Microsoft anuncia Nokia 130: Um telemóvel por apenas 19€

61 Comentários

Porque nem todos precisam de um smartphone, a Microsoft Devices revelou hoje o Nokia 130, um equipamento concebido a pensar nos milhões de consumidores que pretendem aceder ao mundo das experiências digitais.

Incluindo um leitor de vídeo e de áudio, capaz de reproduzir música durante 46 horas com apenas um carregamento da bateria, assim como funcionalidades úteis, tais como lanterna, rádio FM e carregamento USB, o Nokia 130 apresenta-se como o modelo ideal para quem quer entrar no universo “mobile first”.

nokia_04

Afirmando-se como a escolha certa para as pessoas que pretendem aceder ao mundo das comunicações móveis, ou para quem procura um equipamento de backup fiável, o Nokia 130 possui um ecrã a cores com 1.8’’ e uma excelente autonomia, que atinge 36 dias em standby na variante Single SIM e 26 dias na variante Dual SIM.

Nokia130_2

O seu design e qualidade distinguem-no entre os restantes equipamentos baratos do mercado – e todos os anos, mais de 300 milhões de pessoas compram telemóveis desta faixa de preço segundo a Strategy Analytics.

Para além da memória expansível por meio de cartões microSD até 32GB, o Nokia 130 integra ainda Bluetooth com funcionalidade SLAM e conectividade USB, de modo a permitir a partilha de conteúdos digitais sem ser preciso ligação à Internet.

Resumo das especificações

noki130_resumo

Preço e disponibilidade

O Nokia 130 e o Nokia 130 Dual SIM estarão disponíveis globalmente a partir do terceiro trimestre de 2014, por um preço de venda livre estimado de 19 euros, excluindo taxas. O Nokia 130 estará disponível em mercados seleccionados, incluindo China, Egipto, Índia, Indonésia, Quénia, Nigéria, Paquistão, Filipinas e Vietname. Não há ainda informações sobre a disponibilidade do equipamento em Portugal.

Ainda se lembra qual foi o seu primeira telemóvel? Partilhe connosco a marca e o modelo.

Comentários

61

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tone
    Tone

    Isto sim vai ser um telemovel 😀

  2. Avatar de Rui
    Rui

    Finalmente o sucessor do 3310.
    Quero 1 🙂

    1. Avatar de Só um gajo
      Só um gajo

      Então e o Nokia 1100?? Isso é um sucessor mais que digno do 3310. Até porque é o Nokia mais vendido de sempre.

      http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_best-selling_mobile_phones

    2. Avatar de lmx
      lmx

      outro para mim 😛

      quando for para o mato…ja sei 😉

  3. Avatar de Miguel Campos
    Miguel Campos

    Muito Parecido ao Nokia 108! (que por si é/foi o sucessor do Nokia 100)

    1. Avatar de Dogzilla
      Dogzilla

      Tenho precisamente um Nokia 100 para as “emergências” e é um excelente telemóvel.

      Curiosamente custou-me aquilo que este custa, 19€.

      1. Avatar de Miguel Campos
        Miguel Campos

        A unica novidade neste artigo deve ser que a MS decidiu continuar com uma gama que a Nokia sempre teve, ou melhor, (como com o que fez com o 108, subtituir 2 ou 3 modelos por só um).

  4. Avatar de JJ

    Se tiver a possibilidade de conseguir-se ler ficheiros PDF… acho que será um excelente backup/emergência. Mas mesmo sem isto, é um excelente telemóvel para as emergências.

    1. Avatar de Spankeh
      Spankeh

      não sei, mas se este telemóvel der para instalar aplicativos java, então deve ser possível arranjar um leitor de PDF’s
      pelo menos nos meus telms com java mais antigos, eu tinha aplicações dessas

  5. Avatar de Paulo Brandão

    O meu primeirissimo foi o Nokia 2110i……
    Um “maquinão”…
    Agora agradecia que voltassem a fabricar telemóveis de 5w…
    A cobertura ainda não é nem sequer 90% do território nacional…

  6. Avatar de irlm
    irlm

    primeiro tlm era um mitsubishi, siemens, ericson t28

  7. Avatar de Nuno@Vieira
    Nuno@Vieira

    Assim de repente, acho um bom telemóvel. Quer seja para compra pessoal, como para oferecer, aos nossos avós, pessoas a quem não interessa algo verdadeiramente sofisticado, mas simples, com teclas, e fiável.

