Microsoft lança novo Office 365 Casa Premium

31 Comentários

…agora também em modelo de subscrição

A Microsoft anunciou hoje a disponibilidade mundial do Office 365 Casa Premium, uma reinvenção da principal linha de produtos Office, que surge agora como um serviço.

O Office 365 Casa Premium é um serviço de subscrição baseado na nuvem (cloud) que funciona a partir de qualquer lugar, agregando até cinco dispositivos, incluindo tanto PCs como Macs. O serviço oferece novas capacidades para ajudar os mais diferentes utilizadores a conciliar o constante aumento de trabalho com as responsabilidades familiares.

office_365_1

Não se trata apenas de outra versão do Office. Trata-se de um Office reinventado como um serviço na nuvem ou “cloud” como lhe queiramos chamar,” afirma Marcos Santos, Gestor do Office em Portugal. “Juntamente com o novo Windows e o Windows Phone, o Office como serviço apresenta aos consumidores uma proposta de valor clara: a liberdade de poderem trabalhar como e quando quiserem.

Simultaneamente, a Microsoft lança hoje o Office 365 Universitários para estudantes universitários, membros do corpo docente e administrativo, bem como versões atualizadas dos conjuntos de aplicações tradicionais do Office – Office Casa e Estudantes 2013, Office Casa e Negócios 2013 e Office Profissional 2013. Estas são as versões do Office que os consumidores conhecem e estão habituadas, que são comercializadas como licenças de produto para instalação nos computadores.

Em permanente atualização

A Microsoft anunciou também que iria actualizar o Office 365 várias vezes por ano, pondo fim ao ciclo tradicional de lançamentos a cada três anos. Os subscritores do Office 365 Casa Premium receberão as futuras actualizações e novas capacidades automaticamente, sem complicações adicionais. Por exemplo, os subscritores receberão automaticamente novas aplicações e actualizações assim que forem disponibilizadas, como por exemplo, as aplicações do Office brevemente disponíveis para Mac e capacidades ainda não anunciadas.

Crowdsourcing de ideias e partilha de experiências: Time to 365

O novo Office foi concebido para ajudar as pessoas a serem tão produtivas fora do escritório como no escritório e a terem mais tempo para fazer aquilo que querem.

Para ajudar as pessoas a conseguir mais tempo para fazer o que querem, a Microsoft está a lançar o Time to 365 (www.timeto365.eu), um novo website de crowdsourcing de ideias e partilha de experiências, onde é possível obter sugestões, truques, ideias e inspiração dos consumidores e utilizadores do Office. A Microsoft Portugal irá também incentivar os portugueses a partilhar as suas próprias sugestões e truques no site.

office_365_2

O Office 365 Casa Premium e Universitários

O Office 365 Casa Premium abre caminho a novas formas de realizar tarefas e partilhar ideias:

  • Funciona em diferentes dispositivos. O Office 365 Casa Premium funciona perfeitamente através de toque, caneta ou teclado em PCs Windows, tablets Windows, Macs e Windows Phones. E com o Office Web Apps, pode criar, ler, editar e partilhar os seus documentos do Office em qualquer dispositivo.
  • Está na nuvem (cloud).  O Office 365 Casa Premium está na nuvem (cloud) pelo que, ao iniciar sessão, os seus documentos – e até as suas definições partilhadas – estão sempre disponíveis onde quer que esteja.
  • Oferece novas capacidades. O Office 365 Casa Premium inclui novas funcionalidades para que possa estar sempre contactável e produtivo. Entre estas funcionalidades incluem-se: o Cartão Pessoas, que agrega todas as suas informações de contactos de diferentes origens, incluindo as suas redes sociais, num único local; o Modo de Leitura, que otimiza os seus documentos para leitura num tablet; a Última Localização, que lhe permite recomeçar onde parou ao utilizar o Office em diferentes dispositivos; a Edição de PDF, que lhe permite utilizar informações de PDFs e documentos do Office; a Vista do Apresentador, que lhe disponibiliza um centro de comando para apresentações; e a Pré-visualização da Conclusão Automática, que elimina a introdução desnecessária de dados.

