Microsoft expulsa um milhão de jogadores…

95 Comentários

Acção motivada pelo lançamento do jogo mais esperado do ano: «Call of Duty – Modern Warfare 2»
A Microsoft baniu um milhão de pessoas da sua rede de jogos online por terem pirateado consolas Xbox 360.

Esta «limpeza», que atingiu apenas uma «pequena percentagem» do conjunto total de jogadores, como referiu a gigante norte-americana à CNN, foi motivada pelo lançamento do jogo mais esperado do ano: «Call of Duty – Modern Warfare 2».

Para o jogador, o processo de pirataria é relativamente simples: basta clicar no botão que diz «download» num qualquer site pirata.

No topo das escolhas destes «batoteiros» está a alteração de chips, que lhes permite ganhar vantagem sobre os outros utilizadores online, e a alteração da consola para ter um disco rígido maior.

Esta já não é a primeira acção da Microsoft contra a pirataria na Internet. Desde 2002 que a empresa faz «limpezas anuais» de consolas modificadas. Agência Financeira

Partilhar:
Tags:

Comentários

95

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ganondorf
    Ganondorf

    Mas qual é o problema de ter um disco rigido maior? Que ridiculo…

    1. Avatar de PM
      PM

      Microsoft esta td dito né pessoal ? :/ Enfim. . .

    2. Avatar de Shadow
      Shadow

      A Microsoft vindo da área de informática tem realmente uma restrição no mínimo triste, por outro lado a PS3 não tem essa restrição… é caricato.

      1. Avatar de Jorge Rodrigues
        Jorge Rodrigues

        não chama-se a isso inteligência… coisa que a MS nao soube ter.

        1. Avatar de A friend
          A friend

          Só os espertos é que singram na vida.. e não os inteligentes…

          Por isso é que se costuma dizer.. “O mundo é feito para os espertos” 😀

          If you know what I mean 😉

          1. Avatar de cdq74cn
            cdq74cn

            E agora digo a tipica frase cliché tuga : “e é por isso que o nosso país não anda para a frente”

          2. Avatar de A friend
            A friend

            Bom.. isso já não é culpa dos “espertos” mas sim dos “povinho burro” que manda bitaites constantemente…e…agora é caso para dizer o cliché tuga “made by gatos fedorentos”

            Falam falam, falam falam… mas não os vejo a fazer nada… 😀

    3. Avatar de leonald

      na verdade eles estao banindo quem tem o console desbloqueado ou jogango jogos piratas na internet

    4. Avatar de 3biz
      3biz

      onde leste isso?
      Eu li: A Microsoft baniu um milhão de pessoas da sua rede de jogos online por terem pirateado consolas Xbox 360.

    5. Avatar de Joca
      Joca

      O problema não é o disco maior é apenas o Vitor M que mais uma vez faz jornalism à TVI e manda umas boquinhas sobre um assunto que não percebe nada.

      A Xbox é modificada no firmware do leitor de dvds de modo a reconhecer os DVDs gravados pelo utilizador como um jogo original.

      Problemas disso? Num dos Call of Dutys os jogadores alteravam os ficheiros do jogo no DVD e tinham armas mais fortes etc… e ficavam claramente em vantagem.

      Além disso as editoras perdem milhões por causa disto, e é totalmente normal num grande lançamento a microsoft mostrar às editoras que está a combater a pirataria

      1. Avatar de @JoTa
        @JoTa

        FANBOY ALERT LULZ

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    Como é que eles bloqueiam as consolas? Pelo MAC address?

  3. Avatar de ApacheDraco
    ApacheDraco

    Desde quando ter um disco maior é pirataria. Nunca vi tal coisa, este mundo cada vez está pior. É por isso que isto está bom para os corruptos e companhia, é melhor ficar por aqui…

    1. Avatar de n3XXuS
      n3XXuS

      Ter um HDD maior não é pirataria, mas o serviço XBOX Live é pago anualmente, logo á partida já estão a infringir os termos legais do serviço. Para além disso, é possível o uso de hacks ou cheats com uma consola modificada e o mais óbvio de tudo, adquirirem cópias ilegais dos jogos. Acho muito bem que banam esse pessoal, sempre podem jogar offline 🙂

      1. Avatar de Shadow
        Shadow

        Ter HDD maior é considerado pirataria se não for de marca Microsoft.

        1. Avatar de A friend
          A friend

          Problema é que.. Microsoft não fabrica discos… 😛

          Algo aqui não bate certo.. chipar, modificar, etc… faz todo o sentido e é bom que bloqueiem.. agora utilizadores normais, só porque fizeram um upgrade ao disco não faz lá muito sentido mesmo e não deixa de ser curioso como é que eles detectam isso.

          1. Avatar de André Meireles
            André Meireles

            Pelo que me apercebi, só é possível fazer upgrade ao disco com o tal Chip..por isso é que detectaram..para a MS quem tem chip, mesmo que não faça pirataria, é pirata!

