Microsoft goza com plataforma Google Docs

85 Comentários

Já dizia o ditado…”Se não consegues vencê-los… junta-te a eles”! A Microsoft sempre foi uma empresa que raramente precisou de criticar outros produtos/serviços para que os seus tivessem sucesso.

Líder destacada no mercado dos PC’s, a Microsoft assiste agora a uma nova tendência do mercado tecnológico e também a novas exigências/preferências por parte dos utilizadores….e, a avaliar pelos estudos que têm sido realizados pelas principais empresa especialistas em análise e consultadoria no segmento tecnológico, a Microsoft tem de reagir e adoptar novas estratégias para que não se transforme numa empresa irrelevante daqui a poucos anos.

microsoft

Copiando aquilo que normalmente é feito pela concorrência, a Microsoft criou dois vídeos que gozam com a plataforma de produtividade online da Google.

A Microsoft lançou recentemente as Office Web Apps e decidiu apontar armas ao Google Docs. Jake Zborowski, responsável pelos produtos da Microsoft, apresentou dois artigo (com algumas imagens e vídeos) no blog oficial do Office, onde refere claramente que o o Google Docs não permite a mesma produtividade que o Office.

office_00

Para Zborowski, um software de produtividade é criado para ajudar as pessoas a comunicar. O utilizador precisa de poder confiar se o que está a ser apresentada é realmente aquilo que pretende comunicar.

Productivity software is built to help people communicate. It’s more than just the words in a document or presentation; it’s about the tone, style and format you use to convey an overall message. People often entrust important information in these documents — from board presentations to financial analyses to book reports. You should be able to trust that what you intend to communicate is what is being seen.

Num dos artigos, é apresentado inclusive uma imagem que compara um documento visualizado no Office Web Apps e convertido pelo Google Docs, onde é perdida a formatação. Zborowski, sem qualquer rodeios, deixa a questão no ar: Porque converter os ficheiros do Office no Google Docs, quando que, com o Office Web Apps não corremos o risco de perder a formatação?

 

docs_00

A acompanhar as criticas à plataforma da concorrente Google, a Microsoft criou dois vídeos que gozam de certa forma com o Google Docs.

Num primeiro vídeo, é lembrado que “Google Docs não vale a pena a aposta”. O vídeo tem como cenário um casino e um quando um dos amigos presentes no vídeo pergunta a outro se vão jogar poker ou 21…o amigo escolhe apostar no Google Docs.

Num segundo vídeo, a Microsoft colocou frente a frente, num jogo de basquetebol, o Google Docs e o Office. Vejam o resultado no vídeo seguinte:

Esta foi uma das formas que Microsoft encontrou para publicitar o novo Office Web Apps  e atacar o concorrente o seu concorrente mais directo.

Acham que este deve ser o caminho a seguir pela Microsoft, para destronar a concorrência?

Homepage: Google Docs isn’t worth the gamble | Office is a team player

Comentários

85

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno
    Nuno

    Isso é normal. como podem ver “original created in office” se for “original created in openoffice ( ou libreoffice )” e converter pra office vai dar o mesmo problema. felizmente ja nao uso DOC e XLS há muito tempo.

    1. Avatar de Midepa
      Midepa

      Parabéns.

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Claro. Como resposta à campanha ridicula e nada origina (È uma cópia grosseira de uma campanha da apple contra a microsoft) é que com o LibreOffice não pago nada. Poupo centenas de euros.

        1. Avatar de vvvvvv
          vvvvvv

          Tambem tenho usado o libreoffice, mas ainda têm coisas a corrigir/simplificar

          1. Avatar de Nosferatu Arucard
            Nosferatu Arucard

            E futuramente o LibreOffice chegara´ ao Android, do qual conseguiram correr a versao Desktop num tipo de ambiente virtual Linux Desktop on Android.
            Mas ainda falta algum trabalho para que seja realmente funcional, porque o Android so´ contem Offices que sao bons para tarefas simples.

