Microsoft Office no Windows Phone 7

41 Comentários

Em todas as previews desta nova plataforma da Microsoft, nunca adiantaram muito sobre o Office. Um pouco estranho, pois a maioria dos utilizadores utilizavam o antigo Windows Mobile para uso profissional. Depois de ver os vídeos, ficamos com a certeza de que a Microsoft não se esqueceu do Office, nem quer sequer perder esse segmento do mercado. Muito pelo contrário. O que a Microsoft fez foi estudar ao máximo de modo a fazer uma suite de topo para a nova plataforma.

O primeiro vídeo mostra-nos a hub com os documentos assim como a edição de um documento no One Note e no Word.

Com este vídeo conseguimos ter uma ideia daquilo que podemos esperar do Office para o Wp7.  Um programa simples mas ao mesmo tempo potente, com todas as features e com uma UI quase inexistente, um pouco como em todo o resto da plataforma. Os documentos partilhados, bem como os comentários nesses mesmo textos por outros. São features bastante interessantes e úteis. O segundo vídeo mostra o Outlook e o Powerpoint.

O Outlook está bastante bem feito. Nos menus só temos o necessário, e a tarefa de editar um documento em anexo e enviar de volta é simples que até é difícil de acreditar. Posto isto podemos já afirmar que são só boas notícias para o Windows Phone 7, que vai ficando cada vez mais completo.

Apesar destas novidades não serem particularmente excitantes para a maioria dos utilizadores, é algo que vai agradar a quem quer dar um uso mais profissional ao seu dispositivo. Esse mercado profissional é algo que a Microsoft não quer perder, pois tem bons argumentos para isso.

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    Estou mesmo a ver os empresários a serem obrigados a comprar este brinquedo da MS só por causa do Office Mobile… Então MS, a versão Kid já estamos fartos de a ver, para quando uma versão, assim digamos, em condições?

    1. Avatar de caco2
      caco2

      Nada como o windows mobile sem duvida a melhor plataforma e a mais completa …. e versão wm7 ta muito boa .. ate mesmo o wm6.5.5 …

      BRUTAL HTC HD 3x mais rapido com SENSE 2.5 e wm6.5.5 nunca visto

      Depois de instalar a ultima rom para HTC HD do ppctuga.net

      que diferença o meu HTC HD esta 3x mais rapido e com o WM6.5.5 + SENSE 2.5 e NDRIVE 9.3

      nunca vi o meu pda tao rapido esta rom do PCCTUGA e brutal

      o HTC HD nunca funcionou tao bem e tao rapido ….

      cumprimentos

      1. Avatar de mmick
        mmick

        Bem, às vezes que dizes que está mais rápido entao até deve voar 😀 E o ecra, já voa a 16.7 milhoes de cores? E já suporta multi-touching no UI e browser?
        E aproveitando enquanto o HD está no ar a voar, já recebeu jogos 3D por hardware com altos gráficos e texturas a 30fps?

        1. Avatar de kekes
          kekes

          WM corre emulação PSone quase perfeita ao contrario do iPhone, tens ai uma coisa de jogos em 3D com “grandes graficos e texturas” a mais de 30fps 😉

          Reprodução video em codecs exigentes WM comprotou-se melhor nos testes que eu fiz com WM, Android e iPhone para comparação 😉

          Sim as vezes o Wm é underrated…

          1. Avatar de Misterious
            Misterious

            Enfim… sabes o que disseste certo? EMULAÇÃO! Quer dizer que não corre nativamente… Logo adios componente grafica.
            Mas nem tudo é software, também interessa hardware.

          2. Avatar de Jose
            Jose

            Não estejam é armados em parvos, que isto não é para jogos.

            -.-

            E ninguém é obrigado a comprar para trabalhar, só facilita, compra quem quer.

            God, dizem com cada coisa.

  2. Avatar de op
    op

    tanta propaganda, ainda vai esgotar sem estar a venda lol

    1. Avatar de mmick
      mmick

      com tanta propaganda e o pessoal fica farto de o ver antes mesmo dele sair 🙂

      Parece interessante mas parece desenhado para um ecra 480×320 ou 640×480. Esperava ver gráficos bonitos, transparências, muito detalhe e bem desenhados mas acho que é dificil pedir isso na Microsoft…

      1. Avatar de sj
        sj

        bem, por essa ordem de ideias andamos já todos com intoxicação alimentar devida ao iPad x)

        1. Avatar de badsector
          badsector

          Nem mais!

