Microsoft anuncia o Windows Blue e há novidades…

72 Comentários

A nova versão do Windows está para chegar em breve e a Microsoft tem vindo a trabalhar nela há já bastante tempo. O nome, tal como todos sabem será Windows Blue, tal como se tem vindo a anunciar há já bastante tempo.

Pois agora a Microsoft resolveu anunciar o que todos já sabíamos, o nome da nova versão do Windows. Mas para além disso a Microsoft deu a conhecer, de forma indirecta, algumas novidades adicionais desta nova versão.

windows_blue

Num artigo publicado num dos seus blogs a Microsoft apresentou o que chamou de Looking Back and Springing Ahead. Nele a Microsoft fez um ponto de situação do que tem sido os seus últimos tempos, não apenas na apresentação de software de produtividade, como o office 365, mas também do seu hardware, em que engloba os telefones com Windows Phone ou o Surface.

Um ponto fundamental nesse artigo é a constatação de que a Microsoft passou de uma empresas de software para uma empresa mais completa que oferece soluções baseadas em software e em dispositivos.

we declared a fundamental shift in our business from a software company to a devices and services company as outlined in Steve Ballmer’s letter to shareholders. My favorite example? Office 365 plus SkyDrive across my Sony Tap, Surface Pro and Windows Phone.

Mas a maior surpresa de todas foi o aparecimento, pela primeira vez, do termo Windows Blue. A Microsoft admitiu pela primeira vez que está a trabalhar no sucessor do Windows e que o seu nome é, para já “Blue”.

Mas pelas palavras apresentadas este será bem mais do que uma simples actualização do Windows. Englobará uma actualização de serviços e de dispositivos.

Now, the look ahead. With a remarkable foundation of products in market and a clear view of how we will evolve the company, product leaders across Microsoft are working together on plans to advance our devices and services, a set of plans referred to internally as “Blue.” – N.B. chances of products being named thusly are slim to none. And don’t start with the “so you’re telling me there’s a chance” bit. 🙂

Mas ainda não existem datas ou momentos para estas apresentações. Espera-se que surjam já na Build, em Junho, ou na TechEd.

Novidades Windows Blue

Mas ao mesmo tempo que a Microsoft apresentava de forma (quase) oficial o Windows Blue surgiam novidades muito interessantes, fruto da disponibilização não oficial de uma Build desta nova versão do Windows 8.

Pelo que foi descoberto a nova versão do Windows 8 vai ter a possibilidade de sincronizar um elevado número de elementos do sistema operativo através de vários computador e sempre recorrendo à Cloud.

O mais interessante e impressionante é a sincronização do Start Screen. Todos os esquemas de cores que colocarem num PC, Tiles e personalizações vão surgir nos PC’s que acedam com a mesma conta.

Mas a sincronização não se ficará por aí e vão também podere aceder em qualquer computador a coisas tão distintas como aplicações instaladas, dispositivos emparelhados, configurações e separadores do IE e histórico de ficheiros.

Muitas destas funcionalidades ainda não estão implementadas na Build que surgiu na Internet, mas a sua base está já presente nos registos do Windows.

Estas são novidades que se vão juntar às que tinham já sido detectadas no fim de semana quando surgiu na Internet a primeira versão, ainda não oficial, do Windows Blue.

A Microsoft está decidida a mudar o Ambiente de Trabalho do Windows e estas alterações parecem dar o passo que faltava para a sua implementação definitiva.

Comentários

72

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de eu mesmo
    eu mesmo

    Windows 8 a preços “mais baixos” porque vão haver mais Windows a sair no mesmo tempo… logo… até sai mais caro. Já para não falar que vamos sendo beta-tester pagantes…

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Já foi dito algures que o update “blue” seria grátis para compradores do W8 nas suas 3 versões.