    2. Avatar de paulo g.
      paulo g.

      É melhor corrigires um pouco. Existe o M$Office e os outros.
      Como podem ver existem alternativas, algumas delas muito boas para 90% das pessoas: http://en.wikipedia.org/wiki/Comparison_of_office_suites. Pelo que os preços do M$Office penso que têm descido à conta da melhora dos produtos concorrentes. O que o software livre não pode concorrer é com a publicidade e com a venda nas lojas, pois não pode ser vendido e as lojas gostam de ter a sua margem de lucro…

    3. Avatar de Carlos Santos

      Nem eu, parabéns 😀 OpenSource 4Ever

    4. Avatar de Filipe
      Filipe

      Ibdem. Na minha empresa já há muito uso o openoffice e neoffice. Grosso modo, faz o mesmo e por 0. Pelo menos no meu caso.

      1. Avatar de Theboice
        Theboice

        Acho que estão um pouco errados, já tentaram por exp. imprimir folha do excel do libre com ponteado?
        Qual o resultado? Tentaram colocar duas linhas (no excel) e depois imprimir? Qual oi resultado. Estas são 2 de milhares de situações que me deparo. E já agora preferiria o open source, mas para as minhas necessidades fica muito aquém.

    5. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      Comigo é igual. Libreoffice dá para resolver todas as minhas preocupações.

  2. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    É pena os vídeos estarem no sapo.

    1. Avatar de migas
      migas

      +1 Nem sequer vi os vídeos…

      1. Avatar de Ricky
        Ricky

        Eu nao percebo… Quando clico no video vejo logo… Nem nunca me aparece publicidade… Sera por estar fora de pt?

        1. Avatar de Edvis
          Edvis

          não deve ser por causa do adblock 😉 eu tmb nunca vejo publicidade em nenhum lado)

    2. Avatar de Helder Coelho
      Helder Coelho

      x2

    3. Avatar de David Campos
      David Campos

      Como dizia o outro. “Raios partam os sapos”. A política de publicidade absurda e exagerada do Sapo vai levar ao fundo aquilo que poderia ser um grande serviço.

      1. Avatar de Vítor M.

        Cliquem em cima da pub que esta desaparece logo 😉 e o vídeo começa de imediato 😉

  3. Avatar de André Viana
    André Viana

    é o que dá usar formatos proprietários, só os proprietários é que aproveitam todo o potencial
    a microsoft devia era fomentar a utilizaçao de formatos livres open-source

    mas é da microsoft que estamos a falar, ja sabemos do que se trata infelizmente …

    1. Avatar de Canelas
      Canelas

      Nem mais.

    2. Avatar de António Mendes
      António Mendes

      Eles já usam o formato Office Open XML por defeito desde 2007.

  4. Avatar de Tiago
    Tiago

    Lololol muito bom. Melhor só mesmo anúncios Apple vs pc no Youtube ehehe. Pá….mas numa coisa tenho que dizer e que me custa, a Microsoft ainda continua na frente mas isto porque o consumidor desde cedo começou a trabalhar apenas e exclusivamente com este SO. Penso que na altura que mudarem para algo avançado como um Mac ou Linux e percebam efectivamente o que é trabalhar com eficiência e sem “stresses”. Isso é a minha opinião. Desde que me disseram que hibernar um pc era muito maus que fazia mal ao computador e á memória e nao sei mais o que decidi passar para algo em que isso nao acontece. ;P

    1. Avatar de Rosmaninho
      Rosmaninho

      Neste caso continua á frente porque abusa dos seus formatos fechados.
      Se a concorrência tivesse acesso aos formatos de ficheiro Office conseguia fazer o que as Office Web Apps fazem.

    2. Avatar de Telmo
      Telmo

      Hibernar não faz mal ao pc, não sei onde ouviste isso.

      1. Avatar de Pedro Miranda
        Pedro Miranda

        Penso que faz se tiveres um disco ssd pois guarda o estado na memória no disco rígido e supostamente os ssd tem um limite de escritas que cada vez é mais elevado

        1. Avatar de Fernando
          Fernando

          Todos os sistemas ao hibernar escrevem no disco os dados da RAM, nisso o Windows é tão mau quanto os outros.
          Suspender é igual também para todos, fica gravado na RAM que continua ligada quando a maior parte dos componentes ficam em standby.

