Microsoft contrata Seinfeld para anúncios anti-Mac

41 Comentários

Depois de, nos últimos dois anos, ter sido alvo de escárnio nos anúncios da Apple, a Microsoft está agora apostada em contra-atacar com a mesma moeda e acaba de contratar o comediante Jerry Seinfeld para os seus novos anúncios ao Windows Vista.

microsoft_seinfeld_small.jpg


De acordo com o revelado pelo Wall Street Journal, a Microsoft vai pagar ao comediante 10 milhões de dólares e os anúncios deverão começar a ser emitidos já a partir do dia 4 de Setembro.

Segundo o que se sabe, todos os anúncios serão desenvolvidos em torno do mesmo slogan: «Windows, Not Walls».

O comediante Jerry Seinfeld vai ser a nova cara da campanha publicitária da Microsoft para combater a Apple e vai custar mais de 200 milhões de euros.O actor, conhecido da sua série com o mesmo nome, vai aparecer nos anúncios publicitários juntamente com Bill Gates e deverá receber quase 7 milhões de euros.

De acordo com fonte da empresa, esta nova campanha está, em parte, relacionada com os prejuízos provocados pelos novos anúncios da Apple, cujo slogan é «Mac contra PC».

Fonte: Exame Informática, TVnet

Partilhar:
Tags:

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    LOL 🙂
    Quem sai a lucrar no meio disto tudo é o Senfeld!

  2. Avatar de Ricardo Ferreira

    Pergunto-me até que ponto o humor de Jerry Seinfeld já não terá caducado. Espero que seja tão ou mais divertido que os Get a Mac 😀

  3. Avatar de ZeX
    ZeX

    Agora que a M$ patenteou o método de navegar em paginas web utilizando as teclas de PageUp e PageDown já nem precisa do Seinfeld para nada. 😀

    Com esta invenção agora patenteada passou vários anos luz à frente da concorrência mercê da aposta que, desde o nascimento da empresa, sempre fez em investigação e desenvolvimento intensivos.

    Viva a M$!

    United States Patent 7,415,666
    Sellers , et al. August 19, 2008
    Method and system for navigating paginated content in page-based increments

    Inventors: Sellers; Timothy D. (Bellevue, WA), Grantham; Heather L. (Redmond, WA), Dersch; Joshua A. (Redmond, WA)
    Assignee: Microsoft Corporation (Redmond, WA)
    Filed: March 4, 2005

  4. Avatar de Paulo Ribeiro

    Por acaso vocês não se estão a esquecer que o Seinfeld já fez anuncios para a Micro$oft?
    É que essa é a unica parte da noticia com piada e não foi mencionada

  5. Avatar de Tiago Fernandes
    Tiago Fernandes

    Isto é só guerrinhas!
    Parece em Braga alguns slogans da rádio popular e do Media markt! O Media Markt diz “Eu é que não sou parvo!!” E a radio popular ” Parvos são quem chamam parvos aos portugueses”
    Isto das rivalidades é uma sessão!! xD

  6. Avatar de tico
    tico

    Paulo Ribeiro mostra ai uns 😛

  7. Avatar de ZeX
    ZeX

    http://www.youtube.com/watch?v=vNDEwsIGJKI

    Mais um ad com Seinfeld. Think different! 😀

  8. Avatar de popy
    popy

    a microsoft podia começar por fazer publicidade enganosa aos seus productos como faz a apple

  9. Avatar de Vasco Silva
    Vasco Silva

    @Popy

    Loooool!!

  10. Avatar de Hugo
    Hugo

    pois realmente… a apple é perita em fazer anuncios a produtos de ma qualidade fazendo-os parecendo bons… n sei.. a apple tem mta experiencia no assunto

  11. Avatar de Ana Narciso

    @ Nuno José

    Tanto vídeo! E tantos mais que há no youtube xD
    Gostei gostei!

  12. Avatar de Miguel
    Miguel

    “produtos de má qualidade”
    Aahahahahahahhaha

  13. Avatar de Tiago S.
    Tiago S.

    Eu acho com muita mais piada este aqui, http://www.youtube.com/watch?v=AqWOnDqQ4v8 embora seja entre a ps3 e wii!

    Cumps

  14. Avatar de R00KIE
    R00KIE

    @Nuno José
    HAHAHAHAHA caugh caugh HAHAHAHAH caugh caugh
    Está boa, ja tinha visto uns com as personagens do south park, mas este está muito fixe, “boy!!! you sure grow up fast” hahahahah

  15. Avatar de paulf
    paulf

    Infelizmente a Microsoft entrou no mesmo joguinho estúpido do “hi, i’m a mac”…

    Mas por outro lado acho bem que comece a responder a este tipo de ataques infantis da Apple, porque a Apple já que não consegue lutar mano-a-mano com a Microsoft então vende os produtos a falar mal dos concorrentes…

    Dá-me um enorme gozo não pertencer a essa comunidade de tapados e veneradores do Steve Jobs do género “Sim, meu amo, os teus desejos são ordens.”

