Microsoft anuncia finalmente parceria com o Yahoo!

12 Comentários

Conforme havíamos informado, a Microsoft e a Yahoo, estavam a finalizar um acordo “tirado a ferros” para  projectar o Bing à uma escala relevante, onde seja possível exercer concorrência ao nível das pesquisas e dos anúncios com o Google.

Existem algumas cláusulas interessantes neste acordo:

  • A Microsoft irá usufruir de 10 anos de exclusividade das tecnologias de pesquisa do Yahoo! e poderá colocar essas mesmas tecnologias nos seus serviços actuais de pesquisa.
  • O Bing será o algoritmo de pesquisa utilizado nativamente nos portais do Yahoo, podendo o Yahoo usar a sua tecnologia apenas noutras áreas de acção.
  • O Yahoo! será o detentor do serviço de vendas de anúncios premium para as empresas Microsoft e Yahoo ao nível mundial, mas será o Microsoft AdCenter a definir a tabela de preços.
  • A Microsoft irá partilhar essas receitas com o Yahoo! nos termos propostos pelo Yahoo nas negociações para esta parceria.

Mais informação: Press release oficial

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui Oliveira

    Ui, bing com 10 anos de experiência da Yahoo! Vai dar luta À google! Esperamos desenvolvimentos interessantes e avanços na guerra no mercado de motores de busca nos próximos tempos, já que só se a Google for burra é que vai ficar quieta 😉

    Esperemos que todos ganhemos com isto!

  2. Avatar de ColinKreevey
    ColinKreevey

    Finalmente

    Já era sem tempo de isto acontecer 😀

    Cumps

  3. Avatar de Gnon
    Gnon

    Bom, espero que a hegemonia do Search Engine da Google seja abalada, com isto novas idéias serão necessárias e portando mais evolução estará a caminho.

    []s

    1. Avatar de undefined
      undefined

      Concordo!
      e que venham elas.. 🙂

  4. Avatar de tagravado
    tagravado

    Palavra do dia: “Concorrência” 😀

  5. Avatar de pedro j.
    pedro j.

    Sem dúvida que isto é uma boa notícia para todos.
    A palavra é mesmo concorrência. Sem isso não haveria evolução.

  6. Avatar de João Palma

    Melhor para nos(utilizadores)…

    Espero que rapidamente o Bing PT esteja com todas as funções do Bing ENG… E com um boot melhor…

    1. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      BingOS?

    2. Avatar de Rui Costa
      Rui Costa

      boot? Bot, queres tu dizer.

  7. Avatar de Nuno Amaral
    Nuno Amaral

    É bom para a concorrência. http://www.cidadeviseu.com

  8. Avatar de AirCrack

    A searchMonkey também deve ser agarrada…
    Nem imagino a quantidade de pessoas que devem vir para a rua…

  9. Avatar de J.C
    J.C

    Bem eu espero que seja para melhorar porque ja uso o BING desde que saiu, e se nas primeiras semanas as procuras ainda nao estavam muioto refinadas… neste momento já nao uso de todo o google. Quer dizer… uso para o email 🙂