Microsoft Security Essentials já disponível

90 Comentários

O novo Microsoft Security Essentials estará disponível para download a partir de hoje (17 horas) neste endereço, não sendo necessário qualquer registo adicional.

Desenhado para correr discretamente no background, o Microsoft Security Essentials oferece uma protecção de segurança em tempo real, alertando os utilizadores apenas quando necessitam de fazer alguma acção.

O novo anti-vírus Microsoft Security Essentials vem consubstanciar o compromisso da Microsoft em oferecer uma experiência tecnológica mais segura para todos os consumidores. Para os clientes empresariais, a Microsoft continuará a oferecer o Forefront Client Security, fornecendo uma gestão ampla e centralizada.

Nesta primeira fase o novo programa será lançado estará disponível em oito línguas e 19 países – Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Espanha, França, Holanda, Irlanda, Israel, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Singapura, Suíça e Reino Unido. A versão em língua portuguesa estará disponível no início de 2010.

O Microsoft Security Essentials está disponível para Windows XP SP2 ou SP3, Windows Vista e Windows 7, incluindo no modo Windows XP nas versões 32bits e 64 bits.

Mais informações:

Artigos relacionados:

Partilhar:
Tags:

Comentários

90

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rubens
    Rubens

    Como diria Maxwell Smart (Agente 86): será que vai ser dado o “velho golpe” do use gratuitamente, goste, se apegue e depois pague uma fortuna por ele?!?!
    Ou isso é mais uma daquelas operações “acabe com a concorrência”?

  2. Avatar de Wat3rBoy
    Wat3rBoy

    Até que enfim! Já estava à espera disto há algum tempo!
    Dizem muito bem da aplicação, pelo menos a ultima versão beta até se safou bem nos testes! Vamos ver como ficou na versão final 🙂

  3. Avatar de Ricardo Santos
    Ricardo Santos

    Não está disponível em Portugal!!!

    Antes de lançarem os artigos vejam as coisas com atenção!!!

    1. Avatar de Peter Bonsai
      Peter Bonsai

      Esse comentário não te fica bem Ricardo.
      Para quem presta um serviço de informação e muitas dicas, como é o pessoal do Pplware, é natural que nem tudo saia sempre a 100%.
      Presunção e água benta….
      Stay cool

    2. Avatar de Ricardo Santos
      Ricardo Santos

      afinal nem vi q o artigo ja fazia referência ao facto de nao estar ja disponivel em Portugal….

      mas é vergonhoso não estar ja disponível

      1. Avatar de Alexandre
        Alexandre

        Não aparece Portugal na lista, mas basta baixar a versão brasileira e utilizar, sem problemas.

        Apesar de morar no Brasil, sempre usei Windows em Inglês, então selecionei “Estados Unidos” para baixar o dito cujo em Inglês também e não sair do tom e instalei sem problemas.

    3. Avatar de Sky
      Sky

      Mas não vai estar disponível em Portugal ou não vai para já estar disponível na Língua Portuguesa. É ligeiramente diferente.

      1. Avatar de vitor
        vitor

        vai estar disponivel no inicio de 2010, se li bem.

  4. Avatar de Ricardo Santos
    Ricardo Santos

    A solução antivirus apresenta-se em oito línguas, estando disponível para 19 mercados: Austrália, Austria, Bélgica, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Israel, Itália, Japão, México, Holanda, Nova Zelândia, Singapura, Espanha, Suiça, Reino Unido e estados Unidos.

    Portugal só vai ter acesso a esta ferramenta no início de 2010.

    Nota da Redacção: A notícia foi actualizada com a confirmação de que o Security Essentials só estará disponível em Portugal no início de 2010.

    fonte tek sapo…..

    Portugal bem pode esperar….

    microsoft sempre a gozar connosco…. sempre os últimos, até o atrasado Brasil nos ultrapassa

    1. Avatar de Renato Pauperio

      “o atrasado brasil nos ultrapassa”?
      Ricardo o Brasil na informática está muito, mas muito mais a frente de nós. Talvez a maior potencial mundial a nivel informático.

      1. Avatar de Gerardo
        Gerardo

        Pelo menos nas ligações Internet estão bem atrás. Quando tiverem uma boa rede então serão os maiores, não?

      2. Avatar de Pedro
        Pedro

        looooooooooooooooooooooool

        Desculpa????

        ès brasileiro???

        looooooooooool

        Já viste kal a melhor filial da microsoft??

