Microsoft agora oferece 200 dólares pelo seu iPhone

110 Comentários

Depois de ter iniciado uma campanha de troca de iPad’s, para promover e criar um interesse adicional sobre os seus tablets, a Microsoft voltou-se agora para o iPhone como forma de promover os seus telefones com Windows Phone.

Tal como na campanha anterior, e que ainda decorre, a Microsoft está a oferecer, no mínimo, 200 dólares por um iPhone “gentilmente usado”.

iphone_ms

A campanha agora iniciada está a propor a troca de um iPhone 4S ou 5 por um vale de 200 dólares a ser gasto na loja Microsoft. Tendencialmente este valor deverá ser usado para a compra de um equipamento novo, com o Windows Phone.

Esta forma de marketing tem estado a surgir com alguma insistência e pretende trazer mais utilizadores para o ecossistema Windows Phone.

A campanha, que estará vigente até ao dia 03 de Novembro, está disponível nas lojas Microsoft nos Estados Unidos e Canadá e requer apenas que os que quiserem trocar o seu iPhone por um equipamento novo, ou valor do mesmo, o levem a uma das muitas lojas físicas.

Estes equipamentos devem estar funcionais, com o carregador e sem estarem protegidos por password, para que sejam avaliados.

O valor a atribuir terá de ser usado numa loja Microsoft e será dado na forma de um vale.

Apesar de não ter (ainda) telefones em nome próprio, a Microsoft tem procurado promover e dinamizar a utilização do Windows Phone, quer através deste tipo de iniciativas ou com a proximidade que tinha com a Nokia. Com a compra desta última a decorrer, é natural que a Microsoft vá investir ainda mais neste modelo e procure dar ainda mais visibilidade aos seus produtos.

Esta troca procura alcançar todos os detentores de equipamentos da Apple e que procurem mudar para outras plataformas. O incentivo de 200 dólares será com certeza uma forte motivação para que a troca seja efectuada e que a Microsoft ganhe mais um cliente.

iphone_ms_2

Com novos equipamentos a chegarem em breve, alguns deles com características que se esperam seja bastante diferentes do que estamos habituados a ver, é provável que esta oferta venha a ser aproveitada por muitos.

Um desconto de 200 dólares é muito apelativo e será um elemento diferenciador no momento da escolha de um novo equipamento para troca.

Este tipo de política de marketing que a Microsoft agora está a adoptar não fazia parte da sua estratégia, mas com uma nova linha de produtos a terem de ser promovidos, pode vir a tornar-se uma aposta frequente, e quem sabem se até bastante acertada.

Lamentavelmente esta campanha não chegará ao nosso país, também porque não temos lojas Microsoft, mas com certeza que seria bem aceite e muitos a iriam aproveitar.

Concordam com esta nova política de marketing da Microsoft?

Comentários

110

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marco
    Marco

    A Microsoft continua a mostrar desespero e más opções! Seria muito mais eficaz se aplicassem grandes descontos em telemóveis Windows Phone, pois as pessoas conseguem melhores preços vendendo os seus iPhones noutros sítios!

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      isso é que era, no outro dia passei pela fnac, e por curiosidade, espretei o mercado Windows phone…

      conclusão, eram em preço completamente em linha com o iPhone… WTF?

      1. Avatar de mnuno10
        mnuno10

        Tens de espreitar outra vez, já existem windows phone por volta dos 160, como o nokia 520.
        O que me impede de ter um windows phone ainda é mesmo a diversidade e qualidade de aplicações existentes:S

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Eu vi Nokia’s em volta de 359€, era do género iPhone 4/4S… sendo que o 4S neste momento deverá valer uns 399€…

          1. Avatar de mc
            mc

            Do género do iphone4/4S??? Qualquer windows phone desse preço, seja em que loja for, tem especificações técnicas muito superiores ao iPhone 4 ou 4s e alguns(lumia 920(32gb) por ex.) até ao 5…

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            O Lumia 920 custa 449…

            O Lumia que vi a 349 era o 720…

            -Tal como o 4S, tem Dual Core 1Ghz
            -Tem metade do armazenamento (16GB vs 8GB), apesar do Lumia poder levar MicroSD para apenas videos, imagens e música
            -Tem menos resolução (640×960 vs 480×800), apesar de ter um ecrã maior
            – Em termos de conexão, empate, o Lumia já tem 21Mbps, mas o 4S já suporta bluetooth 4.0 low energy
            – Em câmera, o iPhone 4S ganha, com 8MP face a 6, um sensor maior, e videos Full HD

            Enfim, o iPhone é um topo de gama de 2011, o Lumia é um telemóvel de média gama de 2013.