    Mas como já referi, é lamentável a meu ver esta atitude da Microsoft, no entanto, os consultores deles lá sabem se devem começar a fazer isto, ou seja, se tem de ser dada uma resposta na mesma moeda.

  16. Avatar de Miguel
    Miguel

    Todos condenam, mas todos copiam… 🙂

  17. Avatar de dajosova
    dajosova

    “Eu sou mesmo parvo”… fiz grandes compras na Media Markt a preços brutais!

    Já na Rádio Popular sabia mais de electrónica do que os funcionários… lamentável !!! Mas a concorrência que a Media Markt trouxe é boa para baixar os preços, disso não há dúvidas…. e o resto é conversa fiada!

  18. Avatar de Pedro
    Pedro

    @ Miguel

    Todos copiam e acabam por fazer produtos bem melhores, de melhor qualidade, e a preços menores… e depois vendem menos porque não tem a maçã lá desenhada…

  19. Avatar de aver
    aver

    Tenho lido que a campanha vai custar 300 milhões de dólares (e não do 200). Mas não é com isso que vos quero maçar a paciência.

    Note-se que a Microsoft podia gastar os 300 milhões a desenvolver e a melhorar o Vista e com isso vendia mais. E não é que os especialistas de marketing e vendas consideram que o retorno (leia-se, aumento de vendas e lucro) é muito maior gastando esse dinheiro em publicidade ?

    Dão como exemplo uma campanha de publicidade da HP, com Seinfeld, Serena Williams e outros, que fez aumentar em 26% a venda mundial de portáteis da marca.

    http://www.betanews.com/article/Vistas_image_problem_personified/1219344717

  20. Avatar de aver
    aver

    … claro que a campanha não pode ser ao estilo “I´m a Mac, I´m a PC”, com Bill Gates e Seinfeld. Seriam uma pobre cópia do original. LOL

  21. Avatar de António Pedro
    António Pedro

    Já que a Microsoft desceu ao nível da Apple ao contratar o Seinfeld… ao menos espero muito sinceramente que consiga fazer algo que cale definitivamente a Apple… Estou farto dos anúncios da Apple que consistem apenas em denegrir os outros em vez de falar dos seus próprios produtos.

    Ainda gostava de saber porque é que toda a gente acha piada ao arrogante do Steve Jobs nas suas keynotes. A única coisa que ele faz é:
    “lembram-se daquele produto da concorrencia que não vale nada? pois, o nosso é mais fixe. mas lembrem-se que o outro não vale nada! o nosso é mais bonito, pelo menos”… Bando de tapados :\ Enfim…

  22. Avatar de Miguel
    Miguel

    @dajosova
    Também tive essa experiência em várias loja da Rádio Popular.
    Já fiz lá muitas compras, devido às excelentes campanhas de crédito que eles têm, mas os funcionários, em geral, não percebem mesmo nadinha. Como disseste é mesmo lamentável.
    A Media Markt tem exelentes preços, pena o crédito deles ser muito fraco.

  23. Avatar de Miguel Machado
    Miguel Machado

    Isto é só entendidos em marketing…

    A verdade é uma, a Apple está forte, tudo critica, mas toda gente conhece os anúncios, que nem em Portugal passam.

  24. Avatar de aver
    aver

    Miguel Machado

    De facto quase toda a gente, através da Internet, conhece os anúncios “I´m a Mac, I´m a PC”. A Apple até faz questão dos coleccionar.
    Podem-se ver, se não estiver Off the Air, em
    http://movies.apple.com/getamac/ads/

    São anúncios, muito bem feitos, que tiveram sucesso, que se podem fazer nos Estados Unidos mas penso que não podiam sequer passar na televisão em Portugal – por se basearem em denegrir os produtos de uma empresa concorrente bem identificada (a Microsoft).

    Se a Microsoft quer de facto promover o Vista (“esfaqueado” pela costas quando Steve Ballmer lançou dúvidas sobre ele, e que não tem “boa imprensa”) tem que ser com uma campanha pela positiva e não ao estilo “I´m a Mac, I´m a PC”. Acho eu, que nada sei de publicidade.

  25. Avatar de BB
    BB

    Mas quem é que critica a MS? publicidade, isso há em qq producto, se fossem donos da MS o que fariam??? Há cada comentario mais parvo….

