Microsoft desactiva cópias do Vista!

29 Comentários

Microsoft lança actualização que desactiva cópias do Vista! A Microsoft lançou na quinta-feira uma actualização para o Windows Vista que visa desactivar versões desautorizadas do novo sistema operativo, o Vista, que permitem ao utilizador escapar ao processo de registo do software.


A actualização, que a Microsoft nomeou «frankenbuild», detecta versões alteradas do código do Windows Vista, que exige a validação do produto com uma chave de activação, após 30 dias de uso. A medida é uma reacção às cópias «pirata» do Vista que já estão a circular, poucos dias após o lançamento da versão do produto para empresas. O update combina arquivos de versões de teste e da versão final do software e vai solicitar, apenas nos sistemas em que detectar alterações no código, o processo de validação, segundo um post no blog do Windows Genuine Advantage.

Se uma versão ilegal do Vista for detectada, o utilizador tem 30 dias para regularizar o software até que ele passe a funcionar em modo reduzido, no qual não se consegue criar novos ficheiros e só se consegue navegar na Internet por uma hora. Numa tentativa de solucionar a questão da «pirataria», a empresa norte-americana lançou no último ano o Windows Genuine Advantage (WGA), um programa que requer a validação do sistema pelo usuário para que ele tenha acesso a actualizações da Microsoft.

Fonte: Diário Digital

Partilhar:
Tags:

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Markytuhh
    Markytuhh

    É bem que a microsoft queira reduzir a pirataria, mas também não estou a ver o pessoal ir comprar o windows vista que custa uma fortuna para muitos bolsos.
    Mas agora fiquei com dúvidas, por exemplo eu tenho o windows vista em português e está registado. Até ao momento não me apareceu nada fora do normal mas mesmo assim a microsoft conseguirá detectar que tenho uma cópia? E não haverá sempre maneira de voltar a registar?
    Para mim não é que seja grande problema pois mesmo com os 30 dias (desde que não me desactive nada) há maneira de os voltar a repôr, se assim não der, nem que tenha que formatar a cada 30 dias.. xD
    Bem, arranja-se sempre maneira de dar a volta, registado ou não, o vista há-de continuar a dar! 😛
    Abraços

  2. Avatar de Tiago...
    Tiago…

    Para quem quiser esticar esses 30 dias.. sem cracks nem patchs que possam tornar o Vista nao genuíno basta que antes de terminarem os 30 dias façam…

    START » RUN e insiram “rundll32 slc.dll,SLReArmWindows” (sem as aspas)

    e ficam novamente com mais 30 dias… sem necessidade de voltar a instalar de novo..
    este procedimento pode ser usado penso que duas vezes..
    Cumps.

  3. Avatar de Tiago Nóbrega

    É sempre uma questão de tempo até algum cracker conseguir substituir código no sistema de validação do Vista (ou em qualquer outro sistema).
    Eu penso que no caso da validação a solução final será validação pela internet e acabar com as OEMs.
    Como a Microsoft não quer perder clientes tem sempre que utilizar sistemas que agradem e sejam possíveis aos clientes.
    Na minha perspectiva é que o mercado dos Mac (Apple) irá aumentar nos próximos anos e o preço dos Mac irá descer. Com a popularidade do Ipod e outras inovações da Apple acho que têm muitas vantagens sobre a Microsoft.
    Ainda por cima a Microsoft facilita a transição proporcionando a versão do Office para Mac: http://www.microsoft.com/mac/.

  4. Avatar de Diogo Duarte

    Já há formas de ultrapassar isso… Como disse o Tiago Nóbrega, e bem, é sempre uma questão de tempo.

  5. Avatar de Cezar
    Cezar

    O que pergunto, pois não sei dizer. Para essa verficação o Windows Vista não precisa enviar dados do computador para a Microsoft? Pois se o faz não seria ilegal? Não seria o mesmo que aconteceu com o Windows XP ao informar que o software era ilegal?