        Microsoft Portugal!!!

        Por isso o Ricardo têm toda a razão…. Se a Microsoft Portugal é a melhor porque é que somos os ultimos??????????

        Já tive a opurtonidade de testar o Microsoft Speech já funciona bem… porque é que continuam a disponiblizar apenas o ingles??

        Acho que a microsoft não esta a dar valor ao país onde está instalada a melhor filial!!!!!!!

        Mas também temos de adimitir que portugal não é como a frança… onde existem centros de tradução de filmes e aplicações.. o k faz com que a linguagem francesa seja das primeiras versões a sair….

        1. Avatar de Pato Donaldo
          Pato Donaldo

          Eu cá acho que devias aprender a escrever antes de te pores a escrever comentários desse género..

        2. Avatar de Pirikito
          Pirikito

          “o atrasado brasil nos ultrapassa”?

          Um dos maiores polos de desenvolvimento de software do mundo encontra se no Brasil. O Brasil é atrasado devido aos serviços de banda larga no país que é uma das mais caras do mundo.

          De resto Portugal tem que ralar muito para chamar o mercado de T.I. brasileiro de atrassado.

          1. Avatar de Pirikito
            Pirikito
          2. Avatar de Vítor M.

            Quantidade não é sinónimo de qualidade, apenas e a titulo de exemplo, refiro a Critical Software, empresa portuguesa parceira da NASA (entre outros nomes sonantes)… só a titulo de exemplo.

            Mas não vamos sequer falar em termos de quantidade, pois é desigual o mercado de utilizadores… sim podemos sim falar ao nível de desenvolvimento tecnológico em prol da sociedade e da população, aí Portugal dá 10 a zero ao Brasil, só para referir, estou a tentar negociar Internet a 200megas para minha casa… e não moro num centro urbano, temos serviços disponíveis para população em satélite, ADSL e Fibra. Depois temos excelentes serviços de net móvel que já chega, salvo erro, aos 30 megas)

            Depois a cobertura urbana de transportes públicos, rede ferroviária (alfa, intercidades, urbanos, metro, eléctricos), rede viária (Via Verde portagens, Via Verde Abastecimento, Via Verde Parking) etc. etc. etc.

            Enfim, temos um melhorada rede hospitalar, temos uma rede escolar com ligação à Internet, entre outros sistemas tecnológicos, o maior programa mundial: e- escolinhas (projecto Magalhães), e-escolas e o e-universitário.

            Além disso, Portugal não tem esse financiamento brutal que o Brasil tem (Petróleo) e mesmos assim estamos na vanguarda tecnológica… imagina se tivéssemos petróleo 😀

            Agora, claro que este mundo mercantilista beneficia grandes consumos, e nisso o Brasil não dá parte de fraco, o povo brasileiro é um consumidor de tecnologia, tem é um baixo nível escolar e muitas carências financeiras na sua grande maioria populacional. Estou certo e não me enganarei de certeza, que num futuro próximo, dado o aumento literário da sua população, será uma das mais fortes potencias mundiais. Recursos não lhes faltam e estão num posição geográfica bastante favorável (encostados aos Estados Unidos para absorver tecnologia e encostados a países mais pobres e menos desenvolvidos (como a América do Sul) para vender.

            Ainda bem que falam português, assim Portugal beneficia claramente dessa vantagem que têm, como mercado de alto consumo.

          3. Avatar de Rubens
            Rubens

            Vitor,

            Me envie, por favor, a fonte da informação (link) a respeito desse “financiamento brutal que o Brasil tem (Petróleo)” (sic).

            Como eu gosto da área econômica, poderei comparar os dados com os que são publicados por aqui.

            Grato

          4. Avatar de Vítor M.

            Mas o que queres exactamente?

            Dados anuais de quantidade explorada de petróleo (em barris)?

          5. Avatar de Rubens
            Rubens

            Vitor,

            Do jeito que você escreveu, parece que o governo brasileiro investe fortuna na exploração do petróleo!

            A empresa que explora petróleo é a Petrobras, que é uma empresa mista, ou seja, capital privado + capital do governo.

            Se o governo investisse tanto dinheiro assim, a Petrobras não precisaria estar buscando dinheiro fora do país para explorar petróleo na camada pré-sal…
            Mesmo que estejamos perto (ou já estamos) de ser auto-suficientes em petróleo, continuamos a importá-lo porque o tipo que é extraído é do tipo pesado, que tem outras aplicações diferentes das de combustíveis.

