Microsoft lança concorrente do iPod

62 Comentários

Microsoft lança leitor de MP3 Zune HD com preço inferior ao iPOD da Apple.
A Microsoft anunciou a pré-venda do novo dispositivo de multimédia designado de Zune HD. Com o objectivo de ganhar terreno relativamente ao iPOD da Apple, o equipamento produzido pela Microsoft terá um preço inferior quando comparado com por exemplo com o IPOD Touch.

Zune-HD

Os equipamentos já se encontram disponíveis para quem pretenda fazer a sua encomenda no site: http://www.zune.net/zunehd. Segundo a Microsoft, a data de chagada às lojas só acontecerá a 15 de Setembro, sendo que a comercialização só está ainda confirmada para os Estados Unidos.

O novo ZuneHD da Microsoft é menor que a versão anterior e possui agora um ecrã touchscreen (o ecrã do Zune HD tem 3,3 polegadas e uma resolução de 480×272). O equipamento vem em 5 cores diferentes e tem ainda uma antena de rádio interna, WIFI, podendo transmitir vídeos de alta definição para as televisões.

Com 16 GB de memória, o leitor deverá custar 219,99 dólares (cerca de 154 euros) e o de 32 GB será vendido por 289,99 dólares (cerca de 203 euros), mas a empresa avisa que os preços avançados são os “estimados”, podendo existir variações.

Partilhar:
Tags:

Comentários

62

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de 3biz
    3biz

    nao é por nada, mas parece bem bem bem interessante

  2. Avatar de ColinKreevey
    ColinKreevey

    Finalmente um leitor de MP3, como deve ser 😀

    Estou ansioso que saía p/ o ter.

    Promete fazer alguma guerra aos concorrentes em vários aspectos 😀

    1. Avatar de Jorge Rodrigues
      Jorge Rodrigues

      deves ter chegado agora a este planeta… só pode …
      “Finalmente um leitor de MP3, como deve ser :D”

      Creative Zen
      Ipod nano
      etc, etc

      leitores de mp3 é o que não falta por aí à venda há coisa de 10 anos…

      e por muito bom que seja este leitos da Microsoft vou esperar para ver o que realmente tem assim de tão bom…

      capacidade
      tipos de ficheiros que lê
      autonomia
      preço
      peso
      e muito mais

  3. Avatar de A friend
    A friend

    Pelos videos que tenho visto, parece ser bastante rápido e tempos de resposta muito bons, e excelente qualidade de imagem por causa do OLED..

    Para Setembro está previsto chegar um novo iPod Touch, vamos lá ver como vai ser esta batalha… Microsoft veio tarde nesta corrida, e segundo os rumores os novos Ipod’s virão com camera e GPS integrado…

    Se os rumores se confirmarem vai ser complicado para a Microsoft vender este excelente produto…

    1. Avatar de João Carvalho

      Em relação a rapidez tem daquelas coisas, quando se formata um pc e instala o S.O de raiz parece um torpedo mas depois quando atulhado de treta a coisa muda.

      Em relação aos ipod’s, acho que eles estão a querer meter coisas a mais numa coisa que tem que ser tão simples, um Leitor de Mp3 é feito para ler musicas, ponto. Acho que não ah necessidade de lhe estar a impor mais coisas, se quiserem mais comprem o Iphone que faz o mesmo e muito mais. Digo isto porque a meu ver não tinham tanta despesa na criação do produto logo poderiam ter preços mais acessíveis.

      1. Avatar de A friend
        A friend

        Mas ai está, por isso mesmo é que existe uma variedade diferente de iPods.

        O meu primeiro foi um iPod Nano, ainda o tenho e é sem duvida o melhor ipod de sempre, pequeno, pratico, dá jeito para ir dar as corridas semanais…

        Depois há o iPod classic, nunca me cativou por acaso, mas há quem queira devido ao enorme disco que trás…

        iPod touch é a gama multimédia…não é um simples leitor de mp3… para isso é que existem os outros.. para quem quer um simples Mp3 😉

        Quanto ás velocidades os S.O, ja tive problemas com muita instalação num HTC, por acaso com o iPod touch nunca tive problemas e já está cheio de aplicações instaladas, desde aplicações para controlar o meu PC remotamente (VNC) a outras engraçadas que me liga a camera do computador..etc…algumas até dão imenso jeito quando estou deitado a ver um filme no computador e o ipod touch serve de comando 😉

        Vou deitar o nome dos programas que pode dar jeito a quem tem o Ipod Touch ou iPhone:

