tenham visto iterações anteriores que permitam a detecção de outros problemas.

      Porto isto, a tua comparação é extremamente falaciosa e tendenciosa, fica-te mal e mostra que percebes tanto disto como o Inácio de futebol. Já agora um quad core não tem necessariamente o dobro da velocidade de um dual core. Há bastantes factores que afectam isso e o nº de núcleos de processamento é provavelmente o mais irrelevante.

      1. Avatar de Joana Castro
        Joana Castro

        O MBP de entrada de gama custa $1299, com 8GB e 256GB de disco e i5.

        O SB com i5 equivalente, 256GB de disco e 8GB de RAM? $1699

        $400 a mais!

        E não tem GPU nVidia, para isso são $600 a mais!

        Não há desculpas de “maturidade”, se comparam com o MBP, tem de ter maturidade!

      2. Avatar de Ruben
        Ruben

        Que entrada de gama?

        Estou a comparar o MBP mais caro e o SB mais caro, o SB tem na mesma 512 de disco, 16 de RAM e custa mais $200, mas o MBP é melhor em tudo…

        Ainda dizem que a Apple é cara!

    3. Avatar de Mikes
      Mikes

      És um contador de histórias,,,

  6. Avatar de asd
    asd

    Claramente.. o problema está na dock…

  7. Avatar de Pedro Velho
    Pedro Velho

    ahahahahah
    e a montanha pariu um rato!

  8. Avatar de Zaark
    Zaark

    Acerca da CPU, alguém que abra o Task Manager e veja quantos Cores tem a CPU e ao ver as Threads também logo se percebe se é Hyperthreaded. Será assim tão difícil?

    1. Avatar de Joana Castro
      Joana Castro

      Os MBP também são hyperthreaded.

  9. Avatar de Gabriel
    Gabriel

    De acordo com a Microsoft o Surface Book seria duas vezes mais rápido que um MacBook Pro, mas não é isso que acontece. O Surface Book não consegue ao menos ser mais rápido que o MacBook Pro, quiçá ser duas vezes mais veloz.

    1. Avatar de O tal tipo que só fala mal
      O tal tipo que só fala mal

      Esse português é qualquer coisa…

    2. Avatar de Ruben
      Ruben

      Era óbvio! Então chips Intel na mesma, a mesma espessura, e iam ser 2X mais rápido?

      É claro que é só marketing falso!

    3. Avatar de jorge rodrigues
      jorge rodrigues

      Essas declaração da microsoft é a coisas mais estúpida que ouvi nos últimos anos..
      Eles que voltem á placa de desenho e quando conseguirem enfiar um XEON num portátil ai talvez de possam comparar a um Macbook Pro, caso contrário não chegam lá.

      Aos que defendem esta produto da microsoft… a sério pelo preço arranjam muito melhor mas enfim, cada um compra o que quer.

      1. Avatar de Tipo
        Tipo

        Se enfiar um XEON num portátil com SSD PCI-E, Retina, 8GB DDR4, PC em alumínio… olha que nem penso duas vezes xD

        1. Avatar de jorge rodrigues
          jorge rodrigues

          vai ter com a Lenovo

          http://www.laptopmag.com/articles/lenovo-p-series-hands-on

          Já existe, mas é caro…

          1. Avatar de Tipo
            Tipo

            Parece aqueles pc’s de antigamente

      2. Avatar de KingDi
        KingDi

        Com certeza que não será um Macbook Pro!

      1. Avatar de RA
        RA

        Artigo do PPLware á parte…. MUITO bom artigo da PCWorld!

        1. Avatar de Daniel Pinto
          Daniel Pinto

          O Gráfico fala do CPU certo? Não do desempenhado da placa gráfica.

          1. Avatar de RA
            RA

            é preciso fazer um desenho? eu explico de novo!
            Colocando o artido da PPLware á parte e nao lhe retirando qualquer valor, acho que o artigo da PC World estámuito bom!

            onde está o problema?

