Microsoft quis comprar Facebook por 24 mil milhões de dólares

36 Comentários

Steve Ballmer, ex-CEO da Microsoft, revelou recentemente que a Microsoft esteve quase a concretizar a compra da maior rede social do mundo, por 24 mil milhões de dólares, quando esta ainda não tinha a dimensão que tem hoje.

Microsoft quis comprar Facebook por $24 mil milhões


O Facebook poderia ser hoje da Microsoft

Em entrevista à CNBC, Steve Ballmer, revelou que a compra do Facebook por parte da Microsoft foi um negócio que esteve prestes a acontecer, na altura em que ainda era CEO da empresa de Bill Gates e o Facebook ainda não tinha a dimensão dos dias de hoje.

A proposta passaria por adquirir uma pequena parte da empresa por 15 mil milhões de dólares e, a cada seis meses, adquirir mais 5%, até à aquisição completa, que deveria demorar um 5 a 7 anos.

pplware_facebook_billgates

 

Zuckerberg não cedeu aos milhões

24 mil milhões de dólares foi o valor aproximado que Ballmer indicou para a compra total da empresa, que acabou por não se concretizar. Na verdade, esta havia já sido a segunda tentativa de compra do Facebook por parte da Microsoft e Zuckerberg nunca cedeu. Ele sabia que estava a construir um império e nunca cedeu a nenhuma tentativa de aquisição do seu negócio.

Quando Ballmer foi questionado sobre o porquê do negócio não se ter concretizado ele apenas referiu que Zuckerberg não quis e que ele respeitava isso.

A decisão de Zuckerberg parece ter sido a mais acertada. Hoje o Facebook está avaliado em 374 mil milhões de dólares e Zuckerberg, segundo a Forbes, é actualmente a 4ª pessoa mais rica do mundo, com um património líquido de 28 mil milhões de dólares.

Como seria hoje o Facebook se fosse da Microsoft?

Fonte

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ze
    Ze

    Como seria hoje o Facebook se fosse da Microsoft?

    De certeza que não era o que é hoje, vejamos o MSN o maior Messenger da altura e acabaram com ele em troca do Skype

  2. Avatar de kikss
    kikss

    Se assim fosse talvez o facebook seria mais um fracasso da Microsoft…. Ainda bem que nao aconteceu o negócio!
    To para ver quando deixo de ter suporte no meu 950xl

    1. Avatar de Mário S.M
      Mário S.M

      PROTIP: já deixaste

  3. Avatar de João Terra
    João Terra

    Não deixei a MS compraro o facebook. A MS é mesmo invejosa em tudo, porque a concorrencia sabe trabalhar e fazer as coisas bem. O Skype antes de passar para a MS era espetacular e agora é uma porcaria, claro comprou porque o skype sempre foi melhor que o MSN messenger na altura. Esperemos que a MS não compre o facebook, se não vai ser uma dsgraça a nivel total

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      O Skype não é porcaria. Mas não foi desenvolvido de forma a destacar-se, foi ficando semelhante ao que sempre foi e outros surgiram e estão a tomar o lugar.

      1. Avatar de Mário S.M
        Mário S.M

        O skype passou a ser muito pior depois da microsoft o ter comprado. Informa-te.

  4. Avatar de David
    David

    M a letra do mal, ora vejamos, mal é com M, monopolio é com M, Mcdonalds e Microsoft são com M, money é com M, miséria e morte é com M, afastem-se do M seus maganos se não querem ser molestados!

    1. Avatar de Zé Lopes
      Zé Lopes

      M de Mãe?

      1. Avatar de Mike
        Mike

        hahahaha pwoned!

    2. Avatar de censo
      censo

      A é de azar !

      1. Avatar de David
        David

        M de Mario Machado.

    3. Avatar de RF
      RF

      M de melhores? M de maiores?

      1. Avatar de David
        David

        Maiores malandros melhores a manipular.

