Microsoft anunciou lista de OEM’s que vão receber o Windows RT

20 Comentários

Depois da apresentação, no dia 1 de Agosto, da disponibilização da versão RTM do Windows 8, esperava-se que os fabricantes de equipamentos começassem a preparar a apresentação das suas máquinas, especificamente criadas para este novo Windows.

No mesmo dia foi também disponibilizada a versão RTM da versão RT do Windows 8. Esta versão, para dispositivos ARM, espera-se que seja usada em tablets e equipamentos similares.

Se a versão normal é esperada nos fabricantes que normalmente apresentam estes equipamentos, esperava-se com alguma com alguma surpresa a apresentação dos nomes dos fabricantes que iam trabalhar com a versão RT do Windows 8.



A lista de fabricantes foi agora apresentada pela própria Microsoft, no seu blog dedicado ao Windows 8. Esta lista pode representar os fabricantes que num futuro próximo vão desenvolver equipamentos assentes no Windows RT, o que na sua maioria serão tablet.

O Windows RT tem grande parte do seu código baseado no que é o Windows 8, o que promete uma maior facilidade na criação de aplicações para estas plataformas, bem como uma experiência de utilização transversão e unificada.

Estes equipamentos vão ser muito interessantes, graças às suas dimensões e consumos de bateria. Vão ser extremamente finos e fáceis de transportar, mas com as capacidades que se esperam de máquinas da mais recente geração.

Depois da apresentação, por parte da Asus, do Asus Tablet 600 e do Surface, por parte da Microsoft, chega a notícia da disponibilização do Windows RT aos fabricantes Dell, Lenovo e Samsung.

A Microsoft anunciou ainda que a sua estreita colaboração com estes fabricantes, quer no desenvolvimento de hardware, correcções de software e disponibilização de versões do Windows RT, levou a que estes equipamentos possam apresentar características únicas de utilização.

Esperam-se interfaces de toque que vão permitir o reconhecimento de gestos de forma imediata, baterias que vão durar entre 8 e 13 horas em utilização intensiva e 320 a 409 em standby.

Estes equipamentos vão ser concorrentes directos do Surface da Microsoft, mas a experiência que esta ganhou ao acompanhar os restantes fabricantes permitir-lhe-á ter alguma vantagem face à concorrência.

Homepage: Windows 8

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos Santos
    Carlos Santos

    Acham que há a possibilidade de o windows 8 vir a funcionar no Asus Prime?? Era excelente ter um dual boot entre Android e Windows 8. Será que o hardware do Prime aguenta?

  2. Avatar de Carlos Oliveira
    Carlos Oliveira

    Caros,

    Comprei um Asus Trans Prime TF201, alguém sabe se é possível alterar o SO para o da Microsoft?

    Cumprimentos,
    Carlos

  3. Avatar de Sérgio V. V.

    Provavelmente os gurus do costume, mais tarde ou mais cedo, começarão a arranjar forma de instalar o W8 nos tablets Android.

    1. Avatar de MetroNoMore
      MetroNoMore

      Duvido que alguem queira estragar o Transformer prime com win 8 RT

      Depois de ter tablets de topo como o novo Transformer prime
      que é muito melhor este Surface é uma bosta e ainda por cima sem aplicações e incompatível com a versão dos pcs do win 8, é a maior asneira que se pode fazer … vai ser grande FAIL assim como win 8 nos pcs esta uma vergonha , vou continuar com win 7 por muito tempo e tablets ou Smartphones é com Android ..

      cumps

      1. Avatar de Valeriu
        Valeriu

        Jovem, mas tu tens opinião própria ou só sabes aquilo que lês pelos haters. Primeiro testa o software como deve ser e depois vem ca dar a tua opinião. Fica la com o teu Android e deixa de comentar me***.

      2. Avatar de Mário Cardoso
        Mário Cardoso

        Se eu fosse a ti voltava era ao Win Millenium. Esse sim, foi uma treta. Mas se queres continuar a falar do que não sabes nem conheces…

      3. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        MasterHD/wiiware, como é que o teu one x se tem portado?