      1. Avatar de eu mesmo
        eu mesmo

        tal como foi o “update” do windows 7 em relação ao Vista, que mesmo com o SP2…

    2. Avatar de Darth
      Darth

      Fazes como eu, so fazes upgares de 4 em 4 versoes, ou mais

  2. Avatar de Bruno
    Bruno

    Vai também servir para unificar mais as 3 plataformas. Tablet, PC e Phone, e unir as stores, à semelhança do iOS. Ate pq o blue será lançado para todos os devices W8/RT/WP8

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      O Ios não unifica nenhuma plataforma…Que raio estás para aí a dizer?

      1. Avatar de eduardo
        eduardo

        iOS + OSX: Tablet, telefone, TV, computador
        mesmo kernel, mesmos serviços, mesmas APIs = Integração de plataformas

        1. Avatar de kernel
          kernel

          IOS é para iPad, iPhone, iPod. Há também uma versão do IOS totalmente modificada para a apple TV. Já o OSX é exclusivamente para computadores. Em comum só têm a base Unix e o maravilhoso desenvolvimento da Apple. Quem diz que são a mesma coisa não sabe do que está a falar.

          1. Avatar de eduardo
            eduardo

            Quem é que disse que são a mesma coisa? têm o mesmo kernel, APIs e serviços com a adaptação lógica para cada meio, permitindo o desenvolvimento fácil de soluções para as diversas plataformas, em muitos casos comuns se tal tiver lógica. Isto é integração.
            A versão do iOS para a AppleTV não é totalmente modificada, tem é um interface diferente pois não tem lógica impor o mesmo interface em dispositivos com interacção diferente.

          2. Avatar de eduardo
            eduardo

            Ninguém vai dizer que o Windows RT e windows 8 são a mesma coisa!

        2. Avatar de Filipe
          Filipe

          isso é unificação de serviços, e não de plataformas.

          1. Avatar de eduardo
            eduardo

            Lê melhor o que o Bruno escreveu então!
            Ele fala em maior unificação das plataformas Windows, que tem como sentido integração e não uma união absoluta já concretizada, pois neste momento não há quem ofereça unificação total de plataformas.
            Nem sei até que ponto é que isso fará sentido, pois as pessoas interagem com cada plataforma de forma distinta, como tal haverá sempre optimizações diferenciadas!
            A maior unificação passa por desenvolvimento (APIs, kernel) e serviços comuns.

  3. Avatar de MiniMeu
    MiniMeu

    muito bom gostei 😀

  4. Avatar de Chico Silva
    Chico Silva

    Que venha logo! Novidades muito úteis e bem vindas !

  5. Avatar de golias17
    golias17

    Sou o único que quando acabou de ler se lembrou do Chrome OS?

    Gosto das novidades que a Microsoft vai implementar, talvez assim mude para o 8.

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Essa passou mesmo ao lado….
      Estão a copiar onde?

      1. Avatar de golias17
        golias17

        Não estão a copiar mas a ideia de acederes ao teu ambiente de trabalho em qualquer computador é o espírito do chrome OS por ser baseado na cloud.

        1. Avatar de Paulo Jaime Silva
          Paulo Jaime Silva

          O Ubuntu já faz isso …

  6. Avatar de z33plin
    z33plin

    O W8 foi a rampa de lançamento para isto. Penso que esta novidades e aquilo que a Microsoft está a apostar ainda vai dar muito que falar.

  7. Avatar de Leal
    Leal

    Que desilusão, desde o windows 8 que não me revejo mais no windows. A falta do menu iniciar e essa murraça dessa interface metro está-me a afastar do windows. por enquanto vou ficar com o windows7 e quando não der procuro alternativas linux. (Desilusão)

    1. Avatar de Dumitru
      Dumitru

      Tu e o menu iniciar! Ve-se mesmo que nao utilizas-te o win8 para estar a falar! nos primeiros dias tambem senti esta falta, mas passado uma semana nem lembrei mais do passado menu! o Menu iniciar esta la toni, mas esta de maneira nova(metroUI), portanto parem de se queixar de tudo, se nao houve-se nada de novo no windows, iriam dizer que ahh é o mesmo win7 nao mudou nada, se mudo demasiado, aii eu sou lento e nao me consigo adaptar! Sinceramente….