  3. Avatar de caco2
    caco2

    RUTAL HTC HD 3x mais rapido com SENSE 2.5 e wm6.5.5 nunca visto

    Depois de instalar a ultima rom para HTC HD do ppctuga.net

    que diferença o meu HTC HD esta 3x mais rapido e com o WM6.5.5 + SENSE 2.5

    nunca vi o meu pda tao rapido esta rom do PCCTUGA e brutal

    o HTC HD nunca funcionou tao bem e tao rapido ….

    cumprimentos

    1. Avatar de caco2_bra
      caco2_bra

      Um tópico principalmente para ti! Vais sentires-te importante.

    2. Avatar de Misterious
      Misterious

      Sinto que la para junho/julho vais tremer… ficar com altas dores…

  4. Avatar de JC
    JC

    Parece-me que o Windows Phone 7 está no bom caminho. A UI está apelativa e o Office está completamente integrado na mesma.

    Mas assalta-me sempre a mesma dúvida quando vejo estes sistemas virados para as redes sociais: e se uma pessoa digamos que não tenha qualquer rede social, nem facebook, nem twitter, etc? Uma pessoa que apenas use o seu aparelho para telefonar, sms, mms, agenda diária, consulta de mail/internet e pouco mais? Terá um sistema destes verdadeira utilidade?

    1. Avatar de mmick
      mmick

      Parece-me que os SO estao cada vez mais a virar-se (e obrigar-te) abrir uma conta nas redes socias e a esquecerem-se do suporte (decente) para aplicaçoes e jogos. Vejo muito “facebook e twitter” por aí mas aplicaçoes decentes de ediçao de video/fotos para 800×480, ou jogos com gráficos (pelo menos…) à-la-iPhone é que nada.
      Basicamente um tipo tem que resumir-se a Web browsing, Facebook e fazer chamadas… (ao menos um iPhone sem ser excelent numa coisa é sempre bom em todas, ao passo que o resto sao excelentes numa e maus -ou MUITO maus- noutras)

      1. Avatar de afrsa
        afrsa

        E se em vez de um Iphone, tivesses comprado uma consola? Aí sim é que era jogar! Enfim…

        1. Avatar de mmick
          mmick

          nao tenho um iPhone, ja tive mas sei ver as vantagens. Tenho uma PS3 mas nao ando com ela as costas e gosto muito de jogar no tlm. Assim como se compram smartphones para ler mail e ir à net ou até fotos, vais dizer a todos para levarem a PSP + portatil + máquina fotográfica às costas?
          PS: o meu “iPhone” agora chama-se i8910

      2. Avatar de kekes
        kekes

        Até parece que o iPhone tem grandes graficos… A vantagem do iPhone é que tem uma grande quantidade de developers por trás; maquinas equipadas com WM e Android são muito mais capazes; XNA conehces? Será a bomba no WM.

        Tamos numa epoca de comunicação as redes sociais são uma mais valia… Mas poruqe falas das redes sociais quando é aqui apresentada a suit produtiva da MS para WM?

        Só te faltou dizer: “Chamadas, SMS’s; MMS’s? Para que se usa isso quando se tem uma AppStore cheia de aplicações e jogos?”
        Apesar de td concordo que o iPhone tem muitas boas qualidades, mas meu caro… Menos fanatismo.

        Ya tens razão um “telemovel” serve pra tudo menos para comunicar… Por isso as redes sociais actualmente com a importancia que têm não interessam a ninguem.

        1. Avatar de Misterious
          Misterious

          ya ya… ter GPU’s a apresentar mais poligonos do que outros não interessa para nada.
          A essencia ta no codigo. lolada

          XNA será…. pois…. poderá ser! futuro.
          Amigo o que podes apresentar de concreto agora?

          é que daqui até ao futuro, os concorrentes da Microsoft também vao evoluir!

        2. Avatar de mmick
          mmick

          ate parece que o iPhone tem grandes gráficos? E vens argumentar com o SO mais feio e limitado (graficamente) de todos? You just got to be kidding… Ou o teu mundo só se resume ao Sense e não sais dele (passas a vida a navegar entre lista telefonica, sms e relógio? O tlm dá para fazer mais umas coisas… 😀 lol) ou nunca viste os gráficos dum aplicação Android ou iPhone OS… Ou andas em negação ou nunca pegaste num.

      3. Avatar de Misterious
        Misterious

        Por acaso nem curti muito o aspecto. Tava a espera de algo mais windows seven.

      4. Avatar de pfbatista
        pfbatista

        Iphone… não presta!

        Para isso pego no meu e ponho-lhe um bocadinho de base e baton para ficar mais bonito… assim fica parecido com o iphone.