  5. Avatar de Toni Almeida

    Eu já deixei de usar o Office à muito …

    Excel e Docs, agora é só no Google Docs, para as minhas folhas de calculo é excelente, tenho tudo online, em todos os dispositivos, atualizo em qualquer lado, partilho com quem quero…

    E a particularidade de poderem estar varias pessoas em simultâneo a editar o mesmo doc já me facilitou a vida muitas vezes 🙂

    Quantos aos vídeos, um dia destes temos a resposta da Google …

    1. Avatar de Pedro Miranda
      Pedro Miranda

      Apesar de concordar que google docs tem as suas vantagens não acho prudente tê-los exclusivamente na ‘cloud’. Quanto a resposta da google isso nunca acontece, pelo menos nas publicidades que fazem eles explicam os produtos que fazem e as suas forças e tão se a lixar para a concorrência. Já a micorsoft e a apple como são inseguros têm de lembrar ao consumidor que os outros produtos são maus face ao deles… enfim

  6. Avatar de Lima
    Lima

    Qual a vantagem de ficar preso em uma só ferramenta e depender só dela e pagar por ela? não uso Microsoft Office a anos, e nunca precisei…

  7. Avatar de Nogueira
    Nogueira

    Sapo Vídeos :/

    Podiam meter uma opção para evitar a publicidade e ver logo diretamente o vídeo em questão.

    1. Avatar de maneu
      maneu

      Instala o AdBlock

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Nem assim dá para passar… simples, não se vê, vê-se no yt… tá lá tudo…

        1. Avatar de PR
          PR

          Carregam na pub e ela abre outro separador..no separador que estavam começa logo o vídeo…
          Rápido e eficaz…

          Mesmo que não houvesse solução, não ver vídeos por causa de 30 segundos de publicidade é de rir..

          1. Avatar de João Rodrigues
            João Rodrigues

            lol
            É ainda mais de rir porque o vídeo que querem ver é. ele mesmo, publicidade!!!
            lol

          2. Avatar de Pedro Cavaleiro
            Pedro Cavaleiro

            Eu vejo os videos na App da Pllware para windows 8
            Sem publicidade 😉

          3. Avatar de Telmo
            Telmo

            Pode-te parecer que não, mas 30s de publicidade é excessivo.
            Não suporto Sapo Vídeos (e evito, na medida do possível ver vídeos lá) porque não fazem qualquer distinção entre os vídeos: vídeos de 10s têm tanta publicidade (30s) como vídeos de vários minutos/horas.
            E não venham dizer que o Youtube também tem publicidade: a do Youtube é muito menos chata, são 5s, depois poder “saltar”.

    2. Avatar de Gilberto Pereira
      Gilberto Pereira

      Esquece isso, faz como eu, faz refresh e pronto.

      No YT também tens pub. Não é nada que não possamos fazer refresh e ver de novo 😉

      1. Avatar de Darth
        Darth

        Sou so eu pelos vistos, mas nunca apanhei pub antes de carregar um video do youtube. Ha pub em banners ao lado, mas como na sapo videos, antes do video, nunca apanhei. Devo ser eu

  8. Avatar de fornost
    fornost

    sou uma criatura engraçada: tenho aversão prévia a quase tudo da microsoft. Mas não me vejo sem o word/office/powerpoint e nem mesmo o windows (que tanto falo mal).

    Nunca usei um macOS. Mas sempre critiquei algumas políticas da MS e os desempenhos de algumas plataformas. Mas mesmo assim nunca as abandonei. Gostei do win7, mas odiei o metro do win 8 (que estou a usar!)
    Seria eu mais um hipócrita? De qualquer forma acho que não podemos generalizar, há sempre algo positivo e negativo em tudo.
    O docs do google creio que iniciou esse movimento “nuvem” da ms (se eu não estiver enganado) , mas mesmo assim nunca cheguei a usar.

