Metade dos smartwatches vendidos em 2015 poderão ser Apple

27 Comentários

Não foi a Apple que criou o tempo, nem que criou o medidor do tempo, muito menos que atribuiu algumas características ao que hoje conhecemos como relógio. Não foi a Apple que primeiro descobriu que poderia lançar um relógio que fosse “inteligente” e que interagisse com o ser humano em áreas ligadas à saúde e bem-estar. Não foi a Apple que chegou primeiro aos mercados dos chamados smartwatches nem que ditou diversas tendências desse segmento que apareceu há uns anos. Mas é a Apple que domina, quer em qualidade quer em vendas.

Segundo um estudo recente, em 2015 serão fabricados 34 milhões de ecrãs de smartwatches, desses, 49% serão para a Apple.

pplware_apple_watck00


Não há dúvidas que a Apple será a marca que mais relógios inteligentes venderá. Por mais marcas que existam no mercado, por mais diferenças no preço que as pessoas possam ter pela frente, a Apple tem mostrado que não vacila.

Depois da empresa de Cupertino ter entrado neste mercado, os próprios concorrentes têm visto a procura crescer de uma forma avassaladora, houve já um aumento na procura de cerca de 250% este ano, de acordo com um novo estudo elaborado em mais de 35 fornecedores, que acreditam que a Apple seja o maior player no mercado dos smartwatches.

pplware_apple_watck01

Claro que este número já prevê que muitas marcas lancem equipamentos novos para este segmento e que a própria Apple possa lançar uma nova versão, seja como for, as reservas feitas pela Apple de displays, certamente, diz-nos que a marca tem a certeza que os vai vender e 34 milhões é realmente um número que prevê, obviamente, um crescimento forte deste segmento, mas até aqui tudo indica que será mesmo isso que acontecerá.

Estes números alinham-se com as previsões de outros analistas para este mercado, como é o caso da empresa KGI analyst Ming-Chi Kuo’s que projectou uma estimativa de venda na ordem dos 15 milhões se Apple Watch vendidos pela Apple no ano de 2015. Isso é gigantesco, estão a considerar que a Apple venderá 54.8% do total de relógios neste segmento de mercado, de acordo também com as pesquisas levadas a cabo pela empresa de consultoria e análise Strategy Analytics.

Este fluxo, como seria de esperar, já levou a que a Apple tivesse enfrentado e ainda enfrente, atrasos grandes na entrega do Apple Watch, muitas pessoas que encomendaram em Abril só o irão receber este mês Junho e outros modelos estão apenas disponíveis várias semanas depois. Isso também estará a afectar o lançamento do Apple Watch noutros países. Como pode a Apple lançar os seus relógios no resto do mundo se não há produto pronto?

Via: Cult of Mac

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joao A
    Joao A

    normal…android cada vez tem menos compradores

    1. Avatar de Santa Paciencia
      Santa Paciencia

      Como se fosse por causa disso! Realismo..

      1. Avatar de Gustavo
        Gustavo

        Alguém comprar um Android Wear?

        E depois para quando mudar para iPhone? OLX?

        Não dá para o trabalho!

    2. Avatar de Master of Piglets
      Master of Piglets

      XDXDXDXD é claro que tem menos, dentro da categoria do que mais vende e sempre vendeu em todo o mundo. A negação normalmente cria miopias graves.

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      O que eu diria é que são as conclusões do estudo desse link que estão erradas!! Esperar 36 milhões de vendas para um produto novo no primeiro ano é completamente irrealista. O iPad que se tornou um recorde de vendas para um produto de electrónica de consumo no primeiro ano, vendeu somente 19 milhões de aparelhos no primeiro ano, 15 milhões nos primeiros 9 meses, e mostrava um nível de interesse antes de lançamento muito semelhante ao que se vê no Watch!

      1. Avatar de Pedro Araújo
        Pedro Araújo

        É um estudo. Não é uma comentário de café !!!

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          Na verdade é um prognóstico feito com base num estudo de interesse sobre o produto, e arranjas prognósticos desde 10 a 40 milhões com estudos que mostram interesses semelhantes. A diferença é que cada um atribui pesos diferentes aos números de pessoas interessadas para chegar a um possível número de vendas. É a diferença entre achar que todas as pessoas interessadas vão realmente comprar, ou achar que só uma parte dessas pessoas vai comprar, que é o que normalmente acontece!
          Por exemplo, um dos analistas que tem feito das melhores previsões sobre os produtos da Apple e tem acesso a informações da rede de fornecedores, estima vendas a rondar os 15 milhões até ao final do ano.

