Microsoft confirma evento em Janeiro sobre o novo Windows 10

12 Comentários

Com a Technical Preview do Windows 10 a ser testada por uma vasta comunidade, a Microsoft têm-se preocupado em dar a este novo sistema operativo as funcionalidades mais interessantes e mais úteis que consegue criar.

Mas esta versão está já perto do que se pensa ser a versão final e por isso é hora da Microsoft se preparar para dar mais um passo de gigante.

É já no dia 21 de Janeiro de 2015 que se irá realizar mais um evento dedicado ao Windows 10, preparando-se a apresentação de várias novidades.

win_10_1


Há já bastante tempo que se falava da possibilidade da Microsoft realizar no início do próximo ano um evento dedicado ao Windows 10.

Estes rumores vinham a ganhar forma e consistência e agora a Microsoft resolveu abrir o jogo e anunciou a todos a realização deste evento.

Não se espera que seja um evento de pequenas dimensões pois estão confirmadas as presenças das pessoais mais importantes relacionadas com o Windows – Terry Myerson, Windows Phone – Joe Belfiore, e Xbox – Phil Spencer. O próprio CEO da Microsoft, Satya Nadella, vai estar no evento.

Neste evento, que a Microsoft nomeou de “Windows 10: The next chapter”, são esperadas muitas novidades, sendo a maioria relacionada com o Windows 10 e todo o ecossistema Microsoft.

Sem qualquer confirmação dos temas a serem abordados, é provável que surjam as primeiras novidades relacionadas com o Windows Phone 10, que se espera para breve, e também na interligação do Windows com a XBox.

win_10_2

O evento terá garantida a transmissão via Internet para todos os que quiserem acompanhar a apresentação das novidades que forem reveladas.

Com a informação de que não haverá uma versão Technical Preview do Windows 10 para utilizadores finais, ao contrário do que aconteceu nas versões anteriores do Windows, espera-se que este evento sirva para apresentar as novidades que têm estado a ser incorporadas nos desenvolvimentos e também para trazer a público as restantes novidades que têm estado guardadas.

É quase certo que a Cortana e a sua integração no Windows 10 vai ser uma presença garantida e também muito se falará da versão móvel do Windows.

O resto está bem guardado e apenas no dia 21 de Janeiro será conhecido. Nesse dia vamos ficar a saber qual será o novo capitulo que a Microsoft tem guardado para o Windows 10.

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de luis rocha
    luis rocha

    Ansioso receber nova actualização Windows Phone 10 em Janeiro 2015!!!!…
    Excelentes Notícias

    1. Avatar de MM
      MM

      Não me parece que vás receber o WP10 em Janeiro.
      Em Janeiro deverás receber a 8.1.1 (Denin).

      1. Avatar de Nuno Vieira
        Nuno Vieira

        O Lumia Denim é o WP8.1 com algumas modificações. Não é o WP8.1 GDR1. Esse ainda está em Developer Preview.

    2. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      Em Janeiro de 2015 certamente que não vais ter o WP10.

  2. Avatar de teixeira
    teixeira

    boas novas o mx player saiu no wp esta oficial no forum da aplicação e o candy crush saga 😀

  3. Avatar de Edroid
    Edroid

    Finalmente o Windows parece estar mais estável, já estava farto dos breaks do 8.1

    1. Avatar de MM
      MM

      Os meus não dão breaks nenhuns!!!

      1. Avatar de edroid
        edroid

        respondio em baixo

  4. Avatar de censo
    censo

    Explica la isso melhor, porque assim pareces mais troll.

  5. Avatar de Edgar
    Edgar

    Estou muito ansioso pelas novidades e novas mudanças.

    Gostei da mudança do Windows 7 para o Windows 8, o mesmo verifica-se para o Windows 8.1, bom em todos os sentidos, só tenho boas razoes para continuar a usar e abusar.

    Do Windows 8.1, resume-se em várias palavras:

    Rápido, Completo, extremamente fácil de usar, sem problemas e compatível com dispositivos bem antigos ( fazendo lembrar o Linux ).

    Do Windows 10, espero mais do mesmo e ainda melhor.

    PS.: Edroid, gostaria de perceber onde tens o Windows 8.1 instalado, eu tenho um desktop de 2002, actualizei para o Windows 8.1, mesmo com um 1GB de Ram funciona sem break algum.

    1. Avatar de edroid
      edroid

      O meu é de 2009
      -asus p5ql-pro
      -core2 quad Q6600 @3ghz (OC)
      -4GB ram
      -Radeon HD5770
      -SSD 64GB Windows 8.1
      no 7 nunca tive problemas mas neste de vez em quando lembra-se e atrofia,às vezes chateia tanto que tenho de o reiniciar (à martelada) no 10 ainda não notei qualquer problema e está num disco mecãnico