Microsoft quer comprar a Electronic Arts???

45 Comentários

Não passa ainda de um rumor, no entanto a Reuters avança com alguma cautela quanto à razão que terá levado a este “ruído” à volta da valorização dos títulos da Electronic Arts nas principais bolsas mundiais. Segundo os corretores, o motivo que explica esta valorização é bem forte!

Foram mais de 4% na valorização dos títulos da Electronic Arts Inc (ERTS.O). Este salto poderá ter tido um estimulo: terá sido a hipotética vontade da Microsoft em adquirir a empresa criadora de jogos? O estratega de mercado Frederic Ruffy, da WhatsTrading.com afirma que não há nenhuma posição oficial mas corre de boca em boca esse rumor.

O “fumo” já extrapolou fronteiras e as acções da Electronic Arts Inc também foram valorizadas no mercado Londrino…. podemos aplicar a velha máxima “onde há fumo… há fogo”. Reuters

Partilhar:
Tags:

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pato Donaldo
    Pato Donaldo

    Acho que não ia gostar que esse negócio se realizasse, a EA tem feito um óptimo trabalho até aqui. Não vá a Microsoft a comprar para estragar tudo -.-

    1. Avatar de Tiago Sá

      Não deves andar a prestar muita atenção…

      De qualquer forma, já se sabia que a Microsoft queria comprar a EA. E vai comprá-la, provavelmente vai ser é depois da Google comprar a Microsoft xD

      1. Avatar de Stênio

        Boa… ;D , mas por outro lado se ela comprar a EA provavelmente irá limitar os títulos para o Xbox, e isso é uma péssima idéia.

    2. Avatar de Nunofos

      Hello?

      Não andas muito dentro dos jogos só pode. A EA tem feito um bom trabalho? Acho que tenho de recordar os 2 últimos NFS… Se a EA não entregasse o Shift a outro departamento, este ia sair bosta também.

      E acho que tens de jogar uns jogos Microsoft ou da Turn 10 para mudares de ideias. O Forza 3 está a milhas do Grand Turismo para teres ideia…

      1. Avatar de viperbruno
        viperbruno

        Espera por Outubro para o GT5 e mudas de ideias.

      2. Avatar de hélder pinheiro

        está a milhas? quem disse? lol
        não digas o que não sabes….

          1. Avatar de hélder pinheiro

            sim, onde estão as fotos do GT5? Desde quando fotos dizem se um jogo está melhor? Os gráficos são tudo num jogo? Onde estão as reviews de pessoas que já jogaram os 2?

            Para mim é dificil dizer que GT5 é melhor que Forza porque nenhum dos 2 saiu, mas para ti é fácil dizer que Forza é melhor que GT5.
            Pronto ganhaste….

      3. Avatar de viperbruno

        A equipa esta a ponderar o atraso do jogo para Março de 2010 devido ao sistema de danos.

        Já agora gostava de saber a vossa opinião, acham que eles fazem bem em atrasar o jogo ou lançam o jogo agora e depois fazem um update a adicionar essa funcionalidade?

        1. Avatar de hélder pinheiro

          na minha opinião deve-se esperar sempre pelo jogo estar completo. mais vale esperar 6meses e sair o melhor possível, do que sair agora e carregarem o jogo com updates

      4. Avatar de r0cki
        r0cki

        Forza 3 a milhas do GT? Ai que LOL! Se não fosse GT nem havia Forza… Jesus, isto é com cada uma…

        Já joguei ao Forza 2 e posso dizer que até o meu GT4 na PS2… Não em termos gráficos obviamente, mas em tudo o resto…

        1. Avatar de Nunofos

          Enfim… Nem vou responder a isso. Fica lá com o teu GT de carros com toneladas que nem as rodas levantam do chão. 😀

  2. Avatar de Alexandre Santos
    Alexandre Santos

    Hoje fui eu \o/
    Se é que é verdade a Microsoft só faz é bem, e a nivel pessoal para os jogos da EA são bastante superiores em relação à Microsoft, aliás, penso que a EA terá um maior leque de “jogos de qualidade” visto que também se “especializa” nisso.