        *HomeCamera
        *WiFiTouchPad
        *VNC Lite

        e já agora deixo um video engraçado sobre o VNC Lite…

        http://www.youtube.com/watch?v=IwFgO5WizGM

        1. Avatar de kekes

          Só uma coisa, os HTC se falares de WM são lentos, tens que pensar que o WM é para muitos dispositivos e não só para 1, no entanto é tudo uma questão de optimização eu tenho 2 GB de aplicações no PDA e é rápido como tudo, incluido o facto de clicar e abrir todo tipo de aplicações que tenho, é uma questão de ROM, e sabes os HTC têm muito suporte para isso 😉

          1. Avatar de A friend
            A friend

            Sim, mas por exemplo se ele inicialmente funciona rápido e depois vai ficando lento com as aplicações.. não é propriamente o peso de ser feito para varios dispositivos que gera esse factor lentidão.. tem mesmo a ver com os recursos de optimização do proprio sistema que se vão perdendo com instalações… é mesmo a propria gerência do sistema que não é a melhor… mas sim.. os HTC são muito flexiveis mesmo e bem optimizado são optimos sistemas… mas ainda lembro bem ter que ajustar problemas encontrados no registry do Windows Mobile… 😀 eheh

      2. Avatar de Bónus

        Concordo com o João Carvalho.

        Mas se existe o iPod Touch cheio de funcionalidades, é porque os estudos de mercado revelaram que os consumidores o querem. Particularmente não me cativa.

        Pra mim um iPod tem que ser o mais simples possível e tem que ter capacidade para armazenar toda a minha música.
        Por isso optei pelo classic de 80 Gb, que além de transportar comigo toda a minha música, ainda serve de disco externo e tem uma autonomia incrível.

        1. Avatar de A friend
          A friend

          Exactamente. É como disse, há uma gama variada de ipods consoante o diferente tipo de compradores. Eu nunca achei piada ao Ipod Classic, o primeiro que comprei com o Nano, porque era pequeno e simples, e dava muito jeito para as corridas semanais. Entretanto apareceu o Touch e cativou-me, não como leitor de Mp3 mas como leitor multimédia para ver filmes, internet, etc…

          Basicamente é isso, porque o que tem sofrido maiores upgrades é o Touch devido a ser um leitor multimédia, os outros mantêm quase tudo intacto, apenas renovam o design para o mais compacto possivel e com mais memoria.. embora o Classic leia filmes acho que é apenas um bonus 😉

  4. Avatar de J.C
    J.C

    Eu ja tenho a versaso anterior a uns tempos e considero o ZUNE muito melhor que o iPhone. Até a aplicação de gestao de bibliotecas deixa o da apple a anos luz no que respeita a simplicidade.

    As vantagens que o zune sempre teve para o iPod são:
    – Ligação WiFi com possibilidade de sincronizar por esta via
    – Radio FM
    – Interface grafico – muito fluido e bastante interessante
    – Suporte para jogos XNA (mesma plataforma que a XBOX mas para 2d)
    – Aspecto. O iPod sempre me pareceu ser um dispositivo meio… afemeninado.

    O HD agora vem adicionar coisas novas interessantes. Da proxima que for aos US tenho de ver se trago uns quantos 🙂

    1. Avatar de J.C
      J.C

      Eu queria dizer melhor que o iPod 🙂 Tenho o defeito de misturar os nomes…. 😀

      1. Avatar de r0cki
        r0cki

        Tens algum iPod? Tens algum Zune? Baseaste o teu post em que? Reviews do Google? Comments de haters?

        Se não tens nenhum dos dois, para que o belo do comment à hater? -.- Enfim…

        Tenho 2 Nanos e posso dizer que <3 them… Mas realmente pelas fotos este Zune pareçe bem interessante, vamos la ver se é desta que a Microsoft se "entranha" no mundo dos leitores Mp3..

        Ah, e tambem ja tive um Creative 😉

        1. Avatar de A Friend
          A Friend

          Há Apple Lovers, Há Microsoft Lovers..

          Não critico ambos, embora não seja a minha politica, já que eu gosto é de tecnologia.. 😀

          Mas o que me faz impressão são os haters.. e grande parte fala a toa mesmo..muitos nem sequer sabem defender a marca que acreditam e dizem conhecer, quanto mais criticar marcas que não gostam e não conhecem..

          Mas reparo sempre que na comunidade Microsoft há mais haters do que na Apple…são raros os que admitem que um produto Apple é bom, já no outro lado, já vi muitos Apple lovers aplaudirem produtos da Microsoft, como foi no caso do Windows 7, muito bem aceite pelos ditos “Apple Lovers..”