      1. Avatar de Fernando
        Fernando

        Caro Dumitru o problema do windows 8 é mesmo esse, não é diferente do 7 mas com uma pequena grande diferença, a “porcaria” da interface metro que realmente não faz sentido algum… eu infelizmente fiz o upgrade e já estou mais que arrependido.
        Mas eles estão a aprender/copiar alguma coisa… chama-se Google.

      2. Avatar de Fernando
        Fernando

        Caro Dumitru o problema do windows 8 é mesmo esse, não é diferente do 7 mas com uma pequena grande diferença, a “porcaria” da interface metro que realmente não faz sentido algum… eu infelizmente fiz o upgrade e já estou mais que arrependido.
        Mas eles estão a aprender/copiar alguma coisa… chama-se Google.

      3. Avatar de Paulo Santos
        Paulo Santos

        Dumitru… mas têm todo o direito a queixar-se… tem características que muitas pessoas não gostam e que não acham úteis… Nem todos são obrigados a gostar. Respeito quem queira ficar pelo 7 como quem mudou para o 8… Ainda bem quem nem todos têm os mesmos gostos e necessidades.

        Leal.. isso do menu iniciar já não é desculpa para não usar ou não mudar.. se gostas de outras coisas no Win8, se achas que está mais rápido.. há muitas opções para fazer aparecer o menu iniciar e mesmo passar por cima do MetroUI

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Acho engraçado crticarem a falta do menu iniciar e dizerem que por causa disso quando nao der para usar win7 vão procurar alternativas no linux. 🙂 até parece que o linux tem um funcionamento igual ao win. É que no linux é preciso adaptação e por sinal bem maior que o win8…

          1. Avatar de Mário Cardoso
            Mário Cardoso

            Concordo plenamente!
            É que uma coisa é usar o Linux para ir ao Facebook e jogar uns jogos pré-instalados. Outra coisa é começar a usar o SO para outros serviços mais completos e complexos, como instalar software, configurar redes, personalizar as coisas a nosso gosto.
            Se o Win 8 precisa de habituação, no Linux precisa de aprendizagem!

          2. Avatar de Fernando Andrade
            Fernando Andrade

            o Pedro tem razão no que diz respeito à adaptação, mas pode ate ser mais fácil, depende sempre dos casos, já para não dizer que o Linux é completamente Personalizável ao nosso gosto de uma forma muito mais profunda que o windows o que permite que hajam distros de linux idênticas ao ambiente windows ou Mac OS (o que ja esta a contrariar o que o Mário Cardoso diz)…

            por falar em Mario cardoso, ‘dude you went full retard… never go full retard!’

            mas tu alguma vez tocaste tampouco num computador com Linux? viste alguma coisa?
            instalar jogos e outro software é facílimo, não entendo como podes dizer que instalar software é uma coisa complexa(nem em windows o é e 90% dos casos é mais complexo que em linux), assim como ‘usar o SO para outros serviços mais completos e complexos’…

            ‘Se o Win 8 precisa de habituação, no Linux precisa de aprendizagem!’ lol mas tu nunca precisaste de aprender a mexer no windows, já nasceste ensinado foi?

            Não se compara a facilidade de se começar do ZERO do Linux, principalmente as distribuições feitas para pessoas normais, com o Windows que consegue ser mais complexo para que não percebe nada… a questão é que se consegue mais ajuda ‘ao vivo’ com windows do que com linux essa é a grande diferença…

