Microsoft Lumia, será este o nome dos smartphones Microsoft

14 Comentários

Quando anunciou a compra da Nokia, os planos da Microsoft mostravam que a sua ideia era manter inalterada toda a linha de produtos e a marca que a ele estava associada.

Mas a verdade é que nos últimos tempos a Microsoft começou a dar provas de que pretendia fazer cair o nome e a marca Nokia dos seus produtos, passando a ter apenas o seu nome associado a eles.

Depois de algumas provas concretas de que iria deixar cair a marca Nokia, surgiu agora mais uma e que mostra de forma clara o futuro nome dos smartphones da Microsoft.

lumia_2


Esta mudança que agora surgiu não é nenhuma novidade e vários outros passos tinham sido já dados no sentido de fazer desaparecer a marca Nokia do universo Microsoft e dos seus smartphones.

Já está em curso a esperada mudança dos sites dos produtos Lumia, que até há pouco tempo estavam associados ao domínio Nokia e que agora passaram a para alçada da Microsoft.

Com este primeiro passo a Microsoft conseguiu iniciar o processo de desvinculação da marca Nokia, que será o pretendido.

Mas a nova mudança surgiu através de uma mensagem da conta de Facebook da Nokia França, que dá conta de uma mudança de nome para breve, passando-se a chamar Microsoft Lumia.

Depois desta mudança de nome da página do Facebook será a vez de outras redes sociais terem a mesma alteração, sendo o nome mudado para estar de acordo com o novo nome que a Microsoft pretende para a sua linha de smartphones.

Esta mudança representa a primeira alteração de nome e de marca deverá ocorrer numa primeira fase em França e será depois alargada a outros países, de forma global, nas semanas seguintes.

lumia_1

Prevê-se que para futuros os planos da Microsoft sejam muito mais alargados e pretendam até fazer desaparecer o nome Windows Phone, ficando apenas presente o nome Microsoft Lumia e o Windows como sistema operativo unificado que sustenta os seus equipamentos.

Apesar de ser retirada do seu “ambiente natural”, a Nokia continuará a existir como marca. Fica apenas com a produção de software, com o HERE que foi ontem lançado para Android e com outras ofertas.

Esta mudança marca o início da desassociação dos Lumia como produtos Nokia e a sua passagem para a Microsoft. Faz de certeza parte dos planos da Microsoft que passem a ser reconhecidos como pertença da gigante do software e não da marca Finlandesa.

Muito em breve já toda a marca Nokia estará retirada do mercado dos smartphones e será a vez da Microsoft avançar como a marca associada ao Windows Phone e aos telefone Lumia.

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ohnoffris

    Fim dos telemóveis Nokia – lá se vai mais um ícone da adolescência…

    1. Avatar de luis rocha
      luis rocha

      Engana se. Não é fim dos telemóveis Nokia….. Com os mesmos equipamentos, apenas alterou Nokia para Microsoft Lumia!….

  2. Avatar de ARG
    ARG

    Agora com o fim da Nokia vão aparecer 3310 e5210 a balurdios para museu… E outros ícones… Acho que toda a gente teve pelo menos um Nokia na vida… Todos gostavam, havia modelos para todos os gostos simples de lidar e normalmente resistentes demais. Depois não faltavam as famosas capas nos Chineses que se comprava que mudava o aspeto do equipamento. Que as vezes era um castigo para as meter ou tirar dado aos problemas de encaixe… De algumas 😛

    1. Avatar de Jonathan Fitzgerald
      Jonathan Fitzgerald

      Estava a fazer uma lista dos telemóveis que tive para dizer que nunca tinha tido Nokia e depois lembrei-me que afinal tinha tido um durante uns tempos xD

      Nokia 2630 lol

      1. Avatar de ARG
        ARG

        Tal como referi toda a gente já teve um Nokia nem que fosse por um dia… 😛

  3. Avatar de Marco
    Marco

    os tlms continuam a ser nokia, lumia e so marketing. o que interessa e o lumia 1030 em dezembro com a pureview 51megapixels e snapdragon 805..

    1. Avatar de Necroman
      Necroman

      Isso é a maravilha de vivermos num continente multi-lingua.
      Na realidade o que eles querem é isto:
      http://www.fincd.com/index.php?txtSearch=lumia&lang=fi
      http://www.fincd.com/index.php?txtSearch=lumi&lang=fi

      Até se percebe bem que Lumia está relacionado com luz

  4. Avatar de luis rocha
    luis rocha

    Nunca é fim das Nokias, com os mesmos equipamentos, sempre serão das Nokias, apenas mudança nome para Microsoft Lumia!…..
    Nunca será esquecido Nokia

    1. Avatar de Robson
      Robson

      @Luis Rocha,

      Vai chorar é?! :):):):):)

    2. Avatar de ARG
      ARG

      Mas Luís a Nokia vai desaparecer mesmo… Tu agora disses que vai ser sempre Nokia… Mas verás que com o tempo o overheating do teu cérebro vão acabar por apagar a Nokia da tua memória… É como tudo na vida.. Dantes compravas um Auto Union agora compras um Audi… Compravas um Sony Ericsson agora compras um Sony … Como tudo na vida muda… 😛

  5. Avatar de jorge rodrigues
    jorge rodrigues

    A Microsoft vai libertar a marca Nokia, isso quer dizer que em teoria vamos poder ver Nokias com Android e outros sistemas.
    😀

    1. Avatar de Hugo (também)
      Hugo (também)

      O único se não disso é o facto que a Nokia não possui enginheiros nem tecnicos para qualquer criação de telemóveis, e salvo erro até uma certa data não poderá se quer produzir smartphones.

  6. Avatar de como é possivel
    como é possivel

    Não percebo como é que isto.. “Quando anunciou a compra da Nokia, os planos da Microsoft mostravam que a sua ideia era manter inalterada toda a linha de produtos e a marca que a ele estava associada.”

    Um dos pontos acordados aquando da compra da parte dos smartphones da nokia era que a Microsoft só poderia utilizar a marca registada NOKIA durante um X de tempo pois a marca não foi comprada nem a microsoft adquiriu a Nokia na totalidade, dito isto e passado esse x tempo acordado com a nokia a microsoft perde o direito de utilizar a marca Nokia nos novos smartphones..

    por tanto não consigo perceber este noticia..