O Office 365 Casa Premium está disponível a partir de hoje por 79,99€ quando comprado com um novo PC ou com um custo mensal de 8,33€ (em subscrição anual de 99,99€) e inclui: 

  • O conjunto mais completo de aplicações do Office – Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Outlook, Publisher e Access.
  • Uma licença para todo o agregado familiar – utilização do Office em até cinco PCs ou tablets Windows ou Macs, para além do Office a Pedido (Office On Demand) em qualquer PC ligado à Internet.
  • 27 GB de armazenamento na nuvem (cloud) com o SkyDrive – Mais 20 GB do que um utilizador normal.
  • 60 minutos gratuitos de chamadas por mês para contactos internacionais no Skype – para que possa ligar para qualquer telefone fixo ou PC no mundo.
  • Todas as futuras atualizações – para que possa utilizar sempre a tecnologia mais recente e rápida.

O Office 365 Universitários está disponível hoje a 79,99€ para uma subscrição de 4 anos e inclui: 

  • Todas as aplicações, armazenamento no SkyDrive, chamadas no Skype e futuras atualizações incluídas com o Office 365 Casa Premium.
  • Uma licença para o estudante – utilize o Office em até dois PCs ou tablets Windows ou Macs e obtenha o Office a Pedido em qualquer PC ligado à Internet.

Os utilizadores podem experimentar o Office 365 Casa Premium e o Office 365 Universitários em www.office.com/portugal.

No site poderão pesquisar centenas de modelos profissionais que tornarão o seu trabalho mais fácil e agradável, selecionar aplicações suplementares num catálogo ou gerir uma subscrição iniciando sessão com uma Conta Microsoft.

Homepage: Microsoft Office

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de fernando martini
    fernando martini

    tudo muito chic, uito lindo, agora funcioa tambem no CLOUD, so que de preços ta salagado, sendo que precisa reativar a licenca valida por 1 ano, e alem do mais a versao mais simples Home and Students é cara, para 1 pc, na epoca que comprei a 2010 era licenca vitalicia para 3 micros. Fora qe baixei a versao Preview do 2013, depois de instalado ocupando 2.1GB de HD, pesado, sendo que temos outras opçoes no mercado mais leves, e outras gratuitas, claro depende do uso do perfil

  2. Avatar de CK
    CK

    Fixe! Estarei à espera da versão crackada! É uma questão de tempo. € 99,99 (para não dizer € 100) é muito dinheiro hoje em dia.

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Falas com 5 amigos/familiares… e pagam em conjunto o Office 360… Criam uma conta… e instalam em cada PC uma versão… fica a menos 20€/ano… Achas isso caro? Só mesmo quem quer andar na ilegalidade perpétuamente…

  3. Avatar de João Paulo Ferreira Brito
    João Paulo Ferreira Brito

    Será que já foi lançado em PT-PT?

  4. Avatar de Marco Teixeira
    Marco Teixeira

    Versão “crackada” de uma aplicação na cloud? Dont think so….

  5. Avatar de Ivo Fernandes
    Ivo Fernandes

    Boa tarde,

    Comprei um mês de subscrição do Home Premium, para testar e .. quando faço o download para o Mac, é o Office 2011… Alguém sabe o que se passa?

    Obrigado.

    1. Avatar de daiquiri
      daiquiri

      Passa-se que Office 2013 é só para Windows.

  6. Avatar de daiquiri
    daiquiri

    Este Office está no mínimo excelente. Das minhas muitas tentativas de “vá, agora só uso LibreOffice/OpenOffice/etc” foi sempre amargo.

    Já o 2013 é a excelência de software de produtividade. Uso desde a versão RTM.

  7. Avatar de luislelis
    luislelis

    Impressao minha ou estao me a chamar de otario?

    skype ilimitado fixa e movel 4 anos 12
    50 gigas box cloud 0
    kuanto custa office dvd Office 180
    Dividido 4 anos 48

    Ou sera q nao estou a ver os beneficios em pagar 99 por ano e o office nem e meu?

    Aquele abraco

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Acho que estas a fazer mal as contas…

      O Office 365 inclui Word, Excel, PowerPoint, Outlook, Publisher e Access, por 99€/ano até 5 PC’s.
      A versão offline (chamemos assim), equivalente será a Office Profissional 2013, que custa 539€ e só para 1 PC.

