Microsoft Portugal confirma Pokémon Go

86 Comentários

A loucura do jogo Pokémon Go continua a contagiar o mundo, tendo já atingido os 30 milhões de downloads. Em apenas duas semanas a Nintendo valorizou-se em cerca de 120%… e tornou o jogo mais popular que o famoso site de encontros, o Tinder.

O jogo está disponível para Android e iOS (apesar de haver truques para jogar no PC) mas mais uma vez ficaram de fora os utilizadores com smartphones Windows. Mas a Microsoft Portugal já confirmou que vai chegar em breve.

lumia_950_pokemon-go


Como já tínhamos revelado, a Microsoft está já a trabalhar com o objectivo de trazer o popular Pokémon Go para os smartphones com Windows. Depois de uma petição com mais 50 mil assinaturas e pedidos insistentes na aplicação Feedback do Windows 10 Mobile, os engenheiros da Microsoft responderam que estava a trabalhar no assunto.

Mas, a confirmação veio da Microsoft Portugal que revelou que o Pokémon Go chegará brevemente à store do Windows.

pokemon_01

Das empresas, que são detentoras do Pokémon Go, não há qualquer indicação até ao momento que o jogo chegará ao Windows. Aos utilizadores resta esperar apesar deste momento a app no sistema operativo da Microsoft poder ser um trunfo importante.

O Pokémon Go já ultrapassou o famoso Candy Crush e curiosamente, nas redes sociais, o jogo tem recebido mais críticas do que propriamente elogios, segundo um estudo realizado pela E.Life (empresa de Inteligência de Mercado e Gestão de Relacionamento nas Redes Sociais).
 

Actualização:

Depois da mensagem deixada pela Microsoft, a revelar que o Pokémon Go estaria para chegar em breve, a empresa apagou-a e deixou uma nova mensagem aos fãs:

Caros fãs, pedimos desculpa se o comentário publicado anteriormente vos induziu em erro. Temos efetivamente recebido pedidos para que esta aplicação fique disponível para Windows Phone. A Loja Windows está a avaliar opções que lhe permitam satisfazer este pedido da melhor forma possível. Prometemos manter-vos a par de qualquer evolução.

Comentários

86

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    Não é um jogo que me iria fazer trocar de smartphone com window 10 mobile para outro da concorrência… depois tinha de andar com roms, roots e virus. Não obrigado.

    1. Avatar de alex
      alex

      sim.. porque para windows não há vírus..

      1. Avatar de Eduardo Ribeiro
        Eduardo Ribeiro

        Quem fala do que sabe diz mais asneira do que se estivesse calado… O Windows 10 Mobile não tem vírus… ao contrário de outros SO móveis…

      2. Avatar de Nuno José Almeida
        Nuno José Almeida

        Que são essas coisas? Virus sei que no windows apanhei muitos mas só aí mesmo.

        1. Avatar de Njss
          Njss

          Durante esta semana reparei em duas coisas graves no wp… o suposto suporte nativo para IRM não funciona como esperado, tem comportamento variado de telefone para telefone… o reencaminhamento de chamadas também…(isto em windows mobile 10) a Microsoft encolhe os ombros… mesmo do género “who cares”(encontrei pessoas no suporte da ms com os mesmos problemas a queixarem-se desde Fevereiro.. até agora nada)… depois a falta de apps alternativas que ajudem a solucionar os problemas do SO, falta de apps da moda e de apps oficiais de uso comum como bancos, edp, ect… o meu windows phone vai encostar definitivamente este mês.

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Além disso, não nos podemos esquecer que o jogo está apenas disponível para uma parte dos smartphones…

      Aliás os requisitos do jogo são:
      – Android 4.4

      Aliás, cerca de 20% dos Androids correm a versão inferior a 4.4 e encontram-se automaticamente estão excluídos.

      Para além disso, necessitam de ter 2GB de ram (logo mais gente fica excluída).