  4. Avatar de Cesar Araujo

    Deus me livre, instalar windows 8 nos tablets android? Isso é assassinar um tablet!

    1. Avatar de José Cordeiro
      José Cordeiro

      assassinar???

      nao achavas interessante fazer tudo que fazes no pc num tablet?

      evitava andar sempre com dois equipamentos e falo por mim tenho que programar, responder a emails e afins…

      e com a ultramobilidade que os tablets possuem era do melhor, quando era necessario ligava-se a dock (teclado).

      outras vezes não ha necessidade de estar a ligar um portatil, bastaria ligar o tablet so para verificar certas coisas mais simples que no dia-a-dia se faz…

      e penso que o futuro passara por ai (na minha opiniao)…

      cumpz

    2. Avatar de MetroNoMore
      MetroNoMore

      Por acaso o transformer Prime com Android é excelente, instalar o win 8 é assassinar o tablet …
      Este win8 vai ser um FAIL dos grandes , basta ver a porcaria que foi o win phone 7 nos Smartphones …

      Alem de que esta versão RT é uma tanga não é compativel com as actuais aplicações do win 7 nem win 8 desktop por isso é lixo

      não obrigado

      1. Avatar de JoseM

        Por acaso ja tivestes um windows phone 7? não pois não! pois… falas sem perceberes de nada, o windows phone 7 é o melhor Os para smartphones, tenho um android e um iphone 3gs e claro esta um phone 7, de logn o phone 7 é o mais inovador e rapido, o android é uma arrastadeira e o iphone tem uma interface que já cansa, o windows 8 vai ser um sucesso, aponta ai no teu livro.

        1. Avatar de Mário Poeta
          Mário Poeta

          Tenho um amigo meu que comprou um nokia novinho com w7, E por acaso após emprestaram lhe um sony xperia com android e agora vendeu nokia 😉

    3. Avatar de Sergio
      Sergio

      ou se calhar assassinar um sistema operativo lol

  5. Avatar de Carlos Santos
    Carlos Santos

    Cesar, o ideal seria mesmo ter dual boot. Assim dava para todos os gostos 🙂

  6. Avatar de Gil
    Gil

    Deixem lá sair os tablets com W8 e depois digam mal (mas com justa causa).

    E o Metro é tão mau porquê? Por ser diferente dos outros smartphones? Então têm razão.

    1. Avatar de Mário Cardoso
      Mário Cardoso

      O pessoal adora falar sem conhecimento de causa. Testaram as versões Beta do novo Win e ficaram logo com a certeza divina que é tudo “fail” e “porcaria”.

      Devem pensar que a Microsoft anda a dormir e que não sabe o que faz.
      E lá por as versões Desktop e Tablet não terem os programas compatíveis entre si, isso não invalida que saiam aplicações para as duas plataformas. E se bem conheço a Microsoft, a interacção entre as duas plataformas vai ser muito grande, ao ponto de não se fazer sentir que plataforma estamos a usar.

      1. Avatar de hippie
        hippie

        A M$ com tablets andou a dormir, com telefones tbm, WinMobile tbm, standards web tbm … enfim, sim em muita coisa anda a dormir.

  7. Avatar de Sergio
    Sergio

    As pessoas dizem que as apps não serão compativeis. Não sei será bem assim. Nós agora também temos as apps para 32 bits e para 64 bits. Se as apps forem desenhadas com as mesmas funcionalidade significa que no final temos as apps a funcionar de igual forma (só com compilações diferentes)

  8. Avatar de Ricardo Ramos
    Ricardo Ramos

    No meu ponto de vista acho que se fala muito antas da hora, tanto bem como mal…

    Em relação à incompatibilidade entre aplicações Descktop / Tablet, não acho que vá ser um problema, até porque se verificarmos o Ex. da Apple, tem o MAC OS X para descktop / Portáteis e IOS para tablets, e não foi por isso que deixou de vender, ou que os mesmos não sejam bons…

    Vamos esperar para ver…