Microsoft disponibiliza Windows Vista SP1 RC

31 Comentários

Já está disponível para download o Windows Vista SP1. Quase onze meses após o lançamento deste sistema operativo, a Microsoft lança o primeiro release candidate do SP1 ao público, depois de ter sido testado no mês passado por cerca de 15.000 beta testers.

Desconhece-se ainda o tamanho total do pacote a instalar através do serviço Windows Update, com as estimativas da Microsoft a apontarem para os 65 MB. O pacote stand alone de cinco línguas (inglês, alemão, francês, japonês e espanhol) tem cerca de 436MB (733MB para 64-bit) e a versão total de 36 línguas cumula num total de 549MB (879MB para 64-bit).

O Vista SP1 é ainda um Release Candidate, apesar de se encontrar numa fase final de desenvolvimento. Como tal, a sua instalação é recomendada apenas a utilizadores que tenham a plena noção das possíveis consequências da utilização de software beta. O SP1 RC está também temporalmente condicionado, desactivando-se a partir de 30 de Junho de 2008.

Segundo a Microsoft, a versão definitiva do Windows Vista SP1 estará disponível durante o primeiro trimestre de 2008 e incluirá diversos melhoramentos e novas funções para o sistema operativo da Microsoft.

Download: Windows Vista Service Pack 1 RC x86 pt-PT | pt-BR
Download: Windows Vista Service Pack 1 RC x64 pt-PT | pt-BR

Partilhar:
Tags:

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Malamen

    Vamos ver então o que isto traz.

  2. Avatar de PEDRO

    Só não instalo porque para por a Final depois tenho que estar a desinstalar a RC 😛

  3. Avatar de Kayn
    Kayn

    tinha que tar desesperado pra querer instalar isto agora. ei, tinha que tar desesperador pra instalar o vista em primeiro lugar. ei, tinha que estar a um passo do suicidio em materia de desespero pra usar sequer um windows. e mesmo assim…

  4. Avatar de SecretSoul

    Agora há um passo intermédio entre o BETA e o Final?! RC?! lol….

  5. Avatar de skit
    skit

    Então e melhoramentos visíveis que este sp1 possa trazer ? Mais desempenho ?
    Uma “mini-review” era bem-vinda, digo eu …

    Abraço

  6. Avatar de Ricardo Ferreira

    @skit

    Artigos sobre o Vista SP1 é o que não falta aqui no Pplware…

  7. Avatar de Me

    Não sendo de forma alguma um defensor da política da M$, não posso deixar de estranhar a atitude de alguns visitantes deste espaço que confudem as atitudes da empresa com a qualidade dos seus produtos…

  8. Avatar de Helder
    Helder

    tenho o Vista instalado no meu notebook no entanto o mesmo teve um apagão, devido a virus.
    consegui restaura-lo com o recovery. no entanto diz-me que preciso de uma nova chave, tendo um prazo de 15 dias. acho absurdo porque na compra do mesmo já vinha instalado vista, e para alem disso o computador vem com a chave para o vista chave que o mesmo nao aceita. o que faço.
    Começo a achar o vista muito fantasiado.

  9. Avatar de Kelly
    Kelly

    —————————————————-
    Agora há um passo intermédio entre o BETA e o Final?! RC?! lol….
    —————————————————-

    Você nunca ouviu o termo “RC – Release Candidate” ? …lol…

  10. Avatar de BS
    BS

    Olá, vou contar a minha pequena história do SP1 Vista Ultimate. Instalei o SP1 pelo Windows Update, após 1:30 de instalação, verifiquei o que todos andavam a dizer, velocidade no copy/paste, velocidade photogallery, seleccionar volumes no defragmentador, etc, e estava tudo perfeito, até que… deparei com um problema. Não conseguia entrar no meu painel de controlo. Em princípio apavorei, porque já estava a horas e no final corre mal, o instinto foi desinstalar o SP1, e como novidade, não consegui. Apareceu uma mensagem no passo 3 a dizer que o Service Pack não foi desinstalado… revertendo a actualização, enfim, voltou ao que estava antes com o problema do Painel de Controlo. Esperei por mais 1:30, e fui a net procurar sobre o problema, e na pesquisa, o primeiro resultado é sobre “Painel de controle não funciona no Vista após SP1 RC”, mais desespero. 30 min depois encontrei a solução, um comando no cmd (prompt como administrador) que refaz algumas tarefas(não sei o que bem), e voltou a funcionar o painel de controlo e tudo. Deixo aqui a minha experiência, vou continuar a testar o SP1, e antes que me esqueça cmd: c:\windows\system32\slmgr.vbs -rearm. Abraços.

  11. Avatar de Flávio
    Flávio

    Meu Windows é crackeado.
    Será que depois da instalação da atualização o Windows vai reconhecer que ele foi crackeado?
    crack do grupo paradox

  12. Avatar de BS
    BS

    Sim, reconhece que o “relógio”, bios, está parado. Mas no entanto é lhe oferecido um kit Genuine por menos de 178€, para ter o seu Windows Ultimate (por exemplo) como original. Abraços.