      Azar era ir À loja dos telemóveis trocar o Windows 10 Mobile por um telefone com android inferior a 4.4! Hehehehehe

      1. Avatar de alex
        alex

        já windows phone é 0%

        1. Avatar de RogerDC
          RogerDC

          deixa de ser ignorante, com estes comentários desnecessários, embora o eu uso o OnePlus concordo plenamente o que Miguel escreveu

      2. Avatar de Bruno Fernandes
        Bruno Fernandes

        E desses 20% quantos vão mesmo querer jogar pokemon go? Se têm um telemóvel tão velho é porque a prioridade será fazer chamadas e não jogar jogos.

        1. Avatar de Antonio
          Antonio

          a questao nao é ser velho é nao ter os requesitos, no meu caso acho que sobra o meu lumia tem 3gb de ram 32 gb memoria interna e hexacore a 1,8 ghz so que é windows

        2. Avatar de Antonio
          Antonio

          a questao nao é ser velho é nao ter os requesitos, no meu caso acho que sobra o meu lumia tem 3gb de ram 32 gb memoria interna e hexacore a 1,8 ghz so que é windows

      3. Avatar de Frederico
        Frederico

        Só é necessário 1GB de Ram, agora se me dizes que o jogo fica mais fluído com 2GB, óbvio.

      4. Avatar de André Alves
        André Alves

        não é obrigatório ter 2GB de RAM, o meu só tem 1GB e funciona bem, o único problema é que não funciona o AR mode porque não tem um sensor(giroscópio)

      5. Avatar de Bruno Miguel
        Bruno Miguel

        O meu irmão joga num Android com 1gb de RAM sem quaisquer problemas!

    3. Avatar de onz
      onz

      etes trolls nunca mudam o dicionário

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Pode ser que assim já dê para jogar sem o telefone/tablet Android empancar!

        1. Avatar de Freitas
          Freitas

          Empancar?! Onde?! Eu nem sei o que é isso e tenho Android.

    4. Avatar de Marco B.
      Marco B.

      Porque tens de andar a meter roms, roots e virus? Tens escolhas, escolhes um telemóvel ou nao, metes root ou nao, mudas de rom ou nao e apanhas virus se fores nabo. Tenho o Oneplus One de origem e nunca precisei de tal coisa. e ja vao quase 3 anos.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Não apanhar vírus se for nabo?

        Ainda sobre o tema Pokémon GO o pplware tinha deixado aqui links para apps fora da store e depois publica noticias a dizer que todas as versões fora da store tinham vírus… tão simples quanto isto.

        Outra, tenho 6 tablets com android e apenas num funcionou o Pokémon go por ter o Android 5.1… outro tem Android 5.0 mas não é compatível com Intel Atom, e restantes 4 simplesmente não tem android superior ao 4.4. Se quiser tirar algum partido tenho que andar a meter Roms (que nem o que lhe colocam no código). Para além disso tenho que fazer root para andar a desistalar o bloatware. E se for um Toshiba esquece nem sequer há método para isso.

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          “todas as versões fora da store tinham vírus”?? Foi dito que algumas….não TODAS. Aliás…tive uma instalada e aparentemente não tinha nada disso.
          Em relação aos 6 tablets nem sei o que te diga.
          Tenho 1 com 2 anos e funciona lindamente. Quando comprares o sétimo, compra um melhorzinho.

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Dois 6:

            Um custou €500 em 2012, e ficou-se pelo 4.1;
            Um custou €200 em 2015 e tem chip intel.
            Outro foi oferecido em 2016 mas tem um preço de mercado de €200 e tem características semelhantes ao de 2012 e funciona porque tem android 5.1.

            Os outros são aparelhos de 80/90 euros e são do miúdo.

            Chama-se a isto obsolescência programada.

          2. Avatar de Freitas
            Freitas

            Vende tudo e vai de férias

        2. Avatar de Hugo
          Hugo

          “todas as versões fora da store tinham vírus”?? Foi dito que algumas….não TODAS. Aliás…tive uma instalada e aparentemente não tinha nada disso.
          Em relação aos 6 tablets nem sei o que te diga.
          Tenho 1 com 2 anos e funciona lindamente. Quando comprares o sétimo, compra um melhorzinho.