            São escolhas, eu, e a maioria das pessoas preferiria o iPhone “velho”, pois tem mais e melhor software disponível, de longe…

            Fazer telemóveis cheap, não é solução, mas a MSFT tem de pensar numa que não seja “não somos a Apple”…

        2. Avatar de Pois
          Pois

          Este Nelson a cima tem um historico de defensor compulsivo da Apple. Tenta, fala-lhe mal da maça e vê como ele se “passa”.

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Tu é que te passas, quando se diz bem da maçã…

          2. Avatar de Pois
            Pois

            Certo…

      2. Avatar de Quim
        Quim

        Na FNAC? Isso é querer ser roubado lol

    2. Avatar de EXP001
      EXP001

      Inclusivamente acho que a Microsoft deveria contratar o Marco para a Unidade de planeamento e acções estrategicas de mercados ou ate mesmo para CEO. Com tanta gente que a Microsoft tem nos altos quadros formados e com MBAs nas melhores universidades do mundo so ainda não descobriram o génio genial do Marco pq concerteza o Marco ainda não lhes enviou o currículo

      1. Avatar de Marco
        Marco

        mesmo, de certeza que não faria pior que o Ballmer! Quando uma companhia está disposta a dar mais dinheiro por um aparelho usado concorrente do que aquilo que se paga por alguns modelos da sua plataforma, demonstra tudo menos confiança na sua própria plataforma e estratégia!
        Está a tentar tudo por tudo, até perdendo dinheiro, para ganhar um pouco de mercado!

        1. Avatar de Rod
          Rod

          Tens muita garganta para afirmares que não farias pior do que o Balmer. Por acaso conheces o currículo dele na Microsoft?
          Muito do sucesso da Microsoft deve-se ao Steve Balmer, e apesar de sentenças de “entendidos” como tu, a Microsoft continua a dar lucro, a dar emprego a muita gente em Portugal, e a provar continuamente que tem futuro.
          Diz-me lá que empresa de sucesso tens estado a gerir, e quantos empregos criaste?

          1. Avatar de Marco
            Marco

            Meu caro, o Steve Ballmer tem uma incrível falta de visão e limitou-se a perpetuar o esquema de negócio da Microsoft, que é o que tem continuado a dar dinheiro! Em vez de liderar mudanças tem apenas reagido às mudanças introduzidas pelos concorrentes!
            Um gestor em condições sabe reconhecer atempadamente as mudanças que se avizinham no mercado, em vez de se rir da concorrência, e define estratégias sólidas de médio-longo prazo para não andar aos zigue-zagues como a Microsoft fez nos últimos anos!
            O engraçado é que só agora que se vai embora é que confessa que falhou em reconhecer essas mudanças!

          2. Avatar de Xavier Oliveira
            Xavier Oliveira

            Concordo. Marco, quantos colaboradores já empregaste pelo mundo fora, quanta riqueza já geraste?

          3. Avatar de Nelson
            Nelson

            Disseste tudo…

            http://www.theverge.com/2013/9/27/4779036/exclusive-video-steve-ballmers-intense-tearful-goodbye-to-microsoft

            Chateia-me ver pessoas que não sabem reconhecer o mérito a quem lhe é merecido…

            Passam mais bola ao mediatismo e ao que os RP’s das empresas querem passar para o público do que aos verdadeiros feitos das empresas…

            Pessoalmente sou muito mais Apple, e, para o caso de servidores, do mundo GNU, Open Source, ou o que lhes quiserem chamar.

            Mas há que ver que a Microsoft é a única a fazer soluções de raiz, e uma das maiores contribuidoras para o Idade Digital, uma empresa que daqui a 100 anos, estará por aí, e virá nos manuais escolares de história.

            Já outras empresas perguiçosas, tipo a Google, apenas desenvolveram de raiz um bom sistema de procura, e um excelente serviço de mapas.

            De resto, não vejo nada de notável… por exemplo, o android, não passa de um hack do Linux com um bocado de tecnologias roubadas da Sun (agora Oracle) por cima, e mais uma mão de interesses da indústria das telecomunicações, chips, e montadoras…

            YouTube? Excelente ideia, mas nada de Google, a Google apenas adquiriu o que já estava feito… meramente um contribuidor monetário… até porque a Google ganha bem em termos de posição de mercado com isso, pois também está no mercado dos ISP’s (não só para clientes domésticos, mas como “ISP de ISP’s”)

        2. Avatar de EXP001
          EXP001

          Marco espero que ja tenha enviado o curriculo. Depois dê novidades.
          Se a Microsoft não lhe responder so revela que essa enorme multinacional é incapaz de reconhecer um genio genial genialissimo como o Marco

          1. Avatar de Marco
            Marco

            pelo menos já reconheceram a qualidade do Ballmer

    3. Avatar de Robert Soares
      Robert Soares

      ya, desespero e tu percebes tanto disto que eu de biologia -.-

    4. Avatar de Ruben Vieira
      Ruben Vieira

      Nao sendo fá do Iphone e nao tendo nenhum produto da marca, considero esta publicidade e jogada da microsoft pessima. Ao fim ao cabo estao a enviar a mensagem “Ate na microsoft prefere-se ter iphones usados que telemoveis com software microsoft”. Ou seja esta a se rebaixar como produto. Transmitir uma mensagem de desespero. Seria engraçado uma campanha da Aplle dizendo “Ate na microsoft se deseja um Iphone. Nem que seja um usado”… 🙂

  2. Avatar de Nuno Gonçalves
    Nuno Gonçalves

    E iPhone 3GS nao?