        O iphone é parecido com uma pessoa que tem duas pernas mas só pode usar uma de cada vez… senão confunde-se todo… ahahah

        1. Avatar de Misterious
          Misterious

          ahahahahah
          Lolada enfim… a falar do multitask!

          pq motivo no WM 7 foi desabilitado essa função? hein?

          O mais comico é o anteriores WM possibilitavam o multitask, mas o mais novo não. Enquanto que o iphone OS, é precisamente o contrario. Até agora nao tinhas multitask, mas com o novo 4.0 ja vais poder!!

          Bem sera que a microsoft reparou no gasto energetico do multitask? e decidiu elimina-la enquanto nao encontrar outra forma mais vantajosa no consumo da bateria.

          1. Avatar de pfbatista
            pfbatista

            Não me acredito que o wm7 venha sem multitask…

            Outra coisa… só Iphone, por ser tão elitista e apelativo, é em termos de funcionalidade nulo, relativamente às outras plataformas.

            Até o Symbian >= v60, desde as primeiras versões, sempre foi multitask…

            Vamos todos lá comprar Iphones pah… é tão bonito que ninguem quer saber que não é multitask… e se pricisarem de trocar a bateria têm de ir à assistencia tecnica… é tão bom….

            …enfim…

          2. Avatar de pfbatista
            pfbatista

            Não me acredito que isso possa acontecer…

            Há boatos (rumors), como podes verificar, que não terá multitask, não terá copy/paste, entre outras funcionalidades.

            Em todos os artigos vês… “The rumor goes…”, “f its true that…”, “Now I hear that…”, etc.

            Se isso acontecesse seria similar a que a humanidade, depois de tantos anos de evolução, voltassemos à idade da pedra.

            Não passam de simples boatos para desacreditarem um produto que está para sair.

            Vamos ser um bocadinho inteligentes e vamos pensar com alguma lógica, o WMo7 vai passar a ter Office integrado, inclusivé funcionalidades para Sharepoint, dá para acreditar que não tenha multitask? ou copy/paste? ou suporte para memórias externas?

            Não me parece…

            Se assim fosse… poucos iriam optar por um telemóvel em que a bateria durasse mais vs. um telemóvel com maior versatilidade.

    2. Avatar de vis
      vis

      Loool… entao nao fazes parte do publico-alvo da MS… 🙂
      Mas acho que se nao usares tanto as redes socias, nao se perde muito neste sistema… digo eu… 🙂

    3. Avatar de MOr
      MOr

      JC, o sistema está pensado para quem usa isso tudo (redes sociais, etc), se não usas não vais usar o sistema na sua plenitude e um sistema mais simples é suficiente para ti. No entanto mais cedo ou mais tarde vais ser “obrigado” a entrar na onda das redes sociais por isso se comprares um sistema destes já vais estar prevenido.
      Nem toda a gente precisa ou pode ter um sistema topo de gama é por isso que p.e. a Nokia continua a vender (em numero de unidades) muito mais que p.e. a Apple.

      1. Avatar de mmick
        mmick

        Um sistema complexo nao é o que integra redes sociais, é o que permite usar toda a aceleração e capacidades do hardware tendo para isso APIs fantásticas e SDKs evoluidos.
        Um SO nao deve definir conteúdos, deve geri-los. Depois o que o utilizador gosta ele instala. Daí que o iPhone OS é básico mas na App Store tens imensa variedade e instalas o que queres: se és gamer instalas jogos, se és economista apps de bolsa, se és da saúde programas do ramo, etc.
        A coisa mais IDIOTA é criar um SO com um publico-alvo especifico…

  5. Avatar de Yamato
    Yamato

    É importante, o Office é a única coisa que dá uma vantagem ao windows mobile, tudo o resto é “mediano” e se o tirassem ficaria sem a principal, se não sem a única característica que leva as pessoas a escolher em detrimento da concorrência.

  6. Avatar de Nick
    Nick

    Mas alguém consegue realmente usar um destes novos ‘smartphones’ para alguma coisa util a nivel profissional? A não ser ler mails é praticamente impossível fazer o que quer que seja em tempo minimamente útil. São aparelhos apenas para exibir socialmente ou para geeks.

    1. Avatar de MOr
      MOr

      Das duas uma: ou não tens um “novo smartphone” ou não sabes o que fazer com ele.