  6. Avatar de trickfabio
    trickfabio

    ta ai galera so fazer e rezar depois so alegria

    This solution will work much better! :

    Solution to Windows Vista Validation update (KB929391) – READ CAREFULLY AND FOLLOW INSTRUCTIONS-

    This is for all you people, like me who were foolish enough to install the KB929391 Validation Update. After at least 3 hrs of hard work I have finally come up with a valid solution to this problem. The process is quite simple, yet confusing so read carefully.

    1) Make a new Windows live account, and obtain a brand new RC1 beta key, once obtained write it down on a piece of paper. (The one you used to activate Vista Ultimate is useless now)

    2) Reboot your computer into SAFE MODE

    3) Make sure you computer is set to “View Hidden Files” and you have “Full Administrative Access”

    4) Delete the following 2 files-
    C:WindowsSystem327B296FB0-376B-497e-B012-9C450E1B7327-2P-0.C7483456-A289-439d-8115-601632D005A0″
    C:WindowsSystem327B296FB0-376B-497e-B012-9C450E1B7327-2P-1.C7483456-A289-439d-8115-601632D005A0″

    5) Reboot your PC and log in

    6) You will get a message saying something along the lines of ” There has been a change to your Windows Activation Process” ( I cant remember what it exactly said but you’ll see it, it will prevent you from going into your pc, unless you activate Vista or restart). It will give you the following 2 options-
    i) Validate Windows online
    ii) Close

    If you click “Close” you will be sent back to your login
    If you hit the “Validate Windows Online” thing (dont know the exact words) you will go to WGA Check and it will say ” Your Version of Microsoft Windows is Not Genuine

    7) Click on the top first option ” Validate Windows Online” (Again, i dont remember the exact words, so dont be stupid, its the first option above “Close”)

    8) After clicking “Validate Windows Online” it will say “Your copy of Windows is not Genuine” and it will take back to the screen with the 2 options again-
    i) Validate Windows Online
    ii) Close

    9) Manually restart the computer

    10) This time it will say something like ” There has been a change in the windows product key” ( Again don’t quote me on the text, its a window that provides you with the opportunity to type in your product key, if the vista login shows up, then just login and it the product key window will appear.

    11) Put your new product RC1 product key

    12) There you have it, now your Windows Vista Ultimate Edition is activated again.

    13) Go into your Control Panel, updates, and disable automatic updates

    14) Enjoy Vista and don’t TURN ON THE AUTOMATIC UPDATES, READ THEM, RESEARCH THEM, BEFORE YOU INSTALL THEM

    End Note Important- Now you will notice that in the updates the update KB929391 is still there, yes it is, but go into your System and your Windows is activated……I have restarted several times with network support and everything seems to be working

  7. Avatar de peopleware

    Será a velha história do gato e do rato ou apenas um exercício para os programadores da Microsoft? Ora crackas tu, ora bloqueio eu…

    Se não é isso, expliquei-me pois ainda agora o Vista saiu e já estou a ver o filme para os próximos 5 anos!!!

  8. Avatar de CHAGAS

    Concordo plenamente contigo!

    Parecem gato e rato! Tudo isto penso eu para gerar mais polémicas e utilizadores! Por certo lado parece-me uma campanha de markting!

    Abraço,
    CHAGAS.

  9. Avatar de dc
    dc

    Jasus…. que granda confusão!
    Eu tenho uso o Vista á pouco mais de 1 mês e já estudei basicamente aquilo tudo, se forem espertos instalam uma boa firewall (desabilitem a do Vista), desligam uns quantos serviços de rede como “Error Reporting”, MS Shared Printer, Messenger, etc e ficam com certezas absolutas de que não é enviada informação do vosso PC para o Exterior, mesmo assim se algo escapar devem ter sempre a firewall em modo de segurança Máximo para controlar os fluxos de dados, se virem que algum processo estranho está a enviar informação do vosso PC para a rede simplesmente bloqueiem. E outra coisa muito importante, usem o máximo de software open-source e freeware que poderem, quantas mais aplicações made in M$ instalarem mais probabilidades tem vocês de ser apanhados, pois pessoalmente classifico muitas aplicações da M$ como autênticos Trojans, se não forem bem configuradas são como Spywares bem complexos que espoe tudo e mais alguma coisa do nosso PC para a própria M$.