        3. Avatar de Marco B.
          Marco B.

          La está, fizeste más escolhas, para a próxima investe numa pequena pesquisa antes de tomares decisões. Eu sei que nem toda a gente gosta de pensar, mas as vezes faz jeito.

      2. Avatar de André Alves
        André Alves

        o teu quase deve ser um ano porque o one plus one foi lançado à pouco mais de 2 anos.

    5. Avatar de dsl
      dsl

      quem? tenho adroid era w.phone e nao tenho saudade s nenhumas. w.phone ja nao ha desculpa que o salve. e nao acredito que chegue a plataforma da Microsoft!

    6. Avatar de renato
      renato

      La para 2050 o jogo chega as 20 pessoas que tem windows 10m

    7. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Tenho W10M e Android e acho que o teu comentario nao esta la muito completo. Ate agora nao ha virus conhecido que ataque o W10M, mas qualquer um com o minimo de conhecimento de informatica devera saber que nao sistemas perfeitos e seguros, e qualquer um esta susceptivel a ataques. Mas realmente ate agora, talvez pelo conhecimento e esforcos da MS na materia, nao existem relatos conhecidos de tal acontecimento.

    8. Avatar de Darth
      Darth

      Compras um oneplus x, deixas de ibstalar toda a porc***a que ves na net, e tens um tlm fantastico, rapido, e novidade no mundo winphone. COM MUITAS APPS DISPONIVEIS, sem compromissos

  2. Avatar de onz
    onz

    é preciso chorar para ter apps para windows mobile ainda……………

    1. Avatar de Eduardo Ribeiro
      Eduardo Ribeiro

      Aparentemente não é preciso chorar… se assim fossem não teria sido em 15 minutos que a Microsoft Portugal convencia a Niantic e a Nintendo a produzirem o jogo… se pensares um pouco o que disseste não faz qualquer sentido…
      A acrescentar a isto à que relembrar que as apps que aparecem nas lojas dos SOs são da responsabilidade dos developers das próprias apps e não dos produtores dos SOs, certo?

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Eu tenho enormes suspeitas que a MS pagou à Niantic para isso. O market share do windows mobile/windows phone é irrisório e tem caído (confirmado pelos resultados anunciados agora), pelo que nem a Niantic, nem a Nintendo ou a Pokemon Company preocupar-se-iam com uma fracção insignificante de utilizadores de equipamentos móveis (não se preocupam em cerca de 25% dos utilizadores android e são umas quantas vezes mais do que a totalidade de utilizadores Windows Mobile/Windows Phone). O custo de desenvolver e manter uma app nessas condições excede largamente o benefício que traz, tem garantidamente de existir um incentivo para o desenvolvimento e como não é o market share então só vejo mesmo terem pago à Niantic.

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Sabes que o mercado do Windows não é só os telemóveis, está incluído: telemóveis, consolas, PC, tv’s. autorrádios… porque o 10 unificou os sistemas e podes ter uma app universal a funcionar em todo o lado.

          1. Avatar de Alvaro Costa
            Alvaro Costa

            Acho que o pessoal esquece-se desse pequeníssimo pormenor…
            O mesmo acontece com os programadores. Quando realmente virem que ao fazerem uma aplicação para uma plataforma conseguem que ela seja usada em milhões de outros dispositivos sem alterar uma linha de código…
            Como bom Sportinguista que sou, tenho esperança!

          2. Avatar de Daniel
            Daniel

            Vais andar com um portatil atrás? E tem GPS? E um tablet? E acho que não prestaste bem atenção ao post no twitter, referia EXPLÍCITAMENTE windows phone e a resposta da MS foi que chegaria à store do Windows Phone brevemente. Reafirmo o que disse: tenho enormes suspeitas (para não dizer certeza, tendo em conta que conheço bem como o negócio funciona) que a MS pagou à Niantic para que a app seja uma realidade pois o market share é tão baixo que nem vale a pena o esforço e custo para desenvolver para a plataforma.