          2. Avatar de Vítor M.

            Sim, o da PC Word está bom mas não tem nada a ver com o da Forbes, a que se refere o nosso. Não vale a pena confundir, são coisas diferentes.

          3. Avatar de RA
            RA

            daí, no meu comentario estar a separar as águas.
            está assim tao confuso o meu comentario?

      2. Avatar de Vítor M.

        Engraçado, porque no artigo que refiro, o da Forbes, não fala no desempenho gráfico, mas sim no processador. Lê, não sintas as coisas como tuas, não sejas clubista, vê com objectividade, não leves a peito, não fiques triste, não sejas sentimentalista, estamos a falar de máquinas e de marcas… acima de tudo servem para nos servir.

        Raios parta a imaturidade!

        1. Avatar de Tipo
          Tipo

          O problema é que há quem procuro o que lhe interessa, não o pplware, mas sim os comentadores deste site. Primeiro de tudo é um obsurdo fazer uma comparação de um surface com um GPU dedicada (sao os modelos mais caros) com um macbook quase de entrada.
          E depois dizem o meu surface book é 2 ou 3 mais rapido que o macbook.. e eu digo “e? compraste um surface para jogar? lol”… estes pcs sao pensados para trabalho e assim, nao para jogar…. e nisso o mac continua a ganhar!

          Aquele abraço…

          1. Avatar de Vítor M.

            Não percebi, mas sim deves ter razão.

  10. Avatar de Joaquim Ramos
    Joaquim Ramos

    entao o problema é da dock e nao do surface book? eu com o titulo até pensava que era coisas mesmo relacionadas com o surface book mas todos os pontos falam da dock….

    1. Avatar de Vítor M.

      Não só mas também. Os mais usuais são os que o Book regista quando ligado à doc, mas há outros que nada têm a ver, como o ecrã que mostra uma cor esverdeada, problemas de drivers, erros espontâneos, falta de performance, aquecimento… afim, estão todos descriminados e, depois de termos lançado (se pesquisares no fórum) apareceram outros.

      Agora, concordo que a Doc é problemática, resta saber se o defeito está na Doc ou no Book.

  11. Avatar de Joana Castro
    Joana Castro

    http://bgr.com/2015/10/28/surface-book-flickering-screen-drivers-problem/

    Uma semana no mercado, já dá estes problemas todos?

    Um porco com batom, será sempre um porco!

  12. Avatar de Daniel
    Daniel

    Os primeiros MacBook retina também traziam problemas nas cores do ecrã e mesmo sistema de refrigeração foi alterado na segunda geração.

    No entanto foi boa jogada por parte da Microsoft, pelo menos se conseguiram ter as reservas esgotadas conseguiram vender bem o seu peixe.

    Eu não tenho por hábito comprar produtos antes de ver reviews e testes feitos depois do produto estar no mercado, o marketing feito pelas empresas raramente corresponde à realidade.

    1. Avatar de Joana Castro
      Joana Castro

      Mentiras!

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Tens aqui os primeiros problemas da 1G de Retina, traackpad e cores: http://9to5mac.com/2013/03/20/macbook-pro-with-retina-display-problems-in-every-dimension/

        Depois o sistema de refrigeração foi alterado de 2 para 1 fan.

        E nesta momento já tens aberto um novo programa de reparação aos mesmos: http://www.macrumors.com/2015/10/17/apple-mbp-ar-coating-quality-program-staingate/

        E sou utilizador de um MacBook Retina de 13″ sem qualquer problema, mas não andes aqui em todos os posts a dizer que são computadores sem problemas sem argumentos.

  13. Avatar de Luís
    Luís

    Cada um tem a sua preferência em relação às características que melhor se ajustam ao seu tipo de utilização mas ter uma caneta de toque assim como um ecrã de toque e uma potência inigualável para o tamanho e portabilidade do dispositivo é um trunfo que ainda não foi alcançado pela concorrência.

    Nota-se bem que os fãs da Apple ficaram a ver passar comboios! E isso é bom, espevita a concorrência a fazer melhor porque sinceramente um iPad Pro é um brinquedo bem ridículo.

