Microsoft lança Windows 7 em aldeia espanhola

48 Comentários

A Microsoft escolheu a aldeia espanhola de “Sietes”, no norte das Astúrias, em Espanha, para celebrar o lançamento do seu mais recente sistema operativo, o Windows 7, no dia 22 de Outubro.

A escolha causou admiração na aldeia, onde poucos habitantes, dos 40 que lá vivem, sabem como usar um computador e onde a ligação à Internet só está disponível até aos 512 kbps. A justificação da empresa norte-americana é o nome da aldeia, que significa “setes”.

zziwndows7

A equipa da Microsoft chegou à aldeia com 50 computadores, ensinou os habitantes a usá-los e filmou um anúncio com eles. Um dos objectivos é mostrar a facilidade de utilização do sistema, revela o jornal britânico “Telegraph”.

O lançamento do “Windows 7” é fundamental para a Microsoft depois da onda de críticas ao Windows Vista, o sistema operativo que vai substituído no dia 22 de Outubro. JN

Partilhar:
Tags:

Comentários

48

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de AF
    AF

    Tenho utilizado uma versão do win7 e até agora a minha pareciação é positiva mesmo não tendo um pc rápido.
    veremos se terá mais sucesso que o vista (não deve ser difícil).

  2. Avatar de kekes
    kekes

    AHAHAHAHAH, fantastico esta fez-me desmanchar a rir :D, mas está bem, vamos ver é quantos quantos computadores ficam inteiros até 22 de outubro 😀

    Eu aposto 7, quem dá mais? 😀

    PS: talvez seja uma das aldeias com mais computadores por habitante do mundo não? 😀

    1. Avatar de r0cki
      r0cki

      Eu gostava que tu não soubesses mexer em computadores… Sempre poupava os olhos a ler os teus comentários ridiculos…

    2. Avatar de InfectedM
      InfectedM

      porreiro porreiro era que tu nem sequer tivesses um computador…! pelo que escreves nasceste ensinado ou coisa que se pareça… ainda bem que não existem dúvidas nessa cabecinha… alguem que nasce ensinado tem futuro na nasa… nem se seja em ser enviado para marte numa viagem só de ida…!

      Cpts

      LF

    3. Avatar de Voz da Razão
      Voz da Razão

      Enfim. É por estas que digo que o pplware só ganhava em ter uma boa moderação.

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Epah, que exagero… Vamos lá a beber um chazinho para acalmar 😛

  3. Avatar de Blizard

    De certeza que terá mais sucesso que o vista…

  4. Avatar de Fabio
    Fabio

    Daqui uns dias vemos por aqui umas filmagens de espanhóis idosos a navegar no pplware:)

  5. Avatar de Kaixas
    Kaixas

    Em Vila Nova de Famalicão há uma freguesia que se chama Nine (conhecida por toda a gente que passa pró norte de comboio 🙂 )

    Digo eu que será uma boa hipótese quando for o lançamento do “Windows 9” 🙂

    1. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      AHAH! 😛
      Tá boa “Kaixas”

      1. Avatar de JJJJ
        JJJJ

        Essa de “Kaixas” fez-me lembrar de COBI…o mascote genial…

    2. Avatar de a friend
      a friend

      Lol.. mas em Portugal já foi… o Windows Vista..!

      Foi é lançado ao mar em homenagem aos descobrimentos para se gritar depois.. “Windows à Vista”, mas ao que parece afundou.. meteu agua.. 😀

      Mas vá fora de brincadeiras, Bienvenido Windows 7! 😉

    3. Avatar de Marco Faria
      Marco Faria

      Isso é que era… Lançamento do Windows 9 na minha cidade hahahaha

      Mas fora de brincadeiras Vila Nova de Famalicão é uma cidade muito desenvolvida… Albergava na boa um evento deste tipo…

  6. Avatar de jpaisneto

    Ora, foram para tão longe! http://maps.google.com/?ie=UTF8&ll=37.617529,-7.953587&spn=0.022232,0.037808&t=h&z=15 Parece que também há por cá uma terra chamada Sete, perto de Castro Verde, no Alentejo 😀

    1. Avatar de Carlos Nascimento
      Carlos Nascimento

      E, para quem for aqui de Lisboa , podiam ter lançado ali em Sete Rios…. logo ali ao pé da estação do metro, pelo menos era mais divertido por causa do Jardim Zoológico (que fica mesmo lá) 😛

    2. Avatar de JohnnyFronny
      JohnnyFronny

      Ou isso ou Nazaré, 7 saias, não???