          2. Avatar de DeeSeven
            DeeSeven

            A questão do disco não é muito complicada de perceber, basta pensarmos um pouco!
            O software existente está no HDD, isto é, o Sistema Operativo (se é que se pode chamar desta maneira), para conseguirem replicar a informação existente nesse disco para outro acabam por estar a fazer uma cópia de conteúdo com copyright, e isto é ilegal 😉
            Claro que por ser a Microsoft é uma ideia horrível e blá blá blá wiskas saquetas…. mas se uns pagam para usufruir das coisas não percebo porque têm que vir os espertinhos exigir os mesmos direitos quando não pagam pelo jogo, serviço, seja o que for…
            Tenho dito…

            D7

          3. Avatar de A friend
            A friend

            @DeeSeven

            Ai sim, estou completamente de acordo. Pena não ter o mesmo sistema que a PS3 em termos de upgrade de disco.

            A Xbox é muito boa mesmo, e a Ps3 pecou pelo preço, mas depois feitas as contas acho que um utilizador fica mais bem servido com o caro. Porque se juntar-mos todos os pormenores, a PS3 oferece muito mais qualidade em todos os aspectos, até no serviço online ser gratuito. E passado uns tempos, feitas as contas, é mais caro ter uma XBOX360 do que uma PS3…claro que muitos foi estilo “bem..nesta arranjo copias..” mas depois o resultado está aqui.. Lixou-se… para não dizer um palavrão pior 😀

      2. Avatar de Mike
        Mike

        Com ou sem firmeware alterado o Xbox Live tem sempre de se pagar senão não há nada para ninguém…

    2. Avatar de Bruno Silva

      A Microsoft tem no mercado um Disco de 120 GB, e numa Consola um de 250 GB, o produto é deles, eles é que mandam!

      Se não pensas assim, pk é que vais ao serviço pós venda se tiveres um ROD?

      1. Avatar de Shadow
        Shadow

        Simples, se comprares disco numa loja de informática e o instalares, quando a consola avariar ao identificarem que o problema é do disco eles avisam-te e não reparam… pegas no disco e vais à loja onde o compras-te… é assim que fazes com a PS3.

        1. Avatar de A friend
          A friend

          Ou mais simples ainda, se mandas para reparação, voltas a por o disco original como estava, Just in Case…

          Mesmo assim não estou a ver anularem uma reparação por causa disso…

        2. Avatar de Bruno Silva

          OMG – os disco nada tem a ver com discos de PS3

          1. Avatar de A friend
            A friend

            Não tem nada a ver à primeira vista, mas se desmontares a slot de HDD da Xbox360 em tudo é igual a um disco 2.5 SATA2..

            http://www.youtube.com/watch?v=F6qV3EiuaHI

            Estou de acordo com todos os procedimentos anti-chip, copias e tudo o mais, só acho é que deviam é facilitar o utilizador a ter um disco maior. Há upgrades que vale a pena fazer mais tarde sem ter que recorrer aos originais, porque ao fim ao cabo não são originais. Há utilizadores que por ex, na PS3 compram discos com mais RPM e Cache para aceder ao conteudo mais depressa. É um forte impulso para os utilizadores terem essa liberdade, digo isto porque os PC Gamers adoram um bom MOD, tweak e personalização..

  4. Avatar de A friend
    A friend

    Concordo com todos os procedimentos, só acho é um absurdo serem banidos por porem um disco maior..não faz qualquer sentido.

    Isso chama-se UPGRADE…!!! Ou também consideram batota..?!..
    Pois.. talvez para os cofres da Microsoft seja batota..

    1. Avatar de André
      André

      Isso do disco é uma das coisas que é permitido fazer se a consola for xipada segundo percebi… Eles não bloqueam por a consola ter outro disco mas sim por ser pirateada.

  5. Avatar de CarlosMC
    CarlosMC

    Falando da microsoft,

    No capítulo “Há dias de manhã em que um gajo à tarde não deve trabalhar à noite (para não se arrepender de madrugada), estas também não estão nada mal:

    http://www.computerworld.com/s/article/9115120/Microsoft_s_I_m_a_PC_ad_images_made_on_Macs

    http://www.bitterwallet.com/things-microsoft-staff-shouldnt-say-windows-7-copies-the-mac/21240

    Mais valia estarem quietos…

    1. Avatar de A friend
      A friend

      Essa já não é novidade! ehehe

      Mas não precisas ir muito longe, dentro do topico “Microsoft XBOX360” podes ver este anuncio:

      http://www.youtube.com/watch?v=uwu0gExNVuw

      Em que eles copiaram o genérico do jogo “LittleBigPlanet” da PlayStation3, como esse jogo foi um exito de vendas. Até usaram a mesma musica…

      Resultado?… Vê a pontuação que deram a esse video no Youtube 😉

      Simplesmente… Microsoft…Originais… SEMPRE! 😉

    2. Avatar de anybody
      anybody

      CarlosMC,

      Resposta ao 1º Artigo
      A Microsoft contrata uma(s)companhia(s) de publicidade para fazer a imagem. Companhias de publicidade normalmente usam MACs. Fazer um artigo desses sinceramente é ser mesquinho…

      2º Artigo
      Sim aqui a Microsoft é culpada pela má escolha das palavras, e os media sensionalistas aproveitaram logo para fazer escandalo. Eu leio aquilo e interpreto que a MS quis dizer que tb quer um interface bonito como o MAC, não obrigatoriamente a querer fazer uma copia, ate pk n me parece que hajam assim tantas parecenças.