  13. Avatar de lmw
    lmw

    x64 e x86? então e para a versão de 32bits?

  14. Avatar de Pher
    Pher

    x86 é pra 32 bits ¬¬

  15. Avatar de Pher
    Pher

    E pelo amor de Deus a versão RC é uma versão final, e não uma versão beta =X

  16. Avatar de O Mestre
    O Mestre

    Olá! sou um novao nisto, mas aquiri um portátil asus 1,6 com 2 gigas, o qual já trazia o vista premium instalado, instalei o sp1, após várias cerca de 2 horas, notei que o ponteiro do rato, não parava de tremer, pelo que o desinstalei o sp1 e agora está normal.

  17. Avatar de Cidadepintas
    Cidadepintas

    eu tambem tive o mesmo problema com o ponteiro do rato, era mesmo chato estar sempre a tremer. não há solução para isso?

  18. Avatar de Cyb3r-OtrIuN
    Cyb3r-OtrIuN

    Bahh…. o pontero do meu rato nao para de tremer tbm … -.-”

    soluçao ?? =(

  19. Avatar de mastersix
    mastersix

    eu ja instalei.. e voltei a desinstala-lo….. antes de instalar o sp1 o meu notebook funcionava perfeitamente… após te-lo instalado encravava ao iniciar …

  20. Avatar de Fabio
    Fabio

    Eu também tenho esse problema com o rato…
    Está sempre com frio!

  21. Avatar de Puto
    Puto

    pois eu tb instalei..
    So que foi o service pack 2 so k meu rato arrefeceu e ta a tremer de tanto frio.. :S
    alguem sabe km poxo resolver ixto sem ter de desinstalar o service pack? agradecia 😉 bgd

  22. Avatar de Puto
    Puto

    enganei-me em cima.. afinal foi o service pack 1.. sorry..
    mas o rato continua a tremer.. km resolvo ixto?
    sem faxer o restauro de sistema..?..
    bgd mt agradecido..;)

  23. Avatar de Puto
    Puto

    bem ja paxou umas 10 horas e ja tou farto de este rato a piscar..
    e ja tentei o restauro do sistema e ixo..
    so k nao consigo desintalar o service pack…
    alguem me diga km se pode desinstalar.. bgd

  24. Avatar de LiiNhOoS
    LiiNhOoS

    tambem estou com o mesmo problema que voces, instalei o service pack 1 e agora o ponteiro do rato nao para de tremer… nao consigo fazer restauro do sistema… da erro… ajudem sff….
    como faço para resolver est problem? da para desinstalar o sp1? como?

  25. Avatar de tha chef
    tha chef

    eu tambem tou com esse problema com o ponteiro do rato
    alguem sabe como posso resolver???????????

  26. Avatar de Bruno Santos

    Olás,

    Sobre o rato, acho que devem fazer 2 coisas, tentar actualizar os drivers, principalmente se forem em portátil, pelo menos comigo foi assim. Foi preciso actualizar o driver do touchpoint do portatil toshiba. Outra coisa, é reinstalar o sp1. Não é possível restaurar a um ponto antigo do windows, mas é possível remover a actualização do sp1, e reinstalar.
    A referência da actualização é:
    – Service Pack for Microsoft Windows (KB936330)

    Espero ter ajudado.
    abraços.

    Bruno Santos
    Cordelima.com

  27. Avatar de Francisco

    Excelente dica!

    Com o frio que está o meu rato também anda completamente cheio de tremeliques!

    Estou agora mesmo a desinstalar esse Service Pack mas ….o problema é que depois ficamos sem os updates de segurança ……

  28. Avatar de ferrocarril
    ferrocarril

    para que o cursor deixe de tremer façam assim:Abrir o configurador do windows – Iniciar –> Acessórios–> Executar –> Msconfig.exe

    Uma vez aberto o programa de Configuração do Windows- Escolher o separador “Serviços” e retirar a marca da linha com a seguinte descrição: Ati External Event Utility

    Reiniciar e já está!!!

    Mais fácil só tirar um doce a uma criança!!!

    1. Avatar de Jesp
      Jesp

      Tenho um portatil ASUS e os passos descritos pelo ferrocarril FUNCIONARAM. OBRIGADO.

      1. Avatar de Júnior
        Júnior

        O que o ferrocarril dize tambem funcionou no meu Packard Bell

        Brigado

  29. Avatar de Frozen Messiah
    Frozen Messiah

    bem.. isto do rato tem dado muito que falar. o certo é que a microsoft garantiu k isso seria resolvido na proxima actualizaçao.. e nada.. o cursor continua com tremeliques.. eu ja reinstalei drivers.. retirei ati ext even .. e nada.. o meu continua a tremer… mas o mais engraçado e que nao é pirateado .. trata de uma versao comprada do Vista… resumo …

    BEM DITO SEJAS SUSE…