          3. Avatar de Pedro
            Pedro

            Não consigo compreender como podem dizer que o linux é facil. Neste momento tenho um pc antigo onde instalei a par do winxp o ubuntu. Até ai nada de mais, mas falta o som e como se pode por a funcionar. Podem dizer que é facil e acredito que seja, mas será para quem sabe alguma coisa de linux para quem sabe onde procurar informação….A difernça para win seja ele qual for é que ja mais o menos sabemos onde encontar o que faz falta. Mas a questão do win8 e o motivo para tanto alarido é apenas visual e nao do proprio sistema em si. Se olharmos para um dos SO linux mais conhecidos o Ubuntu não vemos lá o menu iniciar e os mesmo que criticam o Metro do win8 adoram a falta de menu iniciar no Ubuntu….No win7 clica-se no canto inferior esquerdo e andamos com a barra ate encontar a aplicação que queremos, no win8 temos o menu em todo o monitor e andamos para o lado a procura da aplicação que temos….muita diferença não ha duvida….

        2. Avatar de miguel
          miguel

          nao concordo com o metro do w8, talvez de jeito para touch mas para rato e teclado nao faz sentido, sistema de procura muito confuso…
          No meu caso quero usar um PC para trabalhar e para jogar nao para estar a brincar como faco um o meu Smartphone..
          que é a unica coisa que me faz lembrar é um Smartphone o metro do pc.

          concordo que para algumas pessoas ate seja fácil de trabalhar e habituar-se, mas isso é para crianças que so usam o office para a escola,e poucos + programas.

          eu tenho centenas de programas e jogos instalados no pc, e as vezes ate tenho dificuldades a procurar coisa no meu w7, nao me vejo a correr paginas do metro do w8 para encontrar alguma coisa com tanta corsinha e cenas assim..

          (simplicidade meu caros, quero uma coisa simples, e fácil e rápida)nao quero ver os recursos do meu pc a serrem comidos por aplicações tipo metro.. tenho um processador 8core AMDfx e ele em renderização de imagem as vezes fica mesmo colado aos 100%

          1. Avatar de NoBodyCares
            NoBodyCares

            “(simplicidade meu caros, quero uma coisa simples, e fácil e rápida)”, o Win 8 é simples, fácil e rápido, muito rápido.
            “nao quero ver os recursos do meu pc a serrem comidos por aplicações tipo metro”, as aplicações metro, ou a Modern UI não consomem muitos recursos, aliás, a interface Aero usa mais a placa gráfica do que a interface metro.
            Aposto que nunca tiveste um PC com Win 8 mais do que 10min.

      4. Avatar de Carlos
        Carlos

        Ele tem razão!

        Eu no trabalho também passo o dia a olhar para o menu iniciar, por isso agora com o Windows 8 vou fazer o quê, trabalhar?

        Achas isso bem?

