Microsoft entra no mundo dos Bitcoins

30 Comentários

A Microsoft lançou uma nova plataforma dedicada aos bancos baseada na Blockchain, para registo de transferências de moedas virtuais.

Este projecto baseado na cloud foi desenvolvido em parceria com a empresa norte-americana ConsensYs e irá permitir às instituições financeiras aderir à moeda virtual de uma forma mais simples e barata.

Bitcoin, um mundo sombrio


A plataforma funciona como um enorme livro de todas as transações de Bitcoins a nível mundial onde são verificadas e partilhadas pela rede, não sendo suscetível a fraudes.

Mas este sistema não se limita à moeda virtual Bitcoin. Pode ser utilizada para assegurar e validar as trocas de quaisquer outros dados, tornando-se útil para outras indústrias.

microsoft

A plataforma estará disponível para bancos e seguradoras que já se encontram a utilizar a tecnologia cloud Azure da Microsoft. Segundo a empresa, as grandes instituições financeiras a nível mundial estão a receber com satisfação esta nova plataforma.

Esta notícia chega numa altura em que os Bitcoins voltam a estar novamente em alta na imprensa com Satoshi Nakamoto, o criador da moeda virtual, de quem ninguém nada sabe, nomeado para Prémio Nobel da Economia.

O responsável pela escolha, Bhagwan Chowdhry, explicou o motivo da decisão: “A invenção da Bitcoin é nada menos do que revolucionária”, acrescenta ainda que “oferece muitas vantagens face às divisas físicas. É segura, baseando-se em códigos criptográficos quase inquebráveis e pode ser transferida de forma segura e quase instantânea de uma pessoa para outra em todo o mundo com acesso à Internet”.

O mundo anda de olho nesta moeda e são ações como as da Microsoft que fazem com que ganhe ainda mais expressão no mundo. Será este o futuro das transações a nível global?

Via: Reuters

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ruben
    Ruben

    É para acostumar os clientes para quando lhes aparecer os cryptolocker à frente?

    1. Avatar de cc
      cc

      crytolocker é pra quem usa windows e o seu belo sistema de ficheiros ntfs ou fat. Pessoal da cloud (ou sistemas unix) usa ZFS ou btrfs para o qual o cryptolock é uma ‘lolada digital’.

  2. Avatar de Lima
    Lima

    Não há nada como dinheiro fisico na mão….

    1. Avatar de RA
      RA

      exatamente!
      como o que temos no banco! e que usamos para pagar com o cartao!
      e por debito directo! 🙂

      1. Avatar de sr.knom
        sr.knom

        o que tens no banco não é físico 🙂

        1. Avatar de Narco
          Narco

          Não percebeste o comentário do RA, estava a ser irónico.
          Respondendo ao Lima que no geral não temos dinheiro físico, a maioria do dinheiro é digital.

    2. Avatar de Glink
      Glink

      moedas fiat valem exatamente o mesmo, o valor que o utilizador lhe dá.
      Bitcoin = Euro = Dogecoin = Dollar =

  3. Avatar de Alex M.
    Alex M.

    A próxima crise mundial irá vir da especulação destas moedas, tomem nota.

    1. Avatar de sniperpt
      sniperpt

      Dos mercados e dos hackers

    2. Avatar de Glink
      Glink

      a próxima crise mundial vira porque as moedas ditas standard valem o mesmo que estas…

  4. Avatar de sniperpt
    sniperpt

    Cripto vai ser os vírus do futuro. Os BitCo moeda do futuro. Com tanta coisas nas ‘nuvens’ vamos ver se ainda há espaço para o sol aparecer.

    1. Avatar de Glink
      Glink

      nao precisas de ter a tua carteira de bitcoins na nuvem 😉

  5. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Nao acredito em mundos nao regulados.

    1. Avatar de Glink
      Glink

      boa!

      “Não acredito em liberdade!”
      – o escravo

    2. Avatar de Tiago Santos
      Tiago Santos

      Porque os regulados têm dado todas as garantias e vivemos num mundo perfeito 😉

    3. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Sim senhor, vivemos numa utopia em que os governos controlam bancos, em que estes vão à falência e o dinheiro é roubado aos clientes = exemplo: BES.

      Sérgio j, calado é um poeta maior que camões…

      1. Avatar de Fernando
        Fernando

        Bruno M. dinheiro é roubado aos clientes = exemplo: BES eu não tenho a certeza mas acho que não foi bem assim acho que simplesmente eles já tinham uma boa massa mas como sempre os esmifras queriam mais e andaram a investir com banco para ganhar mais nos juros esses contratos tem cláusulas é como investires na bolsa perdes-te azar o teu agora vai para a rua gritar queremos o nosso dinheiro queremos o nosso dinheiro.

