Microsoft Portugal é a melhor subsidiária de 2008

22 Comentários

A Microsoft Portugal foi eleita a melhor subsidiária da multinacional norte-americana devido ao seu desempenho durante o ano fiscal de 2008, que compreende o período entre Julho de 2007 e Junho de 2008. A subsidiária portuguesa foi distinguida ainda com o prémio de melhor execução de “balance scorecard”.

Microsoft Portugal é a melhor subsidiária de 2008


O prémio de melhor subsidiária internacional foi atribuído pela segunda vez consecutiva à Microsoft Portugal, na categoria de subsidiárias de média dimensão em mercados desenvolvidos e representa o reconhecimento do seu trabalho ao longo do último ano com clientes, parceiros e colaboradores. O prémio consiste num financiamento extraordinário para aplicação em projectos de cidadania e desenvolvimento económico.Já o prémio de melhor desempenho operacional (ou seja, melhor execução do “balance scorecard”) foi obtido em termos absolutos, tendo a Microsoft obtido 97 em 99 pontos possíveis e ficado à frente das subsidiárias de países como a Índia, a Finlândia, a Rússia ou os Estados Unidos.

Nuno Duarte, director-geral da Microsoft Portugal, considera que esta distinção e os resultados obtidos no último ano fiscal “são o corolário de um trabalho de fundo que tem vindo a ser desenvolvido nos últimos anos”, e salienta os projectos que a empresa tem vindo a desenvolver com o Governo nas vertentes tecnológicas da Educação, do Desenvolvimento Regional e da Defesa.

Os critérios analisados para a atribuição do prémio foram a excelência da execução do plano estratégico, o cumprimento de objectivos e as boas práticas nas áreas da inovação e na satisfação de clientes e parceiros. Computerworld

Partilhar:
Tags:

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui
    Rui

    Também importa salientar aqui que os resultados tendem a ser inflacionados pelos rendimentos dos quadros portugueses em relação ao resto da europa por exemplo.
    Existe tb a questão dos estados unidos não me parecer que entrem na categoria de subsidiárias de média dimensão em mercados desenvolvidos… já a india pode ser desenvolvido ou em desenvolviento, não sei qual a classificação da empresa. Assim é necessário explicitar que estão a comparar microsoft portugal pelos pontos obtidos e não pelo resultado efectivo (rendimento em €). Estes pontos representam diferentes objectivos para cada subsidiaria.
    Contudo não deixa de ser positivo e a equipa merece o devido louvor..

  2. Avatar de Edgar Sousa
    Edgar Sousa

    @Rui

    A MS Portugal ganhou DOIS prémios: a melhor na categoria de média dimensão em países desenvolvidos (Portugal??) e aí tens razão que não efrenta os EUA, e o prémio de melhor desempenho operacional, medido não em €€ mas em %%.

  3. Avatar de codezulo
    codezulo

    nao posso festejar de maneira alguma ja que se trata da vitoria do racio de vendas em portugal ou seja da exploraçao dos consumidores com preços altissimos que nao se adquam á realidade portuguesa PORQUE È QUE ELES NAO BAIXAO OS PREÇOS COMO FIZERAM NA CHINA ou como noutros países o fizeram tb
    VIVA A EXPLORAÇAO

  4. Avatar de Bruno
    Bruno

    La vem os do contra…tb ja enjoa

  5. Avatar de Rui
    Rui

    @codezulo

    Penso que em portugal se trata sobretudo de soluções de consultadoria e apliações à medida para empresas, e não tanto de pacotes do office e windows vista. Assim sendo encontra-se em igualdade de circunstancias…

    “PORQUE È QUE ELES NAO BAIXAO OS PREÇOS COMO FIZERAM NA CHINA”
    Se existisse um produto que tu produzisses e te comprassem esse produto por 100 ias vende-lo a 50 só porque os compradores ganham pouco? Vendias a 50 se existisse alguem a vender a 50 um produto semelhante…

  6. Avatar de t@ndre

    A todos os que lá trabalham e conheço alguns os meus sinceros parabens por mais um premio!!

    E que venham mais 😉

    ————————–
    http://www.sounatural.com

  7. Avatar de filipe
    filipe

    Parabéns pessoal…

  8. Avatar de André T.
    André T.

    Parabéns Microsoft.

  9. Avatar de Radnor
    Radnor

    Parabens Microsoft Portugal.

  10. Avatar de Ferreira
    Ferreira

    Parabéns para eles. 😉

  11. Avatar de Paulo Ribeiro

    conheço um amigo k era piratão de primeira e um anarquista de série, depois foi trabalhar para a microsoft portugal (ya tem muita coerencia)
    bem, em suma, agora o gajo é dos melhores la do sitio e merece porque se esforçou e quando chegou aos 29 anos aprendeu que tinha k fazer qualquer coisa da vida e estudou e foi trabalhar.
    parabens pelo premio

  12. Avatar de MB
    MB

    Mts parabens Microsoft Portugal

  13. Avatar de TopPlus
    TopPlus

    Não concordo com alguns objectivos da empresa, em particular a forma como “forçam” produtos aos clientes apenas para atingirem determinadas metas.
    Contudo eles conseguiram superar outras subsidiárias e por isso merecem todo o mérito. Continuem a levar o vosso nome e o de Portugal lá fora.

    Cumps.

  14. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    Por acaso concordo com o penguin numa coisa. A microsoft devia ter concorrencia acerio para ver fazem os seus produtos mais rapidamente e com menos falhas. Mas a MS tem dado uma boa ajuda a Portugal na minha opiniao

  15. Avatar de codezulo
    codezulo

    Uma pessoa aqui é “enchovalhada” só por nao ser da mesma opniao que a generalidade das pessoas, peço desculpa por nao poder pagar SOFTWARE que muitas vezes custa 300, 400 euros e que é vendido ao mesmo preço no reino unido com 6 vezes mais poder de compra que em portugal .

  16. Avatar de TopPlus
    TopPlus

    @codezulo
    Se tentares dar uma opinião sobre o assunto do post em vez de fazeres comentários sobre outros assuntos ajudava.

    Lá por ter Microsoft no título não é para bater no ceguinho. O post é sobre uma subsidiária da Microsoft que ganhou um prémio e não sobre o software da Microsoft. Guarda essa fúria para um post sobre o novo Windows ou Office 😉

    PS: Até concordo contigo, mas em Portugal o pessoal mesmo à rasca continua a comprar, e as empresas aproveitam-se disso.

    Cumps.

    Cumps.

  17. Avatar de Alarka

    É, a distribuição da Xbox360 também anda bem, anda…

  18. Avatar de Flin
    Flin

    Parabéns a Microsoft Portugal e seu colaboradores por mais este sucesso 🙂

  19. Avatar de Miguel Jeri

    Claro que o facto de termos um monopólio no mercado dos portáteis onde só podemos escolher entre Microsoft e Microsoft teria de ser premiado. Só mesmo neste país. Um prémio à mediocridade, na minha opinião.

  20. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    Existe 1 ou outro com linux mas extremamente ridículos…

  21. Avatar de Miguel Jeri

    Sim, são poucos e difíceis de adquirir. Quando quis comprar um (só encontrei uma empresa que o fizesse) tive de pedir um orçamento especialmente para o portátil sem SO – e sem o preço da respectiva licença. São barreiras / dificuldades de um mercado altamente monopolizador.