  3. Avatar de Alexandre Santos
    Alexandre Santos

    *a nivel pessoal os jogos

    1. Avatar de Tipsy
      Tipsy

      mas todos sabemos que se a EA for comprada pela Microsoft, deixam de haver jogos da EA para a Playstation (Sony), e acho que nestes tempos que se avizinham, apostar na PS3 vale a pena visto esta ter muito potencial pela frente ainda…mas como a EA tem perdido qualidade..enfim…eu acho que irão perder cota no mercado…ao se associaram apenas à X-Box

      :S

  4. Avatar de dajosova
    dajosova

    O importante mesmo é ficar em “primeiro lugar” bem servido.

  5. Avatar de bigakax
    bigakax

    Desde que o produto final seja bom, apelativo e sem erros os donos não me interesao.

  6. Avatar de J. P. Fernandes
    J. P. Fernandes

    desde que não seja para piorar os títulos produzidos. Na minha opinião a EA está a fazer muita porcaria sem interesse.

    1. Avatar de me
      me

      Concordo perfeitamente, apesar de alguns comentarios estranhos feitos aqui no pplware “a EA tem feito um óptimo trabalho até aqui”…. acho que quem não sabe, não deve falar.

      Mas quanto a mim é apenas especulação propositada, já que as contas de EA este ano têm sido negativas! (devido aos titulos de m$%&”#$)

  7. Avatar de RIcardo Nunes
    RIcardo Nunes

    hmm… Acho muito bem… so se estraga uma casa. A EA destruiu a criatividade nos jogos, para tornar tudo num grande comercio, e a Microsoft é “aquela coisa”.

    Afinal é isto que vai acontecer em 2012… lol

  8. Avatar de Bónus
  9. Avatar de JMR
    JMR

    Penso que seria uma péssima compra! EA tem sido derrotada ano após ano e tem perdido várias licenças de jogos entre os quais F1, NBA, NHL ou Nascar entre outros. Para já não falar das “abadas” que o FIFA tem levado do Pro Evolution Soccer.
    Ainda agora saiu o Need For Speed e as cotações aí vieram abaixo. Jogo com muitos bugs e lançou um patch que corrige apenas dois ou três bugs.
    Pessoas que já jogaram o demo e do FIFA e pelo que li na Internet também a maioria diz que o jogo está horrível e que até o Pro Evolution Soccer 09 bate o FIFA deste ano.
    Se a Microsoft vier trazer inovação à EA isso já é outra história. A EA precisa de inovar deixar de ter uma programação tão pesada e puxar mais pelos gráficos a exemplo da Konami ou Codemasters entre outras empresas de produção de vídeo jogos.
    Se for para continuar tudo na mesma então olhem deixem-se estar.
    Isto é a minha opinião pelo que lido por esta Internet fora e pelo que os meus amigos me vão dizendo em relação a estes jogos.

    1. Avatar de lipe
      lipe

      eu tenho o jogo e esse patch do qual tás a falar apenas veio colocar o modo Lan no jogo e a opção do ponteiro do rato para navegar nos menus……

      cumps..

    2. Avatar de lipe
      lipe

      ps: tenho de concordar contigo quando dizes que o demo do fifa 2010 está horrível. Támbem tenho o demo e tenho a dixer que os gráficos estão muito fracos (como sempre)… o que o fifa tem de bom são as ligas onde podemos jogar…visto que a EA tem a licença delas (ao contrário do Pro Evolution Soccer)… fora as ligas o resto está muito fraco…

      cumps.

      1. Avatar de lipe
        lipe

        ps: atenção que lá por eu ter dito que o pes nao tem as licençãs das ligas nao quer dizer que nao goste do PES antes pelo contrário adoro. O pes 2010 demo está altamente, gráficos perfeitos,jogabilidade nem se fala..PERFEITO…
        (esqueço-me sempre de dizer alguma coisa :d)

        cumps.