    Falando em google ultimamente não tenho aderido a serviço algum, depois do fiasco do READER (que toda semana aparece uma “ameaça” na minha tela) eu não confio em mais nada da gigante. Uma empresa desse porte deveria ser mais sólida, mais “permanente”, abandonando seus projetos que não foram fracassados em prol do lucro.. bem, é o que uma cia faria… mas não uma cia que se importe com os clientes… eis a questão…. mas agora estou divagando… desculpem

    1. Avatar de Fred
      Fred

      Pois é sempre um problema de termos um serviço destes como Google Docs ser descontinuado, mas não acredito que eles vão acabar com ele.

  9. Avatar de joao Luiz
    joao Luiz

    Cada dia que você usa o office 2013 você se surpreende mais, ficou muito bom esse office. Uso o Google Docs pleo iPad e é triste, trabalhar com artigos científicos é bem chato, porque a formatação é muito importante e a maioria usa office. O Pages (para iPad) é outra tristeza, acho que não tem configurações avançadas para seguir as normas de formatação.

    1. Avatar de paulo g.
      paulo g.

      testa então o LibreOffice. Existe um ou outro que não fica a 100% e sempre podes brincar com os pdf, cdr, e vsd…

    2. Avatar de PR
      PR

      Trabalhar em artigos científicos é com LaTeX oy com o LyX (mais simples), não com o office 🙂

      1. Avatar de diogo
        diogo

        ia dizer o mesmo 😀

      2. Avatar de Pedro
        Pedro

        nem mais….

  10. Avatar de Sérgio Carvalho
    Sérgio Carvalho

    🙂 So ha aqui um problema, é que nas apps da microsoft tambem ficam desformatados ahahahaha

  11. Avatar de Odeio o sapo videos
    Odeio o sapo videos

    Nunca consigo ver o videos do sapo aqui. Fica sempre em preto.

  12. Avatar de paulo g.
    paulo g.

    Se não fosse o google docs provavelmente a M$ não teria o skydrive. Digo isto, pk o GDocs já existe à um bom tempo e o Skydrive começou a ser desenvolvido bem mais tarde. É bom haver concorrência. O skydrive tem a vantagem, óbvia quando lê os ficheiros produzidos pela própria empresa, e perde claramente nos outros formatos. Pena é que não exista ainda um LibreOffice Drive, os “homens” não têm os meios para tudo, nem para android ainda…

    1. Avatar de kimbas
      kimbas

      Tas engando, o skydrive já existe á muito tempo,não tinha era as funcionalidades que tem agora.

  13. Avatar de Semogj
    Semogj

    Adoro quando as companhias descem a este nível de publicidade para mostrar que o seu produto é melhor que a concorrência.
    Este tipo de publicidade comparativa e depreciativa é ilegal em Portugal.

    1. Avatar de CAP
      CAP

      em Portugal é ilegal muita coisa, e legal muitas outras que deviam de ser crime

  14. Avatar de Nuno José Almeida
    Nuno José Almeida

    Pois, eles estão é a gozar com eles próprios, estão na prática a demonstrar que os seus ficheiros não são interoperáveis.

    1. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      É isso mesmo 🙂 .
      Se toda a gente começasse a usar OpenDcument Format é que seria o ideal.

  15. Avatar de vinicius santos
    vinicius santos

    controlo finanças de tres entidades religiosas pelas tabelas do google a muito tempo, direto do nevegador, office é passado.

  16. Avatar de jYkA
    jYkA

    A maior parte dos utilizadores adora ter aplicações super pesadas para fazer uma meia duzia de tabelas e meia duzia de cartas ou cartazes todos mal feitos mas exibem com orgulho que foi feito num pacote super extra profissional de aplicações…. o mesmo acontece com o corel, photoshop e outros… a maioria dos utilizadores tem a disposição quer online quer em software opensource todas as respostas as suas necessidades!

    Para o meu uso diario a nivel profissional uso ha muito o libreoffice (antes usava o openoffice), o inkscape, o paint.net, pdftk builder, pdf escape, pdf bullzip, 7zip, evernote, filezilla, pdf ocr x, e mais alguns e pago por isso… 0€!