            Para um país com mais de 190 milhões de habitantes e área de 8.547.403 km2, o montante de dinheiro para qualquer melhoria do povo, não é pouco, concorda?

            As melhorias necessárias à área da internet, depende da vontade das operadoras, entre elas: Italia Telecom, Telefônica, Portugal Telecom, empresa Mexicana…
            Como você pode ver, não são empresas brasileiras, mas estão ganhando uma fortuna aqui… Por exemplo: eu pago US$60 (EU$40) por um link de 4 Megabits/s da Telefônica… e ele raramente consegue alcançar essa taxa… Fora isso, ainda tenho que pagar mais US$30 (EU$20) pelo provedor, que é obrigatório, graças aos esforços dessas operadoras…

          6. Avatar de Vítor M.

            Sim concordo que a Petrobras possa não cobrir as necessidades globais de um país de 190 milhões de habitantes, mas cobre uma grande parte, mesmo na venda do petróleo explorado. Mas nós em Portugal não temos nenhuma gota de petróleo para consumo do país… nada, nepia , zero! Logo aí vai uma grande diferença. Logo aí podemos ver que vocês poderiam estar substancialmente melhor, têm fontes de riqueza e nós não.

            Depois falas-me nas operadoras… bom tu sabes muito bem que quem regula esse mercado não são as operadoras… todos sabemos que o Governo brasileiro controla e domina o investimento estrangeiro no Brasil. E não falaste nas maiores operadoras nesse mercado, que são brasileiras.

            Digamos que a gestão e optimização dos custos versus ganhos, está a ser feita de forma mais racional em Portugal. No entanto não nos podemos esquecer do potencial do Brasil e da sua posição geográfica. Claro e dos péssimos governos que têm defraudado o Brasil.

            Mas continuo na minha, no futuro o Brasil será uma das fortes potências mundiais… e fala português, logo há que investir mais no Brasil 😀

          7. Avatar de Rubens
            Rubens

            Alô Vitor. Aqui vai o meu comentário, um tanto radical..

            Esse país sempre foi chamado o “país do futuro” e tudo o que temos, é pobreza…
            Como podemos ter futuro se os congressistas e senadores trabalham de terça a quinta-feira e ganham US$60.000 – EU$40.000 / mês ? Essa quantia é salário + extras para combustível, “assessores”, passagens aéreas, telefone, etc..
            Por acaso alguém estaria disposto a fazer alguma coisa para o povo? Não… estão interessados em manter essa “mamata”.
            Qual a solução?
            Simples: coloque-os prá fora de lá (isso… sem eleições, porque o povo também é burro e cego). Feche Congresso, Senado e peça novas eleições MAS os que estavam NÃO podem participar!

            Com um presidente ridículo que temos (Lulinha – paz e amor), o nosso destino está selado: o de continuarmos sendo o “país do futuro”…
            Tudo o que ele está obtendo, é fruto dos governos anteriores ao dele.
            Como ele sempre disse: “se você votarem em nós, verão a diferença do governo PT, e se lembrarão por muito tempo”.
            Realmente, estamos vendo: é o governo mais corrupto de toda a história desse país (comprovadamente).

            Soluçao “Lulinha”: investimentos? Que nada… vamos deixar para o próximo presidente… e assim vamos vivendo como agora.

            Esse país não tem jeito, e nós, o povo, somos os maiores culpados, pois, além de não termos memória, somos muito “mansos” e continuamos a votar nesses calhordas.

            Do jeito que está, com certeza o que está escrito na música do Chico Buarque não vai acontecer nunca!

            Um grande abraço.

          8. Avatar de fernando campos
            fernando campos

            Eu discordo do Pirikito. Vivi 7 anos no Brasil, em Fortaleza e pelo que apercebi é mais a fama que o proveito. Têm alguns web designers que se aproveitam , mas quanto a tecnicos de informática é sempre um problemas para arranjar alguem que resolvesse os problemas. Quanto á banda larga, não tive problemas anão ser no preço que é o triplo de Portugal.

    2. Avatar de Vítor M.

      Mas atenção Ricardo, o Brasil é uma potencial em comparação a nós.

      Nem compares, tomara a Portugal ter a importância que tem o Brasil, nesta dinâmica de vendas.

      E não misturem ser a melhor subsidiaria (dentro dos pequenos mercados) com os grandes volumes de negócio, como é o Brasil.

