Microsoft lança nova versão do Surface Book a 3 mil dólares

75 Comentários

A Microsoft revelou uma nova versão do seu portátil Surface Book com especificações topo de gama. Claro que o preço também acompanha as especificações.

O novo Surface Book, que foi colocado à venda na Store sem anúncio oficial, vem equipado com um processador Intel i7 Skylake, 16GB RAM e 1TB de armazenamento. Mas valerá a pena comprar agora?

Imagens do Surface Book


Esta máquina é de facto um excelente contributo a um mercado que está de novo a dar cartas. Este modelo traz especificações de alta gama, pese o facto de surpreendentemente não ter uma gráfica dedicada. O que é pena, porque os 2999 dólares pedidos mereciam ter uma super gráfica dedicada.

Esta máquina, assim como as restantes desta linha, não estão disponíveis em Portugal. Este novo modelo, por alguma razão, ainda não pode ser comprada, mesmo que esteja listada na store, como é o caso. Provavelmente só ficará disponível quando a Microsoft a anunciar oficialmente.

 

Será bom negócio comprar agora este Surface Book?

Este é um Surface com características fantásticas, mesmo que faça algumas pessoas franzir a testa, tendo em conta o preço e a falta de uma gráfica dedicada. É um facto que a Microsoft deverá já estar a trabalhar numa nova geração do Surface Book, que poderá vir mesmo com um novo design e especificações atualizadas. Comprar este novo Surface Book poderá ser um negócio a pensar muito bem.

Sobre o Surface Book 2 ainda não se sabe muito sobre este assunto a esta altura, mas a Microsoft poderá desembrulhar o novo Surface Book 2 em breve, até mesmo já na primavera, usando a conferência de imprensa onde irá ser apresentada próxima grande atualização do Windows 10, a Creators Update.

Este computador foi muito bem recebido quando foi anunciado, contudo, a falta de oferta nalguns mercados e, acima de tudo, o preço praticado têm afrouxado as expetativas quanto à sua popularidade. A Microsoft neste campo poderá, na versão dois, conseguir ser mais abrangente, ao mesmo tempo tem a oportunidade de mudar alguns aspetos que têm sido criticados pelos utilizadores que já adquiriram o portátil. A dobradiça, por exemplo, tem sido alvo de vários problemas, esta deixa entrar poeiras no ecrã. A empresa já respondeu a dizer que tem um projeto novo para a dobradiça e que serão também lançados outros pormenores de melhoramentos, até no aspeto do peso, a Microsoft quer uma segunda versão do Surface Book mais leve.

O Surface Book 2 poderá trazer obviamente suporte para 4K e a última geração dos processadores da Intel. Outra novidade poderá ser a nova versão da Surface Pen e o suporte para o acessório Surface Dial, introduzido pela gigante americana em outubro passado no Surface Studio.

Leia também:

Surface Pro 5 pode chegar já no princípio de 2017

Comentários

75

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui
    Rui

    Ainda falam da Apple..
    Que roubo.

    1. Avatar de Toder
      Toder

      Mas a apple vende ainda mais caro e com piores specs, nem ha nada para falar

      1. Avatar de RuiZ
        RuiZ

        Mas o que é que a Apple vende por $3000 com piores specs?

        Há sim a falar!

      2. Avatar de Alexandre Góis
        Alexandre Góis

        Antes de escreveres asneiras, vai lá ver os produtos da Apple.

        1. Avatar de RuiZ
          RuiZ

          Já fui, encontro um por 2700€ com quad core skylake, 4gb de gráfica, gráfica mais moderna e mais poderosa, não tem mais RAM, mas é mais rápida, não tem mais SSD, mas é mais rápido, ecrã 10 bit, maior e P3, melhores portas com 4x Thunderbolt 3.0, etc.

      3. Avatar de Alexandre Góis
        Alexandre Góis

        Ah e nem vamos falar de os macbooks terem melhor ecrã, ssd’s a fazerem aproximadamente 3Gbs/2Gbs leitura/escrita, …e é melhor ficarmos por aqui.