    …e basta um pouco apenas de uso do cérebro para adaptar os conhecimentos das aplicações “comuns” para uso de novas!

    Se os utilizadores se adaptaram a mudanças no office também se adaptam a uso de novas aplicações!

    1. Avatar de jYkA
      jYkA

      …e deviamos exigir aos organismos publicos que deixem de gastar os nossos impostos mais racionalmente começando pelo software utilizado!

      1. Avatar de paulo g.
        paulo g.

        O problema a maior parte das vezes situa-se entre a cadeira e o computador… é esse o maior bug desde sempre e muito resistente à mudança.

        1. Avatar de jYkA
          jYkA

          …e também aquele que adjudica os contratos que incluem uma bela “comissão” 😉 como algumas Câmaras Municipais pelo Portugal fora!

    2. Avatar de Luis Silva
      Luis Silva

      Até posso concordar em parte, mas tenho os dois MSoffice e libreoffice, nem sei qual o mais pesado, mas o libre office demora mais tempo a arrancar que o MSoffice…estranho…..mas consigo usar bem os dois sem problemas

      1. Avatar de Nosferatu Arucard
        Nosferatu Arucard

        O LibreOffice constuma usar bibliotecas escritas em Python, o que provoca alguma lentidao…

  17. Avatar de darksantacruz
    darksantacruz

    Uso o office e já utilizei outros libre, open office, google docs… Nenhum deles bate o office da Microsoft é a realidade.

    1. Avatar de jYkA
      jYkA

      eu tambem gosto muito dos Ferrari’s mas tenho de andar a “gasol” tal nao é o meu azar!

    2. Avatar de e-Dummy
      e-Dummy

      No dia em que a M$ tombar (e acreditem que vai tombar, ou pelo menos não pára de se “pôr a jeito”), quero ver como vão ficar todos estes acérrimos defensores de software proprietário…
      A guerra é talvez demasiado agreste e inovadora para uma M$ demasiado presa aos seus dogmas.
      Por outro lado, cada vez mais as alternativas open source são suficientes para todo o tipo de necessidades, oferecendo produtividade a custo zero ou quase, e com a garantia de utilização de formatos abertos, que perduram no tempo e não dependem da viabilidade financeira de uma só empresa.

  18. Avatar de H2omem

    Eu uso ambos… uso o LibreOffice no meu computador pessoal porque, como disseram em cima, para uma tabela e meia dúzia de linhas de texto o MS Office sai caro.

    E uso o Office profissionalmente uma vez que a empresa usa quase tudo da Microsoft.

    Por isso, a minha opinião é baseada no uso de ambos e devo dizer que a formatação nunca é passada correctamente dum lado para o outro. Fazer formatações no LibreOffice é semelhante a copiar ficheiros no MS-DOS. É pura e simplesmente horrível… e como já sei que vão haver milhentas vozes a criticarem a minha opinião, deixo-vos este desafio….

    Utilizem o pincel de formatação em ambos os softwares… têm o mesmo ícone e tudo. O da MS faz o que se pretende o do LibreOffice parece ser um botão sem função alguma associada.

    Mas lá está… olhando ao custo x benefício, o LibreOffice é obviamente melhor uma vez que permite, com esforço, fazer o que se faz no MS Office a um custo bem mais baixo.

    Agora se colocarem um preço ao vosso tempo (como as empresas fazem), juntamente com impostos e obrigações da segurança social, provavelmente chegarão à conclusão que aqueles minutos diários que poupam ao usar o MS Office, provavelmente paga a licença do Office ao fim de algum tempo. Mas, infelizmente, ninguém está para fazer um estudo desse género. 🙁

    1. Avatar de jYkA
      jYkA

      Epa quem le fica convencido que é mesmo assim… mas nao entendo onde esta a dificuldade de usar o pincel de formatação ??!?!?! esta a funcionar 100%!

    2. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      Uso LibreOffice em OS X, Linux e Windows. Em qualquer destes sistemas o “pincel de formatação” funciona para copiar alguma formatação para outro local.