    Gostava que fosse esclarecido a seguinte questão,

    1.- No passado nos Nokia fazia-mos backups, sincronização de contactos com o software OVI, e agora como será feito?

    2._ terá alguma ligação wifi. sincronização via outlook.com ?

    Obrigado

    1. Avatar de talheiro
      talheiro

      Ele é um tlmovel para enviar sms e pra receber fazer chamadas e pra ouvir radio, obvio que nao vai ter wifi nem nada sofisticado

  8. Avatar de João Silva
    João Silva

    Que pena o Resumo das especificações estar em imagem, ou seja, inacessível a leitores de ecrã!

    1. Avatar de Vítor M.

      Já se resolve também 😉

  9. Avatar de SmileX
    SmileX

    Interessante sem dúvida… Mas… 13.9mm de espessura ?
    Nesta altura do campeonato tudo que seja acima de 9.0mm é demasiado… A altura dos “tijolos” já passou…

    Nokia… consegues fazer melhor que isso…

    Se tivesse 7/8mm de espessura ia vender 10x mais.

    1. Avatar de Rochita
      Rochita

      Por algum motivo têm autonomia ;). É mais confortável assim tanto na mão como no bolso, um telemovel com estas dimensões não deve ser fino.

    2. Avatar de Paulo Brandão

      Afinal as retomas servem para algo… lol…

    3. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      E depois se o fizessem tão fino deixaria de custar menos de 20€.

    4. Avatar de Hugo
      Hugo

      Nesta altura do campeonato temos telemóveis que não cabem sequer no bolso, a isto não chamam de tijolos?
      E a cada ano que passa os tijolos aumentam.

      1. Avatar de Alexsandro
        Alexsandro

        Os de hoje em dia não se enquadram na categoria de tijolos…são verdadeiras telhas 😉

  10. Avatar de Paulo
    Paulo

    Grande máquina para usar longe do escritório! com uma autonomia assim…

    O meu primeiro telemóvel foi um Bosh (!!), depois algum tempo depois comprei esse mito que foi o 3310.

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Correção: Bosch

  11. Avatar de joão ramalho
    joão ramalho

    Mas eu não percebi, tem um sistema de windows phone mas em teclas? As aplicações normais irão funcionar nele? É que queria dar um wp à minha mãe mas ela tem o medo de largar as teclas. 1.8″ para wp não é pouco?

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      O consumo de água nestes casos é aconselhável.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        +1

        Hahahaha 😀

  12. Avatar de Torres
    Torres

    Meu primeiro telemóvel foi um Nokia 3310. Tive vários telemóveis da nokia meu último Nokia foi um nokia 5800 mas antes tive vários apenas usava Nokia tais como Nokia e71 n80 n70 n73 n81 n95 n97 e entre outros Nokia que tive mas atualmente tenho iphone 5s e galáxy s3 (piores que já alguma vez tive) dos Nokia que tive o e71 e 5800 foram os melhores na minha opinião atualmente prefiro iphone.

    1. Avatar de Torres
      Torres

      Quando falei de piores que alguma vez tive estava a falar apenas do galáxy s3

    2. Avatar de Torres
      Torres

      Meu pai tem um nokia 100 e é um bom telemóvel para quem não usa app e não manda muitas SMS como eu para chamadas é porreiro. Gostei bastante deste novo nokia talvez compre e ofereça ao meu pai pois ele só usa telemóvel para chamadas e serve super bem.

  13. Avatar de Vitor Afonso
    Vitor Afonso

    O meu primeiro tijolo foi um Motorola D-160: http://cache.osta.ee/iv2/auctions/1_1_6652247.jpg

  14. Avatar de DiáconoRemédios
    DiáconoRemédios

    Uma dúvida, em relação à reprodução de música, é em que sentido? Cartões sd/minisd? Rádio? Armazenamento interno e transferência por USB?

    1. Avatar de DiáconoRemédios
      DiáconoRemédios

      Esqueçam, já li, é por cartões.

      E sendo assim, é uma compra 5*, pena que informações dele em Portugal sejam escassas.

  15. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    Faz chamadas?
    Porreiro!
    Para muita boa gente é o que basta, e gravar contactos para não decorar números.

  16. Avatar de Luis Braz
    Luis Braz

    O neu primeiro foi um Alcatek One Touch Easy amarelo!!!! 🙂 Lembram-se?

