Microsoft finalmente lança a campanha “Sacar Upgrade”

50 Comentários

Finalmente e depois de caminhos atribulados, a Microsoft faz saber que dia 9 de Dezembro arranca a campanha designada “Sacar Upgrade”. Como havíamos falado anteriormente, esta campanha destina-se a professores e alunos que poderão ter acesso ao upgrade do Windows 7  versão Ultimate, topo de gama, a um preço recomendado de 31,27 euros (*) (IVA e DVD de instalação incluídos).

A Microsoft Portugal anuncia hoje a retoma da campanha promocional dirigida a estudantes e professores, designada “Sacar Upgrade”, que possibilita o acesso ao novo sistema operativo da Microsoft com condições especiais.

De acordo com as condições da campanha “Sacar Upgrade”, que a Microsoft Portugal retoma dia 9 de Dezembro e que termina a 30 de Junho de 2010, os alunos e professores do ensino básico, secundário e superior e também os beneficiários do Programa Novas Oportunidades e e-Escola podem aceder a condições especiais do upgrade para o Windows 7 Ultimate a um preço recomendado de 31,27(*) euros, na  versão portuguesa. A este valor, que já inclui IVA, acrescem apenas os custos do serviço e os portes de envio definidos por cada Parceiro do programa.

Esta campanha, inicialmente anunciada no dia 2 de Novembro com a oferta da versão de Upgrade do Windows 7 Professional, foi suspensa 48h depois por motivos operacionais, em virtude de ter sido detectado que algumas configurações específicas dos computadores distribuídos ao abrigo do Programa e-Escola iriam obrigar os utilizadores a um processo penoso de actualização, que exigiria conhecimentos técnicos superiores ao normal num utilizador padrão.

Apesar de ter sido tecnicamente possível à Microsoft Portugal manter a promoção com as condições anunciadas, a empresa optou por suspender a campanha e encetar as acções necessárias para que o processo de actualização fosse simples e fácil ao universo total dos utilizadores a que a campanha se destina.

O resultado prático é a oferta de uma edição superior do Upgrade do Windows 7, a versão Ultimate, topo de gama, ao mesmo preço anunciado de 31,27(*) Euros, IVA incluído e que garante um processo de upgrade mais simplificado.

Mecânica da Campanha “Sacar Upgrade”

No sitio web base de apoio à campanha www.sacarupgrade.com , alunos e professores têm acesso aos termos e condições de elegibilidade para o programa de upgrade e aos parceiros da Microsoft que aderiram à campanha, podendo depois encomendar o upgrade do Windows 7 versão Ultimate por via electrónica. Esta encomenda poder-se-á efectuar a qualquer um dos parceiros aderentes nesta fase: Prológica, TMN e Vodafone. Outros parceiros e operadores podem juntar-se a esta campanha a qualquer momento

Uma vez seleccionado o parceiro fornecedor do Upgrade Windows 7, os estudantes e professores serão encaminhados para a página web específica para a encomenda do produto, onde poderão finalizar o processo de encomenda electrónica e onde terão que apresentar, entre outras informações, documento justificativo do seu estatuto de estudante ou professor. A licença e o DVD de instalação do Windows 7 Ultimate, após verificação das condições de elegibilidade, serão em seguida enviados por correio para as moradas indicadas no processo de encomenda.

Mais Informações

Site Imprensa da Microsoft Portugal: www.microsoft.com/portugal/imprensa

Site da Campanha: www.sacarupgrade.com

(*) Preço recomendado pela Microsoft Portugal. Os parceiros são livres de fixar o preço final da oferta promocional.

Partilhar:
Tags:

Comentários

50

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de carlos
    carlos

    quem se quiser inscrever que vá aqui
    https://www.prologica.pt/win7/

    pagamentos até dia 25 de Dezembro em vez de 31.27€+iva fica a 28.87€+iva

    1. Avatar de Paulo39
      Paulo39

      “…preço recomendado de 31,27(*) euros, na versão portuguesa. A este valor, que já inclui IVA…” O preço recomendado já é com iva

    2. Avatar de kekes
      kekes

      Na prologica diz em letras pequeninas: “Valor total incluindo IVA, expedição, serviços e portes de: €37,50”

    3. Avatar de MB
      MB

      é de 32 ou 64-bit ?
      A ver se é de 64.. 32 não tem piada!