      E mais um apontamento, ao qual não será motivo de revolta: muito software que temos em português é graças ao número de consumidores que existe no Brasil.

      Claro que devemos mostrar a nossa revolta e fazemos isso sempre com essas empresas, deveríamos era ser mais patriotas, como são os espanhóis por exemplo. Mas há vantagens, em Portugal não deve haver criança que não saiba dominar o inglês… é povo terrivelmente desenvolto no contacto com povos e culturas diferentes 😀

      1. Avatar de Emannxx
        Emannxx

        Ora ai está, concordo plenamente =)

      2. Avatar de delaorden

        Grande Vitor… comentario sabio e equilibrado, parabens !

    3. Avatar de Gilmar
      Gilmar

      Com todo o respeito a ti co-irmão Ricardo, e ao povo Português, e com o perdão da palavra, ainda que mal escrita, sofres de algum mal psicológico que afeta teu juízo nas avaliações.
      Não devias permitir que tal coisa aconteça, pois instiga-o a “falar pelas tabelas”, coisa que não é comum dos irmãos Portugueses.
      Não se deve comparar por baixo nada de nada, e nem dar algum parecer e ou medida de coisa alguma, sem conhecimento de causa.
      Todos sabem da importância de Portugal no que tange, também, tecnologia.
      Não é preciso sair espalhando farpas e venenos sutis contra pessoa alguma, muito menos contra países. Que dirá então um país irmão?
      Devias deixar desta besteira amigo-irmão, e tratar de observar a grandeza do vosso Páis e a importância que voce tem para teu povo, tua comunidade e tua família.
      Em nada crescerá e acrescentará mantendo esta atitude e mentalidade vociferante contra o Brasil e ou qualquer outro povo ou Nação.
      Respeite para ser respeitado!
      Muita paz!

    4. Avatar de delaorden

      tenho pena de gente como esse ricardo… ignorantes preconceituosos e sempre na rabada….

    5. Avatar de anônimo.
      anônimo.

      Pobre irmão! Consideramo-vos como irmãos. Aqui os recebemos como irmãos e fomos tomados como escravos vossos, exploraram todas as nossas riquezas, quando da colonização (que por não ter sido a convite, leia-se invasão) e, atualmente, em mais um ato de fraternidade, modificamos a nossa língua, adequando-a para fortaleçamos os nossos laços e tu, pequenino irmão, lança-nos a pecha de atrasados. És realmente muito pequeno, meu caro. Tratai-nos mais respeitosamente, pois, ao menos nisso estamos mais adiantados, no que diz respeito a ti, Ricardo Santos, pois nós brasileiros não vemos a necessidade de discriminar quem quer que seja. Atrasados em que sentido? Acaso em Portugal não existe corrupção, prostituição, tráfico, fome, discriminação (isso tem – tu o atestas) e todas as mazelas sociais do mundo moderno? Pequeno tolo, medi as tuas palavras. Tratai com o respeito devido, aos que, irmãos na grande família universal devem ser amados como amas a ti, filho do grande Pai Todo Poderoso. guarda-te de comentários desairosos, pois envergonhas aos teus conterrâneos de boa educação, ao usares palavras discriminatórias, sem senso e sem amor. Perdoe-me, mas, mais uma vez, tolo – vede que os rios, os pássaros, a natureza enfim, que são Deus em sua plenitude, não conhecem fronteiras, atravessando-as, sem culpa, pois tais linhas limítrofes, são fruto da ignorância espiritual do homem, preso aos grilhões da sua própria e insensata ganância. Paz e sabedoria em tua alma, pequenino irmão, para que, doravante, não mais publiques asneiras.
      Perdoe-me a indignação.

      1. Avatar de Misterx
        Misterx

        Vocês adaptaram a vossa língua???? Graças a esse acordo da treta o Português agora ta mais abrasileirado que nunca. Vocês destruíram aquilo que tantos séculos levou a construir. E depois ainda vêem para aqui com a mania que são os senhores disto tudo sai atendidos mais rapidamente que os próprio portugueses fazem aquilo que querem e bem vos apetece e agora que ta a dar para o torto estão todos a “bazar”. Vamos lá a ver bem as coisas porque se bem me lembro ouve uma actriz vossa a dizer mal da gente na tv. E somos irmãos??? Onde???
        Peço desculpa a comunidade pelo meu comentário se o quiserem remover força mas as verdades têm de ser ditas.