  19. Avatar de afonsov
    afonsov

    Já agora a MS podia fazer também um video a comparar o Bing ao serch do Google, ou comparar o Windows Phone com o Android, ou comparar o Bing Maps com o Google Maps, ou comparar o IE com o Chrome, ou comparar o Outlook.com com o Gmail… e por aí fora. O que não falta à Microsoft são flops. 🙂

    1. Avatar de Gonçalves
      Gonçalves

      Caro Afonso, até mesmo nesta lista a Microsoft leva vantagem.

      O Google devia concentrar-se naquilo que sabe melhor e que sempre fez que é a pesquisa e a publicidade online, onde é imbatível (até mesmo a pesquisar e a recolher dados do que não deve, mas isso já é outra história, até porque são os próprios utilizadores a aceitar os termos de utilização), em tudo o resto a Microsoft leva vantagem, inclusive no IE10 que é capaz de bater de frente com o Chrome.

      Outlook.com vs Gmail?
      A interface web do Gmail tem mais funcionalidades e o aspecto acaba por ser uma questão de gosto pessoal, mas convém não esquecer que é suposto integrar o Outlook.com com o cliente Desktop ou Office365, em que aí não só a funcionalidade como também o protocolo ExchangeSync da Microsoft dão 10 a 0 no Gmail ou outro qualquer baseado no seu ultrapassado IMAP e suas limitações.

      Bing Maps vs Google Maps?
      Estão a par um do outro.

      Windows Phone vs Android?
      Nem comento, só mesmo usando um Windows Phone para perceber a diferença de qualidade para a vasta maioria de modelos Android do mercado.

      E que tal falar no flop dos Chromebooks, Google Buzz, Google Plus, Google Wave e claro, Google Docs.

      E para quem diz que o Office mostra falta de interoperabilidade, nunca ninguém vos proibiu de usar o formato .odt que também é suportado pelo Microsoft Office, mas acabam por não usar porque já sabem que o formato proprietário é o oferece melhores resultados… por isso quem só precisa de escrever umas linhas sem grande “appeal” visual, pode ficar feliz e contente com o Docs, já quem precisa de trabalhar a sério e produzir algo de qualidade superior, fica a suspirar por um Office.

      1. Avatar de Fred
        Fred

        realmente tens razão, a MS só falta fazer a versão basic do office gratuito e MS vai ganhar Google de vez.

      2. Avatar de Paulo Ferreira
        Paulo Ferreira

        Nem mais… concordo plenamente

      3. Avatar de Canelas
        Canelas

        Outlook melhor que Gmail? No way!!

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Anos luz… o Outlook está perfeito!

          1. Avatar de brunobola
            brunobola

            +1

      4. Avatar de hsilva
        hsilva

        Nem mais, são comentários de pessoas que só sabem criticar a Microsoft e nunca perceberam que vai estar sempre á frente dos outros em tudo, pq tem uma equipa enorme que jamais os concorrentes vão ter… Quando a Microsoft falir…acaba o mundo primeiro.. Fazer comparações de android a wp, do google docs ao office?? Mas ha comparação possível?? Usem e depois comemtem

      5. Avatar de afonsov
        afonsov

        Caro Gonçalves, há anos que trabalho com tecnologias da Microsoft, desde o MS DOS v2.0.

        Todas as empresas chegam a momentos em que começam a entrar em decadência. Acho que de certa forma isso está a acontecer com a Microsoft desde que Steve Ballmer ocupou o lugar de CEO.

        Há anos que tentam ter um OS decente para smartphones e não há forma de conseguirem ter um.

        Em relação ao seu comentário:

        Bing Maps vs Google Maps?
        Podem estar a par um do outro mas a maioria das pessoas preferem o Google Maps, porque será?

        Windows Phone vs Android?
        O mercado dos Windows Phones é residual. A competição neste momento é entre o iOS e o Android. Eu utilizo regularmente os 3 sistemas e prefiro de longe o Android. o iOS é demasiado fechado e o Windows Phone tem poucas apps. Pessoalmente não gosto do interface do utilizador com o conceito dos “tiles” apesar de ser fluído, mas qualquer um dos 3 é igualmente fluído.