      1. Avatar de fernando
        fernando

        “MS quis dizer que tb quer um interface bonito como o MAC, não obrigatoriamente a querer fazer uma copia”

        Sim, até porque a microsoft jamais copiaria o interface de um mac, certo?

        Errado… começou por fazê-lo e continua a fazê-lo 😉

        Também gosto de windows, mas a césar o que é de césar, os tipos da MS são uns usurpadores de primeira, mas no mundo das grandes empresas isso é uma vantagem por isso 🙁

      2. Avatar de CarlosMC
        CarlosMC

        Em princípio, quando decides promover-te, a primeira coisa que queres é certificar-te que não te vai sair o tiro pela culatra – vindo de ti ou de terceiros… especialmente se não for a primeira vez (hotmail e linux…?).

        O que ele disse, pura e simplesmente, foi que o Mac serviu de modelo ao 7 – nada mais, nada menos.

  6. Avatar de Eradication
    Eradication

    É por estas e por outras que a sony ” PS3 ” tem sempre vantagem em tudo no mercado de consolas , ok baniram 1 milhao desse milhao talvez metade compre uma wii ou uma ps3 .. por fim porque eles tambem nao fazem isso a todos utilizadores de windows piratas ? Tristeza ..

    1. Avatar de r0cki
      r0cki

      Porque nem todos os que usam Windows pirata teem acesso à Internet, e acho que sem Internet é impossivel de detectar se o Windows é pirata ou não… Corrigam.me se estiver errado.

      1. Avatar de A friend
        A friend

        Mesmo com internet não é possivel detectar (em alguns casos) que o windwos não é origninal. Há “Cracks” que são tão bem feitos que validam o Windows e permitem com naturalidade que sejam feitas actualizações como se de o original se tratasse.. Tudo depende do crack que tem. Há outros, que eles conseguem detectar e mandam o Windows abaixo e aparece a frase celebre “Você foi vitima de fraude, vai ter que instalar o Windows de novo.. bla bla bla” 😉

      2. Avatar de CarlosMC
        CarlosMC

        A MS diz que 50% dos windows são piratas – só o diz porque sabe, quando vais ao windows update, quais são piratas.

      3. Avatar de Eradication
        Eradication

        Sim e os rapazes da microsoft são parvos eles nao sabem , usas tu e mais 1000 pessoas uma serial ” universal ” ou metes um crack mal faças update ao windows sem duvida que eles nao sabem .. ou mudar a data do vista etc , simplesmente nao interessa , já nao basta o linux tar a ganhar terreno no mercado e iam fazer isso.

    2. Avatar de Shadow
      Shadow

      Atenção ao pormenor foram banidos do LIVE o que significa que não podem jogar on-line. Off-line a pirataria continua.
      E também já circulam formas de dar a volta ao problema do “ban”, umas mais eficientes que outras. :S

    3. Avatar de A friend
      A friend

      O Windows não precisa de contas online, para funcionar.
      E o sistema é contornavel através de cracks. Agora uma consola é diferente, está constantemente ligada a um serviço do qual lhes permite ver se existe alguma modificação.

      Quanto a PS3 ter vantagem.. tem em todos os aspectos mesmo, é mais cara, tudo bem.. Mas tem bluray.. não tem aquele carregador gigante.. é mais silênciosa. Tem um serviço online gratuito com o excelente serviço criado o “HOME”.

      Não dá para jogar jogos copiados o que à partida nota-se logo que tem um sistema de anticopia superior. Dos que apareceram, ficavam obsuletos com os contantes updates que se fazem à consola..

      Enfim, caso para dizer, o Barato sai caro!.. neste caso XBOX360…é uma excelente consola mas, acho que a rival oferece melhor serviço. XBOX360 só ganhou populariadade pelo preço e pela facilidade que permitia jogar jogos copiados.

    4. Avatar de Filipe Neves
      Filipe Neves

      A PlayStation 3 tem vantagem sobre tudo? É “apenas” a consola menos vendida… Foram obrigados a baixar imenso de preço para poder rivalizar com a Xbox 360.