  5. Avatar de tagravado.com

    se é gratuito espero que esteja disponivel brevemente

  6. Avatar de http://www.infonoticias.eu

    Compara o número de pessoas que falam português(Brasil) com português(Portugal).

  7. Avatar de Malamen
    Malamen

    E não te esqueças que cá em Portugal somos cerca de 9~10 milhões de pessoas. No Brasil são mais de 190 milhões.

    Estás a ver bem a diferença a nível de mercado?

    1. Avatar de Ricardo Santos
      Ricardo Santos

      está bem…. mas todos os países mais industrializados da europa têm….. Portugal nada… somos sempre uns coitadinhos

      1. Avatar de Kaixas
        Kaixas

        Deve ser porque sabem que cá pirateamos tudo…

        1. Avatar de Conimbrigae
          Conimbrigae

          No mundo todo pirateiam tudo… não é só aqui.

        2. Avatar de José Alberto
          José Alberto

          …porque lá fora não pirateiam nada. Enfim, este pessoal que nunca saiu do seu quarteirão…

          1. Avatar de Kaixas
            Kaixas

            Era um comentário inrónico… temos pena que não tivessem percebido isso, no vosso quarteirão… lol

      2. Avatar de José Alberto
        José Alberto

        Somos tão coitadinhos como o resto dos para aí 180 países que ficaram fora deste lançamento. Ao menos no maldizer e na crítica destrutiva estamos sempre na linha da frente…

  8. Avatar de Pedro Andrade
    Pedro Andrade

    Boas,

    Pelo que li está disponivel a partir das 17 horas.

  9. Avatar de Nuno Amaral

    Falta saber se vale apena usar isto. Alguém já testou?

    1. Avatar de Dr.Estranho
      Dr.Estranho

      Eu tenho estado a usar desde que foi lançado. Volta e meia la alerta que é necessario desinfectar o pc, corre o processo em background e depois volta a avisar que ja foi limpo. Até agora não tenho razões de queixa.

  10. Avatar de Daniel
    Daniel

    Alguém me corrija, mas já se encontra disponivel. Apenas não em português. Está toda a gente a debater se está disponivel em Portugal. Não percebo essa lógica. :p
    Concordo que devia estar disponivel em portugues desde inicio, não faz sentido, parece até que somos a Cuba da Europa de vez em quando. 😡

    1. Avatar de Ricardo Santos
      Ricardo Santos

      deve ser por termos cá uma Cuba do alentejo…..

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Hehe, bem tive uma falta de atenção enorme. De facto ainda não se encontra disponivel seja em que pais da europa for. De qualquer maneira, vai estar disponivel para todos em simultaneo presumo, apenas a versao portuguesa nao o vai estar de imediato.

      2. Avatar de Thievery
        Thievery

        É graças á Cuba do Alentejo que a ilha de Cuba se chama assim. O seu nome de origem era Colba e por ser tão parecido com Cuba, Cristovão Colombo deu-lhe o nome da terra onde nasceu!
        Foi só um aparte, lol.

  11. Avatar de Luis Gonçalves
    Luis Gonçalves

    Segundo a exame informática estará disponível hoje a partir das 17 h

    1. Avatar de Luis Gonçalves
      Luis Gonçalves

      “Nesta primeira fase, o Security Essentials vai estar estará disponível em oito línguas, onde não se encontra o português de Portugal. No entanto, segundo a Microsoft Portugal, a versão em língua portuguesa vai chegar no início de 2010.”

      Fonte:
      http://aeiou.exameinformatica.pt/microsoft-lanca-antivirus-gratuito=f1003564

  12. Avatar de inluxc
    inluxc

    AV da MS isso so pode dar SHIT não????

    LOL

    1. Avatar de Samuel Gomes
      Samuel Gomes

      Qual é a ligação?

  13. Avatar de Marco Albuquerque
    Marco Albuquerque

    Concordo com o Pedro Andrade… Tenho lido alguns sites em que indica que estará disponível mais tarde. Caso mudemos o site da Microsoft para UNITED STATES também, ainda, não está disponível. O que querem dizer com 19 Países, é onde a língua oficial se aplica no programa. Não está escrito em nenhuma parte do POST, que não estará disponível para Portugal, apenas que não estará na nossa língua oficial.

    1. Avatar de Ricardo Santos
      Ricardo Santos

      Então experimenta instalar a versão japonesa ou holandesa a ver se gostas de trabalhar assim…..

      1. Avatar de Marco Albuquerque
        Marco Albuquerque

        Se instalar a versão inglesa gosto!