      1. Avatar de MB
        MB

        Já li que é 32-bit … acho que é estúpido não dar acesso aos 64 quando têm o mesmo preço de mercado.

        Lá tenho que esquecer este tipo de campanhas.

        1. Avatar de CarlosMC
          CarlosMC

          E já ganharam mais um pirata à pala disso: o meu sobrinho tem um pc de 4gigas, para grafismos, e isso não lhe serve para nada.
          Boa, microsoft – ser “esperto” tem dessas coisas :/

    4. Avatar de CarlosMC
      CarlosMC

      E é o Windows 7 Ultimate (é o que está lá anunciado) ou é publicidade enganosa?

      1. Avatar de CarlosMC
        CarlosMC

        Ups, vi o link antes de ler o artigo 😛

  2. Avatar de bismarques
    bismarques

    O site da campanha ainda não está a funcionar!!!

    1. Avatar de Vítor M.

      Diz no texto, só a partir de 9 de Dezembro.

      1. Avatar de Anónimo
        Anónimo

        Para quem quiser aceder ao site, aqui fica o acesso directo:

        http://www.sacarupgrade.com/index2.html

        Simples para quem faz o tal “Ver código-fonte”

        😉 Abraços

  3. Avatar de bismarques
    bismarques

    @Vítor M.
    Tens razão,passei por cima dessa linha!

    abraço

    bismarques

  4. Avatar de João Silva
    João Silva

    Esta campanha só dará mesmo pra upgrade não é ?

    Ou seja se fizer full install estou a cometer ilegalidades ?

    1. Avatar de Rui Peixeiro

      Pelas condições que estão no site da Prologica, temos de possuir já um sistema operativo XP ou Vista para poder usufruir desta promoção, por isso é que se chama Upgrade (penso eu de que).

      A licença só é totalmente legal, se tivermos uma licença do outro sistema operativo anterior.

      No entanto, o DVD deve permitir fazer uma instalação “limpa”.
      Estarei enganado?

      Nas condições é que não especificam se depois a licença pode ser usada por outra pessoa, tipo eu comprar e depois instalar no PC da minha irmã em vez do meu, ou assim…

      1. Avatar de Miguel

        Devo presumir que o Upgrade pode ser realizado em cima (salvo-seja) do Win 7 (Beta) de avaliação (até Março/Abril beneficio do uso gratuito do 7)?

  5. Avatar de tcharles
    tcharles

    Grande ideia da Microsoft! 😉

    Agora é só esperar por dia 9 de Dezembro, para me inscrever… Até já falta pouquinho!

    Cumps

  6. Avatar de kekes
    kekes

    Quais sãos os alunos abrangidos? Universitários, Secundaria, 2 ou 3º ciclo?

    1. Avatar de Paulo39
      Paulo39

      “…os alunos e professores do ensino básico, secundário e superior e também os beneficiários do Programa Novas Oportunidades e e-Escola…”

      Isto não e matemática, mas tem propriedades semelhantes:
      Propriedade associativa – neste caso, “do ensino básico, secundário e superior” refere-se aos alunos E aos professores.

      1. Avatar de kekes
        kekes

        Thnks é que foi mesmo falta de leitura, li, fiquei com a ideia que tinha lido isso em alguma lado voltei para confirmar e já não achei a referencia tao premonorizada…

        Anyway thnkx

        1. Avatar de Paulo39
          Paulo39

          de nada 😉

        2. Avatar de jmtdstoc
          jmtdstoc

          kekes, desculpa mas tenho de corrigir:

          diz-se: pormenorizada
          e não: premonorizada.

  7. Avatar de jhonny
    jhonny

    Boas!

    Ou seja que o meu portátil que veio com o Windows vista Home Premium, posso agora por esse preço pedir a licença e o DVD de instalação? isto é só possível pela Internet, não é?