      1. Avatar de xsxaxa
        xsxaxa

        e Albergaria dos 7 !? LOL

  7. Avatar de a friend
    a friend

    ¿Estoy equivocado, pensé que lo Windows Siete fue lanzado en La bahía del Pirata 😀

    1. Avatar de kekes
      kekes

      Tio, en España se traduce tudo, no es Windows Siete, es Ventanas Siete :D, asta Horacio y House tienen na misma voz 😀

      Já agora tambem em Catalão que estou a aprender 😀

      Tio, a Espanya es tradueix tot, no és Windows Set, és Finestres Set :D, banya Horacio i House tenen na mateixa veu.

      E melhor parar por aqui senão a Manela manda-me já amarrarem-me a uma linha de comboio 😀 que va para Madrid .

      1. Avatar de promania
        promania

        lol ” Ventanas Siete”

      2. Avatar de a friend
        a friend

        ahah! 😀 lol.. Bem visto!!…. mas vá.. tive que manter o Windows intraduzivel… já que se trata de uma marca 😀

        Se bem que “Ventana Siete” ficava a matar..

        Já estou a ver uma discução PPLWARE ESPANOL, Win vs Mac….

        – “Ventanas Siete é lo mejor!”

        – “Oh TIO…¿Por qué no te callas?…mi Dios, yo tiengo una Manzana con Leopardo das Nieves que es muy mejor…sin atascos, sin virus y es más rápido!…

        – Pero no me gusta el Manzana iTeléfono, dicen que explota .. Maldita Manzana! 😀

      3. Avatar de Emannxx
        Emannxx

        lololololol

        O “Ventanas Siete” partiu tudo!

        Ótima rizada para acabar o dia em grande com as noticias de hoje que foi só rir!

        1. Avatar de Filipe Dias
          Filipe Dias

          “tiengo una Manzana con Leopardo das Nieves”..

          essa sim, deu pa rir 😛

          Abraço

  8. Avatar de Mário
    Mário

    Há uma terra em Portugal que se chama Coinas… é uma boa solução se pensarem um dia em lançar o Windows Coinas…

    1. Avatar de Carlos Nascimento
      Carlos Nascimento

      Se é a que estou a pensar nem é “Coinas” é Coina (uma chega), antes de chegar à Quinta do Conde que fica antes de Azeitão, passo lá muitas vezes… 🙂

      1. Avatar de aver
        aver

        Uma anedota antiga do menino Carlinhos. A professora, que era de Coina, pergunta “Ainda se lembram do nome da minha terra ?”. E o Carlinhos: “Não estou muito certo, mas acho que era Valgina.”
        Acho que o Windows 7 podia ser lançado durante o festival “7 sóis, 7 luas!”, http://www.7sois7luas.com/

  9. Avatar de Pedro
    Pedro

    Podiam era apresentar o Windows 7 em lisboa… A cidade das 7 colinas!

  10. Avatar de Maquiti

    Muita piada…-)

    Que o lançamento fosse feito cá em Africa ao lado de leões, cobras, elefantes assim uns 7 animais selvangens 🙂

    M

  11. Avatar de S4f3
    S4f3

    Ou na estação das 7 bicas do metro cá pro norte!!

  12. Avatar de Sá Cana
    Sá Cana

    Eu vivo numa terra chamada sessenta e nove. A Microsoft já sabe onde vir kd lançar o Windows Kamasutra, a versão 69 desse SO

  13. Avatar de Fernando Massa
    Fernando Massa

    Então e as Sete Cidades nos Açores, São Miguel…

    Podiam apresentar cá também. LOL

  14. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    E se for em Óbidos? é uma das 7 maravilhas de Portugal, assim, o Windows 7, seria o 2º motivo por Óbidos ser uma maravilhas de PTG …

    Alem de que, agora, é uma zona famosa sabe.se lá porquê… (embora que eu não o axe!!)