      Aumentar o disco, não é ilegal, mas para o aumentar, tem de chipar a consola, logo, se tem um disco maior, é porque chipou a consola, logo recorreu à pirataria. E é apenas justo que banam o pessoal que andam para aí a por chipmods nas consolas, tenho 33 jogos para a X360, e nenhum deles é pirateado (nem tenho chip). Se souberem procurar bem, encontram jogos (bons) e a bons preços (nunca em lojas portuguesas, claro).

      1. Avatar de Shadow
        Shadow

        “Foram obrigados a baixar imenso de preço para poder rivalizar com a Xbox 360.”

        Não só para fazer concorrência à Xbox, foi também porque ao preço que estava a consola acabaria por morrer… consola para as “elites” -.-
        Noob move Sony, very noob…

        1. Avatar de A friend
          A friend

          Eles não puderam baixar o preço mais cedo, os primeiros anos tinham mais custo de produção do que lucro, a Sony teve bastante prejuizo com a PS3..

      2. Avatar de Tiago Lopes
        Tiago Lopes

        Se existe uma consola que da para piratear e outra não, a que da para piratear vende melhor, talvez seja por isso que a ps3 venda menos.

  7. Avatar de The Duke
    The Duke

    Só quem tem uma Xbox 360, sabe muito bem porque é que a esses artolas lhes cancelaram as contas…

    Disco maiores? lol

    Toda a gente sabe que os discos maiores servem para enfiar as ISO’s dos jogos, porque ao contrário da PS3, as ISO’s para Xbox 360 estão a boiar nos sites de torrents. Basta chipar a Xbox360, colocar um disco maior, e voilá, nunca mais tens de comprar um jogo. Pirataria pura. A Microsoft apenas detecta os piratas e cancela as contas. Básico, mas simples.

    Esta notícia está “incompleta”.

  8. Avatar de Redhawk
    Redhawk

    Há qualquer coisa aqui que não está bem… espera, é a própria notícia (não quem a publicou obviamente)!
    Esclarecendo e resumidamente pois dava pano para mangas:

    a Microsoft não está a banir quem tem “outro” disco na consola, está sim a banir e a flaggar todos aqueles que têm o ixtreme (FW alterado que permite correr “backups”).
    Simples, com as WAVES que a M$ tem vindo a lançar, todos aqueles que têm as consolas alteradas estão a ficar sem a possibilidade de aceder ao live e como consequência com o disco da sua consola a servir de pisa papéis. Já existe um movimento na Europa que apesar de dar os 1ºs passos pretende mover acção contra a M$ no valor de 1000M€ (recente mas já com advogados de renome envolvidos) pelo simples facto de que, a empresa fabricante do aparelho, não pode de maneira alguma, independentemente da razão que tiver sobre o facto de inviabilizar o acesso ao serviço live a todos os que estejam a quebrar o definido na PUA, não podem de igual forma inviabilizar todos aqueles que compraram um aparelho e que por iniciativa da M$ impossibilita a consola de aceder a algo que já foi devidamente pago a quando da compra da mesma. Ainda vai dar muito que falar, mas 2 dos responsáveis desse movimento já foram contactados pela própria M$… perdoem-me a expressão, mas já diziam os antigos, “quem tem cu tem medo”, e a M$ sabe bem que a Europa já não é extensão nenhuma dos USA e aqui as regras são muito diferentes.
    Preparem-se provavelmente para a maior acção indemnizatória que a M$ alguma vez teve que pagar (se não houver “arranjinhos” entretanto). Acompanhem porque vai valer a pena.

  9. Avatar de individo
    individo

    nao sabia disso dos HD das 360
    banir alguem so porque quer um HD maior é completamente ridiculo…
    eu nao quereria eliminar alguns saves de jogos e por isso trocar de HD e ser banido??? completamente ridiculo

    1. Avatar de PorquinhoBranco
      PorquinhoBranco

      nao é banir por querer um HDD maior. Desde que seja maior, mas vendido pela MS, nao da direito a ban!
      o que o ppl faz é abrir a caixa do hdd da microsoft, sacar o disco que la esta e meter la outro nao “fabricado” pela MS, que, com as devidas alterações é reconhecido pela consola como “oficial”!!
      e isso é que, inexplicavelmente, da direito a ban!!!

    2. Avatar de Sombra
      Sombra

      Sabes interpretar português?

  10. Avatar de Eu
    Eu

    ok ppl… pensem cm quizerem.

    o certo é k estamos a falar de uma das melhores empresas do mundo com os melhores conselheiros.
    do k servem 1000000 de potenciais consolas pirateadas kuando a propria empresa esta na boca do mundo?? isto é Markting lool e com um custo reduzido!
    esta pa sair o final fantasy! desde k vi aki a noticia sobre esse jogo estou tentado a comprar a xbox.. agora com este falatorio a ideia nao sai msm da cabeça 😀
    vamos la ver lol

  11. Avatar de Daniel
    Daniel

    “Não dá para jogar jogos copiados o que à partida nota-se logo que tem um sistema de anticopia superior. Dos que apareceram, ficavam obsuletos com os contantes updates que se fazem à consola..”

    isso é por agora, porque tanto quando saiu a ps1 e a ps2, nos primeiros tempos nao haviam os chips… daqui a uns tempos, se alguem se dedicar de verade a tentar “criar” um chip vao conseguir, e se calhar , nem com os updates vao conseguir retirar esse mesmo chip. x)
    na informatica é assim, cada vez vai-se sabendo cada vez mais.

