Microsoft e Yahoo! retomam negociações

10 Comentários

A Microsoft está a ponderar um acordo alternativo com a Yahoo!, anunciou a companhia que há alguns dias retirou a oferta pública visando uma OPA integral.


Num comunicado divulgado no domingo, a Microsoft explica que a nova abordagem não envolve uma aquisição completa da empresa liderada por Jerry Yang, embora reserve o direito de poder reconsiderar aquela solução.

A alternativa que agora é encarada envolve uma terceira parte e a eventual operação passaria pela combinação de apenas algumas actividades no negócio da Internet.

Recorde-se que, há alguns dias, a Microsoft desistiu de uma oferta pública de aquisição (OPA), com base na qual pretendia adquirir a totalidade do capital da Yahoo por uma soma superior a 47 mil milhões de dólares (mais de 31 mil M€).

Fonte: Diário Digital

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de marcocm
    marcocm

    O euro não vale mais do que o dólar? o valor esta certo? ou eu e k estou a pensar mal? 😉
    a Microsoft quer e aniquilar a concorrência é o que é;)

    Abraços

  2. Avatar de Pedro

    Deves ser tu que estás a pensar mal… o euro vale mais que o dolar, logo menos euros = mais dolares. 31€=47 dolares (segundo o valor da noticia, que, sendo coerente com a superioridade do euro, não sei se apresenta a taxa de câmbio correcta)

  3. Avatar de Calaça
    Calaça

    Pois aniquilar acho que é mesmo a palavra correcta….

  4. Avatar de inluxc
    inluxc

    Aniquilar, não absorver o produtos bons da yahoo.. e por no lixo os produtos concorrentes deles.. e claro despedir os caramelos que trabalham neles.

  5. Avatar de Jonblue
    Jonblue

    Já ninguém duvida do desfecho deste negócio…
    A Yahoo não terá saída até porque a Microsoft tem capital que chegue para a engolir s/ engasganços… 😀

  6. Avatar de Demon
    Demon

    eu estou a pensar da mesma forma que o marcocm.
    imaginemos que 1 dólar = 1.5€ (sei que não é o valor correcto mas dá para ter uma ideia)
    então 47×1.5 = 70.5€

  7. Avatar de aver
    aver

    Hoje
    1 US Dollar = 0,64217 Euro
    1 Euro (EUR) = 1,55721 US Dollar (USD) Incrível mas é verdade. Como os preços do petróleo são expressos em dólares tem sido a elevada cotação do euro que tem amortecido a subida do preço do petróleo. Lixa é as exportações para os EUA.

    47 mil milhões USD = 30,2 mil milhões de euros. São muitos milhões de dólares que perdem os grandes accionistas por o negócio com a Microsoft não se fazer. São alguns deles que estão a pressionar a administração do Yahoo, presididida por Jerry Yang (um dos dois fundadores e grande accionista do Yahoo) a retomar as negociações. Têm entrado também com acções em tribunal contra a administração, por “gestão danosa” e já propuseram uma lista alternativa para a administração a apresentar na assembleia geral de Julho.

    http://www.philly.com/inquirer/business/20080517_A_battle_of_billionaires_Carl_C__Icahn_hopes_to_oust_Yahoo_s_board_and_CEO_Jerry_Yang_.html

  8. Avatar de pp
    pp

    Boa, Aver!!! (palmas)

  9. Avatar de Demon
    Demon

    ya é isso, estava a pensar ao contrario.

  10. Avatar de aver
    aver

    Pois, os americanos defendem muito a ideia que a primeira obrigação de um conselho de administração – o dever fiduciário – é “criar valor para os accionistas”.

    Os accionistas que acusam, em Tribunal, Jerry Yang e a administração do Yahoo por ter faltado a esse dever é por não ser muito provável que o preço das acções atinja o preço que a Microsoft oferecia – 33 dólares, quando Jerry Yang pedia 37.

    Como não tenho acções, acho que o principal dever do Yahoo (e outros) é criar produtos bons e gratuitos na internet 😀

    E no entanto … as duas perspectivas não são incompatíveis – pode-se ganhar dinheiro para os accionistas e oferecer produtos gratuitos (não todos), como o Google provou. A Microsoft, ao querer comprar o Yahoo, ia (ou vai) à procura de uma fórmula mágica desse tipo. Há quem diga que se não mudar o seu modelo de negócios (a venda de produtos, essencialmente Windows e Office, a que os utilizadores, mal ou bem, têm que se habituar), a Microsoft não consegue cavalgar a próxima onda e afunda-se (não perguntem qual é essa onda, mais diz-se que está a chegar).