        1. Avatar de Bruno M.
          Bruno M.

          O que se passou no BES foram negócios obscuros e como sempre os boys do Governos andaram lá metidos.
          Tanto foi que muitos gestores de conta aliciaram alguns clientes para investir a prazo em alguns planos, planos esses que ao que parece (e vê-se pela múmia que foi avisada para retirar o dinheiro uns dias antes) iam dar o badagaio…

          Muitos planos eram com investimento garantido, alguns nem investiram (pelo menos com conhecimento). Aliás, o dinheiro que depositas não está num cofre só teu, onde só tu tens o dinheiro disponível para ti.

          Todo e qualquer deposito basicamente fica num unico sitio. Os bancos todos os dias pegam no dinheiro para fazerem investimentos para seu próprio ganho.

      2. Avatar de Narco
        Narco

        Acho que estas a ver as coisas um bocado mal, Bancos/Capitalismo controlam governos que ainda pior.

        1. Avatar de Bruno M.
          Bruno M.

          Esqueces-te é que em PT os políticos ou são ou estiveram em gestão nos bancos… Os políticos controlam parcialmente os bancos e os banqueiros, principalmente os bancos públicos.

    4. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Eu adoro estes anárquicos.

  6. Avatar de Johnny
    Johnny

    Nunca iria comprar pela Microsoft, a Microsoft vai destruir o Bitcoin a privacidade do Bitcoin.. vai ser destruidas se estas empresas começarem a aderir a este tipo de pagamento, toda a privacidade irá terminar..

    Bitcoin esta bom como tá, NOS QUEREMOS PAGAMENTOS anonimos, e não pagamentos que deixam logs ou que consigam ler o que pagamentos ou não, no BITCOIN não pago taxas de IVA, o dinheiro não vai para o governo é por isso.. Não quero alimentar o governo muito menos as finanças!

    Nunca iria usar a da Microsoft, Google etc.. lol.. Cuidado com isto.. O Bitcoin daqui a uns meses vai passar de uma moeda que zelava pela privacidade a uma Moeda sem qualquer tipo de privacidade.. e ai sim acaba-se os pagamentos anonimos e com privacidade.

    1. Avatar de Rui C
      Rui C

      Este dito dinheiro serve em grande parte para cenas underground na web. Droga e outras coisas mais.
      Ainda esta semana foi apanhado um gajo que vendia através da DarkWeb droga e recebia apenas em bitcoins(porque será).
      Depois distribuía a guita por contas com nomes falsos. mas teve azar foi apanhado.

      A malta tem muito medo de ser identificada nas transacções é porque tem sempre algo a esconder.
      Isto devia ser bem regulado e as pessoas bem identificadas. 🙂

  7. Avatar de xichas
    xichas

    Em portugal temos o cryptoescudo uma moeda livre, com transações sem custos é neste momento cotada em vários mercados de cryptomoeda o objetivo desta moeda é para além de ser uma iniciativa exclusivamente portuguesa tenciona em poucos anos saldar a dívida pública através da sua valorização. Quem aderir agora nesta fase inicial habilita-se seriamente a tornar-se em poucos anos uma pessoa milionária tal como aconteceu com o bitcoin em que com poucos dólares pequenos pioneiros viram o seu investimento valorizado milhares de vezes para não dizer milhões…

    1. Avatar de Ricardo Raimundo
      Ricardo Raimundo

      Isso tem mesmo pernas para andar?

    2. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Mostra aí a evolução do cryptoescudo nos mercados e se valorizou alguma coisa.
      Com a mentalidade das gentes deste país, e do monopolio dos anti-alternate coins, nunca terá poder…

  8. Avatar de Diogo Alexandre
    Diogo Alexandre

    xichas não é bem assim. Já houve outras moedas que não deram sucesso, estas moedas valorizam ou desvalorizam consoante vários factores, a procura versus a oferta, o numero e tipo de mineiros, crises doutras moedas e muitos outros factores, quero recordar que o bitcoin ja esteve mais valioso, tal como esteve menos valioso.
    Mas no entanto valorizo esta moeda por varias razoes a privacidade, segurança e muitas outras.

  9. Avatar de Rui C
    Rui C

    Comentário na página do facebook desta moeda virtual.

    “O que está acontecendo com o Cryptoescudo?Além do valor ter baixado uns – 200% ,as transacções estão demorando muito tempo para serem confirmadas na rede, sem contar que o volume caiu consideravelmente desde Setembro! também os utilizadores parecem que sumiram!!! o forum ,o facebook e outras redes sociais praticamente ninguém comenta mais nada sobre o Cesc.”

    LOL 🙂

    1. Avatar de Fernando
      Fernando

      Rui C
      é como na bolsa para a semana já está a valer 400 % quanto a Microsoft entrar no mundo dos Bitcoins é normal empresas como esta quando não tem o lucro que estavam a espera vale tudo Bitcoins etc