      Mesmo que a pessoa, de 4 em 4 anos compre/actualize a sua versão, fica mais barato o Office 365 do que o Office offline.

      Penso que é uma grande aposta da Microsoft… nunca vi o Office tão barato como esta oferta. E o Office 365 não 100% offline, pelo o que percebi instalamos a mesma no PC o Office.

      A minha questão agora é… se eu ficar sem acesso a net por algum motivo, consigo aceder ao Office instalado no PC?

  8. Avatar de Manuel silva
    Manuel silva

    Estamos a espera de uma versão PT kracada

  9. Avatar de jYkA
    jYkA

    ofereço uma licença office 365 casa premium a quem me conseguir provar que precisa mais do que o libre/open/symphony/outro office para trabalho caserio ou mesmo de pequeno escritorio.

    é so porque tenho estado a analisar os meus 10 anos de experiência com o OpenOffice (bem como com o msoffice) e nao consigo convencer em que deveria voltar a usar o msoffice.

    O MSOffice é ruim? CLARO QUE NAO É DIRIA MESMO QUE É MUITO BOM! mas ha que ponderar o que necessitamos fazer e optar!

    A maior parte dos utilizadores quer caseiros quer estudantes e mesmo muitas empresas tem as Microsoft WebApps e Google Docs que são mais que suficientes… então os “Libre’s” offices são super poderosos!

    Nunca esquecer: 90% DOS UTILIZADORES USAM 10% DAS FUNCIONALIDADES DAS APLICAÇÕES! 😉

    Poupem recursos! estamos em crise PAHHH!!!!!

    1. Avatar de Texugoelectrico
      Texugoelectrico

      Eu até tenho aqui o Libre Office, principalmente para a edição de pdfs, mas experimenta uma coisa tão simples como criar um ficheiro de texto e colocar imagens (se for dentro de uma tabela então…), faz umas experiências, página para cima, texto em baixo, etc e começas a ver o documento a ficar todo desconfigurado, depois experimenta fazer o mesmo no MS Office.

      Se só nisso já dá problemas e fica tanto atrás do MS então nunca o poderei considerar como apto para pequeno escritório.

      Posso, no entanto, dizer que o Libre Office está bem melhor do que o Open e nas últimas actualizações já tem melhorado bastante, principalmente a nível de cálculo, o MS permitia bastantes opções que o Open e Libre não ofereciam (por exemplo em termos de filtros) e agora já expandiram, embora ainda fiquem bastante atrás. No entanto em termos de texto ainda há muito a progredir, às vezes nem sei o que raio fiz para aquilo ter ficado desformatado:p

      1. Avatar de jYkA
        jYkA

        Por acaso uso muito para edição de manuais de formação com muito as imagens com texto em volta por baixo por cima por traz… e por acaso muitas vezes tinha de resolver problemas dos formandos de trabalhos feitos em word que so se conseguia alinhar no openoffice :p

        com tudo ha que se ter experiencia e aprendizagem

        nao foi por acaso que fui fazendo o desmame do word excel e powerpoint… durante algum tempo usei MS/Open ao mesmo tempo

        Não me venham é com as tretas que o MSOffice em serviços publicos em que mal sabem usar uma maquina de escrever é mais util que uma suite como o libreoffice (ate este é demais :p )

        Apanho malta com MSOffie “super” pro instalados (piratas claro) e nem sabem usar tabulações nem paragrafos!

        Para muitos o wordpad é um software com excedentes de funcionalidades!

      2. Avatar de Paulo Santos
        Paulo Santos

        Se pretendes uma opção grátis… tenta com as versões grátis da kingsoft… ou usas a “suite” ou podes usar somente um dos programas

        http://www.kingsoftstore.com/kingsoft-office-freeware.html

        …e testa todas as trapalhadas que te aparecem com o Libre para ver se ficam resolvidas.

  10. Avatar de Texugoelectrico
    Texugoelectrico

    Pois, 100€ é que é pior… Tenho aqui o 2007 original e dá para tudo.

    O curioso é que também tenho o 2013 preview, fiz download para testar e pensava que no inicio de 2013 ele ficava bloqueado mas isto continua… alguém sabe até quando?