        O que vale é os e-mails de gatinhos e mensagens inspiradoras…

        😛

    2. Avatar de J. Silva
      J. Silva

      Meu caro, essa do menú iniciar até já engoa, desculpe-me a franqueza! Pode muito bem volta a ter o seu querido e limitado menú, há imensas alternativas e programas para o W8. Digo-lhe mais, ao contrário do que para aqui se diz tenho o W8 em 3 das minhas máquinas e não podia estar mais satisfeito, rápido, muito rápido, fluído e simples e tudo mas mesmo tudo que funciona no 7 funciona no 8. Digo isto porque mantive o Dual-boot (perdoem-se se escrevi mal), todos têm licenças legitimas estava com algum receio de não gostar. Só não instalei no Magalhães do meu filho, por falta de espaço é o Magalhães 1, mas dava, e noutro Pc portátil com o XP, onde o intalador da Mocrosoft, dizia que não dava para fazer a actulização por limitação do equipamento. Gostava muito do w7, e sabe uma coisa, só o abro agora para fazer actulizações, não sinto falta nenhuma, a não ser da beleza dos efeitos “glass” acho que embeleza muito o ambiente de trabalho, mas só, é a única coisa que não tenho no 8! Tenho os Gadgets, de instalação super fácil sempre os achei práticos e apesar da barra lateral se sobrepor quando precisamos dela, não incomodam nada, uso sobretudo para ver como andam as moedas, o tempo e o relógio, acho giro, manias! Agora e falo por experiência própria tenho todos os PC’s sincronizados, até o mesmo papel de parede apresentam se estiverem na mesma conta. Daí achar estanho dizer-se nas notícias que isso ainda vai acontecer. Mas pode ficar descansado após se habituar ao W8, o que é rápido, não vai querer outra coisa, o tal menú iniciar que tanto criticam, é apenas um ambiente gráfico com aplicações específicas do antigo, pode fazer exactamente tudo mas mesmo tudo o que fazia antes, basta chamar o programa nesse caso. As ditas aplicações são um extra, para mim muito engraçadas e úteis, há muitas, tal como pode ter no I-Pad, ou num equipamento Android é só carregar, nada de mais simples, pode é, não gostar do grafismo, mas isso é, uma questão de gosto pessoal, também não gostava no início e agora nem reparo, tão prático que é. Há só um reparo, por vezes, e em algumas aplicações curiosamente as Microsoft, na máquina de 64 bits e só aqui, é necessário desinstalar e voltar a instalar a app, deverá existir no futuro uma correcção a esse “fenómeno”, mas é por enquanto a única queixa que tenho e só acontece neste PC. Já re-instalei, o S.O., uma grande diferença para quem tem outros S.O,s, vai ver como é simples, para ver se era alguma configuração mal feita, ficou tudo bem mas um tempo depois a mesma aplicação “pendurava”. Mas é tudo e não parece grave, porque começa haver muitas alternativas e melhores. Só digo o seguointe experimente~, a minha esposa, não gostava nada porque qualquer alteração lhe faz confusão, aosa poucos, começou a usar aos poucos e resmungava um pouco, tipo “ai, irrita-me não ter os botões onde estava habituada” seguindo de um pontapé em qualquer coisa (é tão delicada a minha querida, destroi um equipamento só com o olhar), mas gradualmente aprendeu, e agora rendeu-se , já nem tem pachorra paea o resto, é sem dúvida o melhor S.O., que a Microsoft fez, aliás quem quem como eu gosta tanto do 7, o 8 só difere um pouco no grafismo e algumas dsiposições dos comandos, de resto é o mesmo, mas muito melhorado.

    3. Avatar de Filipe
      Filipe

      Mas maior parte dos “linux’s” também não tem menu iniciar, como te vais safar??
      Mais vale largares os computadores…

      1. Avatar de JP (djlinux)

        “Mas maior parte dos “linux’s” também não tem menu iniciar”

        Isso foi para rir, certo?

        1. Avatar de Filipe
          Filipe

          Tem tanto menu iniciar como o windows 8.
          Segundo a logica do Leal, se trocas o nome e posição, deixa de existir.

    4. Avatar de kekes
      kekes

      LOLOL é que o Unity, Gnome e afins mais utilizados são exatamente iguais ao Windows 7 xD

      Uma sujestão, instala já para te ires habituando, vais gostar, mas essa de o metro ser “diferente e não ter menu iniciar” não passa de uma desculpa mal contada. Todos os SO’s estão a evoluir o Linux não deixa passar ao lado nada, também já avançou para abordajem, a mais tempo que o Windows.

      PS. Quem ainda usava o Menu Iniciar modo tradicional? Eu escrevo sempre a aplicação que quero usar, é mais rapido que andar a procura.

      1. Avatar de Fernando Andrade
        Fernando Andrade

        todos os com KDE, LXDE, XFCE…

        ja para não falar da distro numero um Linux Mint….

        é realmente já nenhuma distro usa o menu tradicional -.-‘

      2. Avatar de paulo g.
        paulo g.

        O Win7 é que foi uma cópia mal feita do kde…

  8. Avatar de Nuno Gonçalves
    Nuno Gonçalves

    Windows blue lol

    1. Avatar de eduardo
      eduardo

      realmente convém mudar o nome, não vá começar a haver associação de ideias com “feeling blue”

      1. Avatar de Mário Cardoso
        Mário Cardoso

        A Microsoft já veio dizer que é apenas um nome de código e que esse não vai ser o nome oficial!

