Microsoft portuguesa à venda na Internet

16 Comentários

A Microsoft Informática coloca hoje à venda o seu negócio e marca por um milhão de dólares, cerca de 700 mil euros.

Microsoft


Segundo o Diário de Notícias, durante uma semana, a empresa portuguesa, que nunca vendeu o nome à multinacional norte-americana, espera por propostas, mas pode ou não aceitar a venda em leilão no site eBay.

A empresa é a única que legalmente pode usar o nome de Microsoft em Portugal. O nome foi registado em 1981, enquanto a subsidiária da Microsoft Corporation apenas se instalou no nosso país em 1990. Por essa razão, a multinacional norte-americana teve de optar pelo registo de MSFT, a sigla usada na bolsa dos EUA. Chegaram a existir conversações para a aquisição do nome da empresa nacional, mas nunca chegaram a bom termo.

FonteFonte: Agência Financeira

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Amanda Kee
    Amanda Kee

    hahahahahahahaha!

    Quando vi o anúncio no meu Feed de Rss, até assustei!

    …Oo…

    Bjos galera aí de Portugal, ótima semana pra vocês. 🙂

    []

  2. Avatar de Rui Couto
    Rui Couto

    Já comprei. Esqueçam 😉

  3. Avatar de Rui Couto
    Rui Couto

    Já comprei!!

  4. Avatar de t@ndre

    Ora ai está uma informação que não conhecia.. entao a Microsoft não é a Microsoft? 🙂

    No que diz respeito a marcas em todo o mundo realmente este tipo de problemas existe… bem podes ter uma optima ideia para um nome de uma empresa e tentar registá-la no teu pais, contudo se pensar em internacionalizar-te verás que muito possivelmente tens problemas lá fora… especialmente se optares por uma marca em ingles…

    ——————–
    http://www.sounatural.com

  5. Avatar de MotoCrack

    Esses meninus Tugas devem pensam que o nosso “migo” Bill lhes vai pagar o Natal tão bem enganados que ele é forreta…… hohoho….LoL …. Que gandas cro………………..

  6. Avatar de Acir
    Acir

    ta ae gente ganhando dinheiro nas costas da microsoft

    aff

  7. Avatar de João Simões

    A ver se a Microsoft compra agora só para ficar mesmo Microsoft em Portugal

  8. Avatar de UKN
    UKN

    700 mil ?!
    Só … !?

    Não têm vista para o negócio 😀

  9. Avatar de Ricardo Ferreira

    @UKN

    Vista quem tem é a outra Microsoft 😉

  10. Avatar de José
    José

    Pois tem. Infelizmente!

  11. Avatar de t@ndre

    lolol @Ricardo Ferreira
    Bem visto!!!!

  12. Avatar de Vítor M.

    Vamos fazer uma “vaquinha” para adquirir a marca. Podemos depois fazer um negócio de venda de material “chinês” com esta “brand”.

    Agora não deixa de ser estranho quando recebo e-mails a publicitar material informático com o nome de Microsoft.

  13. Avatar de HMartinho
    HMartinho

    Não deixava de ter piada a empresa ser comprada por uma fábrica de penicos que depois fizesse questão em pôr o logo no fundo de cada um dos seus belos gadjets.
    Isso sim tinha viabilidade pois se não fosse para utilizar ,servia sempre como elemento decorativo.

    Bem Hajam e boas “nabidades”.

  14. Avatar de MotoCrack

    Mua Mua Quero um Pinico Microsoft…………… hehehhe 🙂 Para condizer com o meu Bista

  15. Avatar de Redux
    Redux

    Podem ver mais informações sobre este caso aqui:
    http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_digital/news.asp?id_news=91332

    A empresa em questão “Microsoft – Informática, Lda.” apenas tem a designação comercial e não os direitos da marca “Microsoft”.

  16. Avatar de Evelise martins
    Evelise martins

    Tenho um ap. para vender,interessados entrar em contato comigo,valeu.Evelise