            E uma nota: app universal que englobasse smartphones (para que fizesse sentido face à resposta da MS) só para Windows 10 Mobile… market share ainda menor.

          3. Avatar de Daniel
            Daniel

            Correcção, post do facebook e não twitter.

      2. Avatar de KingDi
        KingDi

        Além da triste resposta por parte da Microsoft Portugal, diz-me lá onde isso está confirmado por quem realmente manda (Microsoft “mãe”, neste caso) e/ou Niantic/Nintendo…
        Ou eu ando “cego” ou tens informações privilegiadas… “não teria sido em 15 minutos que a Microsoft Portugal convencia a Niantic e a Nintendo a produzirem o jogo” LOL

      3. Avatar de Darth
        Darth

        Elez convenceram? Diz onde? O estado de negação ja vos faz ver miragens

  3. Avatar de Andre Pereira
    Andre Pereira

    E verdade é só 1 as apps com mais famosas pra chegar ao windows phone e preciso 1eternidade ou ter 1 windows phone de topo e depois emular as apps Android no windows phone

  4. Avatar de Andre Pereira
    Andre Pereira

    E verdade é só 1 as apps com mais famosas pra chegar ao windows phone e preciso 1eternidade ou ter 1 windows phone de topo e depois emular as apps Android no windows phone

  5. Avatar de Nuno Pinto
    Nuno Pinto

    boas..
    se assim o jogo já mal se arrasta com tanta aderência por parte do povo, apesar de ser uma boa notícia devo avisar que o jogo a que breve deixa de existir se não houver muitas mudanças internas

    1. Avatar de Mário
      Mário

      por causa do povo se aderir ao jogo é que ele se arrasta. Era tão melhor se houvesse uma adesão por parte do povo em vez de uma aderência… 😛

  6. Avatar de marco lopes
    marco lopes

    Deviam era preocuparem se com as incompatibilidades com as aplicações dos operadores moveis em portugal, com o Cortana em português, em fim chegarem ao nível da concorrência directa. Isso é que dava jeito.

    Continuo muito desiludido com o Windows mobile, agora entendo porque algumas marcas de topo em aplicações começam a abandonar o Windows mobile

    Aparelhos muito bons, sem duvida, como o meu 930,nao o troco nenhum da concorrência mas o sistema operativo nao acompanha nem de perto as alternativas existentes na concorrência, falo porque tenho as duas em casa posso comparar.
    E pena!

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      A Cortana em Português (BR) chega em agosto… (já dá para testar no Insider).

  7. Avatar de Miguel Nóbrega
    Miguel Nóbrega

    Acho muito boa opção, embora não me interesse muito, vou instalar para ver como corre a aplicação..
    Estou curioso se será a Nintendo a fazê-la ou a própria Microsoft irá tratar da conversão através do Project Islandwood…
    Pelo que tenho visto as conversões funcionam bem.. tenho testado no Instagram, Viber e Messenger.
    Estou a desejar receber o update aniversário, dei uma espreitadela em Maio e gostei de algumas coisas, agora voltei à versão estável 🙂
    Ainda faltam coisas, na interface do W10M, espero que venha pelo menos 2 das 4 que gostava de ver.
    (deixo abaixo para os curiosos)
    – Atalhos para o player de música sempre na barra de notificações, não apenas no ecrã de bloqueio
    – Mais informação na loja e zona de Updates do Windows acerca dos updates disponíveis (sem ter de ir à aplicação ou página web)
    – Usar luzes dos botões “físicos” (retroceder, Win e lupa) como luz de notificação
    – Arranjar a distorção de som estranha (e assustadora) que acontece eventualmente no despertador

    1. Avatar de Alguem
      Alguem

      ”Usar luzes dos botões “físicos” (retroceder, Win e lupa) como luz de notificação” Não me parece que façam isso, os lumias mais recentes (todos eles) têm os botões no ecrã…

  8. Avatar de Nuno
    Nuno

    Eu não percebo porquê que vocês dão tanto ênfase ao facto de ser possível jogar o Pókemon GO no PC, vocês são apologistas dos cheats é isso?

