Microsoft aumenta espaço do OneDrive para 15GB

44 Comentários

E ainda baixa os preços deste serviço em 70%

A luta pelo maior espaço oferecido na Cloud tem vindo a crescer na mesma medida que as ofertas aparecem. Vários são os serviços que têm estado a baixar os seus preços por MB colocando-os num valor irrisório e perfeitamente comportável para qualquer utilizador.

Mas a maioria dos utilizadores quer ter o máximo de espaço ao preço mais baixo, e se for gratuito ainda é mais interessante.

A Microsoft, numa jogada para acompanhar a concorrência, anunciou que as contas gratuitas do OneDrive vão ver o seu espaço aumentado para 15GB, de forma gratuita.

onedrive_1

O espaço que a Microsoft antes oferecia nas suas contas gratuitas tinha um máximo de 7GB para cada utilizador. Este aumento será não apenas para contas novas, mas também para os utilizadores que têm já o serviço subscrito e em utilização.

Este aumento de quota por utilizador é justificado pela Microsoft de forma simples. A maioria dos utilizadores não tem mais do que 15GB de espaço ocupado nos seus computadores, o que levou a que a Microsoft considerasse que este seria o espaço ideal para ser atribuído aos seus utilizadores.

Mas para além deste aumento significativo de espaço na Cloud, a Microsoft anunciou também que todos os que têm subscrito a suite Office 365 vão passar em breve a ter disponível 1TB de espaço.

Esta oferta será incluída no Office 365 Home, que terá 1TB por pessoa (até 5 pessoas) e o Office 365 Personal e University.

onedrive_2

Por fim, e este é o campo onde a Microsoft mais investiu e que mais agradará aos utilizadores, os preços do serviço OneDrive para espaço adicional foi diminuído em cerca de 70%.

Os novos preços conseguem encaixar-se e competir de forma directa com o que a concorrência está a oferecer. Assim, e já no próximo mês de Julho, os preços deste serviço passam a ser de $1.99 por 100 GB (antes era de $7.49) e $3.99 por 200 GB (antes era de $11.49).

Com esta alteração a Microsoft coloca-se numa excelente posição para oferecer as melhores condições para alojamento de ficheiros na Cloud. Não apenas no espaço disponibilizado de forma gratuita, mas também nos preços de compra de espaço adicional e até no Office 365. Este último em particular está muito mais interessante ao ter 1TB de espaço por utilizador, ao mesmo tempo que compramos a licença de utilização do mesmo.

Depois da Google cortar nos preços e a Apple ter feito o mesmo, é agora hora da Microsoft procurar colocar-se ao mesmo nível do que a concorrência oferece.

Homepage: OneDrive

Comentários

44

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago
    Tiago

    Alguém usa isso? LOL 🙂

    MicroLOL via ser o proximo nome desta empresa. Para não falar do preço do office 365……/ano. enfim! ….no comments…!!!

    1. Avatar de NewJ
      NewJ

      Tu é que és um lol. Tu e o pessoal que tem a mania que é inteligente por falar mal da Microsoft.. Realmente nota-se que és esperto.. Segue lá com os lols.. Ha quem prefira coisas que evoluem de forma sustentada e que acabam sempre por se tornarem superiores. E os cães ladram e a caravana passa..

    2. Avatar de tavares
      tavares

      Se alguém usa “isso”??Eu sou um dos que usa e abusa…tenho uma conta com 32 GB(25+7) e outra com 25 GB gratuitos e não conheço nenhum serviço de armazenamento em cloud que seja superior em termos de funcionalidades e segurança.E outro serviço que utilizo com muita satisfação é o MeoCloud…este tem apenas o “defeito” de ser Português!!

      1. Avatar de Luis Silva
        Luis Silva

        Eu conheçoum MEGA com 50Gb gratis

      2. Avatar de paulosousa
        paulosousa

        Na sabia que ser “PORTUGUÊS” era um defeito, mas prontos, então até nós portugueses fomos um “defeito” e tudo feito cá é um “defeito”. Boa lógica cumprimentos e passe bem.