        1. Avatar de Toder
          Toder

          Waw tanta inovação, por isso se viu muitas pessoas a trocar para o Surface pro and book! Eu so tenho nenhum surface e nem voi comprar um, que seja claro isso mas tem que ser cego para nao ver a realidade

          1. Avatar de Alexandre Góis
            Alexandre Góis

            Ai viu?
            Ainda não vi ninguém! Mas com macbooks vejo cada vez mais.

      4. Avatar de rui
        rui

        nao existe outra alternativa fiavel para ter osx.

        1. Avatar de Toder
          Toder

          Sim é verdade, mas olha para o mac, lançado em 2013 e ate hoje vende ao mesmo preço que em 2013, a sério? Wtf

          1. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            O Mac? Qual…? Eu suponho que estás a falar do Mac pro. E que tem esse Mac pro a ver com o caso? Pense antes de escrever sff.

          2. Avatar de Toder
            Toder

            E que tal pensar antes de escrever e conseguir ler e entender o que escrevi?! Eu respondi ao caso de nao haver muita solução para a venda do Osx, coisa que 4 anos atras vendia-se a uma preço com specs ja mortas e hoje em dia tem specs demasiado antigas mas ainda se vende pelo mesmo preço! Onde é que isto se viu

          3. Avatar de RuiZ
            RuiZ

            Pois, o Mac… Pro…

            Que é um tipos de computador que a MS nem sabe fazer com CPU Xeon, RAM ECC, etc…

      5. Avatar de Tiago
        Tiago

        realmente nao sabes do que falas. vai estudar primeiro

  2. Avatar de RuiZ
    RuiZ

    3 mil dólares por um dual core… depois dizem da Apple…

    1. Avatar de Mario
      Mario

      Intel i7 Skylake.

      Não sei onde leste dual core uma vez que não existem i7 dual core

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Na verdade quase todos os i7 nos portáteis abaixo de 1000€ são dual core. A nomenclatura entende-se assim: i7 6xxxU é um dual core, já um i7 6xxxHQ é um quad core.

    2. Avatar de PeFerreira98
      PeFerreira98

      Existe i7 com dual-core?

      1. Avatar de RuiZ
        RuiZ

        (Para ti e para o Mário)

        existem sim, e este é um deles… é um i7-6600U (atenção ao U), é um dual core lançado em 2015

        E uma NVIDIA GeForce GTX 965M com uns “gigantes” 2GB de memória!

        Isto é que são specs!

        1. Avatar de PeFerreira98
          PeFerreira98

          Hum é verdade, como estou habituado aos CPU de desktop nem me passou pela cabeça.
          Podiam bem meter um HQ lá dentro… A não ser que tivessem problemas de temperatura (o que é mais provável)
          Obg pela info 🙂

          1. Avatar de RuiZ
            RuiZ

            Pois podiam…

            Até que ponto é que a funcionalidade ser tablet é importante?

            Se não fosse, faziam como a Apple

      2. Avatar de Paulo Martins
        Paulo Martins

        Sim vários, e não há grande diferença de performance entre um i5 e o i7 dual core.

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          Só existe o “hyper threading”, mais nada. o i5u tens 2 núcleos apenas, o i7u consegues ter 4 nucleos (2 fisicos, 2 virtuais)

    3. Avatar de Miguel
      Miguel

      O que tem ser dual core?

      Até podia ser octa ou deca-core que podia ser mais lento que um dual core… ou até mesmo single core.

      Sem mais dados não podes inferir nada.

      1. Avatar de RuiZ
        RuiZ

        Mas não é!

      2. Avatar de Daniel
        Daniel

        Mas os dados estão disponíveis no Geekbench. Basta pesquisar pelos intel core i7 6xxxU ou 7xxxU, comparados com os i5 da mesma geração

  3. Avatar de PAlez
    PAlez

    Humm a mim é só 6 meses de ordenado. Bom preço 🙂

  4. Avatar de daiquiri
    daiquiri

    LOL e depois admiram-se que não vendem

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      O problema é que vendem… e bem.

