Microsoft revela segunda beta do IE 8

17 Comentários

A segunda versão experimental do browser da Microsoft, Internet Explorer 8, vai ser lançada nos próximos dias. A Microsoft garante que a nova versão do IE 8 é mais estável agora.



Segundo a Microsoft, o crescendo da estabilidade da nova versão do IE8 deve-se ao aperfeiçoamento do componente Loosely-Coupled IE (LCIE).

O Loosely-Coupled IE faz a gestão das diferentes partes do browser. Agora, se um dos separadores em que navegamos tiver de ser encerrado, os restantes poderão permanecer abertos.

Além do LCIE, o programa conta ainda com uma ferramenta denominada Automatic Crash Recovery. Com esta função, sempre que o browser é reaberto depois de um crash, as páginas que estávamos a visitar são recuperadas.

Segundo notícia da PC Pro, a nova versão do IE8 permite recuperar até os dados que tenham sido inseridos em formulários, aquando do colapso das conexões.

Ainda não há data oficial para o lançamento desta versão.

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Dark
    Dark

    expero bem que seja melhor que o actual…

  2. Avatar de rui marques
    rui marques

    o actual a meu ver e mt pesado para um browser.
    nao deveria de ser axim

  3. Avatar de thesubsidal
    thesubsidal

    A Microsoft que melhore a velocidade de renderização do IE que é absolutamente essencial. Em comparação com outros do mesmo segmento é um caracol.

  4. Avatar de Radnor
    Radnor

    Nao é para ser do contra, mas essas “inovacoes”, nao ha nada que o Firefox 3 nao faça.

  5. Avatar de Carlos
    Carlos

    @Radnor
    A sério? Acho que não percebeste o que é o LCIE…

    Que eu saiba, e eu uso o FX desde quando ele ainda nem se chamava assim, se alguma coisa, geralmente um plug in como o Flash, rebenta, vai o FX todo para o maneta. Isso é raro, mas acontece.

  6. Avatar de Rui
    Rui

    Eu não sou anti-microsoft e pro-linux, nem tenho opiniões extremistas, mas desta tenho de falar… O IE é verdadeiramente mau, é significativamente mais lento que outros. Crasha mais vezes….

    Colocou tabs quando nos outros já era velho… agora tem a “inovação” de abrir com as ultimas paginas visitadas antes do crash….

    Esses gajos da microsoft…. Não viesse o IE já no windows e iam ver as estatisticas ai só mesmo em empresas para ligações com Active Directory etc é que era usado.

    Eu tenho o IE porque existe uma minoria de páginas que não funcionam bem no Firefox…

    Mas é assim ainda mantem o domínio isolado do mercado…

  7. Avatar de André Prado
    André Prado

    Muito sinceramente vai ser deveras interessante este lançamento do Internet Explorer agora no final de 2008…..será que irá mandar abaixo o FIREFOX 3.1 (vai ser lançado brevemente)…eu pessoalmente desde que conheci o mozilla, desde a versao 1. qualquer coisa…lol ja la vao anos (graças ao meu maninho mais velho) nunca mudei para outro, e acreditem que conheço-os todos…mas mesmo assim experimentei a BETA 1 do IE, e so tenho a dizer…esta muito muito futurista e inteligente! mas gostos sao gostos..

    MICROSOFT YOUR POTENTIAL…OUR PASSION!

  8. Avatar de Pedro Machado Santa

    @André Prado

    A sério pá, vives em que mundo?

    Fsck Fanboys! Bah…

    Quanto à notícia em si… o LCIE é interessante. Agora a MS tem um historial de coisas interessantes que faz asneira. Desque que o LCIE traga alguma coisa de bom, ou seja, que não piore ainda mais a estabilidade, go for it. Agora, como já alguém disse o IE está a anos luz do FF e do Safari, mas o que me parece francamente mais mau, é a velocidade, e se conseguirem melhorar nesse aspecto talvez consigam abrandar a perda de share constante.

    Cheers.

    PMS

    PS: Fsck fanboys!