      2. Avatar de Gustavo
        Gustavo

        A primeira frase faz logo rir…

        É uma das multinacionais mais reputadas do ramo!

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          é uma empresa que ganha dinheiro com o mercado de acções e a convencer outros a investir no mercado de acções, não é uma empresa especializada em análises de vendas de produtos de electrónica ou de fornecedores! É muito fácil de ver que as projecções mais elevadas para as vendas do Apple Watch vêm de instituições que ganham dinheiro com o mercado de acções, não a vender análises de mercado!
          E numa altura em que já começa a haver dados da cadeia de produção e de encomendas, continuar a acreditar em valores tão elevados é ainda mais irrealista.

          1. Avatar de Gustavo
            Gustavo

            Esta é diferente?

            É que não se pode mentir muito, sabes de uma coisa chamada reputação?

          2. Avatar de Nunes
            Nunes

            É uma empresa de análise de mercado, não é uma instituição financeira! Tb está sujeita a falhar a sua previsão [como qualquer previsão sobre um produto novo], mas tem a vantagem de se basear em contactos privilegiados e maior experiência nestas análises.
            Quanto a reputação… no mundo do mercado de acções e negócios o que não falta é volatilidade/caos para arranjar desculpas para más previsões, especialmente com a Apple.
            E o que tb não falta são empresas destas, bem “reputadas”, a fazer dinheiro apostando contra os conselhos que se dão aos clientes.

  2. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Por acaso convinha haver uma definição razoavelmente precisa do que é um smartwatch:

    1 – Usa-se no pulso – esta parte é pacífica
    2 – É independente e tem funções similares a um smartphone – mas basta ter uma, duas ou três?
    3 – Permite o acesso à internet (ele próprio ou através do smartphone) que é a característica principal de um smartphone.

    As definições que tenho visto são 1+2 ou 1+3, inclino-me para esta. Em todo o caso, nestas percentagens é 54,8% para o Apple Watch e 45,2% para cangalhada diversa, boa parte dela com poucas semelhanças com o Apple Watch (mas isso também acontece com os smartphones – muitos servem só para telefonar e guardar fotografias, como smartphones usam-se pouco).

  3. Avatar de Vitor
    Vitor

    Riba D’Ave??? Quem é de Riba D’Ave???? 😀

    1. Avatar de ICavalera
      ICavalera

      Vila das Aves aqui!

    2. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      O Malaquias “barbeiro” não é. É de Azeitão. Ou só lá foi à feira? Mas de Riba d’Ave não é de certeza.

    3. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Só agora topaste? Quantos e quantos mapas com localizações foram aqui publicados em que localização geografica apontava para aí.

  4. Avatar de Nunes
    Nunes

    Acho estranho os números desta análise, pois leva a supor que as vendas no ano passado foram de 9,7 milhões de unidades, mas todos os estudos que têm aparecido indicam valores muito abaixo disso.

    1. Avatar de Gustavo
      Gustavo

      Porque eles meteram tudo no mesmo saco, bandas fitness e isso…

      Só par ao Apple Watch não ficar com mais percentagem… finos…

  5. Avatar de João
    João

    “Mas é a Apple que domina, quer em qualidade quer em vendas.” Quanto a “vendas” ok fica com a “taça” 🙂 , no entanto no capitulo “qualidade” não é bem assim. A apple neste momento está a usufruir do capital que ganhou anteriormente só que este estado de graça não dura para sempre, que o diga a Nokia.

    1. Avatar de Gustavo
      Gustavo

      Pronto, arranja lá melhor…

  6. Avatar de Carlos Santiago
    Carlos Santiago

    De certeza que a Apple terá grande preponderância neste mercado, aliás, os responsáveis das marcas concorrentes diziam já antes que estavam ansiosos que a Apple lançasse o seu smartwatch para acelerar o mercado… é assim foi.

  7. Avatar de LP
    LP

    Ninguém bate a Apple a fazer dinheiro, isso é certinho, inveja!

    1. Avatar de Master of Piglets
      Master of Piglets

      A Igreja Católica também faz muito dinheiro, e com o mesmo método.

  8. Avatar de LP
    LP

    P.S. “Em qui posso ti ajudar, cara?” 😀