      1. Avatar de hhh
        hhh

        o nick ate tem razao…isto pk nao é com um ecra minusculo k se trabalha a serio (ate mesmo no HD2)… Estas funcionalidades do office e mail sao mais p desenrascar knd estamos fora do alcance de um pc. os smartphones sao mesmo mais p comunicar e ver algumas coisas na net. Contudo como ja disse ai alguem sao de tal forma direccionados p facebooks e twitters k se eskecem de outras dunçoes de “desenrasque” tal como uma app de ediçao de imagem +/- decente e pratica p trabalhar so com os dedos xS

    2. Avatar de kekes
      kekes

      É verdade mas se tiveres estas caracteristicas vais dar uso a elas, podes crer que sim… Eu agora dou e não dava, por exemplo.

      Como foi dito isto é para “situações” e não para o dia-a-dia. Mas claro há mercado apra tudo, basta uma pessoa saber do que percisa e prontos… tem preços desde 0 a 1000 🙂

    3. Avatar de mmick
      mmick

      o que dizes tem fundamento no WinMo: é um SO muito específico e ainda por cima criado para…Office que basicamente é a ULTIMA tarefa (tirando a parte de Notas e calendário) que se pode fazer de util em aparelhos tao pequenos.
      O que se pode fazer nestes aparelhos e bem é: jogar, mail, alguma web, multimédia, downloads, GPS e telemóvel (redes sociais incluidas). O WinMo é bom em web e gps (nao falo de adaptações como o Sense).
      Em todo o caso o WinMo é MUITO feio sem o sense e este novo nao parece melhorar. O Android e iPhone estão noutro patamar…
      PS: escrevi todos os posts e li os meus sites diários no meu Samsung i8910

  7. Avatar de sn
    sn

    Mas existe alguma coisa a nivel professional que o wm faz e que o iphone ou o android não faça?

    Eu tenho um wm, um android e um ipod e sinceramente não percebo como é que tanta gente gaba o wm quando o iphone e o android são muito melhores.
    Andam algumas pessoas aqui que têm um telemovel com WM e parecem que nunca viram outra coisa de tal maneira que acham que têm o melhor telemóvel do mundo.

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Tenho um smartphone com Android e isto que aqui vi realmente não me motiva a voltar ao WM…

  8. Avatar de Gil Azevedo

    Meus caros,
    Eu que sou utilizador de Windows e do office e passo muito tempo na rua. Acreditem que dou um uso intensivo do meu TYTNII da HTC. Eu não quero outra coisa que não windows mobile.
    Já é o meu 3º WM e não estou nada triste.

    Quero lá saber se o WM tem ou não componentes gráficos. Quero lá saber se tem joguinhos 3D, acelerómetro e afins. Quero é trabalhar… na hora… sem falhas… e… sem distracções.

    Windows Mobile é o mais profissional de todos.

    1. Avatar de caco2
      caco2

      alguem que diz alguma coisa acertada o wm é o mais completo sistema operativo movil e para mim o melhor de todos claro que estou a falar da ultima versão do wm6.5.5 com grandes melhorias a nivel touch ….

      para jogar comprem uma psp mesmo no iphone os jogos 3d são uma porcaria lol visto que grafica do iphone não e grande coisa… para jogos a serio é uma psp ou um pc todo artilhado lol

      cumprimentos

      1. Avatar de JoniD
        JoniD

        Muitos “lols” nesse tipo de frase transmitem uma certa dor de cotovelo.
        Devias testar um iPhone antes de o desvalorizares face a uma PSP. Tenho ambos e já encostei a PSP a um canto. E a nível de diferenças de grafismo, deves ter comparado um “iFone” a uma PSP e não um verdadeiro iPhone. A única desvantagem do meu 3GS para a PSP é mesmo os controlos, por motivos óbvios. Já tive PDAs com WM6.1 e 6.5 e acabei por ficar-me pelo iPhone simplesmente pelo sistema operativo e pelas aplicações únicas e originais para aquele sistema que mais tarde nos fazem ficar agarrado a ele. A nível de hardware ficaria bem mais servido com um HTC mas é neste tipo de situações que temos de optar pelo SO ou pelo hardware e de facto não me arrependo. Só me falta testar o android e talvez seja esse que esteja incluído no meu próximo telemóvel. Mas se assim não for, iPhone OS será. O wm6.5 sem Sense UI é para esquecer… esperava mais… faz-me lembrar os anos em que qualquer touch necessitava de stylus (e o Kyneptic Scrolling bem que precisa de melhorar).
        No entanto admito que já utilizei um HD2 e o Sense UI dá outro brilho ao telemóvel.

        Apenas a minha opinião.
        Cumps.

      2. Avatar de Misterious
        Misterious

        enfim tu apenas sabes fazer uma coisa, é confundir as coisas todas.

        O que tem a ver para o caso as consolas e os pc’s?