  17. Avatar de João
    João

    É assim que a Nokia quer voltar ao topo? Anda a perder tempo com lançamentos de telemóveis, com margens de lucro super reduzidos e que já nem os países do 3º mundo querem. Pois até esses, em bairros de lata, já andam com smartphones.
    Em vez de se focar no Windows Phone, que continua com vendas da treta e a dar prejuízo, perde tempo com estes brinquedos que alguns querem, vejam só, para fazerem chamadas de emergência! E esta, hein? 🙂

    1. Avatar de Robert Soares
      Robert Soares

      Este tipo de equipamento é óptimo para empresas e/ou pessoas que trabalham em diversas áreas do género construção, manutenção, segurança, assistentes e lojistas, comerciais entre outros em que empresa pode usufruir de um dispositivo móvel cujo objectivo é apenas a comunicação! A bateria é mais durável, a fiabilidade em questões de segurança do OS é mais segura que qualquer “smartphone” existente!! “não há tanto riscos de perda de dados, invasão, vírus, etc” tal com em caso de quebra/roubo, o custo de um equipamento novo insignificativo. Sendo assim, é fácil entender que é um equipamento viável e de projecção de vendas grandes. Cumprimentos

      1. Avatar de João
        João

        Em todas essas profissões usam smartphones, ate os logístas, para verem os produtos em stock em qualquer sítio da loja que um cliente pergunte.

        1. Avatar de João
          João

          Isto vai dar prejuízo, a Nokia tem prejuízos, portanto não pode andar a brincar com estes lançamentos estúpidos. Daqui a uns meses saem novos resultados, Nokia com prejuízos. Foquem-se mas é no que da dinheiro.

        2. Avatar de Spankeh
          Spankeh

          desculpa
          eu trabalho como segurança
          e nós para trabalho precisamos deste tipo de telemóveis. compactos, resistentes.
          se usássemos smartphones, estavam todos partidos.
          smartphone para mim, é só o meu telemóvel pessoal. que “in duty” realmente tem de ser um destes.

      2. Avatar de Manel
        Manel

        É que nem mais. Um dual sim com este preço em empresas é perfeito para atribuir a funcionários. Acho que vai ter mt mercado a margem de lucro é que deve ser escassa mas este telemóvel é daqueles que tds podem ter na prateleira que alguém comprar mais cedo ou mais tarde.

        1. Avatar de João
          João

          A vossa visão do mercado empresarial global, assusta-me! Não tendes a mínima noção, são este tipo de pensamentos de administradores que destroem empresas como a Nokia. Enfim.

          1. Avatar de diogo
            diogo

            Sim uma empresa de construção vai dar smartphones de 100€ aos funcionários todos para no mes seguinte nao se arrastarem, ou vai mesmo gastar mais de 200€ em coisas minimamente decentes. vai sonhando

          2. Avatar de João
            João

            @diogo Vai a uma empresa de construção e vais ver se os funcionários, não andam todos com smartphones, melhores que o teu. É esse o pensamento que está a levar empresas como a Nokia à ruina, continuais a pensar que nisto há pessoas de 1º e 2º. Vais a um país qualquer de 3º mundo e até o pobre mais esfarrapado, anda com um smartphone de marca chinesa, é aos pontapés. Então com a entrada no mercado dos smartphones de marca chinesa, de baixo custo na Europa com qualidade semelhante a qualquer nokia ou samsung, quero ver como é que vai ser. É por causa deste pensamento que tendes, que a Europa a nível tecnológico, está cada vez mais na trampa. Deviam fazer intercâmbio de estudantes chineses, para ver se aprendeis alguma coisa.

          3. Avatar de Manel
            Manel

            O João não tens noção da realidade empresarial. Actualmente na minha empresa usamos telemóveis SAMSUNG Duos, que para a função que tem de desempenhar é mais eficiente que qualquer smartphone, Guarda contactos, ouve-se bem, preço reduzido, não dá espaço para os funcionários brincarem com as aplicações.

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Estes, mesmo a 20€, têm mais margem de lucro que muitos Android vendidos aí! Em que a margem de lucro é zero ou negativa, muito por culpa da estagnação das fabricantes, que não conseguem fazer nada porque para um lado, está a samsung, para outro, está a Apple.