  5. Avatar de MIguel
    MIguel

    Enquanto vocês falam mal da MS, ela esta a trabalhar e fazer milhões 🙂 não sei quem é o invejoso, se vocês ou a microsoft

    1. Avatar de João Terra
      João Terra

      Olha, a google tem milhões, mas trabalha bem e o seu sistema operativo é muito melhor do que a porcaria do windows 10, mas se queres defender a MS, defende.

      1. Avatar de volkswagenmarcopolo
        volkswagenmarcopolo

        Porcaria do W10? Olha faz lá uma instalação bem feita de raiz, e mudas logo de ideia.

        E se queres comparar sistemas mobile, posso garantir que W10M só não bate o Android pela falta de apps.
        É um sistema mais maduro em todos os aspectos e melhor noutros tantos.

        1. Avatar de João Terra
          João Terra

          Já fiz instalações limpas e o windows 10 até tem potencial, mas é muito instalvel. umas vezes funciona bem, mas outras funciona mal. Problemas na rede por wifi ou por cabo e esse problema nao acontece no 7 nem 8.1. Problemas de desempenho na maquina, problemas a nivel de jogos em que os graficos tremen todos, Gasto enorme de recursos da CPU e disco, entre muitos outros. Nas versões anteriores do windows isso não acontecia.
          Sabes porque o Android é melhor que o windows phone?? 1º foi um sistema operativo que veio do inicio e que evoluiu como evoluiu, ainda me lembro da 1º versão do android, em que era horrivel. Dai surgiram novas versões e só a partir da versão 4.0 o Android teve interface grafica. Agora diz-me a MS criou o windows phone de raiz ??? Não, foi atras dos outros, como vez com o windows 10. O layout do windows 10 é de uma disto linux, a reciclagem vem do windows 98. A MS criou menus e sub- menus para dificultar o caminho ás definições que vão dar ao mesmo sitio em versões anteriores do windows. A MS nem suporte dá ás graficas deles, eu na minha intel da 4º geração nem tenho tido atualizações, mas já com a Nvidia eles dão suporte e atualizações.. Fica lá contente com a MS e continua a apoia-los que vais lonje

          1. Avatar de volkswagenmarcopolo
            volkswagenmarcopolo

            Das duas uma, ou o teu windows 10 é diferente de todos os outros que tenho instalado em todos os pc’s que mexo, ou então não sei.
            Jogos só tens a ganhar com o w10, assim como eu ganhei, e não tenho uma máquina do século XXII.

            Foi atrás dos outros? Em que aspecto é que o W10M é ir atrás dos outros? Tens uma interface que é estupidamente diferente (para melhor a meu ver). IOs e Android é que sempre andaram um atrás do outro para ver quem é que copia quem.

            “Reciclagem vem do windows 98.” Ou seja, a M$ não pode usar coisas que ela própria tenha desenvolvido.

            O windows phone não foi criado de raiz? Então? Roubaram o código fonte à Apple ou à Google, e cozinharam uma romzita só para eles? 😀
            (desculpa, não resisti a usar sarcasmo).

            A MS não tem gráficas, tens uma Intel, então é a Intel que tem que disponibilizar os drivers.
            Assim como acontece se tiveres uma Nvidia, o fabricante é que produz os drivers.

            Não quero parecer um defensor da M$, que também tem os seus calcanhares de Aquiles.
            Mas defendo um bom ponto de vista, e não gosto que as pessoas tomem um caso isolado como algo universal.

          2. Avatar de João Terra
            João Terra

            volkswagenmarcopolo. Muita gente se queixa do windows 10 e mesmo eu tenho uma grafica da Intel e a intel nem updates é capaz de os colcar para a malta fazer. Enquanto a Nvidia ou AMD ao lançar updates, eles avisam e o update é feito.