      1. Avatar de RuiZ
        RuiZ

        Ai sim? Tanto que em 2016 nem lançaram modelo novo!

        1. Avatar de Tobias
          Tobias

          Lançaram…pesquisa e aprende!

          1. Avatar de RuiZ
            RuiZ

            Lançaram uma opção com uma gráfica melhor, não é um modelo novo, continuaram a vender modelos velhos

    2. Avatar de Toder
      Toder

      Se fosse mais barato iriam encontrar desculpas na mesma, esta mais caro encontram desculpas na mesma, o pessoal so sabe embirrar com tudo e com nada

  5. Avatar de Martins
    Martins

    Microsoft = Apple.. Apple = Microsoft… Só compra hardware destas 2 empresas quem for bem tontinho… Tanta marca no mercado, branca e não só, com especificações, caracterísicas, em computadores, portáteis, tablets, etc… muito melhores, onde se paga muitas vezes 2 e 3 vezes menos… É só uma pessoa ser proativa, pesquisar bem no mercado, e em várias lojas online, e perceber que os preços que estas 2 marcas levam no hardware são um roubo.

    1. Avatar de Alexandre Góis
      Alexandre Góis

      O problema é que não são melhores as specs como estás a dizer.
      Então pesquisa lá portáteis com ecrãs de qualidade por exemplo. Tens a Dell e HP… a fazerem praticamente o mesmo preço.

    2. Avatar de RuiZ
      RuiZ

      Não, não é!

      Apple não é Microsoft, e Microsoft não é Apple, você não conhece a Apple, só pode…

  6. Avatar de urms
    urms

    prefiro comprar um portátil.. ainda sobra dinheiro

  7. Avatar de PeFerreira98
    PeFerreira98

    Não é por nada mas quem compra Apple, compra isto… Não é o preço que influencia alguma coisa.
    E cada vez mais esta frase está a fazer sentido. Basta sairem a rua ou assitir a aulas da faculdade para verem que o nr de Macbooks e Surface cresceu muito

    1. Avatar de RuiZ
      RuiZ

      Eu compro Apple, já isto…

      1. Avatar de PeFerreira98
        PeFerreira98

        Já todos sabemos que compras Apple e que a Microsoft é um demónio… Porra deixa disso, cada um tem as suas preferências, vantagens e desvantagens

  8. Avatar de diogo
    diogo

    I7 skylake é um quad core com 4 GHz. O processador do Macbook é um Intel core M dual core com 1.3 GHz. Não queiras comparar estes processadores pois vais ter uma grande desilusão. E depois os processadores M aquecem muito.
    Mas não deixa de ser um roubo.

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      Roubo porquê?? Que eu saiba ninguém é obrigado a comprar…pelo menos não recebi nenhuma “notificação” nesse sentido!!

    2. Avatar de Toder
      Toder

      Claro que é um roubo, mas depois é um produto premium, eu nunca irei comprar pois ha esse preço posso comprar mais que um, mas depois todos os outros tentam imitar este. Surface é para quem precisa e quem pode gastar tanto dinheiro, tal como os iphones ou qualquer outro smartphone com android que seja caro, se precisas e consegues pagar então pronto

    3. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      Existem i7 em dual core, ao ler pelos comentários não fazia ideia que tanta gente pensava que só há i7 em quad core.

      A maioria dos portáteis abaixo dos 1000€ são dual core. Como já referiram os i7 quad core têm a referência i7 xxxxhq.

    4. Avatar de Daniel
      Daniel

      Diogo, primerio de tudo: i7 skylake (7º geração) não quer dizer que seja quad core, existem de 2/4/8 núcleos. E só atinguem os 4Ghz os mais potentes, um i7 skylake U atingue 2.5Ghz +/-.

      Segundo de tudo, o Processadores M tem perfomance -100% que um i7 da mesma geração, o que acontece é que estes cpu consomem tão potente que nem ventoinhas necessitam. O CPU M é para competir com o ARM moblie.