  10. Avatar de ArTuRiX
    ArTuRiX

    Ui! eu acho que sera para melhor como já aqui foi dito as licenças perdidas podem ser reconquistadas de novo! digo eu! também estou a espera da licença da RTP para a F1 e nada! looooool
    Mas que a EA e dos melhores em jogos é!!! e jogos menos conceguidos tem todas basta ver Konami e codemasters para ver o mesmo! da 1ª entao digam-me mais um jogo bom que nao seja o PES? E EA calhando nem com 4 pares de mãos chega! e o novo need for speed e mais um bom simulador!

    1. Avatar de Marcelo Conceiçao
      Marcelo Conceiçao

      Ja jogas-te o novo need for speed???? Ja jogas-te GTR ou GTR2 ou GT legends ou Race 07 como podes chamar ao novo need for speed bom simulador???? O novo need for speed e mais um tiro no pe da EA nem é arcade nem é simulaçao é uma m…. qualquer entre as 2 que acaba por nao ser grande coisa e muito curto em termos de tempo de jogo.

      1. Avatar de viperbruno

        Inclui ai na tua lista forza e GT5. Esses sim são bons simuladores, e só empresas como Sony ou MS é que conseguem fazer jogos assim. Porque tem mais para gastar em investigação. Um bom GT demora 3/4 anos a ser feito para depois levar as melhores classificações que um jogo desse género pode ter. Só para reavivar a memoria: 98/100 GT4

      2. Avatar de lipe
        lipe

        Já jogaste need for speed shift? é uma m****? já viste que pontuação teve de 0 a 10? informa-te sobre isso e depois é que falas…

        1. Avatar de r0cki
          r0cki

          Subjectividade…? Já te ocorreu que nem todas as reviews são baseadas na mesma pessoa? Cada pessoa tem a sua opinião… Se queres um bom exemplo de disparidade de opiniões é só comprares a Premiere todos os meses… Filmes que no IMDB levam de 8 estrelas para cima, na Premiere os 2 ou 3 “experts” em cinema dão um rate entre 2 a 3 estrelas… (IMDB = 0 a 10, Premiere = 0 a 5).

          Há por aí jogos muito bons que foram simplesmente bashados pela comunidade porque o Gamespot ou o IGN deram má nota… Se bem me lembro houve aí um embroglio com um reviewer do GS que teve que vir pedir desculpas porque deu um rate bastante baixo a um jogo de uma grande companhia, e o jogo até nem era mau, logo aí se vê que um jogo não é so eye candy como aí nuns posts acima quotam outros sites com imagens do Forza… Na minha opinião GT5 nem pode ser comparado a Forza porque simplesmente não tem a longevidade e “grandeza” da saga GT.

          Desculpem tanto texto, mas hoje deu-me para escrever.

          1. Avatar de lipe
            lipe

            cada um tem a sua opinião e aquela foi a minha.

          2. Avatar de r0cki
            r0cki

            Que opinião? Dizeres para vermos que nota o Shift tem levado pela Internet “fora”? Grande opinião realmente 😉

    2. Avatar de Demon
      Demon

      queres jogos bons da codemasters e da konami?

      konami: Metal gear solid, silent hill
      codemasters: colin mcrae, TOCA, DIRT

      a EA já há muito tempo que tem vindo a descer de qualidade, talvez até fosse boa a compra.

    3. Avatar de KOISO
      KOISO

      um jogo bom da konami k nao seja o PES?….Deixa ca ver….Metal Gear … xega-te ou keres mais?

      1. Avatar de viperbruno

        É um jogo muito difícil de fazer…

  11. Avatar de a friend
    a friend

    Se calhar seria bom para ambos, já que em questão de jogos não são os melhores produtores…

    A EA perdeu muito ao longo dos tempos…os jogos já não têm a mitica qualidade que esta produtora fazia nas epocas de SEGA MEGA DRIVE, PlayStation e Sega Saturn…

    A Microsoft, é ambiciosa, mas sozinha nunca conseguiu fazer grandes jogos… talvez seja uma boa aquisição… (digo eu..)