    1. Avatar de Joana Castro
      Joana Castro

      Olha para o que saiu!

      É dos portáteis mais grossos que há para 13″!

  14. Avatar de Hugo
    Hugo

    Engraçado que quando colocam tópicos de problemas em macs e i devices já e normal acontecer, como é um produto da microsoft e porque eles não sabem fazer hardware.

    1. Avatar de Vítor M.

      Aqui até é diferente. A Apple falhar, como falha, até é uma vergonha, pois faz isso (hardware) desde sempre, é uma vergonha. No caso da Microsoft, que são claramente uma empresa de software, é um processo que vão ter de aprender, como os outros o fizeram, pois não sabem ainda fazer hardware.

      Agora, neste caso, no Book, as expectativas criadas por eles, foram muito elevadas. O Book está lindo, para mim é provavelmente a peça mais bonita do mercado, mas está fraco de interior, tendo em conta o sistema operativo que corre (pois é muito mais exigente que qualquer outro) e pela arquitectura das apps que vai albergar.

      Não dou 6 meses e uma máquina torna-se lenta e cheia de outros problemas.

      Fora isso, eles não deveriam ter entrado já cheio de pujança a comparar com as máquinas da Apple, calma, eles vão ter tempo, para já ainda são muito verdes. Estão a crescer no que toca a hardware, enquanto a Apple já fez todo o caminho várias vezes.

      1. Avatar de Mikes
        Mikes

        É a primeira versão do SB.
        Os erros apresentados parecem estar centralizados na doc, nada que uma dock nova não resolva e uns updates de firmware no SB não ajude a resolver alguns dos problemas – outros nunca serão resolvidos até ao SB2.

        1. Avatar de Vítor M.

          Sim sim, espero bem que sim, até porque quero adquirir um mas já com alguma maturidade de mercado. É uma máquina lindíssima.

        2. Avatar de Joana Castro
          Joana Castro

          Sim, os consumidores compram, têm problemas, mas não faz mal! “É a primeira versão do SB”…

      2. Avatar de Joana Castro
        Joana Castro

        Uma vergonha?

        Há quase 10 anos que uso Macs (4 modelos), e até agora, nem uma avaria!

        1. Avatar de daylight
          daylight

          Mas quem é que usa Macs?! ah, já sei, os “artistas” e “criativos”.

  15. Avatar de Tipo
    Tipo

    Acho que o Surfacebook é um excelente equipamento mas tem alguns problemas como todos têm.

    http://www.laptopmag.com/articles/surface-book-vs-macbook-pro-2-2
    http://www.pcworld.com/article/2995599/laptop-computers/surface-book-vs-macbook-pro-it-isnt-twice-as-fast-its-three-times-as-fast.html

    O Surface está a ganhar em testes de jogos e assim, mas primeiro de tudo, o macbook não foi feito para jogar e segundo de tudo o sistema (OSX) não está optimizado para jogos.

    Mas para um computador já com DDR4, 6 Ger. INTEL e assim, o macbook apanha-o bem. Em relação a jogos nem vamos comentar porque se comprarem um SurfaceBook para jogos nem sei o que dizer.

    Waiting for new macbooks pro 13″…… Waiting…..

    1. Avatar de pacman
      pacman

      não é preciso esperar. Eu digo-te como vai ser, sabendo da filosofia da Apple e da sua obcessão pela espessura e design.
      Vai ser mais fino, a ponto de sacrificarem algumas portas úteis.
      Vai ser redesenhado.
      Vai ter 6th geração de processadores.
      No pen
      No detachable screen.
      That’s it.