      1. Avatar de João
        João

        Não tens a mínima noção do que dizes, este produto vai dar prejuízo. Se a Nokia quer sair dos prejuízos, tem que se focar em superar a samsung e a Apple e não lançar produtos alternativos que vão vender 1 milhaozito de unidades. Repito, este aparelho vai dar prejuízo. Já nem os chineses produzem destes telemóveis, nenhum investidor enterrava dinheiro numa empresa que quissese lançar isto no mercado. O fim da Nokia está próximo… Enquanto a Microsoft quiser continuar a enterrar lá dinheiro.

  18. Avatar de sakura
    sakura

    “”Porque nem todos precisam de um smartphone””

    estou em 2014???

    pls. a nokia nao deve vender lixo. mimimo 520 lumia. e sim a 19Euros.

    aprener com os made im china. o cusumidor nao e burro.

    1. Avatar de diogo
      diogo

      há alturas da minha vida que nem preciso nem me dá jeito e sim estou em 2014

  19. Avatar de Hugo
    Hugo

    Estou desejoso que sai esse telemovel.. Apesar de ter um smartphone é sempre bom ter um telemovel simples e assim não terei tanto problema se me roubarem o tlm, pois normalmente quando vou fazer bicicleta ou praia.. da sempre jeito! e ainda por cima naqueles lugares menos seguros…

    1. Avatar de João
      João

      Tenho ali um parecido encostado. Queres?

      1. Avatar de diogo
        diogo

        Quero. Qual é o telemovel? E a autonomia dele?

        1. Avatar de João
          João

          Nokia 108.

          Maximum standby time: 31 days
          Maximum talk time (2G): 13.8 h
          Maximum music playback time: 40.8 h

          AHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAH

          1. Avatar de João
            João

            Tem é um problema, só dá para 31 dias em standby, o do artigo dá para uns incríveis 36!! Sois mesmo tótós.

  20. Avatar de mafc
    mafc

    Duvidar do lançamento de telemóveis simples e respectivo lucro, ou é “troll” ou apenas mais um dos muitos ignorantes que se acha muito moderno por ter um smartphone e depois acaba por usar o wi-fi no shopping/café para fazer upload das fotos da comida e das selfs no facebook, porque usar dados sai caro…

    O que não falta é gente a comprar terminais básicos, quer para emergências variadas, necessidades básicas, parcas condições económicas pessoais e certas finalidades não lá muito legítimas.

    O meu primeiro telemóvel? Um AEG 9050.

    O meu actual é um Huawei G6600 com 4 anos, ainda tem autonomia para 2 semanas (com uso intensivo chamadas/sms, 3-4 dias).

    Uso iOS há dois anos num modesto iPod Touch 4th gen que cumpre aquilo que quero, quer para música, quer para internet em geral.

    É uma combinação invulgar para os dias de hoje, mas que para mim satisfaz bastante as minhas necessidades.

    Até gostava de ver esse Nokia 130 em Portugal, mas dificilmente vejo isso acontecer num mercado minado por ecrãs de toque…

    1. Avatar de João
      João

      @mafc É este o tipo de pensamento que temos de combater em Portugal, mina por completo o desenvolvimento do mesmo. Não é nenhum “troll” ou ignorante quem dúvida do lançamento destes produtos, é sim alguém que sabe ler os números e a realidade do mesmo. Não é de estranhar que Portugal continue na cauda do mundo, no que toca ao desenvolvimento tecnológico. São pensamentos como o teu, completamente ultrapassados que temos de combater.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Ouve lá tu pareces um papagaio, sempre a repetir a mesma coisa. Este tipo de telemóveis faz sempre muito jeito sim, e espero que continuem a fazer modelos novos.

        1. Avatar de João
          João

          Se assim fosse, tinhas produtos tecnológicos dos anos 80 ainda em produção. EU apenas critico a Nokia por produzir coisas que dão prejuízo, só para satisfazer 1 milhaozito de potências compradores, percebes? Ou achas que a Nokia vai para a frente, não vai, se perceberes de números, percebes que só cá anda mais uns anitos. Se tu quisesses lançar isto no mercado, não terias nenhum investidor a injectar capital na tua empresa.

        2. Avatar de João
          João

          @Hugo Mas eu acredito que é o último telemóvel que vai ser lançado, os números já estão muito curtos e num nível perigoso. A partir daqui só devem ser lançados smartphones.

  21. Avatar de prisão de EVORA
    prisão de EVORA

    Queria saber onde posso comprar aqui em tuga