          Uma coisa é alguem não gostar de um produto porque não lhe agrada, e está no seu direito, mas a diferença é que os apple haters falam do que não conhecem, e os microsoft haters foram utilizadores Windows que mudaram para a Apple porque tiveram más experiencias..

        2. Avatar de J.C
          J.C

          Olha olha. Sim tenho os dois. Alias tinha porque já mendei o ipod cosporcos. Ofereci a um filho de um amigo meu. Estava parado na gaveta a uns 2 meses. O meu zune compreio numa visita aos estados unidos. Não quer outra coisa.

          Agora tu meu caro… a comparares o nano com este zune… enfim… ve-se mesmo que os tens a todos. São coisas complectamente diferentes. Alias eu acho que só compra nanos quem não tem amor ao dinheiro.

          1. Avatar de A friend
            A friend

            Quem não tem amor ao dinheiro? .. lol…

            ipod nano é que é um dito mp3…e da jeito para quem pratica desporto e gosta de ouvir musica..

            Enfim, se o primeiro Zune fosse como dizes…tão bom… isso traduzia-se em vendas.. e nem nos EUA vendeu muito…

          2. Avatar de r0cki
            r0cki

            Então tu não tens, porque já tiveste um iPod… 😉

    2. Avatar de A friend
      A friend

      Há claramente ai nesse texto uma grande confusão entre Ipod, Ipod Touch e Iphone…

      Pelos vistos fazem comparações sem conhecer os produtos depois dá nisso… 😉

      1. Avatar de Bónus

        Mas que grande confusão! 🙂
        Ele deve estar a comparar com o iPod shuffle. 😉

      2. Avatar de J.C
        J.C

        ò meu… tu leste a correcção? Nao queria dizer iphone mas ipod.

        Mais um iPod lover.´Já fui um. depois acordei para a vida.

        1. Avatar de A friend
          A friend

          Na altura que escreveste nao tinha aparecido a correcção..

          Mas de qualquer forma misturas muito as funções do touch com o classic que nada tem a ver…

          O touch tem jogos, internet, wifi.. etc..e este ZuneHD é concorrente directo ao iPod Touch e não ao classic nem nano..

          1. Avatar de J.C
            J.C

            O Zune 8gb que eu tenho, tem jogos tambem. E radio. E Wifi. E dá para ver filmes. E nao é touch. Dusta nos us uns $125. faz as contas a quanto custa em euros.

          2. Avatar de A Friend
            A Friend

            E o que vale isso se as aplicações são practicamente nulas?..

            Queres comprar com um dispositivo que já tem aos milhares de aplicações para todos os gostos e utilidades? O ipod touch custa pouco mais que isso em dolares e justifica muito bem o preço.. nem sequer há comparação…

            Como já disse antes, o Zune se não cativou a grande maioria, por algum motivo foi…e tou a falar só nos EUA, para ser justo.. já que ele só foi vendido lá…

    3. Avatar de Jorge Rodrigues
      Jorge Rodrigues

      autonomia?
      qualidade audio?
      tempo de carga?

      1. Avatar de J.C
        J.C

        O zune que eu tenho é um 8gb. Dura-me cerca de 4-5 dias sem recarregar. Ouço normalmente no trabalho, no carro (ligado ao sistema do carro) ou quando ando em viagens de aviao, ferias, na piscina, etc.

        Na maioria dos casos vou carregando-o por USB no portatil… nem o ligo a corrente. Ou no carro.

        O Audio é muito bom. Alias os phones que vem com o Zune sao muito melhors que do iPod que comprei a ano e meio. Ja ofereci esse. O iPod.

        Só tem um defeito o zune. nao tem equalizador. mas sinceramente ao fim de mais de 1 ano a usa-lo nunca precisei.

        O tempo de carge nunca reparei… sinceramente. Ligo-o ao portatil e vou ouvindo musica ou radio ao mesmo tempo que carrega. Mas a ideia que tenho é de que é rapido o suficiente para nunca sequer reparar nesse aspecto.