        1. Avatar de eduardo
          eduardo

          não era a isso que me referia, mas ao ter esse nome código o projecto nesta fase inicial corre o risco desse tipo de associação de ideias. Mesmo em nomes de código convém evitar certas coisas, pois os nomes têm sempre associado uma ideia.

  9. Avatar de João Azevedo
    João Azevedo

    “eu mesmo”, penso que não estás bem certo do que comentaste, ao que tu indica esta atualização será gratuita, quase como se fosse upgrade de Windows 8 para o 8,5.
    Em relação ao Windows, apesar do 7 ter sido excelente (não falemos do Vista :D), penso que foi ficando um pouquinho para trás, o pessoal começou a ver as distro Linux com outros olhos e a utilizar cada vez mais MacOsX.
    Mas com o novo 8 mostraram o valor que tem, reinventaram o SO e fizeram fantástico, rápido, bonito e cheio de novas funcionalidades, sei que muita gente não o vê com bons olhos, acredito que se lhe dessem uma oportunidade e o experimentassem a sério veriam que é sem dúvidas o melhor SO do mercado.

  10. Avatar de M.Manuelito
    M.Manuelito

    E ainda eu não instalei o windows 8 🙂

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      És o maior …

  11. Avatar de Malicx

    Este é o cominho certo, o verdadeiro ecosistema dos três ecrãs. Ao contrário do que foi dito noutro comentário, o iOS nada tem a ver com o OSX, logo nada de ecosistema.

    Vejam o exemplo dos jogos já disponiveis nas quatro plataformas WP, W8, W8RT e xbox, que podem ser iniciados em qualquer das plataformas, fazer pause e continuar o mesmo jogo noutra plataforma.

    Este ecosistema promete.

    1. Avatar de eduardo
      eduardo

      O iOS nada tem a ver com o OSX? O kernel é o mesmo, as APIs são basicamente todas as mesmas, a linguagem preferida é a mesma, o IDE é o mesmo, etc.
      Realmente não tem nada a ver com o OSX. A diferença está em ter um interface adaptado para cada uso, e mesmo assim têm muito em comum no design e na lógica do UI! Muitas aplicações têm código comum entre as duas plataformas, já há alguns anos.
      Só agora é que as plataformas Windows se aproximam do que a Apple implementou há 5 anos!

      1. Avatar de larterpt
        larterpt

        se reparares bem ele está a falar da integração entra vários sistemas…

        1. Avatar de eduardo
          eduardo

          explica lá o que falta na integração!
          iOS e Mac têm serviços de sincronização entre si, têm as mesmas lojas de conteúdos, até têm o mesmo sistema para manter contas em jogos. A própria AppleTV usa o iOS inclusive, e tem acesso aos conteúdos que a pessoa tiver adquirido ou subscrito em vários serviços.

          1. Avatar de NoBodyCares
            NoBodyCares

            Se começares a jogar um jogo num iPhone não podes continuar exatamente onde acabaste num Mac, por exemplo, é isso que o Malicx quer dizer.

          2. Avatar de eduardo
            eduardo

            @ NoBodyCares
            e um jogo é a única forma de integração entre plataformas?
            Aliás o argumento dele é que iOS não tem nada a ver com o OSX, como se, por esse prisma, a XBox tivesse alguma coisa a ver com o Windows.
            O facto é que a Apple tem os seus serviços há muito mais tempo integrados nas suas várias plataformas, e tornou mais simples para que sejam desenvolvidas aplicações em todas

  12. Avatar de Laggunna
    Laggunna

    Beta Testers? Eu diria antes accionistas da Microsoft e não só, sem direito a dividendos! As empresas são inteligentes, investem em estudos de mercado e em várias técnicas de marketing! Já perceberam que há gente disposta a comprar toda e qualquer novidade! O consumidor nem por isso, não deixa passar o tempo necessário ao amadurecimento da tecnologia e compra tudo! Enfim, nem todos, mas a grande maioria! Windows 8? Blue? Talvez, daqui a 2 ou 3 anos! Até lá Seven e Linux!

