Microsoft desiste da Yahoo!

9 Comentários

O processo foi tão moroso que a Microsoft desistiu da compra da Yahoo!. A notícia é do fim-de-semana e quem proferiu o fim das negociações entre as duas empresas foi Kevin Johnson, presidente de plataformas e serviços da Microsoft.


De acordo com Johnson, a Microsoft ofereceu um total de nove mil milhões de dólares à Yahoo!.«Como não conseguimos chegar a um acordo sobre o preço no fim de Abril e porque estávamos preocupados com o desempenho dos negócios da Yahoo!, retirámos a oferta», disse este responsável num e-mail enviado aos funcionários da Microsoft. Pode ler este documento na íntegra aqui.

Fonte: Exame Informática

Partilhar:
Tags:

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno
    Bruno

    excelente imagem!

  2. Avatar de Sílvio Horta

    Olha que imagem tão fantástica… 😀

  3. Avatar de aver
    aver

    Isto está confuso. Os 9 mil milhões de dólares não se referem à oferta inicial de compra do Yahoo, na totalidade, que era de 47,5 mil milhões de dólares.

    Os 9 mil milhões de dólares eram, mais tarde, para comprar o motor de busca do Yahoo e a publicidade associada. A administração do Yahoo entendeu que sem o motor de busca o Yahoo não tinha viabilidade e preferiu um acordo com o Google que lhe permite obter receitas da publicidade angariada pelo Google e visualizada através do Yahoo.

    Já agora, só lá para Setembro é que o acordo Yahoo-Google vigora, se as autoridades da concorrência dos EUA (e do Canadá) aceitarem a operação de concentração e se a actual direcção do Yahoo não for destituída a 1 de Agosto.

  4. Avatar de Vítor M.

    Sílvio, sem duvida que me deu um gozo fazer esta imagem.

  5. Avatar de Miguel Jeri

    Pronto! Acabou, fim da novela. Em vez dos ricaços da MS e Yahoo, talvez seja hora de pensar no aumento do custo de vida, combustíveis, novo código laboral ou o fim do tratado de lisboa… 🙂

  6. Avatar de Lokier
    Lokier

    Pois… eu da minha parte até penso bastante nisso Miguel Jeri mas sem querer ser desmancha prazeres isto é um blog sobre tecnologia. :\

    Em relação ao tópico… ufa ainda bem. Ainda se magoavam. LOL

  7. Avatar de t@ndre

    Claramente que é uma boa noticia para todos.. significa mais serviço e mais oferta para todos 😛

    ————————
    http://www.sounatural.com

  8. Avatar de Miguel Jeri

    Tens razão lokier. Talvez fosse só eu que estava farto desta polémica, mas mesmo assim já achava novela a mais, mesmo para tecnologia…!

  9. Avatar de Lokier
    Lokier

    Pois… eu também lol

    De qualquer maneira acho que foi o melhor desfeche. espero eu 😐