  5. Avatar de HikariKyubi
    HikariKyubi

    “Segundo a Microsoft, a data de chagada às lojas…”
    Chagada -> chegada 😛

    Erro interessante, tendo em conta o que chagada significa 😀

  6. Avatar de Wilson Silva
    Wilson Silva

    Só espero que este não cometa suicídio em massa como o seu antecessor.

    http://gizmodo.com/5121311/30gb-zunes-failing-everywhere-all-at-once?skyline=true&s=x

    😛

    1. Avatar de A friend
      A friend

      Este Zune HD parece estar muito bom mesmo… duvido que aconteça o erro do antecessor…

      Aqui o grave problema da Microsoft é chegar tarde na corrida e lançar o Zune com uma oferta semelhante aos iPod touch actuais, sabendo que no final deste ano a Apple vai lançar um novo… e os rumores apontam para algo muito mais avançado, com GPS e Camera… aos preços semelhantes do ZuneHD, e …pelo mundo inteiro e não apenas EUA…

      É realmente uma pena o ZuneHD só chegar agora… deveria ter chegado a pelo menos 2 anos, que seria uma luta bastante boa e renhida…(contra o iPod Touch)

      1. Avatar de Jorge Rodrigues
        Jorge Rodrigues

        a Microsoft tem esse hábito de chegar tarde e desactualizada…

  7. Avatar de Bónus

    Este já parece ser um player em condições, ao contrário do anterior.
    Espero que este Zune finalmente seja um concorrente ao iPod. Nós, consumidores só temos a ganhar com a concorrência.
    Esperemos por Setembro e pelos novos iPods para ver se realmente vai ser um concorrente, ou outro fracasso.

  8. Avatar de Computed Life

    Parece-me muito interessante será desta que vou deixar o meu IPod??

    Cumps

  9. Avatar de kasy
    kasy

    Vamos ver se estes também vão explodir nas caras das pessoas.

    1. Avatar de A friend
      A friend

      Pode acontecer… as baterias de lithium são todas feitas da mesma forma.. se já aconteceu com Nokias, Iphones, Motorolas, Sony Ericsson’s… porque não haveria de acontecer com um ZuneHD?

      1. Avatar de A friend
        A friend

        Desculpa.. falaste na cara.!..

        Tens razão… o Zune é pouco provavel acontecer…. ele não faz chamadas..!..

        Falha minha… sorry..

        1. Avatar de kekes

          Podes gostar de ouvir musica a Man com o radio ao ombro 😀 e aquilo PUMBAAAAAAAAA 😀 vai clavicula, vai mao,vai cara, vai tudo 😀

          1. Avatar de A friend
            A friend

            😀 lol

  10. Avatar de CoZmiC_

    Desde que dê para ouvir música e vídeos serve.

    1. Avatar de Nunofos

      Tudo dito. O resto são paneleiriçes! Vá, depende das quais.

      Se o novo iPod vai trazer câmara… Por favor…

      1. Avatar de A friend
        A friend

        Depende do ponto de vista, há pessoal, como eu que visita muito o Facebook e Twitter pelo Ipod Touch, assim como messenger.. e ter a camera até dá jeito…

        Desde que o preço não dispare, nenhum extra é demais, e grande parte são por “pressão” de os consumidores que assim o exigem…

        Infelizmente para quem não tem hipoteses de comprar um iPhone, opta pelo Ipod Touch…

  11. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    E tem internet!!!! Os Ipod (que não podem nada XD) não têm XD

    (Ta no site)

      1. Avatar de Emannxx
        Emannxx

        Ups.. pronto.. como nos anteriores nao tem…

        As minhas desculpas pelo erro!

        1. Avatar de A Friend
          A Friend

          Os Touch sempre tiveram..

          Os que não teem sao os Ipod Classic, Suffle e Nano.. como são mais vocacionados para a Musica nunca houve uma forte justificação para terem.

  12. Avatar de Rui C.
    Rui C.

    Bem, parece prometer este Zune.
    Se não tivesse comprado um iPod Nano há pouco tempo, tentava comprar este (apesar de não ser prevista a sua comercialização em Portugal).
    O meu iPod é muito bom, mas o facto de ter de converter quase todos os filmes que possuo para um formato que não utilizo de todo, torna-o pouco prático…

    1. Avatar de A friend
      A friend

      Eu uso o badaboom da nvidia, que converte os filmes para youtube, ipods, etc…mp4
      e a parte boa é usar a tecnologia CUDA das geforce 8 para cima, que faz uma conversão bem rápida mesmo…

      1. Avatar de Rui C.
        Rui C.

        Pois. Os programas de conversão que uso demoram cerca de 1hora/1hora e meia a converter os filmes.
        Acho que é muito tempo, tendo em conta que tenho uma “filmoteca” de muitas horas de vídeo.