    1. Avatar de El Capitain
      El Capitain

      Sim, o Surface bate o MacBook na questão da gráfica. Mas no resto, não é bem assim, e há até alguns testes em que o Mac bate o Book. Tendo em questão que o processador Intel do Mac é de uma geração anterior, deveria ser normal o Book ganhar em todos os testes e isso não acontece.
      Há outro pormenor de somenos importância: o Book mais barato não tem placa gráfica discreta, pelo que essas diferenças não se devem notar.
      Infelizmente a Apple não tem um MacBook pro de 13” com gráfica discreta… É uma falha.
      Mas, já agora, aproveito por deixar aqui o que diz a IBM sobre os Mac:
      http://9to5mac.com/2015/10/28/ibm-mac-v-windows-costs/

      1. Avatar de Joana Castro
        Joana Castro

        A Apple faz muito bem em não meter um GPU discreto nos MBP de 13″!

        Produzem calor a mais para um portátil tão pequeno e fino.

        Para isso, fica bem melhor os de 15″!

        1. Avatar de litio
          litio

          Esse comentário teve tanta piada como esta que eu vou dizer:
          MacBook Pro!

        2. Avatar de litio
          litio

          Esse comentário teve mais piada que o de cima, mas não tanta piada como a que eu vou dizer:
          MacBook Pro!

  16. Avatar de João Gomes
    João Gomes

    Tenham calma que isto ainda é só a primeira versão! Quem não se lembra do incrível surface RT? e agora passado este tempo temos o surface pro 4 que já é um artigo a considerar 😀

    1. Avatar de Joana Castro
      Joana Castro

      O incrível surface RT foi para o lixo… já não fazem mais…

  17. Avatar de Joana Castro
    Joana Castro

    A Microsoft é normal mentir um pouco (ex: Xbox), mas tanto…?

    https://www.youtube.com/watch?v=82xP8_xs-Zw

    Como é? Um SB, mais caro, é 2x mais lento que um MBP!?

    1. Avatar de shitinho
      shitinho

      Ri-me bue com o teu comment.
      Conseguiste dizer o oposto da realidade. Parabéns.

      1. Avatar de Joana Castro
        Joana Castro

        O oposto?

        Tu viste o video?

  18. Avatar de Carlos
    Carlos

    Sinceramente não percebo o nervoso miudinho dos fanboys da Apple.

    É que a Apple podia deixar de vender MacBooks e iMacs amanhã e o ponteiro dos lucros nem mexia.

    (Bom, se calhar continuavam aumentar, mas não por causa disso)

    1. Avatar de shitinho
      shitinho

      Eles sabem que os produtos da Apple são uma piada neste exato momento…por isso é que se estão a sentir bastante inseguros

      1. Avatar de Joana Castro
        Joana Castro

        Ignorância…

  19. Avatar de Prim
    Prim

    Que comichão para aqui vai 😀

  20. Avatar de sakura
    sakura

    pena estar a update windows 10576 e nao ter os links mas em 13″ é a maquina mais potente do mercado. bugs isso vai ter um fim a ms esta a tratar do problema.

  21. Avatar de HP
    HP

    Olá a todos e a todas que por aqui estão…

    O que me incomoda é antes de mais tudo isto parecer normal.
    Uns lançam um telemóvel que custa três dígitos que se colocar a caneta ao contrario estraga. Outros por sua vez lascam os monitores outros aquecem agora isto.
    Isto custa quatro dígitos meus senhores não e normal… Não pode ser tudo feito em cima do esvelho com o dinheiro dos outros algumas desses lançamentos são ferramentas de trabalho não são brinquedos. Podiam ter a decência de oferecer alguns desses artigos antes de lançarem ao publico em geral para testarem que fosse os seus próprios colaboradores quer outros espertos no assunto mas independentes. Isso sim seria de valor as pessoas estão a ficar sempre desconfiadas no lançamento dos produtos. Esperam para ver ou mesmo as empresas não investem por receio seja que marca for. Teem de ter mais respeito pelo consumidor.

  22. Avatar de Btuno
    Btuno

    Sim pode apresentar problemas como tudo o que novo no mundo da tecnologia e vai depender do uso das pessoas. Como ja alguem mencionou com uns updates de software os problemas serao resolvidos . Nao tardará muito. A Microsoft e uma grande empresa em dias ta issso resolvido

    Ja agr sou de pt posso encomendar o pc pelo site inglês tando em portugal?