  9. Avatar de André Prado
    André Prado

    nao te devem ter dado educação muito menos, maneiras de aprenderes a respeitar as opinioes dos outros…mas enfim, por isso e que isto pais esta como esta…pequenino pequenino..enfim..

  10. Avatar de Bruno
    Bruno

    O IE até a data ainda n me convenceu 😉

  11. Avatar de Diogo Gomes
    Diogo Gomes

    Da microsoft em relacao ao IE ja espero tudo…. para ser sincero, a microsoft vai precisar de alguem com ideias frescas para poderem ganhar algum terreno no mercado… porque sinceramente… IE comigo nao funciona, nao me dou trabalhando nele…. mas de vez em quando la tenho de ir la, so pk o FX nao abre…

    na mesma e esperar para ver… pode ser que me supreenda…

    forca ai pplware

  12. Avatar de Ricardo Goulart
    Ricardo Goulart

    Na minha área (webdesign), sou obrigado por mim mesmo a fazer os meus layouts compativel com o IE e com o FX, se ele abre bem no FX, pode não abrir bem no IE e vice-versa, o que torna um grande desafio para mim…

    Mas até o FX , a versão anterior á ultima que saiu (não a que vai sair ainda) já suportava CSS 3.0, e o IE7 não suporta, dizem que este novo IE vai suportar.. eu cá não sei….

    🙂

  13. Avatar de Beatriz Alexandra Mira
    Beatriz Alexandra Mira

    goste e queria ter

  14. Avatar de Bruno Silva

    Esta nova versão nada tem a ver com a primeira Beta.
    Sabendo que a Primeira Beta estava destinada a Developers, o que foi bem dito pela Microsoft.

    Estou bastante sastifeito com esta Segunda Beta 😀

    http://livebetas.net/microsoft-portugal-open-house/

  15. Avatar de Bruno Silva

    @ Pedro machado Santa:

    cada qual é libre de escolher, e não é a tua irracional mensagem de Fsck fanboys! que vai mudar isto.

    Eu trabalho com a MS e não é por isso que uso o IE, por exemplo, eu apenas testo-o.

    Mas pronto só pela tua mensagem deves ser um Apple Fã boy, e esta é para ti:

    A Microsoft desbloqueou cerca de 150.000.000 de dollars para que a Apple não desse falência, isto à uns anitos atráz. Pq se a Apple desaparecer, ou a Microsoft e mesmo o OpenSource, o mundo fica mais pobre, mais ATRASADO, a tecnologia sofre. Sim a Microsoft Paga para a Apple existir!

    😉

  16. Avatar de Pedro Machado Santa

    @André Prado

    Desculpa não te quis insultar. Irritam-me fanboys, a sério que sim. Mas… fico confuso com algumas afirmações que fazes.

    1. “será que [o IE 8] irá mandar abaixo o FIREFOX 3.1 (vai ser lançado brevemente)”, Pelo que tem saído aí acho muito difícil. Como disse, quanto muito e se resolverem o problema da performance, talvez dê para abrandar a queda da quota do IE.

    2. “mas mesmo assim experimentei a BETA 1 do IE, e so tenho a dizer…esta muito muito futurista e inteligente!”, Ok, eu também experimentei e não sei onde está a parte futurista e inteligente. O que queres dizer com futurista e inteligente btw?

    @Bruno Silva

    “cada qual é libre de escolher”, concordo. Os meus comentários eram em relação às afirmações que o André fez e não à sua escolha. Querem usar IE, porque raios eu me hei-de importar com isso.

    “Mas pronto só pela tua mensagem deves ser um Apple Fã boy, e esta é para ti:” Não não sou. Só que reconheço quando um pedaço de software é superior a outro, e fico completamente lixado quando um fanboy vem defender um determindado produto e atira argumentos ao ar sem ter a minima ideia do que está a falar. Obrigado e bom dia.

    Cheers.

  17. Avatar de Pedro Machado Santa

    @Bruno Silva

    Ah, uso Windows já agora.