    Se tiverem dificuldades a desabilitar serviços podem sempre passar o Vista pelo vLite, e quanto ás actualizações… descarreguem-nas manualmente e crackadas em sites da especialidade, procurem no Google.

    CUMPS

  10. Avatar de Markytuhh
    Markytuhh

    Bem, isto está mesmo confuso. A parte de “enviar informações para o exterior” significa bem o quê? É que tipo, o meu vista activei-o online, pelo site da microsoft mesmo. Ou seja, foram enviadas informações para lá e está registado, até ao momento sem quaisquer tipo de problemas (e uso normalmente o windows update).
    Abraços

  11. Avatar de dc
    dc

    Exactamente, ao activares o Windows Online foram enviadas informações como o nome de utilizador, versão do Vista, Serial, etc etc etc mas ás vezes além das informações de sistema são também enviadas outras informações, como aplicações que estavam a correr, diguemos processos, e muitas vezes dados pessoais como e-mails, etc além do IP e do MAC.

    Mas se alguém está curioso para saber mais ou menos como funciona este tipo de processos de uma vista de olhos no TalkBack que vem implementado no Browser Firefox, sempre que o FF Crasha ou tem alguma anomalia um relatório é enviado com uma serie de dados do nosso computador, pessoalmente antes de enviar faço sempre uma selecção da informação que quero enviar e desmarco informações como o nome de utilizador que estava logado, algumas configurações de hardware e processos que estava a correr. Assim evito ser exposto desnecessariamente.

    Agora um aparte, ai o pessoal do Linux, sabe se os documentos do Word, Excell e Publisher do Office da M$ executam sem quaisquer problemas no OpenOffice? Não á riscos destes deixarem de funcionar ou ficarem limitados?

    CUMPS

  12. Avatar de Navyseal
    Navyseal

    @dc
    Funcionam todos normalmente, sem qualquer tipo de problemas no OO.o

  13. Avatar de dc
    dc

    @Navyseal

    Obrigado… como á documentos formatados á medida do Office da M$ e depois as tabelas, bases de dados, entre outros… pensei que poderia dar algum tipo de erro no OpenOffice, sendo assim já fico mais descansado.

    Obrigado,
    Cumprimentos

  14. Avatar de João
    João

    Isto é tudo MARKETING, meus amigos….

    Obviamente que à microsoft, convém haver gente a desbloquear e crackar, para depois virem eles arranjarem mecanismos para voltar a bloqueá-las momentâneamente (PORQUE CLARO QUE ELES SABEM BEM QUE NÃO HÀ NEM NUNCA HAVERÁ SISTEMAS INFALÍVEIS, SABEM MELHOR QUE NINGUÉM)…. e ASSIM, VAI-se falando de microsoft, windows, VISTA:::::::::::..

    e pronto, cada vez se fala mais, falando-se mais, também vendem mais……… e assim sucessivamente……..

    MARKETINGGGGGGGG

  15. Avatar de Luis
    Luis

    Oh markytuhh…
    Para quem já tem o Vista em Português e registado, logo à partida está com um problema…
    É que isso nem na microsoft!!!
    Só eventualmente alguma Beta 2, por isso tb vai acabar por ir à vida seja qual fôr o registo que tenhas…

  16. Avatar de dc
    dc

    @Luis

    Ele está-se a referir ao Vista em Brasileiro, por acaso já fiz o Download mas ainda não o instalei porque prefiro usar o Inglês, saquei mesmo apenas para colecção!
    Mas o Vista em Brasileiro anda a ser distribuído com o nome “Português” na sua Release, por isso é que as pessoas confundem, mas não passa de Português do Brasil.