  3. Avatar de pixar
    pixar

    Hummm, parece-me que houve festa dura para os lados de Redmond e o vinho estava bom…

    1. Avatar de Justanotherone
      Justanotherone

      E ainda assim, a microsoft ficaria a ganhar! (Pois no mercado de usados, um iphone 4s “gentilmente usado” vale bem mais que 200 dolares.)

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Não me parece que a Microsoft queira vender revender! A única coisa que faz algum sentido é ir para a reciclagem!

      2. Avatar de pixar
        pixar

        Qual o objectivo. A oferta dos 200€ não é para fazer negógio. É pura simples para retirar iPhones do mercado.

        1. Avatar de Justanotherone
          Justanotherone

          Não é tirar iphones do mercado, é vender mais unidades da nokia. E se enquanto vendem mais unidades da nokia, conseguem uns trocos, melhor. Não vai “queimar” os iphones só porque sim..

          1. Avatar de newJ
            newJ

            É para os que estão curiosos, mais rapidamente experimentarem.. É obvio.. É porque têm confiança no WP8 obviamente.

  4. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    “… é provável que esta oferta venha a ser aproveitada por muitos.”

    Deve ser um corropio 😉

    Como não acredito que a Microsoft vá comprar os iPhones, a (pelo menos) $200, para os destruir, a quem os venderá em seguida e por quanto ?

    1. Avatar de António
      António

      A uma empresa que os vais vender em mercados emergentes.

    2. Avatar de Marco
      Marco

      Claro que é para destruir. O intuito é retirar utilizadores da plataforma da Apple, não promover o mercado de usados dos iPhones!

      1. Avatar de Justanotherone
        Justanotherone

        Errado! O intuito é vender mais unidades da MicroNokia.

        “Ora bem, vamos oferecer Lumias, perder dinheiro, e ainda queimar a concorrencia. Lucros?! Overrated!”

        1. Avatar de Marco
          Marco

          Mas quem aceitar a oferta não é obrigado a comprar um telemóvel, recebe apenas um vale para qualquer compra nas lojas da Microsoft, o que pode significar que o principal objectivo da Microsoft é reduzir o número de iPhones em uso.
          Voltar a pôr esses telemóveis em circulação vai contra o que a Microsoft necessita

          1. Avatar de Gerardo
            Gerardo

            Deixa lá, esta malta percebe tanto disto como eu de agricultura Tibetana. Se calhar até acham que a Microsoft vai limpar os iPhones e por numa vitrina supimpa lá no canto com uma Placa por cima a dizer “Usados Com garantia”….

            Retirar produto do mercado? Eles nem percebem a abrangência do conceito.

          2. Avatar de Vítor M.

            Hehehe 😀 usados com garantia 😀 muito bom!

          3. Avatar de Benchmark do iPhone 5
            Benchmark do iPhone 5

            Usados, com garantia, e melhor que os nossos novos 🙂

            Mas vamos lá a ver. O que a Microsoft pretende pagar (embora não correndo grandes riscos de lhe entrar uma multidão de vendedores) pode obter facilmente vendendo os iPhones usados à Gazelle, que os irá revender nos EUA, na Índia, seja onde for.

            E a Microsoft deitava esse dinheiro pela janela ? Destruía simplesmente os iPhones 4S e 5 ? Acho isso incrivelmente estúpido (e até criminoso, dado o desperdício que representava).

  5. Avatar de lfilipe
    lfilipe

    Microsoft, a fazer concorrência ao OLX a partir de 2013.

  6. Avatar de JP ( djlinux )

    O que acho mais piada nisto tudo é que tem quem pense mesmo que a M$ esta a oferecer $200… O que será que é feito ao iPhone e os dados todos que ficam de cada utilizador? €€€€€

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Quais dados ? É suposto antes de se vender fazer um “restauro como novo”. Não ficam lá dados nenhuns. E se ficarem, para que os quer a Microsoft ?

  7. Avatar de Pedro
    Pedro

    Como ex-utilizador de Windows Phone, nem pensar em aceitar uma oferta destas.