    5. Avatar de Daniel
      Daniel

      1. Existem vários modelos de i7 skylake. Alguns dual-core (como neste surfacebook), alguns quad-core (como no MacBook Pro).
      2. Os macBook Pros a este preço vêm todos com i7 quad-core

      Não faças como a microsoft, não compares o MacBook mais barato com o SurfaceBook topo de gama

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Calma, que os mac’s de 13 pol’ tem i7 -> 2c/4t, só os de 15 pol’ é que passa a 4c/8t

  9. Avatar de pedro
    pedro

    Estão sempre e a queixar-se, se tivesse placa gráfica dedicada criticavam logo a pouca autonomia da bateria, o cliente alvo deste produto não sao os gamers, mas sim ima utilização diversificada, incluindo alguns jogos claro …. será que isto é difícil de perceber ?

    1. Avatar de rui
      rui

      Deves pensar que uma gráfica onboard com um monitor 4K deve dar para muito.

      Difícil perceber é a posição da MS em oferecer HW fraco com qualidade construção algo problemática a preço de banhado em ouro. Querem ser a Apple?

      Isso nao é para as massas nem para Business, é para fanboys.

      1. Avatar de KingDi
        KingDi

        Como eu te compreendo… Realmente só os “fanboys” é que compram produtos Apple 🙂

        1. Avatar de rui
          rui

          Pela oferta limitada de equipamentos OSX nao há opção.
          Alguns compram por obrigação, por preferência e outros por caprixo (como em todo o lado).
          Em Windows existem outras opções no mercado com qualidade e mais barato tipo Dell XPS.

          1. Avatar de ACMSeBr
            ACMSeBr

            +1, Dell XPS.

      2. Avatar de Alexandre Góis
        Alexandre Góis

        É para quem tem dinheiro e quer qualidade acima de tudo.

      3. Avatar de Toder
        Toder

        Com uma grafica 970m ou da serie 10 dava pars muito sim! E eu nao vejo uma pessoa a comprar uma coisas destas para a idea de ir jogar. Alias mesmo os notebooks da alienware que sao grandes e para jogos, sao caros e mesmo assim levam tareia dos desktops, portanto nao percebo a tua queixa, so te queixas porque queres. Nao queres comprar nao compres. E isto tem muito mais potencial que um macpro

  10. Avatar de Cortano
    Cortano

    ” o preço praticado têm afrouxado as expetativas quanto à sua popularidade.”
    A popularidade dos produtos nem sempre se medem pelo número de vendas. A MS não pretende e nunca pretendeu vender disto aos magotes – tanto é que nem sequer disponibiliza em muitos mercados que até têm poder de compra para um Surface Book.
    A popularidade do Surface Book existe e é benm aproveitada por outros fabricantes.
    Se não fosse um produto de sucesso a Porshe não lançaria a sua versão do Surface Book (não só pegou na ideia como a melhorou ainda mais).

    1. Avatar de Vítor M.

      Que mercados com poder de compra não receberam esse produto?

      1. Avatar de Cortano
        Cortano

        Já chegou a Portugal?
        Sim, tem poder de compra para este patamar… afinal, os macbooks vendem

      2. Avatar de Cortano
        Cortano

        E acho que também ainda não chegou a Espanha.
        Mesmo países como UK, Alemanhã, França e outros só chegou na segunda fase.

  11. Avatar de urms
    urms

    queriam placa gráfica dedicada naquilo para jogar cs go ou gta v? XDDD

  12. Avatar de Alvega
    Alvega

    “Será bom negócio comprar agora este Surface Book?”
    Nem agora nem nunca, por esse preço compro 2 BONS laptops, com especificações superiores, se duvidam eu explico.
    Que tal pesquisarem, barebones, ou por exp. clevo.
    Desde a 12 anos atrás, quando comprei 1º barebone, nao quero outra coisa, o que poupo, permite andar sempre a trocar e na “crista da onda”.