  12. Avatar de Pedro Costa
    Pedro Costa

    Uma coisa é certa, é uma acção que devia ser feita varias vezes por ano, mas os preços praticas pelas editoras convidam à pirataria.

    Num país em que o salário mínimo é 450€, o preço dos jogos não pode ser de 70€.

    1. Avatar de r0cki
      r0cki

      Sim, porque os jogos teem que ser obrigatoriamente mais baratos porque sao um bem indispensavel… Lol wtf, reparaste bem no que disseste? Falaste em jogos como se fossem bens de primeira necessidade… Casas e afins domésticos caros sim, jogos caros é que não… Tens umas prioridades do caraças, sim senhora…

      1. Avatar de The Duke
        The Duke

        Concordo! Esperar um pouco para os jogos ficarem mais baratos e comprá-los noutro lado, são boas estratégias! Posso dizer que o máximo que dei por um jogo foi 30 €. E mesmo assim, já foi muito. Agora mando vir sempre do Amazon. Esperar uns tempos não faz mal a ninguém!

      2. Avatar de PorquinhoBranco
        PorquinhoBranco

        Não são um bem essencial, mas isso nao faz com que tenhamos que ser “explorados” impiedosamente para termos acesso aos ditos, quando noutros paises da uniao europeia, com media de ordenados 2 ou 3 vezes superiores os jogos conseguem custar metade do preço!
        E quem fala em jogos fala no resto…
        Talvez tenha a ver com a dimensao do nosso mercado ou assim, mas que é dificil de compreender é!!

  13. Avatar de Jota
    Jota

    Imaginem que chipam a consola, mas desligam a net quando forem para jogar offline um jogo gravado, para nao acontecer o que aconteceu a esses senhores coitados, e depois trocam para um jogo original e ligam a net…eles conseguem detectar que ela tá chipada??

    eles podem detectar a consola chipada mesmo nao estando a jogar nenhum backup na altura?

    a xbox360 tem actualizações é?

    obrigado!

    1. Avatar de Filipe Neves
      Filipe Neves

      Há várias maneiras de apanhar pessoal com chips, mesmo com a consola offline, há pessoas suficientemente estúpidas para jogarem jogos antes do seu lançamento, e quando o fazem, desbloqueiam achievements, que por sua vez ficam registados na consola e que quando se liga a consola ao Live, é feito update. Houve muita boa gente a ser banida assim, quando foi o lançamento de Forza 3.

      1. Avatar de Jota
        Jota

        Mas o que se diz que eles bloqueiam a consola é so o facto de as opçoes online ficarem desactivadas certo? é possivel jogar na mesma nornalmente offline nao é?

      2. Avatar de PorquinhoBranco
        PorquinhoBranco

        os bans do Forza 3 foram so bans de accounts, e nao de consolas.

  14. Avatar de Primax
    Primax

    Não faz mal… pessoal das consolas é só miudágem, os pais logo compram outra.

    Quem é que joga FPS’s com analógicos? Miúdos lá está 😛

    1. Avatar de r0cki
      r0cki

      Hmm… Querem ver que agora os jogadores de futebol e os Gato Fedorento quando aparecem (na TV) a jogar PES são miudagem? Querem ver que homens de 40 anos a jogar PS3 e Xbox360 são miudos…?

      Isto aqui não é um forum em que o teu post count aumenta… Offtopics ftl.

    2. Avatar de PorquinhoBranco
      PorquinhoBranco

      porra…mas sofres de algum sindrome de polegar nao oponivel para nao conseguires jogar FPSs com analogico??? so pode…

      é que ainda por cima nao sabes do que falas, pois as entradas dos comandos da xbox e ps3 sao usb, e reconhecem teclados e ratos!!! duuh!!

      1. Avatar de The Duke
        The Duke

        Vá…Isto aqui não nenhuma ditadura. O homem tem direito a opinião.

      2. Avatar de R@lf
        R@lf

        Off topic

        Lamento informar, mas embora a PS3 tenha entradas USB e seja possível utilizar o rato e o teclado, isso nos jogos não funciona, pelo menos na PS3. Mas se for para utilizar, por exemplo, para navegar online, funcionam muito bem.
        Quanto ao Síndrome do Polegar Oponível, é tudo uma questão de hábito. Eu por exemplo também não consigo jogar FPS’s com um analógico, será por:
        1ª Hipótese – Será que sou deficiente motor?
        2ª Hipótese – Será que devia de ter feito algum tipo de teste psico-motor antes de comprar a consola, para saber se estava apto a jogar numa?
        3ª Hipótese – Será que devia de passar 24 horas por dia, mais a noite, agarrado ao Dualshock até conseguir jogar CoD como deve de ser, para não ser marginalizado por grupos extremistas de iluminados que o conseguem fazer, e não compreendem que existem pessoas que não se habituam ao analógico?
        4ª Hipótese – Será por o meu ADN não conter o gene, XMB_DS2v3, responsável pela tarefa “jogar FPS com comando analógico”?