    1. Avatar de newJ
      newJ

      Já faltavam os comentários de fanboys

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        que fanboys? também tive um Windows phone, e ainda bem que tive a paciência de não tirar aquela capa protetora que vem de origem

        1. Avatar de newJ
          newJ

          Eu tenho um WP8

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            e? parabéns

        2. Avatar de newJ
          newJ

          Eu tenho um WP8 Nokia e não o troco por nada, no entando reconheço que o iphone é um excelente equipamento com grande qualidade, assim como existem Android grandes máquinas, embora pessoalmente, não tenho tempo paciência para Android.. Mas não tenho palas para não reconhecer equipamentos excelentes como são os Nokia WP8.

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Os equipamentos? Excelentes!

            A política de abandonar os existentes equipamentos 7.0/7.5? Não excelente!

            A quantidade e qualidade das apps na store? Não excelente!

          2. Avatar de Pedro Cunha
            Pedro Cunha

            Excelente foi eu ter vendido o meu Iphone 4s com 6 meses em que 4 foram passados em reparação, mas que assistência e telemóvel foleiro…

  8. Avatar de João
    João

    200€ por um iPhone 4S ou 5??? ahahahahah eu dou 201€ já por um gentilmente usado. Quem será o doido que vai aderir a esta campanha ridícula?

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Bem, eu dou 202€, e se possivel queria por esse preço uns 10 iphones 5…

  9. Avatar de Rui
    Rui

    Coitada da Nokia que nunca se via numa situação assim.
    Vergonhoso. 🙁

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      mesmo… eu ainda sou do tempo que Nokia era fixe, e a sua reputação era tal que quando as pessoas compravam um telemóvel, viam o Nokia que mais lhes convinha, e só davam um olhar de relance para as outras…

      hoje em dia? apanharam o vírus Microsoft… venderam a gama que interessa, e andam a dar dinheiro por iPhones velhos que as pessoas até se riem… é preferível um 4s a qualquer Nokia, faz mais e tão bem ou melhor…

      1. Avatar de iNelson
        iNelson

        Para ti, Nelson, que tal como na altura so conhecias nokia, agora também só conheces iPhone. Devias experimentar ver fora da caixa, deixar o rebanho…

        1. Avatar de newJ
          newJ

          Esse usar é um bocado tapado

        2. Avatar de newJ
          newJ

          Na verdade o problema dele é a constante necessidade de justificar o que deu pelo iphone quando telemóveis muito mais baratos com o wp8 são tao ou mais eficientes.. E mais, aquele ecra pequenino do iphone deve fazer-lhe miopia, eu quando comparo o ecra dum Lumia925 e vejo a qualidade das fotos naquele ecra e depois pego num iphone5, faz-me confusão um ecra tao limitado pelo tamanho, apesar de ser um equipamento bem construído e eficaz.

          1. Avatar de iNelson
            iNelson

            Eu diria mais eficiente do que eficaz…

          2. Avatar de newJ
            newJ

            Então não sabes a diferença entre eficiente e eficaz.. O iphone pode ser um telemóvel muito eficaz, mas pelo custo vs outros telemóveis que fazem o mesmo com muito menor custo não faz do iphone um telemóvel (smartphone) eficiente, até diria mais, de eficiente não tem nada.

          3. Avatar de Nelson
            Nelson

            Eu não tenho iphone.

            nem wp8

            tenho um Samsung Galaxy Nexus, neste momento.

          4. Avatar de iNelson
            iNelson

            Se o iPhone é tão melhor porque tens um Nexus? O outro diz que “quem não gosta, não come”.

          5. Avatar de iNelson
            iNelson

            @ newJ

            Falas de preços, eu falo de desempenho. Com menos hardware consegue os mesmos resultados, isso é eficiência. Relação custo-beneficio ou preço-valor é outra coisa diferente, estás um bocado confuso.

          6. Avatar de newJ
            newJ

            Se estamos a comparar iphones com Wp8, não me parece que um iphone tenha menor hardware, devem andar ela por ela, com algumas vantagens como ecrã e câmaras para os Lumia, e vantagem das aplicações para o iphone, tendo em conta que tens que gastar mais (dinheiro) com o iphone, não é o mais eficiente.. Provavelmente é mais eficaz pelas aplicações..

          7. Avatar de FitzGerald
            FitzGerald

            Eficiência centrada no preço…oukey…alguém precisa de rever o conceito de eficiência!