    E da Microsoft ainda aguardo o AlanWake… mas está dificil ser lançado… levantaram demasiado as expectativas mas parece que o jogo não vai ser aquilo que inicialmente foi falado.. cheio de belos efeitos do fiasco do DirectX10.

  12. Avatar de kekes

    So tenho pena pois as consolas da concorrencia poderam ser afectadas com este acordo fora isso acho que seria um negocio fantastico pois a EA anda nos ultimos tempos a explorar a nao ser nomes e pouca qualidade tem saido, mas os jogos da MS têm-me supreendido pela positiva. Poderia ser uma lufada para a EA. A ver vamos no que dá mas é uma posiçao já muito conhecida, que até gostava que se concretiza-se, e penso que os exclusivos nao serao problema pois a EA percisa de algo mais para viver que apenas uam consola.

  13. Avatar de Vasco Patrício
    Vasco Patrício

    Apenas um rumor que já foi desmentido: http://www.vg247.com/2009/09/24/microsoft-we-have-no-plans-to-acquire-ea/

    Nem faria qualquer sentido com a actual política multi-plataforma, especialmente com o investimento que têm feito na Wii (que inclue neste momento mais de 50% dos recursos totais da empresa).

    E as pessoa que estão a criticar a EA, esquecem-se que esta é provavelmente a única grande distribuidora que hoje em dia fomenta novas IP (com os próprios Dead Space e Mirror’s Edge) e que mais tem estendido a mão a projectos de outros estúdios através da EA Partners.

    Claro, têm franchises estabelecidas (anuais) que não vão a lado nenhum e que são grande parte do rendimento bruto deles, mas pelo menos têm feito o esforço para injectar novo sangue; exemplo disso é o NFS: Shift, que foi tirado do habitual developer e dado a outro estúdio (com um ciclo de desenvolvimento alargado de 2 anos).

    A EA de ontem não é a EA do Riccitiello.

    A EA de ontem é neste momento a Activision, que para além de terem despedido centenas de pessoas no último ano e terem fechado uns quantos estúdios, ainda têm o descaramento de vir dizer que o já caro Modern Warfare 2 devia ser ainda mais caro (palavras do Kotick). O mesmo hipócrita que ameaçou também deixar de suportar a Sony quando vai vender um jogo (MW2) a um preço premium para essa plataforma. Isso, e ainda os cerca de 50 Guitar Hero por ano, que nem trazem o conteúdo completo no disco… para isso é preciso um bonito cartão de crédito. O que safa a Activision no meio disto tudo ainda é a Blizzard, esses ao menos ainda mostram respeito pelos consumidores… lançando updates gratuitos para jogos que têm mais de 10 anos(!).