        1. Avatar de PorquinhoBranco
          PorquinhoBranco

          pa…nao te sintas marginalizado!
          nninguem te considera deficiente por nao te habituares a um analogico, pois a questao é mesmo essa, a do habito!!
          estou só a responder a isto: “Quem é que joga FPS’s com analógicos?”

          MAS…mesmo assim devias pensar nisso, tipo: “mas porque é que ha gajos que conseguem jogar tao bem com teclado e rato como jogam com analogico e eu nao…DAMN!! LOOL

          (tou a brincar)

  15. Avatar de A friend
    A friend

    Um pouco Offtopic, mas não deixa de ser interessante:
    FBI usa consolas PS3 para investigações

  16. Avatar de alexandre silva
    alexandre silva

    so tenho uma coisa a dizer so por baniren as pessoas no live nao vao acabar com a pirataria ,por iso é uma estupides…..microsoft SUCKS

  17. Avatar de mmick
    mmick

    Acho muito bem banirem o pessoal que “cracka” a X360 para sacarem jogos da net. Quem compra a X360 sabe como funciona o Live, sabe como funcionam os jogos (há que comprar o jogo em DVD original) e se não estão de acordo com o Live, principios ou pagamentos ou com DVD então… comprem outra consola!
    Não chorem é pela Microsoft banir o pessoal que “cracka”, é o mesmo que criticarem a policia por prender os criminosos.

  18. Avatar de okapi  ( UK )
    okapi ( UK )

    O infrator da XBox, volta a comprar XBox. Temos que ver que o poder de comprada de um cidadão na UK é superior ao do português. E essa de mudadrem para outro mudelo da concorrencia como já li acima, é tanga quem gosta de XBox, volta á XBox. Só um exemplo, na 5ª Feira passada um colega do meu filho avariou a XBox com o tal famoso ROD, no sabado já tinha outra nova em casa e a avariada simplesmente foi para o lixo, nem se preocuparam ( os pais) em accionar a garantia. Acho por bem que a MS faça de vez em quando estas envestidas, assim põe a coisa mais equilibrada para quem joga online. Quando ao disco não comento, porque existe malta que pode dar 60 euros por um original e outros não.

  19. Avatar de Alexsandro
    Alexsandro

    Pelo que tive a ler aqui nos comentários não tem problema o pessoal querer aumentar o disco da xbox360, porem a maioria do pessoal que faz isso é para conseguir ler iso’s com o tal chip, tou certo?

    Nesse caso quem quira aumentar o disco só por aumentar e não quer piratear nenhum jogo tambem corre o risco de ser banido?

    Se assim for é muito mal…

    1. Avatar de PorquinhoBranco
      PorquinhoBranco

      errado! não é possivel correr ISOs de jogos a partir do disco da xbox 360…ainda!!

      o ppl quer discos maiores principalmente para poder instalar os jogos a partir do dvd do jogo, o que, para alem de diminuir os tempos de loading dos jogos, ajuda a aumentar o tempo de vida da drive de dvd, que assim é menos usada!
      E não só! tambem la podes por mp3, filmes em divx, fotos…etc!!! nada de ilegal, pois a xbox suporta a leitura de mp3 e divx/xvid.

      como ja mencionei em cima, podes trocar por um disco maior, desde que sejam aqueles vendidos pela Microsoft, e nao discos alterados para serem reconhecidos como “oficias”.

      1. Avatar de The Duke
        The Duke

        Aí é que te enganas. Já se correm ISO’s na Xbox 360…À muito tempo.

        1. Avatar de Redhawk
          Redhawk

          Completamente falso, é sempre necessário o jogo na drive para o mesmo correr.

          1. Avatar de PorquinhoBranco
            PorquinhoBranco

            Pois, deves estar enganado! podem-se correr ISOs, mas não é de jogos!

  20. Avatar de sawada

    Blá Blá Blá iscas saquetas, iscas saquetas…
    Quero é jogar Xbox 360 😛 o LIVE era apenas um bónus, grande coisa.

    1. Avatar de Nasp

      Parece-me que não…no caso do Call of Duty o Live é o jogo, o bonus e a missão a solo 🙂

  21. Avatar de Noon_Ssibot
    Noon_Ssibot

    a MS era fina se tivesse lançado a xbox 360 com a drive de HD DVD, exclusivamente, e não com a drive dvd com tecnologia mais conhecida que os tremoços. ai sim, não era pirataria para qualquer 1, e sacar da net há 2 anos, 20gb por jogo também não era para qualquer 1.