          8. Avatar de FitzGerald
            FitzGerald

            Vou-me explicar. Por exemplo:

            Temos duas máquinas de cortar madeira, uma custa 1000€ e a outra 2000€. No fim do dia, a produção de madeira cortada é exactamente a mesma.
            Pela lógica exposta até aqui, a de 1000€ é mais eficiente. Mas a eficiência não se pode centrar no preço, a eficiência tem a haver essencialmente com o consumo de recursos para obter o mesmo output e a máquina de 1000€ gasta 4l de gasolina por dia e a de 2000€ gasta 2.5l. No fim do dia, a de 2000€ é mais eficiente porque gastou menos recursos.
            Neste exemplo, o custo real pode ser calculado (preço da gasolina), mas se introduzirmos outras variáveis, como por exemplo a quantidade de vezes que o transportador tem que adicionar madeira, entramos em algo que não é facilmente medido, porque o trabalhador recebe ao dia, mas como a máquina tem mais capacidade, o operador na grua carrega mais o transporte, mas o transportador faz a mesma viagem e ao longo do dia acaba por fazer menos viagens (podes medir a gasolina do transporte, mas e o esforço do transportador?).

            É neste sentido que é errado centrar eficiência exclusivamente em preços e é por isso que se fala sempre em consumo de recursos e tempo em adição aos custos.
            Não sei as performances por trás de cada aplicação, mas por exemplo, carregar um vídeo do Windows Phone 8 pode consumir menos memória, mas ser mais rápido do iOS. Não podemos centrar só no preço 🙂

        3. Avatar de Nelson
          Nelson

          Pelo menos não somo como os fanboys de android que andam por aí a propagar mentiras ou o típico “uhuhuhu, a samsung é que faz o iphone uuhuhuhuh”

          1. Avatar de iNelson
            iNelson

            O facto do iPhone ser metade (ou mais) Samsung é um sapo dificil de engolir, não é? Experimenta com um bocado de champanhe que a Apple (não) inventou!

          2. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ iNelson
            Na maioria dos iPhones a única coisa que encontrarás fabricada pela Samsung será o SoC. Tudo o resto é fornecido maioritariamente por outros: para flash, RAM, ecrã há vários fornecedores e a Samsung não é o principal!

          3. Avatar de iNelson
            iNelson

            O famoso retina é da Samsung, e assim tens logo os 2 componentes principais do equipamento fabricados pela Samsung, mas há mais…

          4. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ iNelson
            estás enganado, o famoso retina do iPhone é da LG! O acordo da Apple com a LG permitiu que esse ecrã pudesse ter vários fornecedores. Neste momento os principais fornecedores do ecrã do iPhone são a LG, Sharp e JDI; muito provavelmente agora nem sequer encomenda este ecrã à Samsung
            http://www.macrumors.com/2013/08/16/iphone-display-supplier-japan-display-begins-focusing-production-efforts-on-iphone-5s/

            Se pegares nas análises de componentes ao último iPhone, a única coisa que lá aparece fabricado pela Samsung é o SoC. Há muito que a Apple usa maioritariamente outros fornecedores para a memória! E tudo indica que para o ano o SoC já terá outro fornecedor.

  10. Avatar de newJ
    newJ

    Esta politica windows é como o ditado, “ou vai ou racha”

  11. Avatar de Jorge Mateus
    Jorge Mateus

    Não sou fã do iPhone mas não vendo o meu 4S por $200, custou-me $700 desbloqueado. Façam outra campanha que com essa não vão a lado nenhum…

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Jorge, porque deste 700€ por um desbloqueado? Mudaste de operadora pelo meio? Quando pagavas de mensalidade (seja ela fixa, seja por carregamentos)?

  12. Avatar de Careca
    Careca

    E porque não oferecer?

  13. Avatar de hmx
    hmx

    os apple fan boys. deram mais de 600€ por um tele 🙁

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      assim como os samsung fanboys deram mais de 600€ por um telem… telha de plástico

      1. Avatar de So_true
        So_true

        Nem todos, não é Nelson? Tu deste pelo teu Nexus? Liberdade de escolha, diz-te alguma coisa?

  14. Avatar de Ricardo Melo
    Ricardo Melo

    É preciso referir, o que muitos se estão a esquecer… Esta campanha não é para cá… E no Estados Unidos por exemplo, praticamente ninguém deu 600 ou 700 dólares por um telemóvel. Mas sim, 200 dólares quanto muito, porque lá baseiam-se muito nos contratos. E eles, apenas estão a oferecer o que outros já fazem também, a maior parte até oferece menos por um iphone na troca de equipamento novo. São realidades diferentes das nossas…

    1. Avatar de Marco
      Marco

      O valor que foi pago com contrato nada diz sobre o preço dum aparelhos em segunda mão. O que define o valor a pagar é quanto é que uma pessoa está disposta a pagar pelo aparelho, mais a relação oferta-procura. Precisas mais de 200 dolares por um iPhone 5 em segunda mão nos Estados Unidos

    2. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Os outros, quais outros ?

      Os que compram em segunda mão, como a Gazelle (basta pesquisar por Gazeele iPhone) é para revender com lucro.

      Operadores “trocam” usados por novos e vão buscar os lucros às assinaturas.