  9. Avatar de aletras
    aletras

    este jogo estúpido, ensina alguma coisa a alguém?! sim , ensina a terem acidentes à custa de estar sempre a olhar para o telemóvel, a ser egoísta individualista, e lá mais para o final , a confundir o virtual com a realidade. bom jogo !

    1. Avatar de SofD
      SofD

      Que raio de comentário! Ninguém pede que ensine ou que não ensine. Egoísta e Individualista? Confundir o que?
      Pelo menos faz com que putos sedentário levantem o rabo do sofá! Tal como qualquer outro jogo, só é individualista quem quer, até pq por experiência, são grupos de pessoas que se juntam para jogar. Acidentes? Tanto podem acontecer a jogar como enviar sms ou seja o que for. Ai não é culpa do jogo, é de cada um!

    2. Avatar de onz
      onz

      sim ensina. ensina a levantar-te da cadeira e saíres um pouco de casa e refrescar essa mente

      1. Avatar de onz
        onz

        a locais seguros onde se pode jogar na boa.

        1. Avatar de onz
          onz

          queixam-se da app mas gostam de ir ver os jogos clássicos de futebol e andar todos a porrada por causa de um clubezito

    3. Avatar de Hugo
      Hugo

      Tens algum argumento válido para as coisas que acabaste de dizer?
      “este jogo estúpido” – estúpido é relativo…para mim futebol é estúpido…
      “ensina a terem acidentes” – Grande lol. Quem se distrai ao volante tem acidentes, no entanto a culpa é sempre do condutor e de mais ninguém.
      “a ser egoísta individualista” – esta sinceramente não percebi. Se há jogos que apelam ao convívio este é um deles.
      confundir o virtual com a realidade – Bem. há malucos pra tudo. Também deves achar que a culpa da violência é dos jogos e filmes não?

      1. Avatar de Ricardo M.
        Ricardo M.

        Futebol é estúpido?
        Há os jogadores da bola e os jogadores de futebol, só alguém “não estúpido” percebe essa a diferença. Além da técnica e qualidade que são necessárias é preciso manter um estilo de vida saudável e preventivo. É preciso abdicar de noitadas com os amigos, bebidas alcoólicas, o estar longe da família, etc…
        Vens me comparar a um jogo virtual?
        É essa a tua noção da realidade? Se calhar, andas muito tempo no virtual rapaz. Cuidado.

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Estúpido no sentido de me passar ao lado. Se não percebeste a metáfora shame on you.
          Já agora há muita gente que faz sacrifícios muito maiores e alguns nem têm que comer. isto para dizer que os jogadores de futebol não fazem mais que a sua obrigação…são pagos para isso.
          Resumindo, futebol não é das coisas menos estúpidas que por aí andam assim como tantas outras e até talvez o pokemon go e o “tuga”.
          Fado, Futebol e Fátima….Fo**m-se!!!

  10. Avatar de Artorio
    Artorio

    Deixem lá essa treta para outros S.O.
    O Windows 10 Mobile é um S.O. para gente crescida.
    O geocaching já existe há muitos anos e é bem mais interessante.

  11. Avatar de irlm
    irlm

    Receberam muitos pedidos no Windows FeedBack, é sinal que nos ouvem.

  12. Avatar de KingDi
    KingDi

    Que eu saiba nem a Microsoft “Mãe” confirmou tal coisa… Não estou a dizer que é impossível ou não, mas neste momento parece que está é a mandar areia para os olhos da pessoa a quem responderam.
    Enfim… nunca vi tanta “criança” a chorar por um jogo, que para mim, não tem nada de interessante ou de mais.

  13. Avatar de Nathan
    Nathan

    Lol, agarrem-se a isso.