        1. Avatar de tavares
          tavares

          Amigo Paulo Sousa,espero que tenha entendido que ao colocar DEFEITO entre aspas estava a ironizar.Apenas “dei voz” aqueles(e são muitos)para quem um produto fabricado ou desenvolvido em Portugal é,logo á partida,um motivo para denegrir esse mesmo produto.Até escrevi que uso o MeoCloud com MUITA SATISFAÇÃO…porque considero que é um dos melhores na categoria em que se insere!!

          1. Avatar de paulosousa
            paulosousa

            ah bom, sendo assim

    3. Avatar de Marco
      Marco

      Deves ser mais um que só usa gdrive, ou será MS Office pirata? espera MS Office da universidade, vá fica lá com o libreoffice.

      Já o disse aqui se a MS souber jogar bem os dados em pouco tempo volta a ser a senhora toda poderosa, office 365 + one drive = office no tablet, na xbox, no telemóvel e no pc.

    4. Avatar de Bruno Coimbra
      Bruno Coimbra

      Tiago conheces o ditado “falar do que não se conhece é meio caminho andado para se fazer figura de otario” não ?! eu tb não pq inventei agora…maaaas….aplica-se bem neste caso.

      Va podes voltar para a caverna.

    5. Avatar de duarte
      duarte

      Eu uso “isto” regularmente por várias razões:
      – Já faz algum tempo que utilizo o serviço e tenho 28GB para sempre gratuítos.
      – Office on-line funciona bem e dá jeito para editar ficheiros quando estou no linux.
      – Posso editar fácilmente ficheiros .py, .html, .js porque o OneDrive oferece syntax highlight para este tipo de ficheiros.
      – Tem uma interface bastante simples e vários clientes para outras plataformas.

      Ps: Deves pensar que tens piada.

    6. Avatar de RM_Dragao
      RM_Dragao

      Caro Tiago,
      Vê-se bem que falas do que não sabes. Há ocasiões em que mais valia ficar calado do que dizer disparates.
      Vê-se, pelo que escreves, que deves ser um daqueles meninos que dizem mal da MS porque sim. Tenho uma subscrição do MS Office 365 Home e, por 2 Euros/mês/PC tenho os 5 PCs cá de casa todos atualizados, com Office 2013 e com espaço na cloud mais que suficiente para os nossos backups e partilhas. Com esta baixa de preços e aumento do espaço disponível então é perfeito.
      Para a próxima avalia bem as tuas palavras antes de as proferir para não caíres no ridículo.

      Fica bem e vai fazendo por aprender alguma coisa do que é realmente este mundo da informática. Pensa, analisa por ti próprio e deixa lá os chavões anti-MS porque já fedem.

      TODOS, repara bem: TODOS os players neste ramo querem uma coisa: GANHAR DINHEIRO!!! Seja a MS, a Apple, a Google, Oracle, o pessoal do Linux, etc. NINGUÉM TRABALHA DE BORLA! Só os tansos.

      RM

  2. Avatar de Ângelo Abreia
    Ângelo Abreia

    Mas antes de oferecerem apenas 7GB, ofereciam 25GB, tal como os tenho agora 🙂

    1. Avatar de Zane
      Zane

      Tenho 28GB (25GB + 3GB Bónus de imagens da câmara)

      Mas não sei se este 3 GB duram pra sempre.

  3. Avatar de João Ferreira
    João Ferreira

    Tiago, lamento o teu comentário!!!
    Acredito que deverás ter uma empresa com mais sucesso que a Microsoft, usar SO e Software gratuito….
    Se não fosse pela Microsoft e Apple, neste momento deverias estar a escrever uma máquina de escrever ou algo semelhante!!!!
    Antes de escreveres o que seja, olha bem à tua volta e avalia o que é feito, os custos de investigação e tudo o resto…
    Comentários válidos e com conteudo, sim, venham eles, comentários infelizes como o teu, acho que todos dispensamos…
    Um pequeno reparo… se é tudo assim tão mal…. simples, acorda e faz melhor e mais barato… falar é facil, fazer, isso é outra coisa!!!
    Ao resto da equipa ppware, um abraço continuação de um bom trabalho.