      A Apple tem também uma campanha “reciclar e reutilizar”, também dá um crédito por um iPhone usado. Ganha na venda do novo modelo e se o usado estiver bom revende-o.

      Mas o que faz a Microsoft com os iPhones que compra – e não é qualquer modelo é o 4s ou o 5 – a, pelo menos $200 dólares ? É um valor que está disposta a perder para ganhar um utilizador de iPhone ? Parece uma medida de desespero.

    3. Avatar de Marco Limoges
      Marco Limoges

      Errado. Meu caro saiba voce que eles vendem o aparelho vinculado com o contrato o que significa que e por um ano, o meu Iphone 4 paguei $900 na epoca claro que se converter para o euro da mais ou menos 665,83 e ainda sim nao venderia o meu por menos de $450,há ainda quem o venda bem mais caro. Agora que tenho um amigo que vai para Thailand peco para ele comprar la porque desbloqueado e como $100 a $200 dolares mais barato. Enfim nao se engane, pensando que a realidade aqui em U.S e diferente porque a unica diferenca e que se for comparar comprar aqui ou ai com certeza comprando aqui para voces sai mais baratos por causa do cambio.

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
        Benchmark do iPhone 5

        Comprar aí é mais barato (e trazer como objecto pessoal, não se mandar vir pelo correio que vai pagar IVA da alfândega) por duas coisas:

        – os impostos – aí a “sales tax” anda pelos 8%-10% e em Portugal o IVA é de 23%
        – a garantia aí é de 1 ano e aqui é de dois – e a diferença paga-se.

        Os câmbios não são directos. Para o iPhone há o “preço EUA” (sem impostos) e o “preço Europa” (com IVA) . O 5s herdou os preços do 5, que também já tinha herdado de um modelo anterior, “quer o preço EUA”, quer o “preço Europa”, independentemente de alterações de câmbio. Por causa deste “câmbio fixo” é possível que não haja uma correspondência nos preços antes de impostos, à taxa actual.

        Já agora, o “preço Europa” é indecente da taxa de IVA de cada país – o iPhone tem o mesmo preço em Portugal (com uma taxa de 23%) que na Alemanha onde é bastante menor.

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
          Benchmark do iPhone 5

          … independente, em vez de “indecente” da correção automática 🙂

        2. Avatar de iNelson
          iNelson

          O preço deve ser o que as pessoas estiverem dispostas a pagar e assim sendo, em Portugal, até podia ser o dobro do preço da Alemanha.

          1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
            Benchmark do iPhone 5

            Estás cada vez mais iNhurro.
            “Vou ali à Alemanha comprar iPhones para vender em Portugal para ganhar uns cobres”.

          2. Avatar de iNelson
            iNelson

            Rico que é rico, compra na Fnac logo no dia do lançamento ou em pré-reserva, senão nem vale a pena comprar…

  15. Avatar de Jorge
    Jorge

    Meus Amigos, se estão tristes por esta campanha não passar por cá, não me importo de dar $200 por um iphone5 usado, antes pelo contrário. Isto é só uma jogada de marketing da microsoft, porque ninguém vende o seu iphone por esse valor…!

  16. Avatar de Zetec_s
    Zetec_s

    Quem é que vai dar à troca um iphone 5 com meia duzia de meses de uso (novo) que custou 700€ por 200€ somente na compra de um WP ?? xD

  17. Avatar de Miguel
    Miguel

    Que campanha ridícula.. Para já não conheço nenhum utilizador desiludido com a Apple ao ponto de mudar para windows phone.. E daí até se trocar a Appstore pela windows phone store.. dá para rir! Só mesmo para quem não estiver bom da cabeça, como a própria microsoft

    1. Avatar de Johnybogas
      Johnybogas

      Foi o único comentário acertado que vi aqui…..

      1. Avatar de Rui Romano
        Rui Romano

        Miguel eu coneço muito boa gente descontente com o IOS7 e por diversos problemas que nele têm surgido, tais como na actual aparencia.
        Por exemplo tanto a minha Maria como muitos conhecidos meus e familiares que possuem IPHONES se queixam que gostavam mais do aspecto do anterior e que embora este novo sistema operativo traga boas melhorias, por vezes a forma de como elas são dadas é menos logica que na anterior verão do IOS.
        E quando eles tentaram fazer um downgrade ao IOS mais queixas surgiram, por tal não ser actualmente possivel como era anteriormente

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
          Benchmark do iPhone 5

          “ultimo §”.

          Quantos downgrades fizeram antes ?
          É que nem agora nem antes era possível fazer o downgrade (excepto através do jailbreak), nem havia/há razões para isso.
          Não inventes.

  18. Avatar de hmx
    hmx

    ridiculo e pagar 700€ por um tele

    1. Avatar de lnxslck
      lnxslck

      Ridiculo para não dizer outra coisa.

