Microsoft compra os emoticons

3 Comentários

Microsoft SmileyAquela carinha amarela sorridente que se vê em roupas, desenhos e o “:)” que se usa para se comunicar pela Web agora oficialmente pertencem à Microsoft. A gigante dos softwares garantiu, junto ao “U.S. Patent & Trademark Office”, o órgão que cuida das marcas e patentes nos EUA, os direitos sobre os “emoticons”. Eles são muito utilizado pelos utilizadores do mensageiro instantâneo da empresa, o MSN Messenger. O registo da patente diz, entre outras coisas, que “os métodos para a criação e transferência de emoticons permite que um utilizador adopte uma imagem arbitrária como um emoticon, que pode ser representado por um sequência de caracteres numa comunicação em tempo real”. Em outras palavras, você não terá de pagar direitos de autor ao Bill Gates todas as vezes que usar a simpática carinha.

O que a Microsoft oficializou foi a ideia de que ela criou os emoticons, eles são “filhos” da empresa. Nada de muito estranho, então, para a companhia, que segundo boatos já pensou em patentear até os “dois cliques” do rato usado para abrir os programas e afins.

icon_pasta_info.gifFonte: Terra Informática

Partilhar:
Tags:

Comentários

3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pecola

    Olha que me deste cá uma ideia.. 🙂

  2. Avatar de Diego Castro
    Diego Castro

    Vindo d quem vem, não me espanta nem um poukinho….

  3. Avatar de mariana

    quem quer compra um emoticons pra mim??
    add eu no msn
    mama_mariana25@hotmail.com