Microsoft paga para pesquisares!!!

25 Comentários

Por Élvio Ganaça para o PPLWARE.COM
Microsoft dá prémios a quem usar o seu motor de busca.
Até Abril, cada pesquisa no Live Search pode valer um ponto. A iniciativa dá pelo nome de SearchPerks e é o mais recente esforço da Microsoft na área dos motores de busca.

A Microsoft está decidida a aumentar a quota de mercado nos motores de busca, onde o Google mantém a hegemonia.

Com SearchPerks, a produtora do Windows aposta forte na vertente comercial para potenciar o crescimento de quota de mercado.

O novo programa promocional, que é válido apenas para os EUA, prevê a atribuição de um ponto por cada pesquisa feita no motor de busca da Microsoft – sendo que o aderente não pode ganhar mais de 25 pontos por dia, mesmo que faça mais de 25 pesquisas durante 24 horas.

Em Abril, os pontos amealhados podem ser convertidos milhas em viagens de avião, camisolas ou download de músicas, entre outros prémios.

Segundo a Cnet, o SearchPerks implica a instalação de um programa no PC do utilizador e está restrito a quem tenha Internet Explorer e um sistema operativo Windows.

Com o SearchPerks, a Microsoft pretende chegar a 250 mil aderentes. Exame Informática

Partilhar:
Tags:

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Estão em pânico

  2. Avatar de MaCsousa
    MaCsousa

    Agora Microsoft vai empurrar com forca seu buscador!!!

    Se nao for por bem, vai por mal [ quero dizer por uma grana hehehe 😀 ]

    Sera que logo logo vai se extender pelo mundo ???

  3. Avatar de Pedro
    Pedro

    Pois é pena que é só nos EUA. Eu não me importo de contribuir 😀

  4. Avatar de Nastase

    As medidas que eles tomam para conseguir angariar utilizadores… Já que não conseguem pela qualidade do serviço, que seja por algumas cenouras que se põe à frente dos olhos… Triste!

    ——————————————–
    http://www.revolucaodigital.net

  5. Avatar de Alexandre, o Raquítico.
    Alexandre, o Raquítico.

    Que desespero…. Deixam lá o Google ter o controlo e dediquem-se a outras coisas, ao invés de reinventar a roda.

    Coitadinha da Microsoft quando o Bill Gates morrer. O homem foi para a reforma, mas ainda respira e deve dar orientações, mas quando morrer, coitadinha da empresa…

  6. Avatar de Paulo Ribeiro

    ja utilizo o live search para funções que o google não tem e duvido que alguma vez terá, como buscas por ips ou dominios e verificar quantos sites ha no mesmo ip, etc. agora instalei isto e com a minha utilização normal ja tenho os 500 pontos que eles dão mais 28 que eu fiz em hora e meia

  7. Avatar de Antidoto
    Antidoto

    Se fosse a Google a fazer isto eram os maiores como é a Microsoft é porque estão a rasca, bla bla bla…. a treta do costume. Eu pessoalmente acho uma optima iniciativa por parte deles. Um bom sinal que estão a mudar.

  8. Avatar de Vitor Lopes

    mas isto funciona em portugal?? ou so nos estados unidos mesmo?

  9. Avatar de Élvio Ganança
    Élvio Ganança

    Vitor Lopes por enquanto parece que é só por lá…Não há nada a anunciar outros lugares mas nunca se sabe…a M$ pode surpreender a qualquer momento e lançar a iniciativa a nível mundial…

    😉

  10. Avatar de DeeSeven

    @ Antidoto
    e não estão à rasca? lol
    Não tenho por hábito dizer que tudo é melhor que a microsoft, porque até a defendo bastante(pelo menos a nível de SO). Mas em relação a motor de busca parece-me um pouco forçada esta iniciativa, olha que se tivessem a maioria de utilização não o fariam.
    ________________________________
    D7
    http://wavesmov.co.cc

  11. Avatar de Dark
    Dark

    eu concordo com isto…e o proprio google deveria recompensar quem mais usa o sistema…

    agora, faziam por “troca” de musicas, tshirts, espaço na net, ou algo que desse para as pessoas se distinguirem de quem nao os usa…

    ha tantas coisas que custam pouco e podem oferecer…

    ratos, pads para ratos, canetas, chapeus, etc etc..

    e assim, ao mesmo tempo estamos numa cadeia de publicidade.