        No que respeita aos flops do Google que refere, os Chromebooks são um produto ainda numa fase quase experimental, de certa forma um bocado à frente do seu tempo. É possível que algures no futuro o Chrome e o Android venham a convergir.

        O Google Plus está longe de ser um flop. Poderá não ter o mesmo número de utilizadores que o Facebook, mas é bastante mais avançado que este do ponto de vista do utilizador. E é bem mais avançado que a rede social da Microsoft. 😉

        Alguns dos produtos que foram descontinuados, foram parcialmente integrados no Google+

        Em relação ao Google Docs, a comparação que a Microsoft faz nestes videos parece-me desfasada da realidade. Acho que o Google Docs é bastante útil para o utilizador comum que não tem necessidade de funcionalidades muito avançadas. Além disso os formatos proprietários da Microsoft dizem tudo sobre o funcionamento fechado que caracteriza a empresa. Os tempos são outros, são tempos de abertura e interoperabilidade e não de isolamento e monopólio de formatos.

  20. Avatar de jYkA
    jYkA

    Tem que se ter cuidado com o que comenta… o pincel de fprmatacao por exemplo esta a funcionar na perfeicao… costumo usar… e ate fui testar antes de escreverou
    Quanto ao poupar tempo…. hummmmmm… nao concordo!

  21. Avatar de Rosmaninho
    Rosmaninho

    A Microsoft pode-se dar ao luxo de fazer estas campanhas com o Office, porque o Office é o standard das Office suites quer se queira quer não.
    E como é software proprietário e closed source pode fazer as modificações que quiserem para quebrar compatibilidade com o software da concorrência.

    A Google não pode fazer muito nesse aspecto com o Docs. Quanto muito lançava uma Office suite concorrente adoptando extensão open source (.odt) mas nunca conseguiria roubar a hegemonia da Microsoft. De qualquer das formas compraram a QuickOffice e alguma coisa irá sair dessa aquisição…
    Gostava era que comprassem a Corel porque aí garantiam não só o WordPerfect, como o software de edição de imagem desta que está quase ao nível da Photoshop.

  22. Avatar de Canelas
    Canelas

    Eu queria que a Microsoft comparasse o IE com o Chrome. Gostava de ver o que poderiam dizer.

  23. Avatar de A. Lopes
    A. Lopes

    E se o ficheiro tivesse sido guardado num formato aberto ao invés de ser guardado num formato proprietário, abria da mesma maneira?

  24. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Estão a ficar desesperados lol

    1. Avatar de Fernando
      Fernando

      Como a Apple há uns anos atrás estava desesperada? Já vi publicidade deste tipo deles XD

  25. Avatar de Paulo
    Paulo

    eu ate percebo a ideia….pena é que tenha chegado com 3 anos de atraso!!!!

    desde 2008 que mudei para Ubuntu + libreoffice, e depois para google docs.

    1000 vezes melhor só pelo facto de ter tudo online e em todos os dispositivos. eu nao tenho problemas de formatação. 99% dos documentos sao textos corridos com algumas imagens.

    Microsoft: não me venhas agora com historias da carochinha! e publicidade enganosa!

  26. Avatar de Balearic Soul

    Estamos a falar de coisas vagas no que toca ao Office. Sabemos que, para o Word e Excel qualquer suíte do Office pode servir. No entanto, a suíte da Microsoft não é apenas isso. Publisher, OneNote, Access, Outlook e por ai fora… Sabemos que tem um nível de produtividade que a concorrência não tem. Se é para trabalhar no Excel ou Word, qualquer um serve. Se for produtividade a sério, esqueçam, só dá Microsoft, digam o que disserem.

  27. Avatar de João Luís
    João Luís

    Quer dizer que a Micro$oft fecha os formatos e depois gozam com a gente a dizer que não sabemos fazer … muito bem …

  28. Avatar de Nosferatu Arucard
    Nosferatu Arucard

    Por mim, nem Google Docs, nem Microsoft Office…
    AndrOpen Office (port directo do OpenOffice para Android!)

    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.andropenoffice

    Já era tempo de anunciar neste site! Já vai na versão 1.4.0