    Microsoft Portugal é que sabe!

  14. Avatar de name
    name

    para os que não se aperceberam, a microsoft apagou o comentário e pediu desculpa por ter induzido em erro. So….. não há jogo para WP

  15. Avatar de Marco B.
    Marco B.

    Viste que o jogo é feito em unity, não deve ser complicado portar, deve bastar mudar algumas fusões de acesso ao GPS e mudar umas APIs da google. (Isto é apenas uma especulação)

  16. Avatar de Simão
    Simão

    Não estou minimamente interessado nos jogos.
    A Microsoft devia era trazer mais apps para o Windows e o Cortana em PT-PT e não PT-BR

    1. Avatar de KingDi
      KingDi

      Não é “o” nas sim “a” Cortana…
      Sendo o Brasil um país mais populoso, sabes como é. Vamos esperar pela nossa sorte… 🙂

  17. Avatar de José
    José

    Parece-me que foi alguém desinformado, infelizmente. Já mudaram o comentário para: “Caros fãs, pedimos desculpa se o comentário publicado anteriormente vos induziu em erro. Temos efetivamente recebido pedidos para que esta aplicação fique disponível para Windows Phone. A Loja Windows está a avaliar opções que lhe permitam satisfazer este pedido da melhor forma possível. Prometemos manter-vos a par de qualquer evolução.”

  18. Avatar de Aybara
    Aybara

    Já apagaram o comentario e rectificaram que nao há nada previsto.

    RIP.

  19. Avatar de renato
    renato

    La Para 2030 o jogo chega as 30 pessoas que tem lumia em tudo o mundo

    1. Avatar de José
      José

      As pessoas verdadeiramente inteligentes sempre foram raras! Por isso se chama ao vulgar de comum e brejeiro.

  20. Avatar de Miguel
    Miguel

    Têm que apresentar queixa é na Nintendo e não na Microsoft…
    a culpa da falta de aplicações não é da Microsoft mas das Editoras/Produtoras que não querem saber do win10m/windows phone.

  21. Avatar de Rui Madeira
    Rui Madeira

    A Microsoft não percebeu que perdeu, de novo, o comboio. Esta semana à conta do jogo, na loja da RP onde trabalho, muitos não compraram smartphones Windows porque esta app não funciona.

    As queixas são que ‘há poucas aplicações’. Esta não deveria ter ficado fora Microsoft 🙁

  22. Avatar de ZarkBit
    ZarkBit

    Lembram-se daquelas Microsofts que dizia que o W10M iria sair no dia X, e que afinal não era naquela data?

    pois…. aqui é a mesma história… a MS Portugal viu aquele reply automático, e deu-lhe na gana de dizer que “SIM” “O W10M vai ter o Pokemon GO”…………..

  23. Avatar de jaquim
    jaquim

    Ainda bem que já não tenho o Lumia 640,comprei um de 20€ desbloqueado que dá pra fazer chamadas e enviar/receber mensagens, fiquei tão feliz pois realmente faz o que promete incrível mesmo ainda tem radio que não pode ser removida pois não recebe actualizações para remover o pouco que tem lololo

    1. Avatar de Alucard
      Alucard

      Eu tenho um Lumia 640 e a mim ninguém me tirou o rádio, lol.

      1. Avatar de jaquim
        jaquim

        Actualiza pelo insider que vais ver onde o radio vai parar 😉 sabes logo o que te espera na próxima actualização.

  24. Avatar de André Alves
    André Alves

    O pokémon go vai demorar menos tempo a ir para windows do que o ingress para iOS…

  25. Avatar de Tony
    Tony

    E se viesse o Pokemon Go para W10M?
    no dia seguinte fanboys iriam dizer que faltava mais esta e aquela app
    para users W10M seria na maioria indiferente

    quem escolhe um telemóvel pela apanha do Pokemon e do atirar o pássaro que deixou de ter suporte?