  4. Avatar de Anonimo
    Anonimo

    18gb! Ativam a Cópia de Segurança das fotos do smartphone e caiem mais 3 do céu 🙂

  5. Avatar de Pedro
    Pedro

    A Microsoft bate assim a actualização de preços e armazenamento da Google e do seu Drive, esperemos que a Dropbox e afins reajam à nova concorrência.

    1. Avatar de RM_Dragao
      RM_Dragao

      Caro Pedro,

      Infelizmente não estou a ver a Dropbox a reagir e a acompanhar estas (boas) medidas. É pena. Então para as empresas o serviço é caríssimo.

      RM

  6. Avatar de J.P.
    J.P.

    OneDrive + Word, Excel, PowerPoint e OneNote online é a melhor suite que aí anda.
    Tudo integrado no Windows 8.1 + WP8 é usar e abusar.

  7. Avatar de Diogo
    Diogo

    MEGA com 50Gb grátis, ultra seguro com tudo encriptado end to end.

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Também estou com o MEGA os 50 Gb grátis vem bem a calhar. É uma pena em demorarem no desenvolvimento do MEGASync Linux.

    2. Avatar de Daiquiri
      Daiquiri

      lol “ultra seguro” quando a segurança/fiabilidade/encriptação do mega é questionável..

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        lol “quando a segurança/fiabilidade/encriptação do mega é questionável..” a de todos os outros serviços também o é 😉

  8. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Mas eu lá guardava alguma coisa numa cloud da MS? Nem um txt vazio eu lá metia. As coisas da Microsoft não têm segurança nenhuma, as contas do Hotmail passam a vida a serem hackadas (já sei que a desculpa é que as pessoas usam passwords fáceis, mas nos outros serviços concorrentes também utilizam e não vejo o nível de contas hijacked como no Hotmail).

    1. Avatar de Bruno Coimbra
      Bruno Coimbra

      Tas a falar do que rapaz??

      Tu sabes do que falas ou repetes aquilo que ouves na esquina e nem te das ao trabalho de confirmar??

      Autenticação em 2 passos conheces?

      Aplicação de verificação de identidade no dispositivo movel conheces?

      Passwords de uso exclusivo de uma aplicação evitando o uso da password principal conheces?

      Queres mais segurança desligas o pc e escreves os documentos à mão e guardas no cofre atrás de um quadro.

      1. Avatar de RM_Dragao
        RM_Dragao

        Boa malha. Esta gente não sabe do que fala!

        RM

    2. Avatar de tavares
      tavares

      Pelo teu comentário nota-se que não conheces os serviços que mencionas.Primeiro o hotmail já não existe à cerca de 1 ano…o serviço de email da Microsoft chama-se outlook.E queres convencer alguém que o gmail e “derivados” é mais seguro do que o outlook?? Experimenta e depois comenta…

    3. Avatar de Daiquiri
      Daiquiri

      “é cool falar mal da microsoft, por isso vou ser papagaio e falar mal também”

    4. Avatar de duarte
      duarte

      a Microsoft tem autenticação em dois paços faz muito tempo… era bom que fosses lendo noticias para não dizeres asneiras depois.

      1. Avatar de Nuno Vieira
        Nuno Vieira

        Eu adoro todos os seus produtos.

        Porém, há coisas que temos de ver com atenção.

        E é neste sentido que temos de dar os Parabéns a toda a concorrência, seja boa ou má.

        Se o antigo Hotmail começou a ter o serviço pop3 gratuito, deve-se á GOOGLE, porque este tinha;

        Se os clientes Microsoft do serviço SKYDRIVE devem criticar a GOOGLE devem, porque qd surgiu a CLOUD da GOOGLE esta tinha uns meros 3 GB, a Microsoft tinha 25, como havia muita discrepância, a Microsoft mesmo estando na linha da fronteira, reduziu para os novos utilizadores para 7 Gb.

