Office para macOS – Microsoft lança versão 64 bits ao público

29 Comentários

A Microsoft lançou recentemente, ao público em geral, a versão 64-bit do Office para Mac. Inicialmente esta versão estava apenas disponível para os “Office Insiders”.

A versão actual é a 15.25, versão que já está disponível para testes desde há uma semana.

pplware_office_mac_2016


Desde que a Apple lançou o Mac OS X 10.7 Lion, no ano de 2010, que apenas trabalha com processadores Intel a 64 bits. No entanto, a Microsoft só disponibilizava o Office para Mac na versão de 32 bits. A empresa referiu que, ao contrário do que acontece no Windows, no Mac OS X não haverá escolha entre um sistema a 32 bits ou a 64 bits.

Nesse sentido, a Microsoft não irá continuar a oferecer o Office para Mac a 32 bits. Depois de feita a transição para a versão a 64 bits, este será sempre o produto que a Microsoft terá disponível para o segmento Apple.

pplware_office_mac_2016_01

Alguns clientes podem não estar preparados para esta mudança, pelos mais diversos motivos. No entanto, a Microsoft não esqueceu esses clientes e disponibilizará a versão 15.25 que é a 32 bits. O processo de obtenção desta versão não é simples, pois não está disponível pela via directa.

A Microsoft disponibiliza as instruções para instalar a actualização quer esteja a usar já a versão de 64 bits ou não. Contudo, se já estiver a usar a versão do Office para Mac 64 bits, irá receber uma notificação em breve para proceder à actualização.

 

Office Dev Center

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Lopix
    Lopix

    Tinha a versão de 32Bits e atualizou automáticamente para a versão de 64bits…

  2. Avatar de mike
    mike

    Só falta para GNU/Linux… isso é que era…

    1. Avatar de N'uno
      N’uno

      A partir do momento que está desenvolvido para OS X, portá-lo para Linux não é complicado. A dificuldade reside na estratégia comercial. Mas como agora vemos a Microsoft a dar-se finalmente com os seus rivais em termos de sistemas operativos, diria que esse dia já esteve mais longe. O SQL Server já está oficialmente a transpor essa barreira, por ex.
      Entretanto, os offices alternativos vão evoluindo muito positivamente, por isso as vantagens serão cada vez menores, principalmente para quem não depender das macros.

      1. Avatar de Gama
        Gama

        Essa não percebo de não ser complicado portá-lo do Mac para Linux. É tão complicado como do Windows para Linux, são na mesma frameworks muito diferentes.

        1. Avatar de N'uno
          N’uno

          Não comparemos… O OS X deriva do Unix, particularmente BSD, enquanto Windows evoluiu do MS-DOS para algo totalmente diferente, à la Microsoft. Há naturalmente questões relacionadas com subsistemas, como por exemplo o X11, mas a base é Unix-like, como o é no Linux. Definitivamente parece-me bem mais complicado portar de Windows para OS X do que deste último para Linux.

          1. Avatar de Gama
            Gama

            As aplicações para Mac não têm nada a ver com o X11, o OS X já há algumas versões que nem sequer vem com um ambiente X11. Tal como disse as frameworks para as aplicações do Mac são muito diferentes do Linux, ou UNIX.
            O Mac pode correr muitas aplicações UNIX por ser compatível, mas as aplicações Mac não são compatíveis com os outros sistemas UNIX

          2. Avatar de N'uno
            N’uno

            Não questionei essa diferença nas frameworks. É óbvio que serão significativamente diferentes entre os três sistemas. Mas apesar de tudo há muitas zonas comuns no código, alguma compatibilidade. E também não estou a dizer que devemos partir da versão Mac, mas sim que muitas das alterações para o compatibilizar com o Mac devem ser relativamente fáceis de ajustar à realidade Linux. X11 foi apenas um exemplo de um subsistema que pode ser diferente, por se usar outra tecnologia, por ex….

          3. Avatar de Gama
            Gama

            Para quem programa para as APIs do Mac não há muitas zonas comuns – mais uma vez frameworks.