  8. Avatar de jpedrosa
    jpedrosa

    muito boa iniciativa que demonstra uma boa visao do mercado. finalmente uma iniciativa capaz de reduzir algumas copias piratas. apenas um questao no entanto. para os estudantes e alunos universitarios nao sera grande negocio porque muitos deles terao acesso ao windows de forma gratuita via os acordos da faculdade.

    1. Avatar de Ricardo Almeida
      Ricardo Almeida

      Mas geralmente o Windows o qual os estudantes têm acesso, é a versão Business e não a Ultimate. Pelo menos é a versão a que eu tenho acesso, se alguém tiver acesso ao Ultimate, diga!

      1. Avatar de diogo dias
        diogo dias

        na realidade, os universitários têm direito ao professional… o que não difere muito do ultimate, apenas a questão da linguagem

        1. Avatar de Ricardo Almeida
          Ricardo Almeida

          Exacto, peço desculpa pelo erro. O Vista é que é Business, o 7 é Professional.

          Sendo assim, mais vale sacar pela MSDNAA, sempre tem mais línguas para escolher e com versões 64bits.

  9. Avatar de Marcos
    Marcos

    Acredito que depois do dia 9 esta pagina vai estar online:
    http://www.sacarupgrade.com/index2.html

    1. Avatar de CarlosMC
      CarlosMC

      Thx.
      Nem sei para que se dão ao trabalho de desenvolver em 64bits… adivinho que se não fosse pela imagem de marca (tendo em conta o Linux e MacOS) nem vê-las 😛

  10. Avatar de António Neves
    António Neves

    Ora aqui está uma medida que não é nada segregacionista: ou seja, como não sou prof. embora ganhe basto menos, terei que pagar 130 éros para fazer upgrade. Já saiu o Mint 8.

    1. Avatar de jpedrosa
      jpedrosa

      opa vamos a ver uma coisa. isto e um acordo que tem alguns criterios. e portanto tens que os cumprir. da mesma forma que para entrar na faculdade tens que cumprir requisitos e nao e por isso que sao politicas segregacionistas. da mesma forma funcionam os cupoes de descontos do supermercado e afins. a empresa decidiu que existe um grupo que utilizadores que pode aceder aos seus produtos com desconto. nem tu fazes parte nem eu azar. da mesma forma que ja nao tenho cartao jovem… e atençao o conceito faz sentido. estao a cativar quem vai em breve entrar no mercado de trabalho… peço desculpa pela ausencia de pontuaçao mas e um problema do opera mobile

  11. Avatar de bismarques
    bismarques

    @Kekes
    Está no texto:
    “…os alunos e professores do ensino básico, secundário e superior e também os beneficiários do Programa Novas Oportunidades e e-Escola…”

  12. Avatar de JCunha
    JCunha

    Muitas pessoas já mo haviam perguntado por este upgrade que tinha sido falado em Novembro. Ao qual eu respondia que a página apenas dizia “Brvemente Disponível.

    Obrigado pela informação Vítor M.! 😉

  13. Avatar de MB
    MB

    Então na Prológica o preço é de 28,97€ + custos de envio e na Microsoft é 31,27€ + custos de envio?

    Ninguém se entende?
    A Prológica anda a fazer concorrência directa à própria Microsoft? 🙂

    Bem… e estes produtos são 64-bit ?

    1. Avatar de MB
      MB

      DAMMM IT!
      “São elegíveis nesta campanha os seguintes produtos: Windows 7 Ultimate Actualização na versão de 32 bits.”

      QUE PORCARIA … então quem tem 64-bit vai fazer uma espécie de downgrade para trabalhar em 32? voltar à idade da Pedra 🙁

      estou a ver que tenho que esquecer esta coisa…

    2. Avatar de CarlosMC
      CarlosMC

      “e estes produtos são 64-bit ?” NÃO.

      Esquece, “dão” com uma mão e tiram com a outra:
      http://www.sacarupgrade.com/pdf/TermoseCondi%C3%A7%C3%B5esW7.pdf :p

  14. Avatar de nervaise
    nervaise

    Boas!