    CUMPS

  17. Avatar de Navyseal
    Navyseal

    A melhor coisa a fazer é instalar o Vista numa maquina virtual e experimentar e deitar fora, está mais que provado que não adianta andar a instalar copias pirata pelo menos para já. Aconselho a ficarem com o XP até Junho de 2007 pelo menos e depois sim caso a versão pirata funcione, instalar, já haverá mais drivers e programas compatíveis.

    Eu não vou usar XP, quando muito usarei Windows 2000SP4 para fazer umas coisitas no Visual Basic Express, de resto so preciso do meu caro ubuntu no pc.

  18. Avatar de Cesário Garcia
    Cesário Garcia

    Meus caros,

    Para quem não quer usar linux mas também não quer estar a dar um balurdio pelo Vista aqui fica uma opção opensource.

    ReactOS

    Tudo igual ao windows mas opensource!

    wwww.reactos.org

  19. Avatar de Markytuhh
    Markytuhh

    Ya, quando digo português refiro-me mesmo ao brasileiro, pois há pequenos pormenores que se nota que assim o é. Sei é que esta versão é igual à que usei anteriormente (excepto a língua), e pelo que saquei antes dizia-se ser a versão final.
    Obrigado pelas ajudas! 🙂

  20. Avatar de dc
    dc

    Pois claro que é a versão Final, aliás… nunca chegou a haver BETAs ou RCs do Vista em Brasileiro ou Português, por isso só pode ser final.

    CUMPS

  21. Avatar de Sheldon
    Sheldon

    aki nao deixei acontecer isso… aki ele baixa o update sozinho, porem ele me pergunta quais eu quero instalar… qdo vi Windows Validation Update,,, jha pensei deve ser algo do tipo WGA, e nao instalei heuaehueahue

  22. Avatar de Chioli
    Chioli

    Isso é uma propaganda boa ^^ !!!!!!

    Abraço

  23. Avatar de danilo santos
    danilo santos

    Essa briga vai longe e – mais ou menos tempo – a Microsoft vai perde-la.

  24. Avatar de Carlos
    Carlos

    Penso que já se falou de tudo nos comentarios acima, desde teorias da conspiração, até pseudo piratinhas e também se falou na realidade, mas o que me dá maior gozo em lêr é ferrenhos adeptos do linux e oppen source estarem agora tão preocupados com a espectativa de irem ficar sem o seu Windows Vista pirateado Hahaha.
    Bem Haja
    Carlos

  25. Avatar de danilo santos
    danilo santos

    Observação oportuna, Carlos,

  26. Avatar de Marcelo
    Marcelo

    @Carlos

    Assim como existem usuários tapados usando linux, existem milhares usando Windows, assim mesmo como tu.

    “Haja” paciência para ler teus comentários ridículos.

  27. Avatar de reinaldo
    reinaldo

    ola pessoal tenho o vista gratis tudo funciona vi ke o aereo nao funciona en pirataria como fazemos para ter o aereo ????? kanto a key do windows axo ke microsof tem é garganta nc conseguirá ta acontecendo como xp

    se podeem ajudar sobre aereo tenho vista portugues so n th aero n sei como ter alguem sabe???? reinaldovieira_50@hotmail.com

  28. Avatar de Mauricio
    Mauricio

    Ola eu gostaria de saber se alguem tem o serial da chave do produto se tiverem por favor me mandem.

  29. Avatar de walter
    walter

    oi! eu tenho o vista original e a chave do produto para o word nao funciona!! o q faço para habilitar o word sem prede-lo depois d 25 vezes acionado?? ond acho essa product key sem ser essa q tenho e nao funciona?? desde jah agradeço!