  3. Avatar de Daniel
    Daniel

    Parabéns. Só demorou 7 anos a disponibilizar uma versão 64 bits, num sistema que so funciona a 64 bits desde 2010.
    A actualização do meu lado foi bastante fácil. bastou fazer “check for updates”, que encontrou logo as versões 64 bits. Estou a correr Office 365 universidades

    1. Avatar de LG
      LG

      E o que te fez falta na versão 32 bits que não tiveste na 64 bits? Não me digas que a performance melhorou muito porque isso so se nota em aplicações com longo processamento como por exemplo compilar ou fazer render a um sketch 3D…

      1. Avatar de Gama
        Gama

        O Excel não faz cálculos? O Word e o PowerPoint não têm várias funções de edição de imagem?

      2. Avatar de Daniel
        Daniel

        O meu trabalho é maioritariamente em excel, com bases de dados com 15 a 20 milhões de entradas, com cálculos e referências a outras folhas. E posso dizer, esta tarde já notei melhorias na performance, principalmente quando arrasto fórmulas.
        Quanto ao Word e Powerpoint, não sei. Não os uso

        1. Avatar de Joao Magalhaes
          Joao Magalhaes

          Claramente que tens a máquina errada para trabalhar.

          1. Avatar de Daniel
            Daniel

            Tenho? Preciso de uma máquina que aguente 10 horas sem ligação à corrente, trackpad melhor possível para trabalhar, acesso a Excel, Keynote, Automator, Apple Script, e mensagens e chamadas do telefone directamente no computador. Qual recomendas?

    2. Avatar de joao
      joao

      Demorou, mas não existirão aplicações Apple que aguardam há mais anos para funcionar em Windows? 🙂

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        E isso justifica a demora da microsoft?

    3. Avatar de winetree
      winetree

      Só faltava terem posto metade das funcionalidades que existem na versão para windows e tipo correr as macros do Excel como na versão para windows… Assim acabava com a minha imagem virtual!! 🙂

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Estou ansioso por comprar o novo mac com 256GB de disco para poder ter uma máquina virtual. Quando comprei este com 128GB não pensei nessa possibilidade. Nunca passo dos 50GB ocupados, mas admito que dava jeito mais espaço para ter o Windows, so para correr a Office suite

        1. Avatar de Gama
          Gama

          Sempre podes trocar o “SSD”, há à venda compatíveis.

          1. Avatar de Daniel
            Daniel

            Não vou gastar dinheiro quando posso esperar um/dois meses para a troca

  4. Avatar de hugo
    hugo

    e quem ja tem actualmente instalado uma versao 32 bits …. fica a receber updates para a de 32 bits?

    1. Avatar de Gama
      Gama

      Parece que daqui para a frente só vai existir updates para a versão de 64bit

  5. Avatar de Marco B.
    Marco B.

    Visual Studio é que era.

  6. Avatar de Big Boss
    Big Boss

    Já existe o Visual Studio Code no mac os e linux.

    1. Avatar de Marco
      Marco

      mas n é O visual studio, é uma coisa que a MS desenvolveu utilizando tecnologia do atom

  7. Avatar de José Gonçalves
    José Gonçalves

    Office para Mac passou para 64 bits, performance um pouco melhor que as versões anteriores no entanto muito longe da performance de office para windows.
    Excel para mac muito lento, faz falta multi-processamento nos cálculos, tenho sheets em windows que demoram o quádruplo do tempo a calcular num mac com hardware semelhante ao windows….

    Chega a ser mais eficiente instalar uma máquina virtual com windows e office e trabalhar na máquina virtual que usar o office para mac diretamente.

    De notar que segundo rate do feedback para insiders é o tópico com mais “votos” mas mesmo assim demora a vermos melhorias significativas.

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      HEHEHE vale tudo para os MS funcionários/fanboys!! Pára lá com essas mensagens subliminares e com essas TRETAS/MENTIRAS de que “demoram o quádruplo do tempo a calcular num mac com hardware semelhante ao windows….”. Por mais que tentem disfarçar, vocês são tão óbvios… 😀

  8. Avatar de BF
    BF

    ja lançavam era o Skype Business 4 MAC…mas continuam a demorar