  14. Avatar de Hell_Shoot
    Hell_Shoot

    Se a EA fosse comprada pela Microsoft um dos possíveis cenários seria a limitação dos jogos apenas para Xbox e PC, o que seria mau na minha opnião. Visto que o rumor foi desmentido não há problema. Quanto à qualidade dos jogos da EA, tudo o que vejo nos argumentos apresentados é exactamente nada em especifico. “O PES é que é bom e tal”; “O FIFA não vale um corno”; vocês só devem jogar a versão PC pelos vistos, e só devem jogar PES. Pois nas consolas Next-Gen a partir do FIFA 2007/20008 (não estou certo quanto à versão) o FIFA tem vindo a ganhar vários adéptos que não trocavam o PES por nada deste mundo, e a obter melhor classificação que o PES, não, não estou a inventar histórias, aconteceu com vários colegas meus, e não são os únicos, podem “googlar” que vão encontrar este género de comentários. No PC o FIFA não é Next-Gen, embora tenha sido dito que este ano o FIFA PC seria Next-Gen, o que não aconteceu. O que aconteceu foi que FIFA 2010, ao contrário das versões anteriores do FIFA incluindo todas as versões do PES (não tenho certeza quanto ao PES 2010) em vez de utilizar o sitema tradicional de 8 direções tanto utilizado no FIFA como no PES, utiliza um sistema de 360º. O PES meus amigos, o PES já não muda o gameplay desde as versões PES 3/4/5, sim, sim é verdade. Ah, desculpem-me, não notaram, pois, é a PES-MANiA a falar mais alto. Relativamente ao Need For Speed (NFS) quem vos disse que as versões NFS Pro Street e NFS Shift são simuladores? Não são simuladores nem arcade, são semi-arcade. O quê? Não conheciam o género, pelos comentários pensei que fossem “game experts”, parece que me enganei. Em relação aos NFS produzidos este ano, sim, “produzidos, não me enganei, também não sabiam peço desculpa. Este ano foram produzidos 3 NFS, o NFS Nitro (Nintendo Wii/DS), o NFS Shift (para as outras plataformas), e finalmente o NFS Online que vai ser gratuito, e que está a ser testado primeiramente no continente asiàtico, por isso foi produzido por diferentes departamentos.

    Parece que quem disse “Não andas muito dentro dos jogos só pode.”; “…como podes chamar ao novo need for speed bom simulador…”; etc, sabe tanto de jogos como um miúdo de 10 anos. E torno a repetir, o NFS Shift não é um simulador, é sim um semi-arcade. E leiam com atenção o comentário do Vasco Patrício, especialmente aqueles que disseram que a EA está a destruir a criatividade, lá tem alguns exemplos da criativiade que a EA nos tem presentiado nestes últimos anos.

    1. Avatar de hélder pinheiro

      É verdade sim senhora. Eu só jogo Pes, mas em Fifa2009 Vs Pes 09, ganha Fifa. mas estou habituado a jogar Pes…

  15. Avatar de UKN
    UKN

    É cada calinada que se lê ali pra cima 😉
    Mas prontos sempre dá pra rir.

    Quanto à aquisição não estou a ver a ser concretizada porque seria claramente contra as políticas anti-monopólio.

    A 2K Games tem culminado algumas lacunas que a EA tem feito ultimamente.

  16. Avatar de Aptenodytes Tuxus
    Aptenodytes Tuxus

    Os relativamente recentes Battlefield Bad Company, Mirrors Edge, Red Alert 3 e Dead Space, vêm de estudios pertencentes à EA. Pergunto aqueles que dizem que a EA só tem feito porcaria se esses não são bons jogos? Deixem o ódio de lado mas é.

    Quanto à notícia, a EA como empresa iria perder muito, porque ao produzir e publicar vários jogos para outras plataformas concorrentes da Microsoft iria óbviamente ter muito menos lucro, que se ia reflectir sem dúvida alguma na quantidade e possivelmente na qualidade.

    Tenho dito 😛

  17. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Mas qual era a razão de a microsoft limitar os jogos ao pc e a Xbox? Akilo n é um negocio? quantos mais clientes tiveres num negocio melhor é! Não tem nada a ver o cu com as calças! as consolas ao preço que são vendidas dão prejuizo os lucros vem dos jogos e afins a volta delas! axo k n lucrava nada em abandonar a produção a outras plataformas! Os jogos que são exclusivos prende-se pelo facto da afirmação das consolas, têm de ter algo que te puxe a compra-lo e a justificar porque em termos de poder de hardware pouco diferem!

  18. Avatar de individo
    individo

    sinceramente acho uma ma ideia e espero que nao se concretize
    e’ que a produtora tem muita fama e isso ira’ influenciar muitas pessoas na hora de escolher uma consola, alem de que ha malta com ps3 e wii que gostam dos jogos da EA e irao ficar a ver navios…

  19. Avatar de wellington
    wellington

    qual o serial do jogo nba 2008 porfavor pode me ajudar