  13. Avatar de Nuno
    Nuno

    3000€ dass… Isto é das tais que não passa dum produto para mostrar que tem dinheiro para o comprar. Isto ou Apple é o mesmo, são ambos uma estupidez de dinheiro. Se bateria o justificar, agora de resto… O dia vai ter as mesmas horas trabalho, o trabalho vai demorar o mm tempo neste ou num de 1200€,portanto a meu ver não justifica dar 1500€ a mais, do que um portátil gama média/alta. Preferia um lenovo ou asus, e com 1000€ que sobram ir uns dias passear ca famelga..

  14. Avatar de CMatomic
    CMatomic

    Se a retostes for boa , tem um preço adequando .
    É aprova de agua ?
    Resiste a quedas ?
    Esta protegido contra ondas Eletromagnéticas ou forças magnéticas ?
    Sé é só estética , não é para mim este tipo de portáteis .

    1. Avatar de CMatomic
      CMatomic

      *resistência

  15. Avatar de Filipe Teixeira
    Filipe Teixeira

    Estes títulos…

  16. Avatar de Nitroglycerine
    Nitroglycerine

    Alto aí!
    Isto é um assalto!

  17. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    É uma vergonha não estar ainda não estar à venda em Portugal, lembro do presidente da Microsoft Portugal dizer que esperava o seu lançamento em Portugal rapidamente quando este foi lançado há anos, até hoje nada!

  18. Avatar de daiquiri
    daiquiri

    Porque apagaram o meu comentário? O portátil equivalente da apple custa 3300€! Estamos a comparar o mais caro de todos.

    1. Avatar de Vítor M.

      Metade do comentário era spam e terminologia idiota, algo imbecil se apoderou do comentário é o auto-anti-spam ajudou-te.

      Por vezes o spam imbecil agrega-se aos teus comentários. Mas o sistema depois limpa.

      Cumprimentos.

    2. Avatar de Nope
      Nope

      Se custa 3300€ tem IVA. Se o do post custa 3000 dólares não tem impostos.
      Os impostos e taxas do MacBook Pro mais caro são 619€, sem eles seriam 2.580€.

  19. Avatar de ribaslac
    ribaslac

    De facto é muito caro, e não vejo nada de especial!

  20. Avatar de Homo Erectíssimo
    Homo Erectíssimo

    É muito guito.Nunca na vida vou ter um portátil destes.O preço arrasa-nos por completo,fogo !! 🙁

  21. Avatar de artista
    artista

    O problema aqui penso não ser as specs mas sim o sistema que corre no pc. Neste caso bem podia ter specs muito melhores, ou mesmo estas, mas correndo isto em windows nunca há-de ser bom. Penso ser a vantagem da apple, que NORMALMENTE tem specs piores (primeira coisas que o pessoal compara que não está correcto) comparando com outras marcas pelos mesmos preços mas na prática a apple acaba sempre por bater qualquer outro pc por causa do sistema operativo mesmo tendo specs piores …..

  22. Avatar de Quintas
    Quintas

    Estes preços são fáceis de se explicar, existe uma grande procura pelos produtos o preço sobe, se nao existisse tsnta procura preços diminuariam… Tanta faz ser apple ou microsoft. Por mim ate podiam subir preços é-me igual, mas iriam vender bastante na mesma. A louis vitton tem essa visão, dai terem margens de lucro de 300/400%, se as pessoas compram porquê baixar?!

  23. Avatar de Wilfred
    Wilfred

    É óbvio que é um produto para quem tem e pode comprar, e não devemos esquecer que o marketing é feito baseado no mercado Americano, onde os preços dos produtos não parece ser um problema, bem diferente da realidade Europeia “Portugal” onde cada euro custa a ganhar “uns mais outros menos”.
    Claro que temos direito a uma opinião sobre o preço dos produtos, afinal de contas quando vem para a Europa acresce o valor de importação, e normalmente o valor não desce.

  24. Avatar de joao c
    joao c

    O preço do produto em questão é de importância menor. Bom artigo. E mais, todos querem produtos baratos, depois queixam-se de ter salários de M&#da 🙂