        Se hoje o Outlook tem um espaço enorme, penso que o grande rival neste ponto é o YAHOO, porque tem um espaço que ronda 1 Tb segundo li.

        Mas uma coisa é certa, a Microsoft pode até hoje ter ido atrás, mas depressa nos conquistou pela fiabilidade dos seus serviços.

        1. Avatar de Nuno Vieira
          Nuno Vieira

          O mesmo para a segurança em, 2 passos, e criação de senhas descartáveis para diferentes serviços, a Google esteve na linha da frente.

          A criação de emails descartáveis, a concorrência foi pioneira, mais uma vez a Yahoo, das contas gratuitas.

          O mercado é isto, se o utilizador final ganha, é porque há uma preocupação pelo cliente, seja diretamente pagante ou não.

  9. Avatar de sakura
    sakura

    off topic.
    https://pplware.sitedev.pt/category/windows/
    Popcorn Time volta “oficialmente” ao Android 14,maio
    https://pplware.sitedev.pt/windows/
    Microsoft vai acabar com as versões mais antigas do Skype 24, junho
    pq ? e pq uso o Dillo3?
    nao devia ser a mesma pagina?

  10. Avatar de Luna Wolf
    Luna Wolf

    1TB e Office por 6.99$ por mês? Finalmente a Microsoft lança um negócio minimamente decente… Alguém sabe se esta oferta também incluí o Office para Mac só assim por acaso?

    1. Avatar de Marco
      Marco

      o office 365 é a versão web do office logo tb tens para mac.

      1. Avatar de Luna Wolf
        Luna Wolf

        Ah okay… pensava que isso incluía o office a sério. Assim deixa de ser tão interessante. :\

      2. Avatar de JJ
        JJ

        O Office 365 não é uma versão web!

        O Office 365 é a versão normal do Office, mas de subscrição. Tem acesso a todas as actualizações do Office normal, a suite completa e até 5 dispositivos, Windows ou Mac, bem como acesso a versão web. Inclui ainda 60 minutos no skype. E agora 1TB no OneDrive, por cada conta ou seja vai até aos 5TB.

        Eu comprei na BOX a 1 ano por 69€… ou seja ainda fica mais barato do que eles anunciam.
        Já é o segundo ano que tenho o serviço e super satisfeito.

  11. Avatar de Ace Young
    Ace Young

    Muito bom 🙂

    Microsoft a reconquistar o mercado 😀

    Só nao percebi uma coisa: actualmente tenho cerca de 30GB de armazenamento. A estes acrescenta os tais 15GB?

    Ou seja no total tenho a possibilidade de ficar com 45GB?

    Cumps

    1. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      Comentários lidos em outros locais, diziam que este upgrade era apenas para contas com 7 Gb e para o office 365.

      Ficando excluído os outros utilizadores.

      Mas como digo, isto foi o que foi dito, alguém confirma?

  12. Avatar de DeeSeven
    DeeSeven

    Desculpem se me escapou esse pormenor. Mas essa alteração já foi feita ou é também a partir de dia 1 de Julho, tal como a alteração de preços?
    É que fui ver a minha conta e ainda está com os 7GB.

  13. Avatar de neok
    neok

    Recomendo vivamente. Uso o Google drive e o OneDrive e na minha opinião acho o OneDrive superior. Além do office online integrado, faz a conversão de vídeos automaticamente e rápido para se visualizar online, faz ocr automático do texto nas fotos e converte pdfs em word para se conseguir editar.

  14. Avatar de NelsonDV
    NelsonDV

    Isto é do melhor que há, tenho os ficheiros no PC e o Surface sempre atualizados e posso editar em qualquer lado, mesmo noutro PC alheio, e como oferta da compra do surface até 2015 tenho 230 GB, muito bom mesmo, tenho usado e abusado disto tudo…

  15. Avatar de Anonimatuz
    Anonimatuz

    Alguem já tem 1TB ?
    Quando faço login para adquirir, ainda não aparece a possibilidade de 1TB