  26. Avatar de Not a Pokemon
    Not a Pokemon

    Isto é a p*t* da loucura, ontem vi na SIC, que há um Hotel no Porto que já presta um serviço de Pokémon Concierge?? Será que está tudo doido??

    Vi também uma notícia da Dominios.pt a informar que já registaram mais de 100 domínios… omg!

  27. Avatar de KNIGHT
    KNIGHT

    A que ponto o ser humano chegou, bando de linha amarela, altamente manipulaveis, é por isso e por outros motivos que o governo faz o que quer contra voces.

    ALIENADOS.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      LOL olha para ti…e vais ver que também és manipulado, mais que não seja por teorias da conspiração.

  28. Avatar de Sergio
    Sergio

    Bom jogo… é bom obter respostas da Microsoft e por fim um aspecto interessante do jogo é obrigar o pessoal a conhecer melhor a sua própria cidade e outras cidades, uma vez que parte das stores estão em monumentos e estátuas que eventualmente nunca demos valor, nem nos preocupámos em saber a historia por de trás da figura representada.

  29. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Lamento informar-vos mas a notícia já não está de acordo com o comentário da Microsoft. Ao que parece eles alteraram o comentário de modo a que não exista uma confirmação, pelo menos de forma tão clara. Sou utilizador do W10 e tinha interesse a poder ter acesso a esta app mas infelizmente não creio que aconteça de forma assim tão breve.

    Ao contrário do que muitos dizem o W10 é um OS bom. Tem problemas como todos os outros têm. Acho-o bastante fluído e bastante orientado ao utilizador, uma vez que os utilizadores na sua maioria utilizam windows nos seu computadores acaba por ser uma vantagem.

  30. Avatar de Renato
    Renato

    … no final da historia nós, utilizadores WP10, é que vamos ficar por cima, hora se a MS conseguiu convencer a Niantic+Nintendo para fazer o ‘port’ ou até possivelmente fazerem o jogo de raiz, vai deixar a concorrencia para traz. Para que não surjam duvidas, fui utilizador android 😛 durante mais de 7 anos(muitos de vós ainda usavam symbian na altura) e posso dizer que voltar para lá nem sequer é uma hipotese para mim. é um SO fraco, montes de bugs, falhas de segurança nem vou falar, crash’s habituais, chamadas perdidas por hangs do SO, resets diarios… enfim uma panóplia de CONS. Em ultimo caso seria para IOS :P. Uma coisa é certa, assim que este jogo chegar ao WP Store vai ser brutal, a performance no 950 é uma lufada de ar fresco no mundo dos smartphones, é pena(ou não) existir tanta gente que não vê um palmo á frente dos olhos e que nem considera a possibilidade de haver algo melhor relativamente ao toda a gente tem… o meu diagnostico dessas pessoas é ovelhice!!

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Vens atrasado. A noticia foi desmentida tal como a estavam a interpretar, logo metade do teu comentário cai por terra.
      Em relação ao Android, sim, tem bugs, mas também não abuses.

      falhas de segurança – todos têm
      crash’s habituais – habituais? habitual é dizerem isso
      chamadas perdidas por hangs do SO – what?? nem sei do que falas
      resets diarios – LOL

  31. Avatar de Alucard
    Alucard

    Este jogo nunca deverá chegar ao Windows Phone/Mobile. Depende do Google Maps, como me parece impraticável reescrevê-lo todo para usar os mapas da Microsoft e a Google nunca irá mexer um dedo para admitir sequer que existem smartphones com Windows, quanto mais levar os seus serviços para lá, não acho que valha a pena alimentar falsas esperanças.
    Talvez os próximos jogos mobile da Nintendo tenham mais hipóteses, se não dependerem da Google.

  32. Avatar de sakura
    sakura

    a 0.5cen o download achas que ng vai portar a app? (pirata)github.
    e sim pode ser enulada no W10M.
    claro que e preferivel a oficial e só a MS gastar uns $$$$,(investir na sua plantaforma) ou pode simplesmente deixar morrer o W10M, e ha muita gente a espera da decisão da MS.