    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      Está, menos do que estava mas está. O que também conseguiu foi comprar uma empresa (a Nokia), dar cabo dela para depois ter de despedir dezenas de milhares de empregados… quem paga pelos erros da MS são as pessoas, o dinheiro continuam eles a o fazer, é verdade… Justiça…

      1. Avatar de MIguel
        MIguel

        o W10 é um grande sistema para mobile. Tenho um iphone 5, contudo acho um W10 tem um SO muito superior ao IOS. é verdade que o ios vende muito mais que WMobile, mas isso não faz com que seja superior. Ainda não troquei de telefone porque este foi oferecido e ainda esta bom. Contudo, mais tarde irei comprar um windows mobile. Já usei um ou outro e aquilo é fascinante. A nivel de aplicações, faz o que é necessário.

      2. Avatar de SergioM
        SergioM

        Não foi a Microsoft que deu cabo da área mobile da Nokia (a Nokia enquanto empresa de telecomunicações ainda existe), essa já vinha a cair à muito tempo. Dizer mal só por dizer não é nada construtivo.

      3. Avatar de Nuno
        Nuno

        Não é por nada, mas quando a Microsoft comprou a Nokia já ela estava em declínio!!! Aliás, antes da Microsoft comprar a Nokia já eu tinha a sensação de que a a Nokia se tinha deitado à sombra da bananeira devido ao sucesso no passado com telemóveis como o 3310 (por exemplo), sendo que na altura estava a ser ultrapassada por marcas emergentes (como a Sony Erikson, por exemplo).

  6. Avatar de maria joana
    maria joana

    pena que não venderam: hoje o mundo estaria livre do facebook.

    1. Avatar de ze
      ze

      visto desse ponto, tem toda a razão

  7. Avatar de iFernando
    iFernando

    vamos primeiro ver como conseguem destruir o Linkedin

  8. Avatar de Guimarães city
    Guimarães city

    O Facebook teria melhor desempenho no MS Mobile.

  9. Avatar de pocilgaaviario
    pocilgaaviario

    Avaliar o facebook em 374000000 de dólares é uma falácia, se um dia todos os accionistas quererem receber por parte do facebook todo o dinheiro que investiram em acções da mesma…..rip facebook, nem terian liquidez para pagar 25 % daquele valor, e a mesma coisa com outras empresas tecnológicas…Microsoft, Aple, IBM, são outros mundos a parte……….

    1. Avatar de Mário S.M
      Mário S.M

      Sabes ao menos do que é que falas?

      O Facebook ou outra empresa qualquer não tem obrigação nenhuma de comprar as acções aos investidores.

    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      Não querendo ser mauzinho, 374 MIL milhões = 374 000 000 000 (9 zeros).

      Cumps,

  10. Avatar de Jorge
    Jorge

    A microsoft ja teve o seu momento de gloria
    A microsoft tambem tem de evoluir a sua maneira de pensar

  11. Avatar de Carlos
    Carlos

    Ainda bem que não comprou ia estourar com o serviço.
    Em tudo que a Microsoft se mete só dá asneira.
    Vejamos o caso da Nokia que estava a desenvolver um SO próprio muito e bom e deram cabo de tudo.
    Eles que ficam o que são bons o windows e o office e deixem o resto para os outros.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Não é por nada, mas quando a Microsoft comprou a Nokia já ela estava em declínio!!! Aliás, antes da Microsoft comprar a Nokia já eu tinha a sensação de que a a Nokia se tinha deitado à sombra da bananeira devido ao sucesso no passado com telemóveis como o 3310 (por exemplo), sendo que na altura estava a ser ultrapassada por marcas emergentes (como a Sony Erikson, por exemplo).

    2. Avatar de Angelo Martins
      Angelo Martins

      A Nokia estava morta quando a Microsoft lhe pegou, o declínio começou desde o momento em que se sentou à sombra da bananeira e se recusou a deixar o Symbian que já não tinha por onde se pegar. Tivessem lançado o MeeGo anos antes ou mudado para o Android e neste momento provavelmente ainda teríamos uma Nokia líder de mercado.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Tenho a mesma opinião.