  26. Avatar de Jorge Santos
    Jorge Santos

    Li alguns dos comentários a cho que a Microsoft esta na onda do costume desperdiçar dinheiro queando deveria dar enfase ao melhoramento dos seus produtos.
    As rivalidades Mac Vs Pc bem eu aponto os mais de 4000 virús, trojans, etc para meter o Windows no caixote do lixo, para mais o Vista é uma treta de O.S. experimenteio uso-o no trabalho e coitadinho ainda hoje tenho alguns problemas com drivers e alguns programas, é vergonhoso uma empresa que se diz tão boa lançar para o mercado software tão mau. recordo que já passou mais e um ano desde que o Vista foi Lançado. utilizoo XP Pro com SP3 e havendo saude compro um Macbook para o final do ano assim posso correr os 3 O.S. {Mac os X, Lunux e o Windows XP (este ultimo será instalado apenas para eu continuar a jogar Guild Wars ) } e não me preocupar com depender da Microsoft em nada.

  27. Avatar de dajosova
    dajosova

    Gente: não se preocupem “tanto”… a melhor maneira de expressarem o vosso sentimento pela marca/produto A ou B é usando-a(o). De resto, continuem a argumentar e a criticar mas, por favor, façam-no com propriedade e de forma construtiva 😉 Bem hajam!

  28. Avatar de Miguel
    Miguel

    Exactamente!

  29. Avatar de UKN
    UKN

    Se em vez de andarem a tratar de marketing tratassem de melhorar os seus produtos, talvez não precisassem tanto de marketing de desespero …

  30. Avatar de deeseven
    deeseven

    Podem ter o melhor produto do mundo!!

    Mas não façam marketing ao produto e depois venham cá dizer se vendem alguma coisa 😉

  31. Avatar de paulf
    paulf

    @ António Pedro

    nem mais…

    @Jorge Santos

    Tens problemas com o Vista? ao nível de drivers e programas?!
    Eu só tive quanto aos programas nos primeiros 6 meses de utilização e desenrascava-me na mesma alternando com programas compatíveis. Quanto aos drivers foram logo disponibilizados…não entendo como as pessoas se queixam assim mas pronto, cada caso é um caso. Dizem k não têm som por exemplo. Eu vi logo o driver disponibilizado no site da asus… não entendo essas coisas. Quanto aos restantes drivers, idem.

  32. Avatar de ryu
    ryu

    paulf, o maior problema é mesmo esse…

    as pessoas não sabem ou não querem saber, então atribuem o problema à microsoft.

    relembre-se: a microsoft não tem de fazer um SO para encaixar no hardware nem no software, mas sim o contrário… as outras empresas é que têm de fazer tudo para encaixar nos Sistemas operativos. É assim em todos os sistemas.

    Quando há incompatibilidades, o sistema pode crashar como é óbvio. Metem gasolina em carros com motor diesel?
    No mac a mesma coisa. Mas como é menos usado, há pessoas com o síndrome de “txi o mac é que é bom…” porque o comparam ao windows.

    Sem microsoft, ainda estaríamos uns valentes anos atrasados na evolução tecnológica, porque a microsoft introduziu muita facilidade na utilização e rentabilização deste mundo…

    agora… criticar é fácil… “ah a minha bicicleta de 500 contos tem uma roda torta…” não fosses contra a parede?

    lol

  33. Avatar de paulf
    paulf

    @ ryu

    Sim é bem verdade o que dizes…

    E outro aspecto em que as pessoas estão sempre prontas a criticar no vista para além disso dos drivers (quando nem sequer procuraram…) é o facto de ele consumir mtos recursos, era verdade, no início. Com o SP1 as coisas melhoraram. Eu vejo por exemplo num teste feito por uma revista portuguesa eles dizerem que o vista com o SP1 ainda estava a consumir muitos recursos principalmente na memória (720 MB). Pois o meu pc quando tem o vista digamos em “repouso” está sempre nos 380 MB ou 400 e tal…não sei lá que programas eles lhe colocaram a correr em background…

  34. Avatar de andre henriques

    engraçado como o seinfeld entrou nos primeiros anúncios Think Different da Apple e tinha sempre um Apple à vista em todos os episódios da série. 🙂

  35. Avatar de Harry Lime
    Harry Lime

    Para os MS-drones: a campanha da Apple “I’m a Mac/I’m a PC” serve para mostrar as qualidades dos produtos da Apple. Denigre a imagem da MS? Claro, porque põe a nú as fraquezas de um sistema operativo construído na lógica do “bairro da lata” e do puro comercialismo, que não dá a mínima importância àquilo que as pessoas realmente precisam.