  12. Avatar de aver
    aver

    Desde Maio a Microsoft já tem (e vai continuar a ter) uma coisa parecida chamada Cashback

    Alguém com paciência que indique as diferenças 😉

  13. Avatar de aver
    aver

    (Parece que um comentário com um link “à html” foi-se)

    Desde Maio a Microsoft tem já o Cashback, que dá descontos a quem comprar produtos pesquisados através do live.com
    http://blog.searchenginewatch.com/blog/080521-125409

  14. Avatar de carlos
    carlos

    bom, bom, era que o google o fizesse, mozila tb . 25 pontos no IE , 25 no google, 25 no mozila 75 pesquisas por dia era na boa …..

  15. Avatar de jorgecalrinhos
    jorgecalrinhos

    Ora ca ver… para ganhar pontos é preciso: O motor de busca Live + Internet Explorer + Windows. Tudo somado, dá a melódica quantia de … “Zero”!
    Não, obrigado.

  16. Avatar de HBK
    HBK

    @jorgecalrinhos

    Mais uma coisa a adicionar ao teu post. Quoting:

    “Ora ca ver… para ganhar pontos é preciso: O motor de busca Live + Internet Explorer + Windows. Tudo somado, dá a melódica quantia de … “Zero”!
    Não, obrigado.”

    Na minha opinião: IE + Windows + Live Search = EPIC FAIL. Mesmo.

  17. Avatar de UKN
    UKN

    O desespero … o desespero …

    Se em vez de gastar dinheiro inovassem e batessem o google … isso sim. Agora a mandar postas dessas é que não vão a lado nenhum.

  18. Avatar de lfspaulo

    Já não sabem o que mais fazer… Na minha opinião o desespero vai levá-los a ter acções que resultarão apenas em fracasso. Começaram pelo Seinfield & Gates, agora isto, que mais virá???

    cumps,
    lfspaulo

  19. Avatar de coise
    coise

    Se me dessem ‘pontos’ para ir fazer 25 pesquisas de treta em 2 minutos, diariamente, acham que não faria?
    Estar-me-ia a lixar para o facto de eles serem ou não lames, não perdia nada.

  20. Avatar de Jorge Rodrigues
    Jorge Rodrigues

    não quero ofender.. mas só mesmo uma empresa de falhados à beira do desespero e sem uma unica aplicação decente é que faz este tipo de coisas.

  21. Avatar de Yuki
    Yuki

    O google já recompensa os utlilizadores com várias aplicações que são fiáveis e inovadoras, a microsoft quer queiram quer não divide opniões mas quase toda gente usa o seu S.O. ( forçadamente ou não ). Na minha opnião não há comparação efectiva entre os dois serviços, se bem que uma empresa que já era conhecida por ser extremamente orientada para software pago quer dizer poucas coisas a ms fez que sejam gratis, estar agora a pagar nos para utilizar… Bem sem duvida que é uma jogada de marketing execelente mas será que irá destronar o Google…?? Não me parece.

  22. Avatar de guilherme
    guilherme

    nem pagando eu uso essa porcari@, uasheuahseuaseh

  23. Avatar de dajosova
    dajosova

    …que se lixe a M$ com estas promoções à feirante… sem querer ofender os feirantes que têm muito mais mérito que a M$ :p

  24. Avatar de dajosova
    dajosova

    Perdoem-me o comentário anterior .. normalmente costumo ser mais racional… mas não há pachorra para estes gajos da M$… só faltava era pedirem por favor e de joelhos…
    V´… estou a ser mauzinho… eles têm contribuído ( não refiro a quantidade, eheh ) para a tecnologia ( não refiro se é avanço ou recuo, nalguns casos ) !!!
    Uff… já chega de Pplware por hoje!
    No [more] Comments!

  25. Avatar de João Rodrigues
    João Rodrigues

    Nem que me paguem!