    Excelente aposta da sony, e quando a PS3 for hackeada como ta a ser a 360, podem crer que as vendas disparam em larga escala. e não vai ser pelo preço!!!

    é só uma opinião…

    (…) a minha 360 foi banida hã 2 dias… também não fazia intenções de aderir ao live tão cedo.
    é desta que vou testar o KAI.

  22. Avatar de Alexandre Alves
    Alexandre Alves

    Bem … acho antes de mais que o que a M$ até é correcto em banir as consola chipadas dos serviços LIVE.

    Já reparei que a maioria dos leitores não deve estar inserido no mercado informático, pois se alguém comprar servidores de qualquer marca (IBM, DELL, HP, SUN, EMC, NETAPP, HITACHI, etc) e se fizerem um “upgrade” não autorizado ao equipamento … bem …
    1º perdem a garantia
    2º mesmo que tenham contracto, efectuaram uma operação que não está ao abrigo do contracto
    3º levam com um orçamento para a reparação/rectificação do equipamento.

    Apesar de a M$ ter a fama que tem e que eu até concordo, não se esqueçam que se não fosse a M$ a impulsionar o IT neste momento ainda continuavam a ter comp’s 8086 (para aqueles que ainda se lembram do que é)

    Para quem acha uma estupidez eu digo que jogar online é um dos maiores vicios e desafios devido a interacção entre players. Actualmente não jogo nenhum jogo que não seja online simplesmente porque não me dá gozo, se bem que só jogo PC, e sim não tenho OS pirata nem jogo pirata e nem jogo em servidores piratas.

  23. Avatar de José Gomes
    José Gomes

    Eu vejo com cada disparate aqui… Meu deus…
    Então a microsoft não pode proibir que as consolas usem discos ilegais? Não querem também que eles permitam usar o comando da PS3? e que tal interagir com a DS via Wi-fi?

    Ganhem um bocadinho de tino, se é ilegal, é ilegal, há sitios onde os discos oficiais são mais baratos.

  24. Avatar de Eu Próprio
    Eu Próprio

    Tenho uma Xbox I comprada já com o chip instalado. Dos mais de 50 jogos que disponho para a consola, devo apenas de ter uns 3 originais, aproveitando aqueles que já tinha copiados, mas que entretanto apareciam nas estantes com um preço mais baixo por serem antigos.
    Neste momento estou prestes a comprar a XBOX 360, pois desde que a consola saiu, os jogos para a versão I simplesmente deixaram de existir… Simplesmente não uso, e não sinto necessidade de usar a consola online, e portanto até gostava de comprar a 360 já chipada e tudo. Ainda tenho a consola a servir de media center, e a nova irá desempenhar o mesmo papel na sala, e assim era importante ter total liberdade para lhe “mexer” no disco à minha vontade…
    Já trabalho com informática à muito tempo, e para mim a XBOX sempre foi um PC para jogar, e é assim que a continuo a ver… Não consigo tolerar comprar um PC e não lhe conseguir mexer, só porque a M$ não deixa…
    Pessoalmente a M$ não viu um único cêntimo meu, e não me parece que vá ver durante muito tempo, apesar de ser uma das principais financiadoras do meu ordenado, mas no trabalho tenho uma opinião diferente…

    1. Avatar de PorquinhoBranco
      PorquinhoBranco

      se é para usar como media center só, ainda nao vale a pena! fica-te pela Xbox 1.
      Da mais um ano á Xbox 360, quando ja estiver toda “escancarada”, para depois se tirar partido dos rips HD. Ate la nao vale a pena, a Xbox 1 faz mto bem o trabalho!

  25. Avatar de Malamen

    Claro… cada um faz aquilo que quer.

    A Microsoft não te proíbe de mexeres na consola. Podes-lhe mexer à vontade. Até a podes ligar à televisão, vê lá tu.

    O que está em causa é que os que foram banidos violaram o TOS. É simples.

    Qualquer empresa funciona assim.

    Se comprares um disco e lhe retirares um parafuso, perdes a garantia.

    Não entendo porque tanto “frisson” por causa disto. Ah… espera… é a Microsoft…

    1. Avatar de PorquinhoBranco
      PorquinhoBranco

      acho que ninguem aqui esta a reclamar garantias!
      o que o pessoal alega é que nao deve ser impedido de jogar online só porque optou por fazer alterações no disco uma vez que esse sim, foi pago, ao contrario das copias piratas!
      Mas neste caso, a suposta politica “anti pirataria” da Microsoft vai mais longe pois ja existiam cartoes de memoria nao oficias (marca Datel) com capacidades na orgem dos 16Gbs, reconhecidos pela consola, mas que com o novo update da dashboard simplesmente deixarem de funcionar! É so mais uma tentativa de monopolismo/lucro facil disfarçada de politica anti-pirataria!
      Quanto aos jogos piratas, nada a dizer, quem anda á chuva molha-se!