    1. Avatar de JJ
      JJ

      A versão preview, só deixara de funcionar 1 ou 2 meses depois do lançamento da versão 2013… O que parece ter sido agora. Por isso é uma questão de tempo até deixar de funcionar.

  11. Avatar de pixar
    pixar

    Um pouco (ou muito) caro!
    Se considerarmos que o tempo de vida de uma suite de produtividade anda pelos 4 ou 5 anos, isto está mesmo caro!
    A menos que se ande sempre na moda e não se perca a última versão…

    1. Avatar de JJ
      JJ

      A versão equivalente do Office 2013 custa mais de 500€… esta custa 99€/ano… Por isso em 4 anos o valor fica de 396€. Acho que fica mais barato… ou não?

      1. Avatar de TGV
        TGV

        A versão equivalente do Office custa à volta de 144,99€… Não te esqueças que estamos a falar da versão Home e não da Profissional, essa sim, para cima de 500€

        1. Avatar de JJ
          JJ

          Segundo o site:

          http://office.microsoft.com/pt-pt/buy/comprar-o-microsoft-office-e-o-microsoft-office-365-FX102886268.aspx

          A versão que inclui Word, Excel, PowerPoint, Outlook, Publisher, Acess e o Office Profissional que é 539€ (1 PC)! O Office 360 também inclui estes programas e custa 99€/ano (5 PCs). Office Profissional 2013 é que é equivalente ao Office 360, porque as outras versões, não tem os mesmos programas, logo são inferiores.

          A versão Home, por 119€, só inclui Word, Excel e PowerPoint.

          Qualquer das formas, como já referi acima, falando com 4 amigos/familiares, comprando uma conta em conjunto, fica por menos 20€/ano a cada um.

          Mas pronto, tudo depende da gestão e utilização de cada um.

  12. Avatar de Tux
    Tux

    Eu não percebi uma coisa.
    Não podemos comprar o Office 2013 sem a cloud e pagar uma unica vez?
    Alguem me podia explicar?

    1. Avatar de JJ
      JJ

      O Office 360 é semelhante aquilo que a Steam faz com o jogos… a questão é que terá um custo anual/mensal…

      Claro que podes comprar a versão “normal” mas talvez fique mais caro.

  13. Avatar de dek
    dek

    Para quem está à espera de uma versão crackada para o office na cloud, só desejo boa sorte! Uma coisa é crackar o office localmente no computador, outra coisa é utilizar serviços na cloud.

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Office 360 é igual ao Office “normal”… logo só existira um crack… Mas nunca funcionara no Office 360, porque este requer autenticação por conta a quando da utilização.

      Nem faz sentido cracker o Office 360.

    2. Avatar de Filipe Paixão

      Concordo Plenamente, devem pensar que eles se davam ao luxo de tal coisa. 🙂

  14. Avatar de Fábio Estevão
    Fábio Estevão

    Vocês tem que perceber que e evolução dos serviços/aplicações informáticas passa por isto, tudo tem de estar interligado.
    Agora, se eu acho que é uma estupidez e uma forma de dissuadir a pirataria, “epá”, é que não há margem de duvidas.

    Se o serviço é bom?É! Mas é caro para certas carteiras. Agora se for uma pequena/media empresa que precise de ter os documentos na rede isto é simples e barato, isto na minha opinião.

    Só há uma coisa, isto é como o anuncio “EGIRO” se faltar a luz, ou haver um problema na rede a pessoa fica presa na cadeira a meio das escadas.

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Estive a ler os FAQ do serviço… e talvez estejas enganado no aspecto do trabalho em cloud.

      O Office 360, não obriga trabalhar 100% em cloud. Instala-se no pc o Office normalmente e depois grava-se os documentos em cloud, no PC ou noutro local que desejarmos.

      Para as condições oferecidas e a possibilidade de instalar até 5 PC’s… o preço é muito bom. Se dividires a anualidade por 5 pessoas, fica a menos de 20€/ano para cada um. É uma questão de analisar bem e fazer contas. Isto digo eu…

  15. Avatar de Alex
    Alex

    MsOffice já não me diz nada ao tempo, desde que puseram o “ribbon”. Desde ai foi OpenOffice e depois passei para o LibreOffice, que uso actualmente.