  15. Avatar de DoContra
    DoContra

    Tem piada ainda ninguém se ter lembrado dos sete pecados mortais… 😉

    1. Avatar de a friend
      a friend

      lol… por acaso lembrei-me mas não queria tar a encher o topico com mais um comentário… 😉

      (agora com este já esta… lol..)

  16. Avatar de Fairwind
    Fairwind

    Não se lembraram de nós nem o raio, cá também existe uma aldeia por cá chamada Sete fica no concelho de Mértola, no profundo Baixo-alentejo.

    1. Avatar de Nuno Mesquita
      Nuno Mesquita

      porque não lhes mandas um mail, pode ser até que eles achem piada a ideia

    2. Avatar de pereiracp7
      pereiracp7

      Temos uma aldeia chamada Sete sim, mas não fica no concelho de Mértola, fica no concelho de Castro Verde. E também não é no Alentejo assim tão profundo. Por acaso houve uma dsiputa entre a nossa Sete e a Setes Espanhola par o lançamento do programa. A aldeia Espanhola acabou por levar a melhor. Na altura foram feitas repostagens pela Antena 1 e pela lusa, sobre o assunto e respectiva aldeia.

  17. Avatar de a friend
    a friend

    Pronto…
    este só os admins do Pplware é que vão perceber…

    O meu e-mail! 😀

    1. Avatar de Samuel Gomes
      Samuel Gomes

      Podias partilhar para que toda a comunidade o pudesse saber :))

      1. Avatar de A friend
        A friend

        😀 parte deste e-mail é se7en, e ja o tenho a bastante tempo.. n foi em homenagem ao windows.. apenas um numero de sorte

  18. Avatar de n3XXuS
    n3XXuS

    Podiam era ter feito na estação de metro das 7 bicas aqui no Porto, depois aparecia lá o emplastro a dizer os nomes das paragens todas hahaha 😀

  19. Avatar de Mas quando?
    Mas quando?

    Enfim… Esta Microsoft anda sempre desenquadrada, já deveria ter lançado o Windows 7 no dia 07/07/2007. Com jeitinho ainda era uma das “7 Maravilhas do Mundo”… Assim sim, seria uma grande campanha de Marketing da Microsoft.

    Microsoft Sucks! 😀

  20. Avatar de Nuno Mesquita
    Nuno Mesquita

    O que eu sei é que instalei o Windows 7 Profissional (MSDN) num portatil com as seguintes características:
    processador 1.6GHz centrino
    1.2 GB RAM DDR PC400
    60 GB de disco
    Gráfica Intel 82852/82855 64Mb 🙂
    Funciona ás mil maravilhas. instalou sozinho os drivers para todos os componentes até o leitor de cartões texas instrumentes e Bluetooth estão a funcionar. Não posso afirmar que é mais rápido que o XP mas a diferença deve ser pouca.
    Impecável note-se que o mesmo computador ficou um arrastão quando tentei instalar o vista só pelo gozo, “a ver se dá”.

    1. Avatar de Olly

      E outra coisa, consigo correr programas que, com o Vista, eram incompatíveis (mesmo sem o XP mode). Caso do meu software para a plotter de corte, tive de arranjar um pc velho com XP para não comprar novo software… e agora não preciso de me preocupar se o pc pifar 😀 o 7 corre-o sem problemas.

  21. Avatar de CarlosMC
    CarlosMC

    E para terminar, se alguma vez fizerem um Windows Gaita, podem fazer o lançamento em Venda da Gaita!

  22. Avatar de MarcioH
    MarcioH

    O Windows Vista, para os que não saibam foi lançado no Rotunda da BoaVista, e agora podem perceber os caminhos que ambos seguiram, tanto o Windows Vista com o BoavistaFC.

    Entretanto faço uma reza para que a microsoft lance o windows 7 milhões, para que assim faça o lançamento no estádio do LEIXÕES.

    Abraço

  23. Avatar de porta8
    porta8

    Então e o link para sacar o pograma?? :p