  19. Avatar de elsaldanha
    elsaldanha

    E de que aplicações é que precisam que o windows Phone não tenha ?

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Dropbox!

      Instagram!

      Noom!

      G Hangouts!

      G Maps!

      etc.

      1. Avatar de Ask Me
        Ask Me

        Só Isso? Que diferença para não querer o WP

      2. Avatar de elsaldanha
        elsaldanha

        Etc ?? Só isso? Não conheces bem o Windows Phone.

      3. Avatar de Jonathan Fitzgerald
        Jonathan Fitzgerald

        Só isso?! Não ter Dropbox por exemplo é uma grande lacuna! E Instagram também!

        E para além dessas também não tem Yahoo Weather, não tem Vine, não tem Flipboard, não tem Google Plus (oficial), não tem Pinterest (oficial), não tem YouTube (oficial), não tem Lockergnome, não tem Feature Points, não tem Free My Apps, não tem AppGratis, não tem Mashable, não tem Twee and so on…
        Todas estas apps, uso diariamente e se fosse para WP sentiria sem dúvida a sua falta 😉

  20. Avatar de ACosta
    ACosta

    E não seria mais produtivo trocar um telemóvel Android? Se a cota de mercado é maior?
    200€ por um i5 quase novo…como dizia a música “deixa-me rir…”
    Só tenho realmente pena da Nokia que tantos tlm bons nos deu nos primeiros anos desta tecnologia!

  21. Avatar de Helpra
    Helpra

    O pessoal está a confundir as coisas. Eles (Microsoft) dão no mínimo 200$ por um iphone, não tem de ser o 5, e é no mínimo 200$.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      O 4S ou o 5. Vê-se perfeitamente na segunda imagem do post.

  22. Avatar de Helpra
    Helpra

    Outra coisa, acho o WP8 excelente, já experimentei um lumia 520 e gostei muito. Tenho um Android 4.2.2 e tb gosto muito. Também já estive com um iphone 5 nas mãos e acho que é um bom produto, mas excessivamente caro, assim como os samsung s4

  23. Avatar de Rui Romano
    Rui Romano

    É caro que ao contrário de certos Gurus que por aqui andam.
    O palmaré de Steve Ballmer não pode ser questionado, pois a Microsoft possui diversas àreas de negocio para desta forma atingir e gerar lucros e compensar perdas quando elas existão.
    É um modelo de negocio bastante usado por grandes empresas, mas que individuos tais coo o Marco criticam, por desconhecer.
    Pois pessoas como ele somente conhecem windows phone e windows no seu pc.
    A microsoft tem consolas de jogos, jogos, aplicações, programas, SO’s domesticos comerciais e coorporativos, produtos para mercados especificos e adaptados aos mesmos e mesmo patentes, entre muitos outros serviços.
    Empresas actualmente sobre o seu dominio encontramos por exemplo a Skype, a Nokia e estas são somente porventura as suas duas ultimas aquisições mais sonantes.
    A microsoft pretende a meu ver retirar os equipamentos da concorrencia e à semelhança da Apple duvido que mesmo com um desconto de 200 dolares os mesmo venham a perder dinheiro, pois segundo aquilo que constatei não será atribuido o desconto na compra de todos os equipamentos WP8 mas sim em determinados produtos e se os mesmo custarem -de 200 dolares em termos de manufactura como custa o IPHONE5 e ser vendido a 600 ou mesmo 700 Dolares, mesmo que retiremos 200 dolares ainda manteremos lucro.
    Dessa forma aumentam o numero de telefones possuidores do seu SO proprietário e conseguem igualmente tornar mais apelativa a plataforma para programadores e retiraram dividendos da venda de produtos publicidade, etc da sua loja.
    à semelhança da estrategia adoptada pela Xiaomi que diminui o preço dos equipamentos por forma a aumentar a venda de serviços nos seus equipamentos.
    A meu é uma estratégia audaz e possivelmente acertada, na gama equipamentos e utilizadores que a mesma visa.
    A Apple tem até hoje tido sucesso pela forma como conquistou uma certa lealdade sobre os que compraram e continuam a comprar os seus equipamentos.
    Se esses mesmos lhe forem retirados e a microsoft os conseguirfidelizar na sua plataforma não será uma perda de dinheiro retirarem 200 dolares para os fidelizar, mas sim dois coelhos mortos de uma só vez.
    Retiram fieis à concorrencia e ganham compradores de seus serviços.
    Tanto que vi inclusivé por aqui testemunhos que um Nokia WP8 é caro, então 50 euros por um Lumia 620 vodafone como eu adquiri o meu, é caro?
    Ou será que o meu Samsung Galaxy Note 2 a 550 euros ou mesmo o IPHONE4 a 390 euros que ofereci à Maria é que foram baratos?
    A meu ver e visto possuir os 3 SO’s em casa, acho que cada um dos SO’s têm especificidades muito proprias e nelas reside a sua essencia e não devem de serem criticados por falta de conhecimento ou por simples fanatismo numa das plataformas.
    Mas esta é a minha opinião

    1. Avatar de newJ
      newJ

      Uma opinião muito acertada com boa perspectiva.. coisa rara por aqui..