        1. Avatar de A friend
          A friend

          Com este programa chega a ser 15min nas placas com esta tecnologia. Mas com jailbkeak penso que há soluções para divx com o Vlc, mas nunca testei por acaso…

  13. Avatar de xtugap
    xtugap

    se este telemóvel viesse com o novo Windows Phone OS é que era altamente seria o meu próximo investimento 😀

  14. Avatar de xtugap
    xtugap

    PS: e também desde que não rebentem como o iPhone 😀

  15. Avatar de xtugap
    xtugap

    esqueçam nem li a noticia pensava que era um tele so agora é que reparei que era um mp3:S
    XD

    1. Avatar de Sandro Emanuel - iHeadbanger
      Sandro Emanuel – iHeadbanger

      É o que dá…

      Tens os HTC que vêm com o WM, e são muito melhores do que este zune.

      Este zune é tipo falar de internet dial-up hoje em dia.

      Boa sorte para quem o comprar…nem perto do ipod touch chega…Só tem wi-fi a mais do que o ipod classic 6G, e o touch. lol

      Mas vou comprar este zune pa encostar o meu iphone e o meu ipod classic 5G… Microsoft é que é fixe….Ya ya.

  16. Avatar de Ryan
    Ryan

    Já não era sem tempo. Finalmente qualquer coisa para meter respeito à Apple. O iPod Touch é bonito e interessante mas peca pelo facto de não suportar rádio fm. Ok os podcasts são uma forma de dar a volta mas se eu quizer ouvir programas em directo, desporto, notícias, entrevistas, etc nem todas as rádios têm podcast por isso… viva o Zune ou então a Apple que pense em por rádio fm nos iPods…. mas este Zune parece interessante e já fazia falta.

    1. Avatar de A friend
      A friend

      Ipod Touch 2G tem RADIO FM integrado. Ainda não está disponivel mas em futuros updates irá estar provavelmente.

      Tal como fizeram com o Bluetooth, o mesmo chip possui formas de captar radio fm…

      Mas sinceramente quem tem um Mp3 player, preocupa-se mais com a propria playlist que com Radio FM… não me vejo a ter um ipod touch ou um zune hd para ouvir rádio.. mas pronto, falo por mim 😉

    2. Avatar de Emannxx
      Emannxx

      E nao vem com aquelas mariquices do iTunes e de só de poder ouvir a musica durante nasekuanto tempo…

      1. Avatar de Bónus

        Podes me explicar que “mariquices” são essas de só poder ouvir a música durante “nasekuanto” tempo?

      2. Avatar de A friend
        A friend

        lol… emanncx… penso que tas muito enganado ou pouco informado quanto aos produtos apple.. não sei quem te deu essa informação pois é pouco provavel teres lido algures.. mas também pode ter acontecido, uma visita no site errado e terem dado mal a info.. mas posso garantir que isso não é verdade…nem fazia sentido.

  17. Avatar de kekes

    Este Zune, parece que vai dar que falar, já li reviews ao seu browser e dizem que é melhor que o de origem do iPhone usando como base o IE6, alem de reproduzir 720p sem problemas, ser mais barato que a concorrência directa, rápido na resposta, o XDA, e ser lindo, a meu ver pelo menos, e nesta altura que fico com vontade de ter um, ou não 😀 talvez espere pelo WM7 dado que vai ser herdeiro directo de muitas características multimédia do Zune, o 6.5 já é um preview :D, e para ouvir musica e ver filmes o meu PDA vai servindo… pelo menos durante 1 ano e meio não mudo…

    Mas espero por mais testes e mais feedbacks e pelo meu teste 😀 para poder dar o meu parecer mais completo 😛

  18. Avatar de João Carvalho

    Eu por um lado até acho bem que eles o mandem e o pessoal adira.

    Pois assim significava preços mais baixo para os da ipod’s, e como de costume a Apple para não ficar para trás, reinventava o leitor de multimédia(caso vejamos Leitor de mp3 já é mais um nome que damos ao tipo de produto, porque eles já fazem bem mais que ler musica) com alguma nova tecnologia, que ninguém conhecia nem esperava.

    É bom que haja concorrência.

  19. Avatar de aver
    aver

    Haja concorrência. Quando é forte surgem logo os rumores a dizer que a Apple vai lançar um novo produto que deixa os concorrentes à distância. Desta vez é uma câmara (penso que só fotográfica) para iPod Touch (e Nano ?).
    Também precisa de lançar novos produtos para que quem já tem compre o novo modelo (O em “segunda mão” não se deita fora. Passa a alguém menos importante da família… como eu 🙁 ).
    http://www.dailytech.com/Apple+Places+Massive+Camera+Module+Order/article15602.htm

  20. Avatar de InforDeal

    Muito bonito.

    infordeal.net

  21. Avatar de Daniel
    Daniel

    Se é da Microsoft vai sair daí barraca
    Já estou a ver daqui a uns meses vai ser só devoluções