        1. Avatar de Carlos Nascimento
          Carlos Nascimento

          Eu também, desde que seja em inglês ta-se bem.

          Não sei o porquê de tanta confusão, seja português de Portugal ou do Brasil… quem não souber Inglês deixe a informatica e dedique-se à pesca 😛

          E sim, já usei este pruduto em fase beta (no Windows-7) e deixou-me muito boa impressão.
          Deixem-se dessa pancada de que “se é Microsoft é mau” .

          1. Avatar de Carlos Nascimento
            Carlos Nascimento

            Gralha no “pruduto”… leia-se “produto”… e “informatica”… “informática”

            sorry

  14. Avatar de bruno
    bruno

    já agora e porque deve ser moda, deixo igualmente um link a dizer precisamente o mesmo que a noticia mais acima já diz.

    “Microsoft anuncia novo Anti-Virus gratuito – Microsoft Security Essentials
    O novo Microsoft Security Essentials estará disponível para download a partir de hoje às 17h00 em http://www.microsoft.com/security_essentials, não sendo necessário qualquer registo adicional. Trata-se de um sistema anti-vírus da Microsoft desenhado para correr discretamente nos computadores proporcionando aos utilizadores uma protecção de segurança em tempo real, alertando-os apenas quando necessitam de executar alguma acção.
    O novo anti-virus Microsoft Security Essentials vem consubstanciar o compromisso da Microsoft em oferecer uma experiência tecnológica mais segura para todos os consumidores. Para os clientes empresariais, a Microsoft continuará a oferecer o Forefront Client Security, fornecendo uma gestão ampla e centralizada e reportando-as.
    Nesta primeira fase o novo programa será lançado estará disponível em oito línguas. A versão em língua portuguesa estará disponível no início de 2010.”

    fonte : http://www.microsoft.com/portugal/presspass/default.mspx

    😀

  15. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Bem que podia estar disponível em Inglês em Portugal!!

    Alguém depois pode por no pplware um link que dê para sacar a versão final em inglês?

    1. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      E da para fazer isso.

  16. Avatar de Reginaldo
    Reginaldo

    Galera, já está disponivel o download, em Portugues do Brasil.
    Estou baixando.

    1. Avatar de Reginaldo
      Reginaldo

      Na hora de fazer o download da pra escolher o idioma, claro, entre os idiomas disponiveis.

  17. Avatar de Carlos
    Carlos

    Ainda que já existisse uma versão portuguesa, se eu quisesse usar a ferramente iria fazer o download da versão em inglês 🙂

  18. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    Microsoft Security Essentials Version: 1.0.1611.0
    Antimalware Client Version: 2.0.6212.0
    Engine Version: 1.1.5101.0
    Antivirus definitions: 1.67.178.0
    Antispyware definitions: 1.67.178.0

  19. Avatar de José Alberto
    José Alberto

    Acabei de instalar a versão PT-Br. Parece ser bastante leve.

  20. Avatar de André Fernandes
    André Fernandes

    Faço minhas as palavras do colega Gilmar. E acrescento que me dói ver em fóruns, discussões que agridam um ou outro lado do Atlântico; unir e não separar.

    Além do que, o valor de uma nação e de um povo não se dá pelas palavras de terceiros, mas sim pelos nossos esforços e pelo trabalho que realizamos. É isso que nos imortaliza; como bem sabia Camões.

    Quanto à questão do lançamento em si nos países, isso relaciona-se mais à estratégia de negócios da empresa do que propriamente a qualidade ou importância tecnológica que este apresente.

    Abraço aos colegas.

  21. Avatar de Nuno
    Nuno

    @Vítor M.: É legal instalar este programa numa micro-empresa? Tenho aqui 3 PCzitos com o janelas…

    1. Avatar de Vítor M.

      Penso que não “Para os clientes empresariais, a Microsoft continuará a oferecer o Forefront Client Security”.