    E quem comprou um pc e-escolas com Linux integrado? Será que vão exigir um serial de xp/vista? no site da prológica não pede essa info. E mesmo que peça o que impede uma pessoa de fornecer (por exemplo) um serial de um outro pc que tenha em casa? Falta clarificar este ponto…

  15. Avatar de João R.
    João R.

    hmm…a minha dúvida desde o início é se depois eventualmente queremos formatar o computador…como é que é? Podemos voltar a usar o DVD da campanha? Pela minha lógica o que acontece é que o sistema ‘marca’ a máquina, de modo a que não se possa instalar o SO em mais nenhuma máquina. Mas será que isso inclui a máquina onde foi instalado pela primeira vez? Não sei se me estou a fazer entender…hipoteticamente:

    1) Tenho o Windows Vista Home Premium
    2) Entro neste programa e recebo o WIndows 7 Ultimate
    3) Actualizo do Vista para o 7
    4) 1 ano mais tarde preciso de formatar o PC…como é? Pela minha lógica haveria de poder usar novamente o DVD desta campanha, uma vez que isto será uma licença por máquina, e não por instalação (o que me parece completamente descabido…pagar entre 90 e 220€ para instalar uma única vez na mesma máquina…)

    Alguém me sabe responder?

    1. Avatar de Redin
      Redin

      Fico com a sensação de que deverás começar do principio. Terás de ter primeiro instalado o Vista e voltar a fazer o upgrade.
      Mas tens outra solução.
      Depois de teres o PC pronto e com o upgrade instalado, faz uma imagem com o (GHOST ou outro) para voltares a colocar em segundos o teu sistema a funcionar depois de uma formatação ou falha do disco acidental.

      1. Avatar de João R.
        João R.

        Pois, falha de comunicação de minha parte: com “Tenho o Windows Vista Home Premium” quero dizer que “Tenho o Windows Vista Home Premium de origem no PC” 🙂

        1. Avatar de Redin
          Redin

          Mesmo assim…
          O teu pc deve ter uma partição de backup ou de restauro para voltares a instalar o vista como se viesse de fabrica. Antes de o fazeres utiliza um disco rígido externo para guardares os ficheiros que queres preservar.
          Assim, depois de repores o vista, faz o upgrade para o 7 e segue a linha de pensamento que eu descrevi anteriormente.

  16. Avatar de Sandgrain
    Sandgrain

    Boa noite!

    Aparte guerras de preferência de sistemas operativos acho uma fantuchada estar-se a criticar esta campanha por tudo e por nada! Trata-se de uma boa oportunidade de adquirir um sistema operativo a uma fracção do preço standard! Quem quer, quer! Quem não quer, azar! Bolas! Cresçam!

  17. Avatar de Bil Gates
    Bil Gates

    Vocês nem dado e arregaçado querem.Vão para mar da Somália fazer concorrência aos outros piratas.

  18. Avatar de PCLIFTING.COM

    Boas, alguém já pediu este upgrade para o Magalhaes do e-escolinhas?
    Que documento usaram como prova?
    obrigado.

  19. Avatar de Pedro T
    Pedro T

    Sou só eu?
    Ou após finalizar a encomenda aparece uma mensagem de erro a dizer que houve um problema com a encomenda, e a agradecer gentilmente?

    1. Avatar de Dusac
      Dusac

      Falei com Prológica sobre este erro ( que tb achei estranho) e eles informaram que é normal, que já sabem do erro, e que o nosso pedido fica registado.
      Pelo sim pelo não vou confirmar daqui a 3 dias se ficou mesmo registado, mas que é estranho é!
      Tel.808202420

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Não, não é só a ti. A mim também não deu –‘

      A ver se nos próximos dias funciona.

  20. Avatar de miguel
    miguel

    e para os estudantes das novas oportunidades curssos efa

  21. Avatar de João
    João

    Eu encomendei ontem e o email de confirmação ainda não chegou, também esta a acontecer a alguém?

    1. Avatar de João
  22. Avatar de Rui Peixeiro

    Quem alguém recebeu o DVD podia-me dizer se com ele vem algum papel/documento onde diga que a licença só pode ser usada pela pessoa que faz a encomenda ou se poderá ser instalado noutro computador de outro utilizador.

    Por exemplo, eu encomendar em meu nome e instala-lo no pc da minha namorada.

    Obrigado.