    Para aqueles que dizem que esse tipo de publicidade não podia passar cá: lamento desapontá-los, mas a publicidade comparativa é permitida; o que é efectivamente proibido pela lei da publicidade é exactamente o que se costuma fazer: comparações com produtos não-identificados. Estudem a lei antes de dizer disparates. A lei da publicidade, para protecção do consumidor, não permite que se diga “O detergente X é melhor do que os detergentes mais baratos” porque assim o anúncio está a fazer um “claim” inverificável. Estranhamente, é exactamente isso que acontece na publicidade comparativa em Portugal e ninguém se queixa.

    Para os tótós que dizem que os produtos Apple são de qualidade inferior: ai sim? Quantos produtos Apple vocês utilizam? Eu trabalho com computadores há mais de 20 anos, desde PCs, Macs, máquinas Linux, Unix, A/IX, AS400 e DEC/VMS e estou habilitado a fazer uma escolha e a justificar essa escolha. E vocês? Esses comentários são patéticos e LaFontenianos… “Estão verdes…” É como um tipo conduzir um Fiat punto e dizer “Ferrari? isso não presta!”

  36. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    @Harry Lime

    Mas o que tem um FIAT Punto. Nunca percebi porque usam sempre a FIAT pra fazer estas comparaçõese depois falam de um Ferrari que pertence à………. FIAT:

  37. Avatar de Cláudia
    Cláudia

    “Para os MS-drones: a campanha da Apple “I’m a Mac/I’m a PC” serve para mostrar as qualidades dos produtos da Apple. Denigre a imagem da MS? Claro, porque põe a nú as fraquezas de um sistema operativo construído na lógica do “bairro da lata” e do puro comercialismo, que não dá a mínima importância àquilo que as pessoas realmente precisam.

    Para aqueles que dizem que esse tipo de publicidade não podia passar cá: lamento desapontá-los, mas a publicidade comparativa é permitida; o que é efectivamente proibido pela lei da publicidade é exactamente o que se costuma fazer: comparações com produtos não-identificados. Estudem a lei antes de dizer disparates. A lei da publicidade, para protecção do consumidor, não permite que se diga “O detergente X é melhor do que os detergentes mais baratos” porque assim o anúncio está a fazer um “claim” inverificável. Estranhamente, é exactamente isso que acontece na publicidade comparativa em Portugal e ninguém se queixa.

    Para os tótós que dizem que os produtos Apple são de qualidade inferior: ai sim? Quantos produtos Apple vocês utilizam? Eu trabalho com computadores há mais de 20 anos, desde PCs, Macs, máquinas Linux, Unix, A/IX, AS400 e DEC/VMS e estou habilitado a fazer uma escolha e a justificar essa escolha. E vocês? Esses comentários são patéticos e LaFontenianos… “Estão verdes…” É como um tipo conduzir um Fiat punto e dizer “Ferrari? isso não presta!””

    AMÉN

    LOL…a Lancia e a Alfa Romeo também pertencem e não é por isso que se preferem a um Ferrari…mas se realmente for tudo a mesma coisa eu não me importo de trocar o meu FIAT uno por um…e já agora um enzo…!!!

    O meu MacBook é que eu já não troco…só se for pra outro Mac!

  38. Avatar de andré henriques

    Quando quis comprar o meu 1º pc fui confrontado com a hipótese Mac/PC. Li, informei-me e optei pelo PC. Ah, esqueci-me de referir que isso foi em 1990.
    Gosto de poder mexer nas entranhas do meu computador, de fazer os upgrades que EU entendo, de comprar as peças e montar o PC como EU quero e não como me foi imposto.

    Gosto de ter um sistema operativo onde tenho mais domínio no que faço, não um sistema que me fecha. Sou PC, uso diariamente XP, Vista e Ubuntu.
    Gosto de precisar de executar uma tarefa específica e encontrar software que foi criado para o efeito, muitas das vezes freeware ou open-source.

    A Apple impôs sistemas proprietários, como o Firewire, que entretanto estão a descontinuar após uma guerra de anos para o impôr e de reclamar a sua superioridade técnica. Agora abandonam-no e adoptam o USB.
    Quer dizer que a ideia que nos andaram a impingir de que era melhor já não é verdade apenas porque colocar essas portas nos seu portáteis estragam-lhes o layout? O Mac fascina-me pelo aspecto, mas não pelo design.

    Passo a explicar: o design é bastante mais que o aspecto. O design é ergonomia, o design é maximizar a linha de produção de forma a obter produtos mais baratos que poderão ser acessíveis a todos. O iPhone é bonito, mas não é ergonómico. Ter um iPhone é cool e é essa a ideia que tentam passar nas suas publicidades. O jovem cool vs o cota quadrado.

    «Se não compras este produto és um tótó.»

    Ora essa filosofia é errada. Deviam apostar em comparar aquilo que deviam comparar: os interfaces. São exímios no campo de simplificar a vida ao user final e aí sim, destacam-se e ganham vantagem.