      1. Avatar de nfu
        nfu

        De acordo com os Licence Terms do Microsoft Security Essentials:

        “You may install and use any number of copies of the software on your devices in your household for use by people who reside there or for use in your home-based small business.”

        outra:

        “You may not use the software for commercial software hosting services.”

        http://www.microsoft.com/security_essentials/eula.aspx

        De resto…

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          “home-based small business.” -> Pois. É small business mas não é home-based… Boooo! p’rá Microsofre! 😉

      2. Avatar de Nuno
        Nuno

        Bah! Sendo assim, vou continuar a usar o ClamWin, lol…

  22. Avatar de delaorden

    afinal, que “Grande” diferença faz se PT-BR ou PT-PT ? enfim… o programa é ótimo e não ha problema em usa-lo com o seu atual AV

  23. Avatar de André Luz
    André Luz

    Olá pessoal,

    Desde já congratular o excelente trabalho feito pela equipa do pplware.
    Gostaria então de saber o feedback do pessoal sobre esta suite de proteção. É melhor que os demais AV’s grátis que existem no mercado? Face ao AVIRA? É um programa leve?! Quais os pontos fortes e fracos?!

    Gostaria de saber a opinião de quem já experimentou.

    Cumprimentos

    1. Avatar de Carlos Nascimento
      Carlos Nascimento

      Eu usei-o em fase beta no Windows 7, actualmente uso o Avira porque posso usar a mesma licença na mesma maquina em dual boot, e também porque gosto muito da leveza e eficiencia do Avira, mesmo sendo chato como o caraças com os falsos positivos.

      Mas digo-te que gostei bastante deste software, acho-o leve, não dava por ele a correr, quase tão leve como o Avira, lá ia avisando duma coisa ou outra (keygens e coisas assim), a única coisa que faço logo é configura-lo para avisar e não tomar a acção automaticamente, é que ele vem por defeito a desinfectar logo e lá tinha que ir à quarentena repor os ditos ficheiros.
      No meu entender aconselho, é grátis e promete.

  24. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    infelizmente nao consigo instalar isto…da-me um erro

  25. Avatar de Rodolfo
    Rodolfo

    Bom, para os colegas portugueses deixo aqui minha opinião,em relação a linguagem dos softwares e filmes,qdo não tem em pt-BR,com muito orgulho baixo em pt-PT. Thanks.

    1. Avatar de Nelson N
      Nelson N

      Ora aí está!
      Eu faço o mesmo, principalmente com livros. Quando não encontro em tradução em Pt Europeu. Este AV já está instalado em pt-BR
      Digam o que disserem, o Mundo é muito pequenino, e esta vida é muito curta!
      obrigado

  26. Avatar de Zelig

    Sou obrigado a comentar este paragrafo.

    «Nesta primeira fase o novo programa será lançado estará disponível em oito línguas e 19 países – Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Espanha, França, Holanda, Irlanda, Israel, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Singapura, Suíça e Reino Unido. A versão em língua portuguesa estará disponível no início de 2010.»

    oito linguas… a lingua Portugesa deviar ser comum a todos os países da comunidade lusofona… então agora depois do acordo ortografico a microsoft deveria abter-se de aprsentra soft em Brasileiro e em Portugues, mas só Portugues.
    Parece que não faz mais sentido, alias nunca fez, duplicar esforços e andar a correr para traduzir o windows, office e quejandos para brasileiro, quando o deveria fazer só em Portugues que é a luingua comum a todos os países lusofonos.

    parace também que a Microsoft Portugal deveria estar atenta e defender um pouco mais a lingua portuguesa, deixar que a Microsoft USA continue a cair no erro de apresentar sof em brasileiro, é um atestado de menoridade a Portugal.
    acabem rapidamente com esta merda.
    tenho dito
    Zelig

  27. Avatar de VIPLOAD
    VIPLOAD

    Aqui no Algarve só usamos ENG-PT ou isto não seria a “HOME” do grande Zézé Camarinha. 😉

  28. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    De acordo com pesquisa do IBOPE é de 36,3 milhões o nº de residências no Brasil que têm computador e acesso à internet. Esse nº deverá chegar a 40 milhões até o final desse ano. Falar mais o quê?

    Sobre o MSE, que se cuidem os outros AV’s.

    Abraço

    1. Avatar de Iv@n
      Iv@n

      Ops!! Dados de dezembro de 2008!!

  29. Avatar de Rubens
    Rubens

    Ai minha “santa do periquito verde”…

    Lá vou eu entrar em outra confusão entre Brasil x Portugal… Mas vamos lá… tem informação para todo mundo.

    Para o usuário que falou da filial da Microsoft: está aqui o link com a foto do prédio da Microsoft em São Paulo.

    http://www.panoramio.com/photo/3049239

    Acho que dá para ver que é o que está atrás do Kyocera.