      1. Avatar de Malamen

        Se no TOS diz que não podes alterar a consola, não podes alterar a consola. É tão simples quanto isso.

        Ou melhor, poder até podes, mas por tua conta e risco.

  26. Avatar de k@rek@
    k@rek@

    grande xbox 😉

    kem tem consola cracakada só tem de esperar mais um tempo e voila xD

    ja tem consola com nova versao do chip 😀 e sim a xbox e a melhor consola.. coitada da ps3 ..

    tem jogos k graficamente parecem ter saido da ps2 ahahah

    s a ps3 desse para piratear tinha mt mais sucesso.. isso está na historia dos videojogos.. so nao ve kem nao ker..

    by the way, ja ando a jogar call of duty mw2 online , versao pirata!! afinal kem rula e o PC

    ainda nao fui banido ahahahah xD

  27. Avatar de TJ
    TJ

    Que a MS bana os piratas do live até aceito; o que parece estar a passar ao lado dos comentadores é que a empresa não se limitou a fazer isso!

    O ban não só impede as consolas de se conectarem online como praticamente retira todas as funcionalidades dos discos rígidos existentes mesmo que sejam originais da Microsoft! Numa consola banida já não é possível instalar jogos (função originalmente disponível sem qualquer recurso a pirataria) e os savegames são corrompidos tornando-se instransferíveis para qualquer outra consola! Basicamente um disco de 120GB deixa de ter qualquer utilidade!

    Pegando no exemplo que alguém deu sobre os polícias, isto é o mesmo que um polícia prender um criminoso (impedindo-o de cometer mais crimes) e, como vingança, partir-lhe também as pernas e o braços já depois de ele estar preso. É simplesmente abusivo!

  28. Avatar de Wilson Silva
    Wilson Silva

    A Microsoft fez muito bem. Usavam o serviço deles de acordo com as regras deles, a partir do momento que as quebram eles têm o direito de fazer o que acharem necessário.

    A pirataria não é um direito nosso.

  29. Avatar de Luís Santos

    Do pessoal que viu as suas consolas serem banidas – e lembrem-se que estamos na altura do Natal, a Microsoft não é parva – acredito que a maioria vai comprar uma consola nova. Se calhar vendem a sua banida por 100 euritos e metem o resto para ir comprar outra.
    Outros, porém, deverão arranjar forma de remover o “ban”. ALiás, já existe forma de o fazer, para consolas que não tenham feito os últimos 2 ou 3 updates e que não tenham as versões mais recentes de “motherboards”.
    Outros irão ficar à espera que saia um novo firmware capaz de iludir os radares da Microsoft. De uma forma ou de outra, há salvação para a pirataria 😛

    Claro que, por um lado, concordo que se imponha a legalidade.
    Por outro, e em primeiro lugar, não acho que seja ilegal “chipar” a consola. Ilegal é piratear jogos. Uma pessoa pode ter a consola “chipada” e comprar todos os jogos, pagar o Live e estar 100% legal. Portanto condeno essa atitude da Microsoft.
    Por outro lado, 70 euros por um jogo novo? 70, a sério? 14 contos?
    Só pode estar tudo doido.

    1. Avatar de Eu Próprio
      Eu Próprio

      Mau, se o bann implica retirar acessos ao disco, aí a coisa já descamba…
      Sou bem capaz de comprar a 360 e ir esperando pela sua total “abertura” na mesma. Até lá vai dando para ver uns filmes e jogar uns joguitos que apareçam baratos. Não dou 14 contos por um jogo, nem pensar!!!

  30. Avatar de Nasp

    A Microsoft tem todo o direito de efectuar esta limpeza, afinal o serviço e deles, e se quiserem até…..protegerem os direitos de autor.

    Mas aqui a situação esta muito mal explicada, pois se eu comprar uma consola Xbox360 esta é minha e eu altero-a como quiser e bem intender!!!! até a posso transformar numa torradeira.

    Tenho é que ter cuidado com o uso que lhes vou dar…

  31. Avatar de KOISO
    KOISO

    a MICROSOFT ABUSA no dano k faz as consolas e disco…tou p ver knd é k isto vai p tribunal e a M$ ainda vai ter de pagar uma indemnizaçao churuda!

    1. Avatar de Luís Santos

      O problema é que nunca a vão pagar aos verdadeiros lesados. Mas isso são outros 500 paus

  32. Avatar de Paulo Costa
    Paulo Costa

    Esta acção de banir jogadores com jogos pirateados do live é mais do que legitima. Nada que uma actualização do firmware não resolva 😉 hehe

  33. Avatar de vilma
    vilma

    pq nao se deixam de coisas e compram uma Wii ?

    assim deixavam de mexer só os dedinhos e passavam a mexer esse corpo gorduroso…

    mexam-se … joguem wii