  24. Avatar de Joao
    Joao

    Eu compro um 5 por 205€ alguém interessado?

  25. Avatar de Nuno Costa
    Nuno Costa

    Acho que a estrategia nao tera sido percebida por parte dos comentadores.
    A microsoft ao pagar para um utilizador migrar do mundo iOS para W8, esta a comprar share de mercado.
    Como penso que todos sabem, um telemovel custa 3 a 5 vezes menos a construir que o valor de venda ao publico.
    A microsoft da 200 euros por um telefone que recicla, e depois o utilizador paga por exemplo 300 euros por um telefone que custou 100 a construir.
    Basicamente, a microsof nao perde nada.
    Esta apenas a abdicar do lucro da venda, e a conquistar mais um utilizador.
    Se somarem os 100 euros da construcao do tlm mais os 200 euros que a MS paga ao utilizador, da os 300 euros que o utilizador paga pelo novo equipamento.
    Assim, o mundo W8 ganha um utilizador e o mundo iOS perde um.
    E’ uma estrategia de marketing fantastica, apenas possivel num segmento de mercado como este, onde as margens de lucro sao absurdamente altas (constroi-se a 100 e vende-se a 300-400).
    Quem eq nao tem visao?
    O Balmer ou alguns comentadores?

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Tu e Ballmer. “Esta apenas a abdicar do lucro da venda”, dizes. Se o mobile não dá lucro, fecha-se essa área de negócio. A principal área de negócio da Microsoft é a dos clientes empresariais.

      Gostava de ver a Apple dizer aos acionistas: “Estamos a vender o iPhone e o iPad com prejuízo. Para atrairmos clientes de outras marcas temos que lhes pagar”.

    2. Avatar de Nunes
      Nunes

      tens razão quanto à Microsoft estar a tentar comprar mercado, mas enganas-te em quase todos os pormenores importantes!
      As margens da maioria dos smartphones são bem mais baixas do que o que tu indicas. e certamente que não encontras nenhum telemóvel a 300 euros com uma margem de lucro de 200. Margens de 200 ou mais só para preços bem superiores.
      Mas independentemente de qual é a margem, tal não se aplica à Microsoft pois ela não tem aparelhos próprios, apenas é um intermediário com margens bem mais pequenas, para além de que a camapanha nem sequer obriga a comprar um telemóvel.
      Se realmente a Microsoft enviar os iPhones para reciclar, será com uma perda considerável de dinheiro, que pode ou não compensar no futuro!
      Há depois a questão de que os preços dos iPhones usados são bastante altos e há muito mais lojas nos Estados Unidos disponíveis a pagar bem por iPhones usados (provavelmente melhor que a Microsoft) por troca por um novo smartphone.
      Por isso, e dado o número reduzido de lojas onde tal é possível, a campanha da Microsoft terá pouco impacto e revela o ponto a que a Microsoft chegou para despertar alguma atenção para a sua plataforma!

  26. Avatar de Miguel Ferreira

    É uma oferta algo estupida… eu não vendia o meu IPHONE 4 por 200 quanto mais um 4S ou um 5… mas isto pode ser interessante para quem queira comprar.. eu ofereço-me para dar 200€ em nota batida por um IPHONE5, alguem quer? lol

  27. Avatar de miguel
    miguel

    Eles querem é despachar a tralha dos Windows Phone e ficar com os iPhones para eles…por isso é que nao aceitam samsung como retoma, ninguem os quer 😛

  28. Avatar de Paulo Costa
    Paulo Costa

    Este parece ser um bom tópico para esta notícia.

    Apple é a marca mais valiosa do mundo: http://www.dinheirovivo.pt/Buzz/Artigo/CIECO280857.html

    “Depois de 13 anos a liderar de forma incontestada, a Coca-Cola foi destronada pela Apple.”

  29. Avatar de K0izo
    K0izo

    Digam-me quantas empresas ficaram a vender mais por tentarem fazer guerrinhas ou denegrir a concorrencia? São mal vistas pelos consumidores em geral pois consideram isso golpes baixos.

    Se querem ganhar quota que invistam numa aplicação, funcionalidade, design realmente mais unico, util, melhor, mais rapido, potente, original … E acima de tudo desenvolvam, evoluam e criem uma coisa muito importante que ninguem parece importar-se desde à anos, mas que é preciso: BATERIAS.