    Para o usuário que falou sobre a rede da Internet aqui: 62 milhões de usuários (Agosto/09), e são os usuários que mais tempo ficam conectados (não sei fazendo o quê, mas ficam…)

    Ao usuário que falou que temos a mesma lígua: com certeza! Todos falamos português MAS as palavras têm sentidos diferentes… Isso acontece também com espanhol, inglês, francês e provavelmente com Mandarim…

    Eu realmente não entendo porque tem usuários que gostam de começar uma discussão sobre Brasil & Portugal, português do Brasil e português de Portugal e blá-blá-blá brasileiro e blá-blá-blá português…
    Isso é pura perda de tempo, para ambos os lados, e o estão fazendo em lugar errado.
    Eu acredito que aqui é um lugar com assunto técnico e a maioria das pessoas (interessadas) que o acessam, gostam de ter informações técnicas que as ajudem a escolher esse ou aquele programa, equipamento, etc..
    Prá que ficar “batendo sempre na mesma tecla”? Nem o Saramago, que aliás vem muito aqui, já não agüenta mais essa discussão!

    Uma sugestão para os que gostam de ficar discutindo esse assunto: abram um blog, forum, sei-lá-o-quê, com o nome de “Muro das Lamentações”, assim poderão se esbaldar (opa… será que é a mesma coisa aí?), ficar até o raiar do dia, perdendo tempo, jogando conversa fora, sobre esse assunto já mais do que mofado e descorado…
    Fazendo isso, volta-se ao objetivo do Pplware: informar e ajudar.

    Aos amigos portugueses, aqui vai um trecho do filme “Fados” de Carlos Saura (por isso que tem legendas em espanhol), com Chico Buarque cantando e Carlos do Carmo declamando: “Fado Tropical”

    http://www.youtube.com/watch?v=HiN5AqGaSM8

    Se isso não é gostar de Portugal…

    Abraços a todos.

  30. Avatar de Joao Santos
    Joao Santos

    Caros, bons e maus profissionais existem em qualquer lugar do mundo independentemente da cor, raça, religião ou localização geográfica. Quando comecei na Informática, toda a documentação era apenas em Inglês, fosse o que fosse, as publicações que li em português (grande parte), bem como algum do software era claro em português do Brasil, como será óbvio, visto o mercado ser muito maior que o nosso. Temos excelentes profissionais, o Brasil também os tem e em numero muito maior, a Índia tem programadores de topo, e por ai fora. Há pessoas que só falam mal, na maior parte das vezes é porque desconhecem outras culturas, nunca saíram do bairro, ao menos informem-se primeiro, e já agora, Um pouco de Historia não faz mal a ninguém. Bem hajam

  31. Avatar de mikas
    mikas

    Voces parecem putos a comparar o tamanho das pilas.
    FDX, não se aprende nada aqui…

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Podes querer é tempo perdido!…,bom em relação ao anti virus posso dizer que tanho um vizinho que recebeu o P.C.,com ele instalado…ao certo que ele é só sites marados.Eu próprio fiz um scan no P.C. d’ele,e testei um pouco o anti virus e é razoavél!…Nota 6…leve!…facil… .Pois está para nascer um anti virus que nos proteija a 100%… .Enquanto não chegar fico-me pelo NORTON,que é excelente mas gostaria de testar no meu computador esse software,Fiquem Bem

  32. Avatar de eferreira
    eferreira

    boas,
    nao sei se já deram por isso, mas se forem ao site da microsoft usando o browser google chrome o download é permitido 🙂

    bom ano para todos

    EF

  33. Avatar de Um Livro
    Um Livro

    Estou a usar o Microsoft Security Essentials desde que foi lançado ate ao momento não tenho nada de mal para dizer. E tenho instalado alguns vírus sem querer e detectou todos eles de forma eficiente. Tenho dois anti-vírus instalados ao mesmo tempo o AGV free 9.0 e o Microsoft Security Essentials não entraram em conflito e é de uma eficácia de momento sem problemas.

  34. Avatar de Carlos
    Carlos

    Epá isto é bom…muito…bom vanho aqui á procura de respostas e duvidas etc…e deparo que que entrei no site ERRADO…isto é politia mundial,eu tanho vossês não!…,lol,devo ter o pc todo maluco mesmo,necessito mesmo de proteção em tempo real,sempre que vou a foruns existe este tipo de comentarios parvos e sem cultura nenhuma!,ainda não ouviram falar de aldeia global?…pois é o mundo tornou-se pequeno.Deixen-se de M… e falem de INFORMATICA!,desculpem qualquer coisinha…