    Portanto, consumidor inteligente, procura-se!

    Bem hajam!

    1. Avatar de João Azevedo
      João Azevedo

      Lagguma, gostos são gostos e valem o que valem.
      Mas não te aches todo superior só por ter uma opinião diferente.
      Qualquer empresa é mesmo isso que faz, estudos de mercado, tentar perceber o que o cliente quer e como é claro, fazer algo para nos vender. Haverá alguma que não funcione assim.
      Eu também uso várias distro Linux e BSD, aliás preciso de delas para trabalho e adoro, principalmente o Ubuntu, mas isso não me tapa os olhos, gosto de experimentar ambientes novos e ver tirar as minhas próprias conclusões.
      E como diz o Chico Silva, “Que venha logo! Novidades muito úteis e bem vindas !”.

  13. Avatar de Rafael
    Rafael

    É agora que a apple fecha as portas.

    1. Avatar de DanielC
      DanielC

      sim, e tambem vai começar a chover dinheiro … acredita que no dia que apple fechar, vai ser muito mau sinal para os consumidores…

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        Para os consumidores Apple, só se for… que são meia duzia

        1. Avatar de JP (djlinux)

          Adoro essa expressão, “são meia duzia”, é como os que usam Linux não é? São só “meia duzia” de pessoas…

          OMFG

          1. Avatar de Filipe
            Filipe

            Sim, são.

        2. Avatar de eduardo
          eduardo

          As opiniões que se tem dos outros revelam muito mais do próprio do que dos outros!

        3. Avatar de NoBodyCares
          NoBodyCares

          Não, para TODOS os consumidores, porque se a Apple fechar, a concorrência não é tão forte e a Microsoft pode deixar de inovar.

          P.S.:Não estou a dizer que linux não seja concorrencia.

    2. Avatar de Mário Cardoso
      Mário Cardoso

      Já cá faltavam os bruxos e adivinhos…

      1. Avatar de Fernando Andrade
        Fernando Andrade

        agora gostei do teu comentário XD

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Bom ao menos a MSFT da valor e trabalho a portugueses. Já a google…

      1. Avatar de NoBodyCares
        NoBodyCares

        Thumbs Up, nem o nexus 4 temos.

  14. Avatar de Redin

    Também sou a favor do regresso do menu iniciar tradicional.
    Uso, abuso e adoro o Windows 8 mas tive de recorrer a uma ferramenta de terceiros para o usar.
    Era bom que no próximo SO a M$ viesse a considerar isso para os computadores desktop.

    1. Avatar de SexOnaSal
      SexOnaSal

      Exactamente…..

    2. Avatar de José Leite
      José Leite

      “Redin”,já agora que ferramenta utilizou?É a Classic Shell,ou aquela aplicação da Iobit,o Start Menu 8?Podia-me responder se pudesse?Um abraço.

      1. Avatar de Redin

        Classic Shell, mas não poderei dizer que é melhor ou pior do que qualquer outra. Apenas utilizei esta e desde a primeira vez que a usei, não me senti com vontade de experimentar outra.
        A personalização é de tal forma, que se eu não tivesse de a obter por meio de terceiros, diria mesmo que era da própria M$.

  15. Avatar de Henrique Afonso Coelho Dias
    Henrique Afonso Coelho Dias

    Espero que a atualização seja realmente gratuita.

  16. Avatar de Pedro Varela
    Pedro Varela

    Era de valor que trouxessem melhoramentos à unificação da interface… Além do Windows 8 ser na verdade um pack de dois sistemas operativos, existe u declive demasiado grande entre as MetroApps e as desktop apps convencionais, com isto a experiência torna-se pouco intuitiva e confusa e até, pouco eficiente. Parece que lá para aqueles lados falta alguma criativade e seriedade para ver que o Windows 8 é um produto inacabado, apesar de ter muitas virtudes, não o estivesse eu a usar